segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

OS SUPERMERCADOS E AFINS...



Mais três supermercados querem abrir na Figueira da Foz! Absurdo, dizem uns, caricato dizem outros, venham eles, haja concorrência que o povo é que ganha... dizem ainda outros tantos.

O problema é: VALE MAIS A QUALIDADE QUE A QUANTIDADE...

Sim, é muito bom ter UM BOM CENTRO COMERCIAL com lojas âncora, com as marcas que vamos comprar  noutras cidades nomeadamente: Aveiro, Coimbra, etc., etc.

Escusam de dizer muitas coisas porque a verdade é que todos vão para fora da terra comprar as tais marcas. E outra coisa... cada um gosta é de ter ao pé da porta onde comprar víveres, portanto aqueles que têm os supermercados, as médias superfícies já instaladas ao pé de suas casas estão, naturalmente, muito satisfeitos. A concorrência de preços também obriga a ter qualidade ao menor preço. E quanto a irem à falência também não cola porque, quem para cá  quer vir instalar comércio faz, previamente, estudos de mercado... E mais ainda, a Figueira da Foz está-se a tornar muito apetecível  para franceses e outras nacionalidades que se mostram encantados com a beleza da Figueira e a qualidade de vida que aqui, ainda, existe!

A verdade é que a fazer-se... que se faça com a tal QUALIDADE EXIGÍVEL, com as lojas mais populares e que se faça depressa porque ontem já era tarde... Há muito dinheiro que sai da Figueira da Foz precisamente porque o comércio aqui não contempla as "tais lojas"...

Os socialistas andam com o BYPASS para cá BYPASS para lá. Com a esgrima de prós e contras de um lado e do outro. Façam-se os estudos que se têm que fazer e decida-se a melhor opção. O assunto é sério e merece muita reflexão. 

A envolvente da igreja precisa, realmente, que se faça o tal parque que parte da Praça Velha até acima à zona da igreja. É urgente! Aquela zona é terrível para estacionamento.

Já agora preocupem-se também com as promessa nunca cumpridas de uma Piscina decente. Tenham vergonha!!! Assim como devem ter vergonha com as promessas sobre o Jardim Municipal que está tornado uma "feira em pequeno formato" com aquelas "casotas, permanentemente!

Vamos lá dignificar esta terra tão bela e acautelar bem tudo o que se fizer nela. Fazer por fazer, NÃO!



8 comentários:

  1. Outra média superfície? Socorro que está tudo doido! Antão mas digum lá se é uma média superfície mais que vai fazer a diferença na terrinha? Igual + igual = Igual fica. Por isso o atraso da terra, com estas vistas curtas, nada trazem de jeito, só mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Parece que ontem a assembleia municipal foi jeitosa!

    ResponderEliminar
  3. Por falar em promessas,e o prometido campo sintético em Buarcos?E a prometida recolocação do coreto?
    Eu aprendi na escola primária que quem promete e não cumpre é mentiroso.

    ResponderEliminar
  4. afinal quem manda na Assembleia Municipal, é o Carlinhos simpatia, o portugalex ou o ferroviário?

    ResponderEliminar
  5. Então ontem houve gritaria na assembleia Municipal. O Jornal dá um lamiré mas pouco. Mas já me contaram que foi uma pouca vergonha tão grande que já parecia a Assembleia da República. Vai lá vai...

    ResponderEliminar
  6. Teo Cavaco, muito pobre como politico da 3ª divisão como é que o PSD quer ganhar Autárquicas com militantes como diz Jorge Jesus valem bola que é igual a ZERO, e outros canários que por lá andam que não cantam nada com Tenreiro!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Na BTL de Lisboa, o stand da figueira da foz, apresentou como curiosidade local a enorme disponibilidade de superfícies comerciais abertas ao fim de semana, mais os take-awais de frangos assados, garantindo que os turistas não passarão fome. haverá que reforçar a contentorização para acolher as ossadas dos frangos.

    ResponderEliminar