quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

NOTAS SOLTAS



PSD continua de candeias às avessas, a coisa tem subido de tom. Até onde é que vão parar estas guerras intestinas que só enfraquecem os partidos e dão razão ao povo quando diz que, se eles nem se entendem entre si, como podem ser opção?

No PS também anda tudo ao rubro com mensagens de telemóvel para cá e mensagens de telemóvel para lá. Os pobres dos militantes são constantemente bombardeados com a candidatura de Pedro Coimbra e de Luís  Antunes, que concorrem a presidente da Federação de Coimbra do Partido Socialista.

Os apoiantes de um e do outro lado andam num virote para conseguirem convencer os camaradas de qual é a melhor opção para ocupar o lugar. Quem lá está ou quem vem de novo, com novas ideias, sem vícios, sem antagonismos e com trabalho feito à frente da Câmara da Lousã?

Pedro Coimbra é malquisto para uma grande parte dos socialista que não o suportam, ao que ouço. Dizem que é vaidoso e que não respeita a PACIÊNCIA de quem o ouve. Quando se põe a discursar, torra a paciência a qualquer santo. Vaidoso deixa-se levar, gostando de se ouvir e nunca mais se cala. 

Dizem que não fez nada, a única coisa que fez foi promessas de lugares e mexer os "cordelinhos de influências", para isto e para aquilo. Fazer o rapapé ao Costa, aparecer o mais possível nos meios de comunicação e pavonear-se na sua vaidade desmesurada, ao que se diz à boca cheia do lado dos apoiantes de Luís Antunes.
Luís Antunes, dizem é sério e credível, tem rumo e diretrizes, é o homem certo para ocupar o lugar.
Vamos esperar para ver.

Então e o IKEA vem para a Figueira da Foz ou não? Parece-me esta uma oportunidade impar para trazer para a Figueira da Foz uma unidade de sucesso internacional. Será que vão perder esta "galinha dos ovos de ouro"? Não me admirava nada que perdessem. 

A Figueira continua carente de lojas âncora, das lojas que todos gostam e que os faz deslocar a Coimbra para fazerem as compras na Zara, na Mango, na H&M, na CIA, etc., etc.
Já era tempo de termos nesta terra um espaço comercial com cabeça tronco e membros.

O Carnaval já era. Teve chuvinha e tudo. E um trio elétrico que deve ter custado uma fortuna para fazer barulho na avenida e só com um triste em cima... Quanto custou?

Mas as pessoas demonstram que o que gostam mesmo é de palhaçadas, carnavaladas, foguetório e afins.

Não lhes interessa não terem uma piscina digna desse nome para as suas crianças. Não terem comércio com bons preços e marcas acessíveis e modernas. Não terem bons transportes públicos e bons acessos. Terem um jardim que é uma vergonha nacional. Mas pronto... Haja carnaval! 

15 comentários:

  1. não se podendo recandidatar à câmara da lousã, (porventura lhe sucederá um descendente) luis Antunes vai preparando caminho para deputado. olhando para as fotos da apresentação na figueira da foz lá estão sempre os mesmos acéfalos, com o Carlos simpatia a comandar as tropas, o marito à procura de lugar, (sim porque a cara metade durante 4 anos e se o simpatia ganhar mais 4 estão garantidos na camara).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ACÉFALO ÉS TU ORDINAROTE! Se calhar és um daqueles a quem andam a prometer lugares a torto e a direito. Vais atrás do palhaço, da meia leca que só sabe falar até nos matar de exaustão. A Mafalda merece o lugar que ocupa. Tudo o que tem feito pelo partido é visível. Já tu deves-te manobrar na penumbra com o velhaco ou bailarino e vens para aqui dizer nerda que te enche a boca. Tomaram vcs chegar aos calcanhares de quem está a apoiar Luís Antunes, que vai ganhar porque merece. O pequenote só sabe falar e destilar ódio e raiva. NADA FEZ. FICA COM ELE E CASEM!

      Eliminar
    2. Ah, eo simpatia como tu lhe chamas, é um homem simples e de trabalho. Limpa a boca.

      Eliminar
    3. Olha o gordo a dar a casca! Vai trabalhar pá! Especializaste-te em dar falência em restaurantes! Pensas que és o quê???? Tem juizo!!!

      Eliminar
  2. O comentário de 17 de fevereiro de 2018 às 12:13 revela bem o nível da classe política Figueirense tanto de um partido como de outro.
    Um está moribundo guerrilhando internamente e fazendo uma oposição desastrada.
    Outro vai estrebuchando com a miudagem na disputa de lugares de relevo num partido que ganhou a camara e não manda lá nada.
    E ainda bem que não manda pois se mandasse a Cidade já estaria no prego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a isso da miudagem e do assalto ao poder até concordo. Veja-se quem puseram no secretariado. Agora o restop, é puro disparate. Não sabes o que dizes.

      Eliminar
  3. Caro sr. de 17 de Fevereiro de 2018 às 14:21 pois claro que é puro disparate todos nós estamos a ver o PS a dar ordens ao presidente da camara.
    Meu amigo faz café e deita-te e não esqueças de vestir o pijama que as noites estão frias.

    ResponderEliminar
  4. O PS não só dá ordens ao presidente como tambem exije que ele vá ter reunioes com o partido á sede kkkkkkkkkkkkk.
    E mais o presidente não toma decisão nenhuma sem consultar o partido e está obrigado a entregar um relatório do que faz mensalmente ao partido.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  5. É exactamente isso quando o presidente da concelhia ralha o presidente da camara não sabe onde se há-de meter fica cheio de medo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  6. Olhando para quem esteve na primeira fila na apresentação do l Antunes, dá para entender que já ganhou a distrital. eles andam sempre por anda o poder, nem que estejam em desacordo com os mandantes. o gordinho apesar da sua protuberância abdominal faz cada flic flac. agora já anda pela appacdm, pedindo desculpa do seu verbalismo anterior. o padrão fica bem escudado-

    ResponderEliminar
  7. Não há memória de um partido ganhar e mandar tão poucO na camara como este PS.
    Mas também a missão deles é só abanar a cabeça para cima e para baixo conforme lhes mandam.

    ResponderEliminar
  8. Ataíde afirma estar de mãos e pés com o PS.
    Pudera, em terra de desnorte, quem tem rins maleáveis é Rei.
    E com papas e bolos se enganam os tolos.

    ResponderEliminar
  9. Ataíde afirma estar de mãos e pés com o PS?Claro que está de mãos e pés acena-lhes com as mãos e dá-lhes com os pés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens cá uma graça que nem imaginas. Vai-te catar. Tens muito que penar para conseguires que alguém ligue á chanchada que escreves. ganha juizínho

      Eliminar
  10. há há há há ó pá de 24 de fevereiro de 2018 às 01:08 liga liga só que ninguém consegue fazer nada têm de andar de bico calado e de rédea curta sem fazer ondas vão-se guerreando internamente mas na camara nem piam e quando piam é muito fininho se não levam nas orelhas.
    Conclusão ninguem vos passa cartuxo.

    ResponderEliminar