terça-feira, 2 de janeiro de 2018

NOTAS SOLTAS




E pronto, lá se foi o ano velho e já corre 2018! Que traga bons ventos que é o que todos precisamos.

O senhor Presidente Marcelo fez um balanço assaz pertinente no seu discurso de Ano Novo. Gostei daquela de ser intervencionado no "Serviço Nacional da Saúde", frisando que é uma conquista de Abril... Então: CUIDEM-NA... Está muito mal tratada!!! Parece-me ser uma pessoa interessada, de cariz humanista, que se preocupa seriamente com tudo que se passa à sua volta.

Não estavamos assim tão habituados apesar de Mário Soares ter sido um Presidente e um homem que se pautava por ser  profundamente popular. Diria mesmo que Marcelo é um continuador dessa linha humanista de cariz popular iniciada com Mário Soares e a sua "presidência aberta" de boa memória... Mas Marcelo parece-me ser ainda mais popular

Depois de  Cavaco Silva que, com a sua atuação sobranceira, matou tudo...Com uma morte lenta, fria, calculista, banal, de mau gosto. Quanto a mim um Presidente para esquecer.

Por cá assistimos aos festejos de Natal e Fim de Ano. Parece que as "explicações" do Presidente da Câmara sobre o atraso das iluminações natalícias, não convenceram. Fica a explicação com muitas interrogações.

O vereador Carlos Monteiro, é candidato a presidente da Concelhia do Partido Socialista. E, até ao momento, parece ser o único candidato. Uma boa aposta, quanto a mim. Diria que uma aposta ganha.

Fala-se  no Paredes filho para aspirar à mesma concelhia... Mas deve ser para rir! 

A Secção de militantes da Figueira da Foz continua com Raquel Ferreira como candidata (!?). Porquê? Nunca percebi muito bem...

Em Buarcos, é falado o Mário Mota, sem oposição à vista. 

15 comentários:

  1. Então o teozinho anda a mandar as conversas da assembleia para um blogue da praça? então e porque não manda as respostas que obteve e a cara de par............. com que ficou?

    ResponderEliminar
  2. Para rir é o Monteiro ser candidato à Concelhia e risada mesmo é o Mota ser candidato único à Secção de Buarcos. Vão deixar os meninos brincar durante dois anos até à matança da Páscoa. Nessa altura vai ser o Festival do Riso. E deixem a Raquel em paz porque ela e o seu mentor Iglésias são como o melhoral nem bem nem mal. Bom 2018

    ResponderEliminar
  3. Como fico triste ao ver a felicidade de alguns socialistas (os que têm destruído este PS) em que só haja um candidato à concelhia do PS. triste mesmo ainda por cima ao ser o candidato que mais contribuiu para o moribundismo deste ps figueirense. tantas golpadas tinham que dar nisto. assim sempre terá mais votos do que apoiantes, ao invés da sua ultima ousadia. melhor me aperceberei quando souber o resto dos elementos que comporão os órgão dirigentes, concelhios.

    ResponderEliminar
  4. em 2018 vamos ter a oportunidade de verificar, constantemente, o que são os actores políticos da maioria ps no concelho. a sobranceria, a altivez, a insolência o prazer de espezinhar os pensamentos contrários, definirão os socialistas intervenientes. até o novo administrador da FD já começou a colocar as garras de fora. José correia vai abanar a AM e por aí fora. ó Carlos simpatia fazer as ultimas minagens para calar, de vez, as vozes discordantes e o rei, no seu trono, gozando que nem um perdido. Humildade, tolerância e sensatez, viste-as......

    ResponderEliminar
  5. Os dois postes acima envergonham qualquer socialista que se preze. 1º porque quem prevaricou, se afastou, diz raios e coriscos constantemente dos seus camaradas,são pessoas iguaizinhas a si... sem nível, com os dentes sempre afilados para morder em quem tem dignificado o PS. Digo mesmo o PS nunca mais voltará a ter gente deste calibre, porque se do seu calibre estivessem no PS o PS era um circo de maldizer, de arruaceiros e de acicatadores militantes. Neste momento o PS tem gente que sabe defender o partido com elegância e saber, sem destemperos e chicanas. Coisa que os antigos mentores aparedados não sabiam fazer. Era uma "GUERRA" contínua, um maldizer constante, um fel terrível. Ainda bem que o PS tem vingado, ganho eleições com rostos que a Figueira estima e respeita. Mas, estou em crer, que os Socialistas verdadeiros, sabem separar o "trigo do Joio" e, sendo assim, vcs vão continuar a morder a língua...

    ResponderEliminar
  6. Ai mas como estão unidos os socialistas.

    ResponderEliminar
  7. Estas eleicões são uma falácia, como as do tempo do Estado Novo. São as eleiçoes internas da União Nacional. Parabéns ao nosso Almirante Monteiro e ao Presidente do Conselho - Ataíde (o sonho concretizado de um homem conservador de direita). Finalmente as coisas estão no devido lugar. Um partido "sem guerra???"". Sem critica, e com muitos: vivas! Açoitar, escorregaçar, desprezar, esses perigosos maldizentes que se recusam a aceitar a ordem e o bem estar da nacão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vossa guerra é outra! É pura dor de corn............

      Eliminar
  8. Como disse o Dr Arnaldo de Matos: - "isto é tudo um pu@edo". É preciso é comer da manjedoura e o resto que se f... Assim está bem. Depois dizem que a culpa é dos espanhóis. Fonix

    ResponderEliminar
  9. Então, então, gostaram dos dois palhaços de ontem na televisão? E são estes dois que vão concorrer para presidentes do PSD? Costa, já ganhaste... Metes tanto medo que até ontem foste o mote da conversa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamam ao Santana animal político!!!! Eu chamo-lhe irresponsável, mal-educado arruaceiro e sem credibilidade nenhuma. O pior que pode acontecer ao PSD!

      Eliminar
    2. A porra toda é que vocês não conseguem governar a vossa casa e querem governar a casa dos outros.

      Eliminar
  10. Sim os socialiastas, não conseguem governar casa nenhuma, prova disso é a falência técnica do PS, aprofundado em dividas!!!
    E agora queriam alterar a lei, para mamar à grande1!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. E lá ganhou o Rio! Cuidem-se comunistas, bloquistas, socialistas e laranjas desalinhados!

    Salazar is back!!!!

    ResponderEliminar
  12. O rei já faz esquecer santana em muitas circunstâncias. é mais refinado. ainda não consegue é arrabanhar funcionários para encherem o sal~~ao quando assina os contratos no salão nobre, se fosse ao sábado..............sempre se ganhava umas horitas.

    ResponderEliminar