domingo, 3 de dezembro de 2017

NOTAS SOLTAS











Está tudo calmo na cidade, ou nem por isso? Os vereadores da oposição têm tido uma posição muito peculiar/ democrática... Das duas uma: ou cada um puxa para seu lado, ou o PSD já não é o que era. Digam o que disserem nos jornais, falem o que falarem, é sempre estranho de ver.
O vereador lá jura que a candidatura não foi totalmente partidária, mas que raio foi ele para lá fazer?

Nada que o PS também não tenha tido nos seus representantes da Assembleia Municipal. Mas lá que é esquisito é ver cada um a remar para seu lado é. É suposto que quem integra lista vá defender as cores pelas quais fez campanha. Mas as coisas parece que estão diferentes! Se a moda pega...

Algo de grave se passa na Câmara! Há um inquérito a decorrer sobre atos ilícitos praticados. Ainda não se sabe grande coisa, e o que se sabe convém ser resguardado, por enquanto. Mas alguém que fazia parte de uma equipa  andava a tentar aviar-se com uns dinheiros que não lhe pertencem... Parece que entretanto já repôs o dinheiro que tinha desviado e que foi enviado para outro serviço até à conclusão do inquérito. São sempre atos altamente lamentáveis. Mas, infelizmente, haverá sempre prevaricadores. Amigos do alheio que não se contentam com o que lhes cabe e então toca a meter a mão.

Mais um infeliz acontecimento com uma embarcação de pescadores. Desta vez não foi à entrada da barra. Foi a 20 kilómetros da costa, na passada 4ª feira. Mas o credo continua na boca de todos quando o mar está alteroso (não foi o caso),  e com o assoreamento da barra. É um problema latente e preocupante que deve merecer toda a atenção. Foram recuperados 4 corpos sendo que há  ainda  um pescador desaparecido.

O Jardim Municipal já está vestido de Natal e com várias atividades para a criançada e não só. Há várias atuações de bandas e um programa que abrange todas as idades. Hoje as NOTAS SOLTAS.

26 comentários:

  1. Quantos militantes do PS foram expulsos na Figueira da Foz. E pode saber-se o nome? Ainda chorarão por eles. Sempre fica o gang da noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para comentares isso ao post mais valia teres ficado calado.

      Eliminar
    2. sempre É UMA "PRENDA" DE nATAL PARA alguns/umas.

      Eliminar
  2. São comentários com o das 12.37 que envergonham a política Figueirense.

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao comentario das 12.37 só pode ter sido feito depois de um bom almoço.

    ResponderEliminar
  4. O vinho aí pela Figueira anda bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anda, anda, perguntem ao rei e seus acólitos.

      Eliminar
  5. Há mais coisas que a Câmara deve começar a envergonhar-se, para além dos roubos, dos foguetes, das competências do (ex)chefe de gabinete e outras coisas por descobrir no PDM e outras já à vista, também essa treta do Figueira beachsports é uma boa maneira de alguns andarem a mamar!

    Então o que é que fazem? Torneios de footvolley?
    E a pessoa que anda a passear pelo Dubai com dinheiro dos contribuintes, que também é presidente de uma associação de buarcos que pratica futebol de praia (fazem um bom trabalho), mas infelizmente não se sabe onde começa uma coisa e acaba a outra!!!!

    Antigamente tínhamos o Aprigio na naval agora não sabemos bem o que temos, porque nem se sabe para que serve ou se serve apenas para limitar alguma coisa!?
    Mais uma vergonha que é boa para quem a dirige, a animação desportiva da praia é feita por iniciativas privadas mesmo que obtenham algum apoio municipal, mas nunca a pagar desta forma!!!! O Presidente da Junta de Buarcos, tem opinião sobre esta matéria e tem toda razão, quem quer peixe vai ao mar, mas dá mais jeito ser gaivota!!!

    Parabéns ao Rei e ao CArlos Monteiro por mais uma burridade à vista de todos!

    ResponderEliminar
  6. Então mas o Natal é só no Jardim???????????????????????? Ridículo!

    ResponderEliminar
  7. Derivado ao maravilhoso tempo que se faz sentir todo o ano na cidade faz todo sentido um fortissimo apoio as actividades na praia.
    Dura lex, sed lex e mamar é da praxe.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente parece que sim que o natal é só no jardim se é que se pode chamar jardim aquilo.

    ResponderEliminar
  9. Afinal o rei não estava convencido da sua vitória não quis assumir a despesa com as iluminações de natal para não criar encargos para o executivo seguinte esta não lembrava ao profeta. aquilo que por lá está, no jardim, faz lembrar a feira popular na sua fase de agonia.

    ResponderEliminar
  10. A oposição na vereação é uma coisa sem rei nem roque, todos votam da maneira que lhes apetece, o sr Tenreiro só diz disparates, olhem está ao nível do que foi sucedendo em Buarcos, não lhe valeu de nada!!!!

    ResponderEliminar
  11. O pessoal socialista anda muito calado não admira andam desanimados pois cada vez mandam menos na camara não teem voto na matéria o Maior não lhes passa cavaco nenhum cada vez mais faz o que quer sem lhes passar cartuxo e ainda bem pois se assim não fosse a cidade já estaria para trespasse á muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está o mesmo gajo, com omesmo comentário de sempre! Vai te catar pá! O Rei precisa tanto do PS como o PS dele, é igual. Guerras não interessam a ninguém, só aos cvhu------------s como tu.

      Eliminar
  12. o mota de buarcos que é para suceder ao ribeirinho é o mesmo que dizia e escrevia cobras e lagartos do Ataíde? ou será que tem lugar reservado e já diz que o rei é o maior? se assim for voto nele.

    ResponderEliminar
  13. Pois pá só que mesmo gajo infelizmente tem razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Razão só se for debaixo das covas do braço.

      Eliminar
    2. Tambem deves ser daqueles socialistas cuja missão é abanar a cabeça para o lado que lhe mandam e que a unica coisa que fazem na camara é passear o cu pelos corredores.

      Eliminar
  14. Cortaram por incúria a perna ao marido no hospital, mas faz parte da liga dos amigos do hospital, pois...

    ResponderEliminar
  15. interessante escola do mar de buarcos em andamento sem a preseça do alcaide/rei ou outro súbdito da câmara, nem da junta.

    ResponderEliminar
  16. FAZ CÁ FALTA O ALPEIDA PARA DIZER UMAS VERBALIDADES INÚTEIS QUE POR VEZES SÃO TÃO SABOROSAS :)

    ResponderEliminar
  17. Só falta agora virem dizer que o PS não manda nada na camara por culpa do alpeida.

    ResponderEliminar
  18. Então os socialistas onde andam não me digam que foram todos para a inauguração do coreto!

    ResponderEliminar
  19. não foram nada!Foram encher garrafões de agua.

    ResponderEliminar
  20. essa das aguas da figueira não cobrarem o valor da água para encher os tanques de suporte da estrutura para passagem de ano não lembra ao diabo. então para que serve a agua que sai da etar? por falar em etares, quem passa na ponte dos arcos é um verdeiro nojo o que se vâ na etar de s. pedro. é impossível que a agua que sai dali para o rio não esteja contaminada. onde se poderão obter os resultados das análises da água à saída da etar? análises biológicas e químicas. não será possível criar uma cortina verde (árvores ou arbustos) que tapassem aquele nojo? onde para a massa critica de s. pedro que deixa que aquilo se passe na sua terra, pomposamente apelidada de vila?

    ResponderEliminar