sábado, 4 de novembro de 2017

CONSUMMATUM EST!



Finda a campanha eleitoral, as eleições e a instalação das Juntas de Freguesia e da Câmara Municipal, nem tudo está ainda resolvido. Pelo meio houve alguns acordos tipo ""Geringonça" (raio de nome...) em Juntas de Freguesia. Porém o caso está mais bicudo em Quiaios. O PSD está a dificultar tudo. Mas, se forem a votos, sai defraudado com toda a certeza. Até porque este tipo de atitudes costuma  impor um certo mal-estar nas populações e quem é sempre prejudicado é quem está a procurar boicotar. Ganhou está ganho. Têm mais é que chegar a acordo para viabilizar a Junta de Freguesia. É tudo tempo perdido e desgaste.

Mas rebentou uma grande bomba na mão dos Socialistas, um petardo lançado pelo Presidente da Câmara que de Socialista não tem nada. Porque, se tivesse não afrontava tantas vezes o partido que lhe serviu para a eleição. Já se perguntou João Ataíde o que seria se não tivesse o Partido Socialista por detrás da sua candidatura?
Pois é. O caso é que tem havido, desde sempre, um certo mal-estar, um enfrentamento, um braço de ferro na generalidade das matérias. Não raro até os membros da Assembleia Municipal são apanhados com atitudes menos corretas do Presidente. Foi assim algumas vezes, nomeadamente no caso do Horto Municipal.

Agora é muito mais grave. Então o Presidente de Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, José Esteves, como é conhecido, travou uma luta intestina contra membros do PS que se auto-proclamaram, de candidatura alternativa para a Junta de Freguesia encabeçado por Rui Duarte. Com apresentação pública na Assembleia Figueirense. Com direito a claque e campanha e achincalhamento do atual Presidente de Junta e, o presidente João Ataíde vai premiar Rui Duarte oferecendo-lhe de bandeja o lugar cimeiro da Figueira Domus?

Eu pergunto: O que sentirá José Esteves e os seus apoiantes. O que sentirão todos aqueles que, revoltados acham que os 2 elementos promotores dessa "guerra" deveriam ser expulsos do PS e, afinal "SÃO PREMIADOS". Sendo que um está na Assembleia Municipal e o outro recebeu o cargo da Figueira Domus de bandeja!

Afinal os "aventais" servem para tudo? Afinal não se respeitam os militantes nem sequer são ouvidos na matéria?

E que diz o vice-presidente, o que dizem os militantes, o que diz José Esteves e o que diz a Concelhia?

Há muito Socialista que está à espera de uma resposta. E eu, confesso que também estou curioso. Até onde vai a prepotência das pessoas. Já foi assim com Castelo B., (dizem alguns Socialistas desanimados), e agora isto... CONSUMMATUM EST!


38 comentários:

  1. No caso de Quiaios ocorreu um novo empate técnico, por uma diferença de pouco mais de 60 votos! Nada mais correto o executivo governar a 3.
    Tomem nota que o PCP e o PPD têm mais votos juntos que o PS, daí é preciso a senhora professora dos bailes, meter a viola no saco! O COSTA foi o que fez, e agora façam o mesmo!

    Só se quer fazer asneiras como fez nos últimos 4 anos e alás, ainda correm os processos no ministério público! Vamos lá ver se a senhora se for condenada, não perde o mandato!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Senhor Anónimo do PSD de Quiaios, o empate técnico que refere diz respeito a uma diferença de 115 votos e não 60 como refere! Basta consultar os resultados aqui: https://www.autarquicas2017.mai.gov.pt/#v
      Mas, claro, que a mentira serve muito melhor a sua argumentação. E está tudo dito. Cachopices...

      Eliminar
  2. Á muito tempo que ando aqui a dizer que o PS não manda nada na camara.
    Ensinaram-me desde pequenino que quem está só por estar é um verbo de encher uma espécie de paspalho que só serve para abanar a cabeça da maneira que lhe mandam.

    ResponderEliminar
  3. Não manda e ainda bem que não manda pois se mandasse a cidade já estava para trespasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caracolinhos vai lá à tua nova vida, ao tacho que o rei te aranjou no sunset e deixa-te de nerdas. Já pareces o Ribeirinho a votar ao lado dos PSds. Devia ter concorrido na lista deles.

      Eliminar
  4. Eu acho que eles punham isto de tal forma que o trespasse era baratissimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse como o teu que te vendeste por um prato de lentilhas e dizias tão mal do rei!!!! Se ele te ouvisse...

      Eliminar
  5. ao autor do Blog, devia estar mais atento pois no Bom Sucesso o PS não entregou o executivo aos vencedores, isto não deve ser sol na eira e chuva no nabal!

    ResponderEliminar
  6. Nas eleições para a Concelhia do ps quem é que o rei imporá? ou perguntando melhor, quem é que o zé cronista e o administrador delegado da fp e fd em reunião na sua sede do bairro nove indicarão? também não será de descartar que em reunião de aventais teo cavaco dê sugestão.

    ResponderEliminar
  7. Estas jogadas de bastidores é que tiram a credibilidade toda à política. Quando se vêem políticos irem cheios de sede ao pote fazerem guerra suja e ainda serem premiados, que querem que o povo, que não é parvo, pense? Que são isso mesmo, uns grandes filhos d p ............ a mãe não tem culpa. Gente baixa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tão ladrão é o que rouba, como o que fica à porta! É igual. Quem cala consente. São todos porcos.

      Eliminar
  8. Diz que não aceitava nada mas aceitou. Aí se conhe o teu caráter R. Duar... te cia., não vales nada, nem tu, nem o rei, nem o ribeirinho, nem o portuga, nem o simpatia, todos farinha do mesmo saco, aventais, aventais, aventais.

    ResponderEliminar
  9. Em Buarcos batem palmas, se fossem outros eram chulos e xupistas! De facto é uma terra de ner....da!

    ResponderEliminar
  10. Ruizinho é um rapaz muito puro. Afinal a verdade é como o azeite. Ele só queria era os dois mil do Zé Esteves. Valeu a pena fazer o circo todo com os ribeirinhos e as focas amestradas do conclave que agora vai papar tres mil na Domus fora os projectos e as negociatas com a imobiliária soviética. Viva o PS do Monteiro e companhia. Viva a nerda de terra que temos.

    ResponderEliminar
  11. SUBSCREVO! EU NÃO DIRIA MELHOR! Assiste-se ao que nunca se viu no meu PS. A pouca vergonha generalizou-se, e é o que se vê. Falta de respeito por um partido histórico, pelos seus militantes e pelo povo eleitor que penalizou quem prevaricou e fez guerra suja e porca a Zé Esteves. AGORA TUDO É POSSÍVEL com esta gente à frente do meu PS. Venha o que vier, já NADA ME ESPANTA!

    ResponderEliminar
  12. O Rui Duarte é um espertalhão! E continua a agredir o PS!
    Espero que nas próximas edições do Conclave, tirem as tradicionais fotografias daquela gente a comer e a beber, às 4 da tarde, e com nova companhia laranja!

    É uma afronte ao Zé Esteves! Isto não se faz ao homem pá! Vão lhe fazer a vida negra!

    ResponderEliminar
  13. Isto só prova que o PS não manda nada na camara.
    Mas pronto a maioria dos srs do PS devem estar orgulhosamente muito contentes.

    ResponderEliminar
  14. Eleições para concelhia e secções do PS, após três meses de decorridas as eleições autárquicas, ou seja, em final de Dezembro, máximo Em Janeiro. Para a concelhia vamos ter a candidatura única de Carlos Monteiro, sem oposição, tipo União Nacional. Será interessante saber quem vai ser o candidato do Conclave (carbonária do copo cheio e prato maior do chnaceler-mor Ribeiro pai) à Secção do PS de Buarcos. Sugestões: Malafaia, Teo Cavaco, Miguel Almeida.

    ResponderEliminar
  15. Ahhh, este PS é demais. É cada confusão que vou vos contar!!! Primeiro desencantam o da Domus para vereador e metem na Domus um judas. O crime compensa mesmo. Não há dúvida quem grita mais alto consegue o que quer. O Rei dá-lhe a mão com o benepklácito dos lacaios(aventais) do costume. A família aventaleira entende-se bem nas tramoias.

    ResponderEliminar
  16. De fonte bem informada o candidato para a Secção do PS Buarcos, vem do comité do conclave, Gilberto Maia que é o actual presidente da Mesa da Assembleia Geral da Secção de Buarcos.

    ResponderEliminar
  17. E de fonte segura o candidato que vai derrotar o Gilberto é o Mário Rui Mota Fernandes. Mário tem o meu apoio. Há anos que é militante do PS, e nunca se seviu do partido, pelo contrário serviu sempre o partido de forma desinteressada. Não arranjou à custa do partido, emprego para ele para a mulher e para os familiares. Nunca teve tachos, nem exigiu lugares. Um verdadeiro socialista. Um homem de causas sem dar cambalhotas ou sem se vender ao poder. Mário Mota representa os valores dos fundadores do PS ao contrário da garotada interesseira dos golpes baixos. Votar em Mário Mota é valorizar o PS e resgatar a democracia no Partido Socialista de Buarcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHAHHA
      O Mota andou nos caras os caras acabaram, passou no basquete do ginasio a seccao de basquete desapareceu vai pro PS ate a seccao de Buarcos acabar....AHAHAHAHAHAHA
      E rapo tacho e rapo tacho e rapo tacho

      Eliminar
  18. Da maneira que as coisas estão não é nada fácil valorizar o PS mas o Mário Rui pode fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  19. A pessoa certa, depois de lá ter estado uma nódoa.

    ResponderEliminar
  20. Acho que é um bom elemento dentro do PS para estar à frente da Secção de Buarcos, se ele avançar pode contar com o meu apoio e de muitos mais militantes que aqui em Buarcos restaram com ele.

    ResponderEliminar
  21. Sim isto do conclave está a criar doenças nos partidos, aliás, os senhores que pertencem a esse movimento e a outros, não podem estar em cargos dos partidos, sob pena de andarem a mando destes senhores, que nada fazem e pouco valem. Então quem é que está a comer e a beber toda a tarde, sem trabalhar?? Só podem ser reformados ou malandros!!!

    O PS Buarcos deve ser desinfectado de Ruis e Luises e o Gilberto que também já devia ter juízo! O Mário é um verbo de encher, mas reconheço-lhe honestidade e até com prejuízo pessoal!!!
    Pode ser ele o homem que se segue!!!

    ResponderEliminar
  22. Mas por que razão tem que ser um candidato à secção de Buarcos e não uma candidata? Não há mulheres socialistas em Buarcos com valor para liderar a secção? A Zinha não tem valor? E a Lena Coimbra, também nào tem valor? E a Ró Iglésias? Pois eu só apoio uma mulher socialista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahhahahahahha, só estes nomes me fariam rir!

      Eliminar
  23. A ver pelo cometário das 00-47 não há duvida o PS tem de ser mesmo desinfectado.

    ResponderEliminar
  24. Assistimos hoje, no Diário As Beiras, a uma verborreia do avental junto com a jornaleira, que nos deixa de boca aberta. Esta GENTINHA que se movimenta aqui à volta da Câmara e alguns membros ditos Socialistas/Aventais, dão vómitos. O Presidente é uma inteligente mas que se farta de fazer nerda porque leva a cabo certas "nomeações" que afrontam o PS e dão vómitos à população mais informada. A Figueira está pululada de aventais que mandam nesta nerda toda. E nós vamos vendo de camarote movimentações asquerosas de uns e de outros e pasmem-se, este novo jornaleiro cara de pau, está infiltrado no PS para "LEVAR E TRAZER" recados e agora, altamnente combinado com o juízado vem aqui para o jornal atirar areia para os olhos dos incautos. Mas eu topo-te a distância jonaleiro. És do piorio. Foi-se embora um que era um nojo, tu também foste mas ficaste com o posto de vigia e de leva e trás recados ao juizado. Acho que a Figueira e os figueirenses MERECEM RESPEITO! E mais, cuidado com a falta de nível com que andam a tratar o Partido Socialista e os socialistas, os eleitos e a falta de respeito e decoro das vossas bocas fracas. TUDO SE SABE. E eu mantenho-me ATENTO. Quanto a este novo jornaleiro um recado: TENHA VERGONHA coisa que me parece faltar-lhe desde o berço. mAFIO....................O.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. H Rocha deu o sim (tudo passa, também, por ele) e assim tem mais um subserviente na FD. R Duarte se tivesse um mínimo de vergonha na cara não tinha aceitado o lugar, mas o salário é irrecusável. Diga-se em abono da verdade que a sua postura tem pleno cabimento na família dirigente do ps na f foz. farinha do mesmo saco. hoje nas beiras, o destroier diz tudo. não o vi vir em defesa de outros que também muito deram ao ps e andam arredados ou foram corridos por não pactuarem com a escumalha.

      Eliminar
    2. Esse é outro avental como o mano, do piorio que há. Este presidente teve o condão de atrair muita nerda que se movimenta junto a gente honesta e que ama o PS. Estou de olho nesta pouca vergonha a que temos vindo a assistir. Desde o gospe de teatro do Ribeirinho e r Duarte, até às nomeações "fajutas e porcas" e à falta de respeito para com o PS. Eu pergunto: QUE PS? Quem deixa passar tanta nerda sem fazer nada. Onde está o orgulho Socialista???

      Eliminar
  25. Eh eh eh, o que para aqui vai! Com algum exagero, mas com algum fundo de verdade em certas vertentes.

    ResponderEliminar
  26. Mario Mota, avança! Ninguém melhor que tu! Parabéns por te disponibilizares. Vitória certa!

    ResponderEliminar
  27. Mário Mota a presidente já.
    Do Panteão Nacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah ah, vê se te caiem os dentinhos com tanta graça que tens...Força Mário Mota!

      Eliminar
  28. O companheiro da jornaleira anda a pisar o risco.

    ResponderEliminar
  29. Está armado em Ícaro. Anda a voar muito alto, mas as asas são de cera e o sol vai derretê-las, e o trambolhão será enorme e com ele vão cair essa cambada de oportunistas que se dizem socialistas, encaixados nas lojas dos 3000 por mês.

    ResponderEliminar