quarta-feira, 30 de agosto de 2017

QUEM TRAZ MAIS BENEFÍCIOS À CIDADE?



Os motores começam a aquecer, as equipas estão escolhidas, os nomes já são conhecidos, os candidatos também já não são novidade nenhuma para ninguém, a metodologia, o empenho, as contas, o rigor, a obra que vai nascendo sorrateiramente, vai-se vendo e vai aparecendo aos nossos olhos.

O futuro é de grandes propostas e a ver vamos quantas concretizações...

À partida há vencedores antecipados, quer para as Freguesias, quer para a Câmara. Há todo um trabalho que foi feito e que, de uma maneira geral, se espera a sua continuidade. Mas, até ao lavar dos cestos (dizem), é a vindima...

Não vale tudo em política. Podemos ter os nossos "favoritos" mas, levantar falsos testemunhos, está fora de questão, mormente quando se atenta contra a moral das pessoas.

Esgrimam os vossos "gostos" mas não tentem atirar "lama" para cima das pessoas. Tudo com regras, já sabem. Para tudo há um limite.

Estas eleições são muito "morninhas" porque já quase se sabe quem vai vencer. 

Há partidos que andam um pouco à deriva e, como tal, "repiscam" candidatos já anteriormente derrotados, e outros há que embarcam em cantorias "fatelas" quem sabe para ir cantar para "arraiais"... Aqui hÀGATAAA... Impensável, como impensáveis são certas escolhas... Mas é o que temos quando os partidos estão "moribundos" e se arrastam penosamente.

Há, mas estávamos a falar de eleições, não é verdade??? Façam lá as vossas escolhas com consciência. AFINAL QUEM TRAZ MAIS BENEFÍCIOS À CIDADE?

39 comentários:

  1. Com Carronda a presidente,
    Vila Verde, é efetivamente,
    a capital do eternamente.

    Com Ataíde a presidente,
    A Figueira é efetivamente,
    uma cidade Doente.

    Com o Topadas a presidente,
    Buarcos é efetivamente,
    a zona do acidente.

    Portugal e L.Ribeiro são presidentes,
    de 2 órgãos diferentes,
    Mas, ambos incompetentes.

    Vamos todos votar nos presidentes,
    com força e muita garra nos dentes,
    embora estas eleições não sejam quentes.

    Para terminar com os "entes",
    beijinhos para os dementes,
    os crentes e seus parentes.

    Tani Laranjó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabéns...
      Tem piada e verdade misturada. Só não percebo porque não fala em Tavarede? Será que é de lá?
      Já agora, sempre gostei de raparigas com sentido de humor e com alguma cultura politica...
      Não quer namorar comigo?

      Toni Laranjada.

      Eliminar
  2. Caro senhor mas á deriva andam todos os partidos vale ao PS ter aparecido este salvador.

    ResponderEliminar
  3. Nem um bailinho da paróquia existe este ano para apresentar o Maquinista?
    Desta vez, deve vir o Emanuel e a Susana, que é da terrinha...
    O Maquinista, podia aproveitar as festas da Srª da Encarnação para se apresentar, ou não há festas? Ainda não vi cartazes nenhuns.
    Missa eu sei que há, pois o padre nunca se esquece, quanto ao resto, aguardo para ver...
    Tani Laranjó

    ResponderEliminar
  4. Caros frequentadores deste distinto BLOG, sou e assumo uma simpatizante do Partido Socialista. Tentei ser militante, mas devido a problemas burocráticos, nomeadamente com a forma como funciona a secção de buarcos, ainda não consegui ser militante, embora já tenha entregado a minha ficha de adesão há cerca de 15 meses ao secretariado de buarcos. Não me preocupo por um lado, pois poupo dinheiro nas cotas, embora me tenham dito que mas pagavam. Disse logo que fazia questão de as pagar e ficaram admirados. No entanto, nem assim consegui até hoje ser uma militante activa no PS. Talvez seja por os proponentes, ao qual tenho o maior respeito, confiança, simpatia e acredito que fossem o FUTURO da Figueira, se lhes dessem oportunidade.
    Não sou de lamechismos, mas sou pura, sincera, honesta, brincalhona, extrovertida e principalmente sincera.
    Mando aqui umas bocas, porque acho que são oportunas...
    Pergunto ao PS, directamente o porquê de não ser ainda militante? Como imaginam, não vou dizer o meu verdadeiro nome, mas, a pergunta fica para os responsáveis...

    Como sou crítica com muito prazer, gostava que o candidato a Buarcos/S. julião, fosse outro. Pois o Sr. que se candidata, deve estar esquecido, devido ao queijo que come, como chegou a presidente. Um grande AMIGO MEU, disse-me que uma frase celebre e sábia do candidato em questão era: - Quem meus filhos beija, minha boca adoça...
    Por tudo o que me contaram, foi uma frase que usou antes de sentir o poder, pois facilmente se esqueceu de quem o lançou, o ajudou, de quem lhe aturava as lágrimas e desabafos, de quem lhe deu a comer porco no espeto, pois agora só existe feijoada de Búzios para VIP'S.
    Nunca deu a cara em situações difíceis, embora fosse nº2 do Grande Carlos Moço, preferindo se esconder da comunicação social, para mais tarde apunhalar por as costas, todos, mas todos mesmo, as pessoas que o lançaram e aturaram.
    Peço aqui desculpas a vários amigos em comum, que me foram contando estas histórias, mas não consigo olhar para os cartazes, onde aparece ao pé de outra fraude politica a sorrir como um canguru, que livremente e sem culpa nenhuma salta na natureza, como se fosse o rei da selva.
    a todos os leitores deste BLOG, peço desculpa por dizer verdades e desabafar, mas vejo os meus AMIGOS, que são verdadeiramente socialistas, deram tudo por este partido, colaram cartazes, perderam noites, perderam vida pessoal, profissional e até empregos por darem tudo a este partido, agora são deitados fora como se um sapato roto se tratasse. É triste, mas é verdade... Tudo isto com a conivência de uma pessoa que antigamente julgava foras de Lei.
    Esta é a figueira que temos e longos dias têm 100 anos...
    Contudo embora seja mulher, vvvvvvvvvvvooooooooooouuuuuuuuuuuu, aqui prometer uma coisa, vou continuar a ser AMIGA de que sou e vou esperar que os verdadeiros SOCIALISTAS voltem ao poder. O Eng. Alves é o caso mais flagrante... O Dr. Carlos Beja è outro que faz falta... O Herculano, é um lobo político e ninguém quer ver... O Paredes foi pai do Portugal e depois apunhalado... O Victor Jorge, foi esquecido... O Pedro Jorge, o Cunha, o Tó JÓ,
    O Mané, O Gilberto, O Mota, O Cravinho, O Carronda, O Salomão e ,o Iglésias, o Tó Zé de Maiorca.
    Enfim...
    Afastaram quem dominava as bases...
    Desejo na mesma que a vitória nos sorria.
    Desculpem a expressão: - Eu vou, eu vou, c..gar no Cardozão...
    Chega de VASSALISMO POR OPORTUNIDADE E POR TER DINHEIRO; SE JULGAR O DONO DISTO TUDO...

    Se me admitirem , vão ter oposição.

    Tani Laranjó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantas bem, mas não me adormeces. És mulher o caraças. És o travestido de sempre que manda os outros assaltaremn o poder, fomenta na escuridão para colher louros e lá vai colhendo alguns pq quem, está á frente do PS tb é ceguinho não vê que está a pôr em evidendêncio (supostamente para tapar-lhes a boca) os piores inimigos do PS de sempre... A seccionista, o Ribeirinho, e outros da pandilha da sombra. Os nomes que falam aqui, SÃO MESMO PARA RIR... Um é o REI DA PANDILHA DO SUBMUNDO, só trabalha na sombra, outro é um velho mau caráter que se abotoou e bem, outros são "saco de gatos" desertos pelo poder que só têm feito mal ao partido, outro coitado... nem vale a pena falar pq é boa pessoa mas é burro, ingénuo e o que diz, bem... ão comento coitado. Mas (à exceção dele e de mais um ou dois), que é um burro boa pessoa, mas quase ininputável os outros são do pior que pode existir no seio de um partido. Tani Laranjó: VÁ BUGIAR!!!!!!!!!!!!!!!!!! E não volte............ Ejá agora: Escreva um ROMANCE!!!!!!!!!!!! Tem jeito para a coisa...

      Eliminar
    2. Eu não sou mulher?
      Meu Amigo, se és quem eu penso, fica sabendo que já te atiras-te a mim e levas-te com os pés !!!
      Será que és mesmo tu?

      Quanto ao ír bugiar, não sei o caminho, mas podia-me ensinar...

      Voltarei aqui sempre que quiser e me apetecer. São pessoas como o Senhor, que não deixam entrar pessoas como eu e fazem do PS o partido no estado que está hoje. Completamente abandonado, desgovernado e com pessoas a auto proclamarem-se CANDIDATOS sem apoio dos órgãos do Partido.
      Fico por aqui...

      Tani Laranjó

      Eliminar
    3. Taní, casas comigo?

      Toní Laranjada

      Eliminar
    4. ah ah ah ah ah ah, com que então já me atirei a ti!!!!!!!!!!!!!!! eheheheheh, demais da conta! Oh pobreza franciscana. Realmente até dá dó. Atirar-me a ti! Essa eu juro que nunca esperaria ouvir/ler!!!!!!!Quanto a candidatos a auto proclamarem-se sem ter o aval dos órgãos do partido... ESA É BOA! Então não houve votação que vos CILINDROU COMPLETAMENTE???????? Tininho oh tani laranjó/ laranjada, pareces mais...

      Eliminar
  5. Salvador do PS.
    Coveiro da Figueira.

    ResponderEliminar
  6. hoje ao insubordinado e mal educado galamba, depois de uma feijoada de búzios, será uma mariscada, como agradecimento por o ter suportado como candidato a 100.000.00 em quatro anos. eleito a farra ainda será maior. eu vou estar e quero ver os falsos apoiantes que vão estar na assembleia figueirense e que estiveram no mesmo local na apresentação do desaparecido rui. com este anda tudo muito calado. dá para desconfiar. vamos ver qual o lugar na sombra que lhe reservam. e s. Julião a assobiar para o lado ainda há-de ver os piratas invadiram s. João do vale.

    ResponderEliminar
  7. É UMA VERGONHA UMA FALTA DE RESPEITO PERANTE O PARTIDO SOCIALISTA, A NÃO COMPARÊNCIA DO SECRETARIO COORDENADOR DA SECÇÃO DO PS DE BUARCOS LUIS RIBEIRO NÃO ESTAR PRESENTE NA APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO ÀS ELEIÇÕES AUTARQUICAS PARA A FREGUESIA DE BUARCOS E SÃO JULIÃO, SENDO O CANDIDATO MILITANTE DO PS DA MESMA SECÇÃO, ESTE SENHOR JÁ NÃO TEM CONDIÇÕES PARA ESTAR A REPRESENTAR O PS BUARCOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o que você diz e eu acho muito bem. Mas parece que no PS quem faz nerda e quem não dá uma para a caixa têm lugar garantido. Vergonhoso fazerem escolhas de pessoas que nem sabem falar nem estar, nem nada mesmo. E outros que tentaram aniquilar o PS ainda vão para a Assembleia. Este PS gosta de meter aqueles que os hão-de empurrar para o fundo.

      Eliminar
  8. É o que eu digo os dois principais partidos estão de rastos recheados de gentalha que se quer alcandorar ao poleiro,alguns ainda na idade de mudar a fralda julgam-se sres não sei de quê procurando aquilo que nem eles sabe o que é.
    Pobre cidade que definhas ás mãos destes políticos de cano e esgoto.

    ResponderEliminar
  9. Quem vos disse que o Luís Ribeiro não foi por não apoiar?
    As pessoas também têm vida própria.
    O PS na Figueira e em Buarcos é um grande Partido e isso incomoda.
    Obrigado Luís pelo teu apoio à candidatura de Buarcos e deixa falar quem nada sabe.

    ResponderEliminar
  10. NO CONCLAVE TRICOLOR DA SEMANA PASSADA, O GRÃO-DUQUE PAI DELIBEROU QUE O GRÃO-DUQUE FILHO NÃO DEVERIA IR À PRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA DO CANDIDATO DO PS A BUARCOS E SÃO JULIÃO, PORQUE SEGUNDO SE CONSTA QUEM DÁ AS DIRECTRIZES LÁ NO BURGO DO CONCLAVE TRICOLOR É O GRÃO-DUQUE PAI O FILHO SÓ TEM QUE OBEDECER.

    ResponderEliminar
  11. Proponho o comentário das 18.15 ao prémio nobel da asneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. E digo mais: RUA COM ELE!!!!! E os que o apoiam não são bons Socialistas.

      Eliminar
  12. Quem é o conclave tricolor?

    ResponderEliminar
  13. Para este PS pequenino, de gente pequenina, sem o mínimo de consciência política, o rapazito Luís é um herói! É este o futuro do PS e da Figueira. Cambada de cobardes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ORA VÊS COMO TU NÂO PRESTAS PARA FAZER PARTE DO PS???? AÍ ESTÁ A TUA MARCA COBARDE E DE DETRATOR DO PARTIDO SOCIALISTA! EXPULSÃO, JÁ!

      Eliminar
  14. Resumindo e concluindo.
    O nível do PS Figueirense vê-se nisto.
    Não são capazes de arranjar um candidato socialista tiveram que arranjar um independente.
    Quanto ao PSD também está muito longe de convencer os Figueirenses.
    Esta cidade merecia mais e melhor pelo menos merecia que estes pseudo políticos de agora não envergonhassem os seus antecessores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que vc bebeu????? está a falar de quem, do Santana que pos a Figueira em bancarrota? Ou do Duarte Silva, Paz à sua alma, que estava em autogestão, falido pelo antecessor???? É que vc tenha tento, e juízo, veja o que escreve e pensa, pq essa cabeça está doente. E, ainda que mal lhe pergunte, alguém fez melhor do que Ataíde que da falência, já reduziu mais de metade e ainda fez obra, qd ele nem sequer tinha dinheiro para parafusos e pregos, BANCARROTA diz-lhe alguma coisa?????? Ó homem o tempo do foguetório ACABOU e vcs vão perder, CLARO. ATAÍDE muito à frente nas intenções de voto, e com justiça plena.

      Eliminar
  15. Ó minha espécie-me das 10.47 mas quem foi que disse mal do Ataíde o que se fÊz foi referência ao PS e ao PSD, dois partidos pelas horas da amargura onde as guerras internas envergonham qualquer mortal e são um atentado á democracia.
    Ainda bem que existe Ataíde para disfarçar a inutilidade do PS.
    Ainda bem que Ataíde não se deixa influenciar pelas guerras do PS e dos meninos que só querem poleiro.
    Ainda bem que Ataíde governa á sua maneira não dando a mínima hipótese ao PS de mandar seja no que for.
    Quanto a foguetório teríamos muito que conversar se recuássemos algum tempo atraz para uma festa de aniversário.
    Portanto criatura tire as palas e aprenda a ler e talvez não fosse pior desligar o intestino grosso do Cérebro.

    ResponderEliminar
  16. Realmente este sr. de 3 de setembro de 2017 às 10:47 ou não sabe ler ou tem uma disfunção intestinal que lhe desvia as fezes para a zona cerebral.
    Ataíde tem sido sem dúvida um bom presidente mas em questão está a situação dos partidos que na verdade são uma nulidade.
    O psd está sem carisma o ps é um ninho de viboras em guerra pelo poder atraiçoando-se uns aos outros a cada instante.
    Tudo que se fez na cidade muito ou pouco deve-se a Ataíde e não ao ps.

    ResponderEliminar
  17. O nódoa anormal, com intestino grosso na cabeço! Vou referir o que vc escreveu, quem não sabe o que escreve é vc seu anormal. Que me desculpe o dono do blogue que não estes energúmenos que aqui aparecem de vez em quando e aos quais nem se devia dar resposta mas, quando nem se RECORDAM, do que escreveram é caso para dizer: QUE ANORMAL pq é sempre um e o mesmo, caracolinhos... O que vc escreveu lúcido ou nem tanto: Citação:Não são capazes de arranjar um candidato socialista tiveram que arranjar um independente." Fim de citação.
    Já agora para sua informação o Ataíde sem o PS não era Presidente da Figueira e freguesias, ponto. Está equivocado, Ataíde liga ao partido sim, que remédio. E mais não digo.

    ResponderEliminar
  18. Realmente esta criatura agora das 20.41 não estará só com um problema intestinal o seu estado mental tambem me parece não ser o mais adequado para entender o que se aqui escreve.
    Então mas é ou não verdade que o Ataíde é independente?
    Quanto ao ligar ao partido bom só se for para lhes dizer para estarem quietinhos sem fazer ondas.
    Se quiserem fazer ondas que as façam na guerra interna na corrida á junta de freguesia.
    Realmente só um atordoado mental é que não vê que apesar do Ataíde ganhar a camara graças ao PS se está puramente marimbando para o partido.
    O Ataide sabe bem como lidar com a gentalha que só quer poleiro e para bem da cidade que assim continue.

    ResponderEliminar
  19. Que grande confusão aqui vai. O Prf. António Charana e o Prf. Barraca, estavam no palco na apresentação do Pescador. Sabem me dizer se vão nas listas?

    Tani Laranjó

    ResponderEliminar
  20. Pois não gostam de ouvir verdades.
    O Ataíde é independente.
    Está se borrifando para o PS.
    O PS e o PSD como partidos actualmente deixam muito a desejar.
    Foi uma vergonha a guerra com os candidatos do PS á junta de freguesia.
    Mas afinal qual é a duvida? até os atrazados mentais sabem disto só os ceguetas é que não mas pronto lá vão cantando e rindo bem domados e convencidos que mandam alguma coisa.
    Acordem criaturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala sozinho atrasado mental.

      Eliminar
    2. ha ha ha ha ha ha ha ha ha tambem deves ser um que quer poleiro para ir mamar mas a mama não xega para todos ha ha ha ha ha tás na fila?

      Eliminar
  21. PARA O BLOGUISTA DO DIA 04/09 DAS 10.38
    SERÁ QUE O PRF. ANTÓNIO CHARANA E O PRF. BARRACA SERIAM PROFESSORES SEM O PESCADOR E O PESCADOR SERIA PESCADOR SEM OS PRESSORES, NÃO SÃO TODOS SER HUMANOS, OU O PESCADOR POR NÃO TER UMA LICENCIATURA JÁ NÃO É TRATADO PELO SEU NOME, QUE EU SAIBA O NOME DELE É JOSÉ TAVARES,
    SENHOR BLOGUISTA DAS 10.38 TRATE AS PESSOAS PELOS SEUS NOMES.

    ResponderEliminar
  22. E como é mesmo o seu nome para que possa tratá-lo como deve ser?...

    ResponderEliminar
  23. Ó minha princesa de 3 de setembro de 2017 às 20:41!
    Então e não é verdade que o Ataíde é independente?
    Mas afinal princesinha o que andas tu a beber que te faz tão mal?
    Ó homem não te escames e faz café e deita te.

    ResponderEliminar
  24. O meu nome é como me chamam. Conhecida por Taní Laranjó.
    Já agora como é mesmo o seu nome para que possa tratá-lo como deve ser?...

    ResponderEliminar
  25. Tavares não era o da C.M.F.F.? O de Buarcos não era ESTEVES?
    Devo estar confundida...
    Quando me referi ao Pescador, foi apenas porque não estava lembrada do nome, mas com esta resposta do José, lembrei-me. Peço desculpa se o ofendi o senhor ou a alguém.

    Taní Laranjó

    ResponderEliminar
  26. O CULPADO È O ALPEIDA!!!!!

    ResponderEliminar