sexta-feira, 23 de junho de 2017

S. JOÃO, S. JOÃO DÁ CÁ O BALÃO DO PDM, MAS NO HORTO NÃO!?







Caras gentes da Figueira  e freguesias, aí está o São João, a sardinha a pingar no pão e a boa pinga, a broa, as azeitonas os pimentos e a noite de São João que se espera alegre, festeira e que o tempo ajude!

São João trouxe-nos a novidade de FINALMENTE estar completa a revisão do PDM que, foi ontem aprovado, pela maioria Socialista (5 votos), 3 votos contra e 1 abstenção da vereadora Ana Catarina Oliveira, sem que esta tenha feito declaração de voto. Assunto dominante na reunião de Câmara, teve as habituais perguntas da oposição e as respostas do costume por parte do Presidente João Ataíde e da Vereadora Ana Carvalho. Caíu a parcela do Horto Municipal que seria para possível alargamento do Jumbo; reduziu-se a possibilidade de construção na cidade e nas Freguesias e, também, não serão permitidos mais que quatro pisos, exceção para locais onde já existam torres.

Esta terra é muito caricata em muitas situações e esta é uma delas. A cidade se não tivesse mar, serra e o Casino, era uma cidade bela mas banal onde nada existiría de interesse para oferecer a ninguém. Mas como tem o mar e a serra... No verão, vão molhar os pés e façam piqueniques, no inverno hibernem ou vão para fora, como é costume, deixar o dinheirinho nas compras... O resto, é resto não é preciso para NADA!... 

BOM SÃO JOÃO para todos.


21 comentários:

  1. Esta equipa do Almeida é que está a dar, então não é que a vereadora das chouriças teve que se abster na votação para que a sua fabrica fosse legalizada!
    Afinal estar junto do poder sempre compensa, mas por vezes tem um grande preço....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ela é que está correta, os outros são uns palhaços que andam no PSD. Só sabem fazer chicana política, mais nada. E levam um séquito teatral que nem nas jornadas de Teatro do lions.

      Eliminar
  2. O PSD local está muito mal das pernas. Tudo o que faz é ataques desmesurados e idiotas. O caso do horto é absolutamente lamentável e sem ponta por onde se pegue. A Câmara tinha dito que na Várzea nasceria um canil com dignidade e um horto municipal, que aquela zona ficaria valorizada e seria o local ideal para fazer nascer algo em condições. Ora essa verba sairia de uma pequena parcela da venda do horto ao Jumbo, o que faria com que mais postos de trabalho e fixação de pessoas jovens acontecesse e, além disso, o dinheiro que vai para os Centros Comerciais de Coimbra, Aveiro e Leiria, ficaria na terra ajudando na manutenção de postos de trabalho. O Corredor verde NUNCA esteve comprometido, porque o que existe no Horto não é verde nenhum, é um buraco como já se disse muitas vezes, seco, sem plantação, sem nada. O verde nesta terra EXISTE e muito e muito bem. O PSD não trabalha para a cidade nem para os figueirenses. Limita-se a arranjar faits divers para entreter público e jornalistas e, além disso, está votado a peças de teatro, é ver como se comportaram e o séquito que levaram para a Assembleia Municipal, pareciam um bando de doidos!!!! Desrespeitaram o P. Assembleia e os Deputados. Um bando de malucos e agora batem palmas à ignorância, à inércia, e ao atraso em que querem ver votada a nossa terra. HAJA PACIÊNCIA! Por isso vão levar uma DERROTA ainda MAIOR do que a última.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es capaz de te enganar e levar uma boa surpresa para casa...

      Eliminar
  3. ao comentador das 9.23h, devia preocupar-se em defender o seu presidente e o vereador simpatia das acusações de frequentarem festas em instalações municipais com fogo de artificio e ilegais de acordo com o regulamento municipal!

    ResponderEliminar
  4. É de uma desfaçatez de arrepiar. O Rei a argumentar que a opinião publica deverá estar bem informada. É como o rebanho do partido que o suporta, Sempre devidamente bem informados, de que já está decidido.

    ResponderEliminar
  5. Começo a achar que a arrogância laranja, mais uma vez vai dar bons frutos, mas de sabor amargo!
    Ora, quando vamos percorrer o corredor do poder, e novamente com as dicas do Almeida, agora coadjuvado pelo famoso ex vereador ricardo Silva, o homem de mão do Paulo pereira coelho, o mesmo que preparou a campanha de Joao Ataide em 2009, que ajudou enterrar o seu próprio partido, e o Duarte Silva, rezando inclusive a história que entregou o cartão de militante!!!
    Em 2017, tudo foi esquecido e todos estão a ser teleguiados do Caribe para renovarem a derrota!
    Em 2009 o próprio candidato do PSD, Carlos Tenrreiro e o Sr Riquité, festejaram em pleno Bairro Novo, o regresso do PS ã Câmara.
    E agora? Chegará sentarem-se todos juntos, com a fraca comissao política do ppd e julgarem que vão iniciar mais umas negociatas para os chefes. Uns no Caribe, outros em África! Foram a correr limitar o Vai ao Racha, e por aqui ganharam um lugar na fraca corte laranja, que sobrevive da falta de vontade em criar sinergias com o eleitorado, recorrendo aos truques de sempre!
    3 vereadores 8 deputados municipais 1 junta.
    Vai uma aposta! E depois como vai ser? Neste caso não vão surgir comissões independentes para analisar este desastre!!!
    De derrota em derrota, de fuga em fuga, até à capitulação final!

    ResponderEliminar
  6. Caro Sr.das 22.57 vocÊ escreve muito bem e que tal se escrevesse sobre isto?
    Na Figueira, um "Principe Municipal" fez anos num dia de desgraça nacional. Houve arraial e foguetes no ar na infraestrutura municipal parque de campismo municipal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns fazem festas, porque têm amigos, outros fingem que têm amigos e no fim pregam as portas!!!! Acaba sempre assim!!!. Os senhores é que são todos do mesmo partido, mas como são traidores e falsos, atacaram!!! E mais, como não têm coragem, foram encomendar ao tolo do Agostinho a quem pagam copos no cabedelo, essa treta do príncipe municipal!!!! Vão acartar ovelhas para as Abadias, caso não tenham reparado os senhores são sempre apanhados nas vossas próprias ratoeiras laranjas!!! Aprendaram com o mestre do Caribe, é casa tiro nos pés!!!!

      Eliminar
  7. O Ruizinho meteu o rabinho entre as pernas e lá terá arquitetado algo para ver se esquecem a irreverência. Mas nós não esquecemos oh Ruizinho. Aquela apresentação na Assembleia Figueirense ainda hoje me causa azia. Acreditei em ti e afinal me pareces fraco como a junça. Olha o que se está a passar em Vila Verde e Maiorca. DIferença de carater e ego.

    ResponderEliminar
  8. Caro sr.de 27 de junho de 2017 às 23:11 :
    Você deve andar a beber alguma coisa que lhe faz mal.
    Ou então essa mioleira já passou o prazo da validade.

    ResponderEliminar
  9. Espécime de 28 de Junho de 2017, 15.24, o senhor só consegue dizer isso????
    Terá certamente problemas cognitivos, e se assim o for, temo em informar que isso não tem remédio! Vai acartar ovelhas!

    ResponderEliminar
  10. As boas escolhas da vereação do Alpeida, refletem-se agora! Uma vereadora do PSD, abstem-se à votação do PDM!~
    A Ana dos Chouriços, aproveitou-se de uma posição da qual nunca devia ter cheirado, e agora é o que se vê! Parabéns Alpeida, não acerta uma!

    De que vale andarem a colar-se ao movimento parque verde! Acontecendo isto, estão todos apresentados!!!

    A Ana dos chouriços, deu-lhes com o chouriço! :)

    ResponderEliminar
  11. Exmo sr. de 28 de junho de 2017 às 21:57 não tenho nada a ver com a vossa guerra mas sempre lhe vou perguntando:A festança com foguetório existiu ou não ?isso é que interessa saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, nem me interessa. O que interessa saber é o quantos votos é que isso vale!!! Julgo ser mais importante saber, se o PS abre a sede, ou se reúne ordinariamente na praia! Isso sim .....

      Eliminar
  12. AS TROPAS DO ALCAIDE GRÃO FILHO PAI NÃO APARECERAM ONTEM NO LOCAL BATALHA, FOI UMA DERROTA MONSTRUOSA DEPOIS DA ÚLTIMA QUE TIVERAM NO LADO OPOSTO DO BURGO.

    ResponderEliminar
  13. DEPOIS DO ALCAIDE GRÃO FILHO TER DITO NO LOCAL DA ULTIMA BATALHA QUE IA VOTAR AO LADO DO PS NO PDM, MAS O ALCAIDE GRÃO PAI LHE DEU UM GRANDE PUXÃO DE ORELHAS NESSE MESMO DIA HOJE NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL VOTOU AO LADO DO PSD UMA VERGONHA PARA QUEM QUER SER ALCAIDE DE TUDO ISTO. O ALCAIDE GRÃO FILHO É UNICAMENTE CONTROLADO EXTRATERRESTRES DE OLHOS RASGADOS. MAS QUE GRANDE CAMBALHOTA QUE ELE DEU OU FAZES À MINHA MANEIRA OU EU TE TIRO O TAPETE.

    ResponderEliminar
  14. Meu caro patarata de 1 de julho de 2017 às 03:29. Você só sabe que não sabe nada e do nada que sabe nem sabe que está a fazer figura de imbecil.
    Para mim assunto encerrado.
    Parabens ao blog para mim o melhor da cidade.

    ResponderEliminar
  15. Ao artista que comentou em 1 de julho de 2017 às 03:29 .Também deve interessar saber quantas vezes o presidente vai á sede do PS para reunir.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderEliminar
  16. Ao artista que comentou em 1 de julho de 2017 às 03:29 .Também deve interessar saber quantas vezes o presidente vai á sede do PS para reunir.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderEliminar
  17. Ao artista que comentou em 1 de julho de 2017 às 03:29 .Também deve interessar saber quantas vezes o presidente vai á sede do PS para reunir.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderEliminar