terça-feira, 6 de junho de 2017

NOTAS SOLTAS





As hostes acalmaram um pouco mas ainda há muito burburinho por aí. Em ano de eleições é o costume, afinam-se as máquinas e afia-se a língua muitas vezes por quem já está a lançar "escadas para o futuro". São pessoas que vão fazendo ondas, mandando uns "bitaites" nos jornais e que pretendem, mais tarde, quiçá, dar o pulo para a Câmara. Parece ser assim com certa figura cujos artigos são, sistemáticamente, ataques. Como tem as costas BEM quentes vai-se dando ao desfrute de dizer o que lhe apetece sem cuidar um pouco da forma... Eu acho mal. Não porque seja contra a liberdade de expressão e o interesse que todos devem ter pela cidade e sua melhoria. Mas porque os seus artigos têm sempre um quê de ressabiamento e de bota-abaixo desnecessário. 

Afinal lá houve eleições internas no PS e hélas! A montanha pariu um rato... 34 para 7 é obra!
São lições importantes para aprender. Às vezes é preferir PARAR e pensar um pouco... Coisa que não aconteceu aqui. Bem pelo contrário,  tudo o que se fez colocou o PS nas ruas da amargura com o "feio" alarido à volta da sede de poder! PARA QUÊ? 

A Zara, do grupo Inditex, pretende instalar-se num quarteirão da Rua da República estando já em negociações para o efeito. Parece ser do agrado da Associação Comercial que pensa ser este um motivo para revitalizar o comércio local. Mas como pergunto? Só mesmo reformulando as lojas e a cabeça dos lojistas que existem. Os preços é o que se sabe e os artigos idem... Que venha a Zara e outas para bem dos figueirenses que se deslocam, constantemente a Coimbra, procurando as marcas mais apetecíveis e com preços agradáveis. É muito bom para a Figueira da Foz este interesse do grupo Inditex.

As Festas da Cidades estão quase aí. Já são conhecidos os programas da Festa da Sardinha, do Santo António e do São João. Estamos em época de folia mas, mesmo assim, não podemos deixar de lamentar as atitudes escabrosas do Mr. América, Donald Trump, com que diariamente somos confrontados. Agora pasme-se, foi a retirada do Acordo de Paris, sobre as alterações climatéricas e tudo aquilo que faz perigar a vida humana, as espécies animais e vegetais, a subida das águas e a qualidade do ar; bem como os cataclismos provocados pelas variações atmosféricas. As "barbaridades" deste personagem, desde que tomou posse, são inúmeras... Mas esta é absolutamente, execrável... É de quem não conhece fronteiras nem limites para o disparate. BASTA deste homenzinho pequeno!

Quando se pensa a Figueira com um determinado grupo fraturante, não se está a pensar a Figueira. A Figueira da Foz é muito mais que um grupo de gente que tem outras intenções. É URGENTE pensar-se a Figueira da Foz SIM, mas por um grupo de valor que não esteja comprometido com o poder, facções e interesses. Que um grupo de cidadãos descomprometidos com o poder e com a "guerrilha" pense nisso e ARRANQUE. porque o que está não interessa, está eivado de interesses e a Figueira é muito mais que isso. A Figueira É TUDO!

17 comentários:

  1. Foi ontem apresentada a maquete de beneficiação da zona envolvente (Rotunda do Pescador), (em frente aos Caras Direitas) e as vias de acesso até à Tamargueira, etc, ciclovias, zonas pedonais, etc. que mereceu o aval nas instâncias europeias, no ambito do Portugal 2020, especificamente para o PEDU (plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano). Está magnífico, excelente, completamente com as normas de preservação da emissão de CO2, com maiores zonas verdes, mais moderno e atrativo. Mas os jornalistas que temos só viram meia dúzia de igno.....tes.... abrirem a boca para dizer mal e que vão ter dificuldades num café, numas lojas, etc, etc. QUANDO É QUE OS COMERCIANTES DA FIGUEIRA DA FOZ METEM NA CABEÇA QUE O QUE AFASTA OS CLIENTES É A FALTA DE RELAÇÃO PREÇO/QUALIDADE DOS SERVIÇOS QUE OFERECEM????? O CAFÉ EM CAUSA É UM BURACO!!!! ADMIRO-ME QUE AINDA TENHA QUEM BEBA CAFÉ ALI!!!!! Meus amigos quando a comida é boa, os artigos são bons e os preços justos...........ANDAM-SE QUILÓMETROS PARA IR A ESSES LOCAIS: COMER BEM, COMPRAR BEM, TER A CERTEZA DE QUE SE TRAS QUALIDADE PARA CASA. O que o comércio da Figueira precisa é: de ser menos LADRÃO nos preços e TER QUALIDADE, PONTO.

    ResponderEliminar
  2. Quando o poder politico não respeita as populações, mais dia menos dia a coisa dá-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ver que vem aí um golpe de estado eheheheh

      Eliminar
  3. revejo-me a 100% no que escreveu no texto.

    ResponderEliminar
  4. Que miséria de candidatos. Ganhar a Câmara está no papo com candidatos destes. E ainda por cima há figuras que embarcam e que se vão queimar. Deviam ter testa para pensar que embarcam em projetos perdedores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NEM SEQUER VÃO DAR LUTA! ASSIM ATÉ SE PERDE IO INTERESSE. E A TERRA É QUE PERDE.

      Eliminar
  5. Quantas listas de independentes é que vão aparecer nas Freguesias? 5? 6?
    Só tenho dúvida se em Buarcos aparece. Se acontecer só enaltece o candidato a candidato, caso contrário é o seu funeral politico, a não ser que lhe arrajem casa em Lisboa.

    ResponderEliminar
  6. vem ai o " Vai ou Racha"!

    ResponderEliminar
  7. Belíssimo e verdadeiro, o artigo no Diário As Beiras, de hoje, assinado por João Vaz, Na mouche!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. E Buarcos S Julião. Sempre é verdade que o Rui avança com independentes? A ser assim tiro-lhe o chapéu.

    ResponderEliminar
  9. O PSD está muito atrasado a nível dos candidatos às Juntas de Freguesia , em 14 ainda só apresentou 5 candidatos: Alqueidão, Vila Verde, Alhadas, Alqueidão e Tavarede , será que está com dificuldades em arranjar candidatos ás Juntas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alqueidão já apresentou.
      Penso até que terá sido o segundo a ser apresentado.

      Eliminar
  10. Fui à apresentação do Rui de Buarcos. Eu, como muitas e muitos estou desiludido. Tanta garra e afinal a montanha pariu um arquiteto. Candidato, nada. Ainda fui troçado por aparecer nas fotos e afinal parece com razão. Serei obrigado a dar razão àqueles que me diziam e disseram que era competente, simpático mas que lhe faltavam os ditos cujos para assumir responsabilidades na primeira pessoa. Já nem sei em quem acreditar.

    ResponderEliminar
  11. A MONTANHA PARIU UM RATO, E AGORA QUAL É O TEU LUGAR NA LISTA, E TU QUE FOSTE O CAUSADOR DE TUDO ISTO QUE VAIS FAZER, TENS CONDIÇÕES PARA MAIS ALGUMA COISA OU VAIS IMIGRAR PARA ALGUMA ILHA, NO MEU ENTENDIMENTO DEVERIAS IR DE FÉRIAS PARA NÃO FAZERES MAIS PORCARIA DO QUE AQUELA QUE TENS FEITO, E PEDE DESCULPA ELE NÃO MERECIA O QUE TU LHE FIZESTE.

    ResponderEliminar
  12. SENHOR GILBERTO MAIA, SABE-ME INFORMAR QUAL FOI O RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL DE MILITANTES DA SECÇÃO DE BUARCOS A QUE PRESIDE, QUE SE REALIZOU ONTEM 17 JUNHO NOS LAVADORES DE BUARCOS PARA A ESCOLHA DO CANDIDATO?

    ResponderEliminar
  13. 2-0, com 0-0 ao intervalo.

    ResponderEliminar