domingo, 7 de maio de 2017

QUEM SE METE COM O PS LEVA E COM MACRON TAMBÉM



O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, não gostou que Ana Catarina Mendes, vice-presidente do Partido Socialista tivesse dito que quem concorre a Câmaras do país, com o apoio do PS, com as suas possíveis vitórias contarão (como vitórias do Partido Socialista), se ganharem as respetivas Câmaras a que concorrem. Qual é a novidade? Não está lá o apoio explícito do PS?  O senhor Presidente Rui Moreira não gostou e vai daí decidiu concorrer só com o apoio do CDS já que com o PSD também não houve nem haverá acordo. Foi para os telejornais mostrar a indignação mas lá foi dizendo que, Manuel Pizarro do PS, foi um apoio extraordinário, e que contava com ele, mas que o nº 2 teria que ser um independente...


Vai daí, António Costa que (bebe azeite), ou por outras palavras: inteligência não lhe falta, já fez saber que Manuel Pizarro será o candidato do PS à Câmara do Porto... 

O senhor Rui Moreira deve estar preocupado... 1º porque vai perder um belíssimo apoio(direi, essencial apoio), 2º porque já nada ficará igual. Claro que Manuel Pizarro vai fazer mossa na maioria de Rui Moreira. Um senhor um pouco arrogante e que, neste caso, levou mesmo tautau.

Marine Le Pen (34,5) - Vai meter a viola no saco e vai, talvez, passar a pasta à sobrinha (isto é que é uma dinastia...), dado que a sobrinha já lhe anda a "roer" os cotovelos...

Macron defendeu sempre a continuidade na Comunidade Europeia e, penso que residiu aí, a grande força de Macron (65,5%) até ao momento, e a fraqueza de Marine Le Pen. É que o caso "Brexit" ainda está muito vivo na memória e os franceses não são os tolos dos americanos que elegem palhaços. O francês, quando é preciso, sabe unir-se em torno do mal menor... O futuro será uma incógnita mas vamos dar o benefício da dúvida... Melhor que a Le Pen é de certeza!

Aqui no burgo as hostes estão um pouco mais calmas. Dar milho aos pardais enche-lhes muito o "papo" e eles acabam por rebentar o que é uma grande chatice.

Deixá-los a falar sozinhos na hortaliça, que vem lá chuva e o verde gosta... Mas às vezes a chuva é tanta que se perdem as colheitas todas....

O Papa Francisco vem aí visitar Fátima tal como alguns dos seus antecessores fizeram. Goste-se de Fátima ou não, do Papa Francisco ou não, é preciso respeitar a fé de cada um. Lá vai ser inaugurado o terço da artista plástica Joana Vasconcelos. Uns gostam, outros não, já se andam a fazer "gracinhas" com o terço, o costume... Mas a vida não pára e as convicções de cada um também não!

23 comentários:

  1. A Marine Le Pen vai pedir emprego ao Trump e fica a gerir as Torres. O Rui Moreira vai levar e não é pouco.

    ResponderEliminar
  2. Agora já está tudo em pratos limpos e o luizinho e Cia. levou o puxão de orelhas que convinha. Isto aqui não é a anarquia. Acatem e metam a violinha no saco. É o melhor, já basta de tanta porcaria.

    ResponderEliminar
  3. As crónicas do menino do PSD no pasquim são do melhor. É cá um engraçadinho...

    ResponderEliminar
  4. Faltava agora este tolo querer apear o amigo! Haja paciência!!!! Aguenta PS

    ResponderEliminar
  5. EU JÁ AGORA PERGUNTO AO LUISINHO E AO RUIZINHO DO MOVIMENTO UMA CIDADE PARA O FUTURO, SE SÃO CONTRA OU A FAVOR DE UM MINI PREÇO NO CRUZAMENTO DA PISCINA DE GINÁSIO.
    MAS NO MEU VER NÃO DEVEM SER PORQUE OS APOIANTES DO RUIZINHO SÃO TODOS DO LADO DO PSD.

    ResponderEliminar
  6. mas alguém consegue perceber aquela amalgama no almoço de recepção ao deputado que passou por cá uns tempos, denominado da galamba. expliquem-me que eu sou muito burrinho. a começar pelo elemento do lado direito que manda nas obras todas da figueira? o gestor dos falidos gaspares, o reu com um sorriso de como é habitual nos está a mandar à nerda todos? o marinheiro que se considera o autarca com mais peso no rato? até se gaba de ter o numero do indiano. o aristocrata, secretário do cardosão que fala em nome do moribundo ps sem estar mandatado para nada, mas que sabe puxar a cadeira para se sentarem suas majestades. a melhor forma que os figueirenses têm para saber como isto anda nos mandantes é pelas fotos que vão escorregando.

    ResponderEliminar
  7. ah e por onde anda o caracolinhos e o assessor fernando? esqueceram-se de os convidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. galamba o traquinas veio À figueira fazer o quê? mobilizar os militantes? nããããão, vei comer uma feijoada de búzios temperada pelo marinheiro autarca de buarcos. na mesa representados alguns dos maiores imteresse no PDM. o marinheiro autarca aproveitou e lá pediu para resolverem o problema do torres e deixarem construir a quem tem meia encosta. o resto que se lixe. como ia dizendo, comeu, comeu, comeu e deitou sentença. os búzios estavam bons, a feijoada fará efeito pelo caminho. apoio o cozinheiro para que seja candidato a mestre de cerimónias, com a preciosa ajuda da duquesa que tão bem sabe sorrir. aliás pela boca da duquesa, ficou a saber que na Figueira está tudo controlado. o rei manda e os papalvos obedecem cegamente. convinha é que as eleições fossem já, pois até outubro muitas novidades podem surgir. a ser verdade quer ser o próximo presidente da assembleia de freguesia galamba está a mandar os buarcosenses e são julianenses para o nível de pré-lixo. adorei, adorei.

      Eliminar
    2. Olha se ele fosse para o Coclavioooo misturado com PXDÊS, aí estava tudo fininho. A vergonha é o deputado ter que via à Figueira para por uns moleques em sentido. A vergonha é essa. O almço é natural. Ele come todos os dias, veio moralizar os meninos que andam a fazer fora do pen......... estar rodeado de amigos que o quiseram receber é bom sinal. É sinal de que ainda há malta coesa dentro do PS e não a desmandar para qualquer lado e a fazer as jogados dos Pxdês. capice?

      Eliminar
  8. O RUIZINHO SE QUER SER CANDIDATO, JÁ DEVIA TER PEDIDO A SUA SUBSTITUIÇÃO DO EXECUTIVO DA JUNTA, NÃO SE JUSTIFICA SER CANDIDATO CONTRA O ACTUAL NÚMERO 1 E CONTINUAR LÁ, A ISSO CHAMA-SE OPORTUNISMO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade deviam pedir substituição também todos os que o apoiam no executivo e na assembleia de freguesia.
      Podiam era não haver substitutos que chegassem tantos são os que o apoiam.

      Eliminar
  9. aconselhei o meu Amigo a não ir à reunião do rei com os arrebanhados falar sobre o PDM, ou então que tome um xanax 100. ou muito me engano ou vai anunciar que o horto vai virar horta e aqueles que andaram a defender a sua tese dos 2000 postos de trabalho vão desfalecer. depois temos a êxtase da sessão com todos a bater palmas e dar vivas ao rei. se houver jantar com ofertas de lé até o galamba vai estar presente.

    ResponderEliminar
  10. O Rei é o único gajo sem visão, mas que pode, quer e manda! Em terra de cegos, quem tem um martelo resolve o problema à cacetada!
    Uma cidade de pategos, para pategos!

    ResponderEliminar
  11. O artigo do rui curado da silva no pasquim é para rir ou é para chorar???????? então tem que ir apregoar isso pelo país inteiro, pela europa inteira, pelo mundo. Há gente que pensa a Figueira como uma ilha. Tudo o que se faz aqui é um ai jesus. As mesmas vozes calaram-se com oásis, com discotecas, com estudos pagos a peso de ouro paro p. de congressos, para o foguetório agora não deixar alargar o Jumbo?????? Onde TODOS VÃO COMPRAR????? Não me façam rir. Se me disser que a proliferação de pequenas estruturas que não interessam muito se estão a generalizar um pouco(2 Lidl's), (2Pingo doce) e por aí fora. Isso está errado, é uma má prática. Basta um . E de iguais dimensões tb não interessa. Interessa pouco e bom. MAS INTERESSA à economia da cidade, a postos de trabalho, a lojas que nos fazem ir a Coimbra constantemente. Isso da Holanda é assim, é assim. Se para termos as coisas tem que ser assim. Tb assim é nos outros lados. Fazer o quê?????? EVOLUAM e os espaços verdes NÃO ESTÃO NEM NUNCA ESTIVERAM AMEAÇADOS!!!!!! VÃO METER MEDO A OUTRO. O esquerdismo deu-lhe cabo do juízo.

    ResponderEliminar
  12. Estarei enganado se afirmar que o colunista das Beiras, Engº se torceu na sua apreciação sobre a oposição ao horto? Já me tinha dado conta desse contorcionismo no sitio das artes. Juntamente com russos, ainda o hei-de ver nos almoços de campanha do rei, ou será porcos no espeto que a vida não está para grandes despesas.

    ResponderEliminar
  13. ULTIMA HORA
    A DESLOCAÇÃO DA COMITIVA DA FIGUEIRA A FRANÇA A UM INVENTO, LEVA NA SUA BAGAGEM O PENSADOR DE TUDO ISTO, O HOMEM QUE NÃO É CARNE NEM PEIXE ALIÁS NÃO SABEMOS O QUE ELE É, SÓ SABEMOS QUE DÁ AS DIRECTRIZES AO INFILTRADO AGENTE DOS INTERESSES DOS OLHOS RASGADOS.

    ResponderEliminar
  14. O dia de Tavarede não foi comemorado este ano porquê?...

    ResponderEliminar
  15. Na assembleia figueirense vão puxar as orelhas ao deputado rebelde? cuida-te luis ribeiro. se o rui e o carronda por lá aparecerem é melhor avisar a policia. vão amassar-lhes a cabeça. o monárquico (duque) estará mandatado para ser o pastor da manada?

    ResponderEliminar
  16. Manada és tu e os teus capangas.

    ResponderEliminar
  17. LUISINHO REBELDE, SÓ TENS UMA ESCOLHA É FAZER O MESMO QUE O PERNIL DE LAVOS, PORQUE POR ESTES LADOS JÁ NÃO TE SAFAS, O QUERER SUBIR RAPIDAMENTE COM A AJUDA DO PSD A PRESIDENTE DO PS PARA A CONSTRUÇÃO DO BLOCO CENTRAL FOI A TUA MORTE POLITICAMENTE, POR ISSO O TEU CAMINHO É A RUA DAS ARVORES NO BAIRRO NOVO AO LADO DA DONA DO BAIRRO QUE TU BEM SABES QUEM É.

    ResponderEliminar
  18. amanha vai ser de rir. o rei a dizer que afinal foi tudo para a paródia. aqueles que apostaram no pdm proposto (faz de conta) vão ter que dizer que não, e tal, e coisa, foi a brincar, não se vai construir no horto, nem em frente ao pavilhão do ginásio, o quim pancadas sempre vai poder vender os terrenos na varzea com elevados ganhos, etc etc. e assim ficam todos contentes. e o rebanho de lá vai sair com as novas indicações, muto bem informados e vamos para a night.

    ResponderEliminar