segunda-feira, 10 de abril de 2017

DESCARTÁVEIS, SIM OU NÃO?



Em Espanha um grupo de cerca de 1000 estudantes foi expulso de um hotel por desacatos lamentáveis. Acontece que alguns dos "paizinhos" ainda vieram defender os "meninos", dizendo 'Ámen' ao feito! Isto é capaz de dizer tudo não é? Nem precisamos de mais palavras porque elas nos faltam deveras.
Uma pergunta fica no ar: Que cidadãos estamos a preparar para o futuro de Portugal? A educação começa em casa e é, indiscutivelmente, aquela que mais molda. Quem são estes pais? Que autoridade têm? Como podem de futuro receber deste calibre, em hotéis fora do País? E dentro do País, será que faziam o mesmo???

É o que temos...

O senhor Trump, fez um trumpetada daquelas grandes e com bigodes cujo desfecho é imprevisível do ataque à Síria (não que não fosse merecido), mas porque as coisas não podem ser feitas por repentes do Trump. Agora, prepara-se para outra, quiçá pior, meter-se com o "tolinho perigoso" da Coreia do Norte. O tal que anda a "brincar" com lançamentos (testes) de armas nucleares. O do cabelo tigela/esquisito chamado Kim-Jong un e que nos preocupa a todos é certo... Mas eu pergunto e a Diplomacia onde anda e o que tem feito?

Estamos a assistir a mais do mesmo? Ainda estamos lembrados do Iraque de Saddam Hussein e também, no que se tornou. E, neste caso, armas, viste-las...

A Geringonça lá vai esfrangalhando os nervos de aço do senhor Passos Coelho. É que ele está a chegar a um ponto que, sem argumentos, diz as maiores baboseiras que lhe vêm à cabeça. O mesmo se passa na Assembleia Municipal ao que consta: Os senhores do PSD passaram-se completamente na Assembleia Extraordinária. Parece que a fizeram para... NADA! Só para achincalhar e não apontar caminhos, nada digno de registo. Informação ninguém parece ter mostrado grandemente à exceção do deputado Nelson Fernandes que levava a lição estudada ao pormenor. Mas, parece que a montanha pariu um rato. Disseram-me que apesar de terem a tempo inteiro dois técnicos da Câmara para esclartecimento, dispensaram só ao fim da Assembleia, de uma maneira assaz deselegante e ofenderam toda a bancada socialista, chamando-lhes constantemente nomes e dando-se ao luxo de fotografar os deputados socialistas no momento da votação.

Então meus senhores, conseguem ser PIORES que os congéneres da Assembleia da República? Olhem que não ficaram nada bem na fotografia. Mas os informantes profissionais não se comovem e lá continuam colocando só o que les interessa e afagando o ego aos donos... É o que temos!...

A saga continua, vergonhosamente continua. Até já há apresentação de candidatura com "os mesmos" do contra. Aqueles que estão sempre unidos para deitar abaixo. Os "TROLHAS" do costume mais uma vez se uniram para tentar "fazer a cama". Feio demais. Surrealista e sem grande compreensão ao que me vieram dizer... dos Socialistas que andam "calados" a ver estas fantochadas todas. Esta "aberração" com o aval de quem devia ter maiores responsabilidades face ao Partido Socialista, aquele que se julga o PAI. Mas, ao que tenho sabido desde sempre,este partido é useiro e vezeiro em baralhar e dar de novo. Permite a fogueira dos honestos e trabalhadores e tem protegido os trafulhas dos "TROLHAS". Vamos ver como vão descalçar a bota sobre a recandidatura do Presidente da Junta de Buarcos (e São Julião!? isto é tão estranho...) José Esteves. No PS não vale TUDO, ou vale??? Cá estamos para ver quem põem "fora da lista" e quem colocam na lista, ou como é que são feitas as listas.
DESCARTÁVEIS, SIM OU NÃO?

19 comentários:

  1. O PS não pode se dar ao luxo de não ter o Rui Duarte como candidato à Junta de Freguesia de Buarcos/ S. Julião , este numa votação entre os militantes das duas secções tem seguramente mais de dois terços dos votos, a imposição do Esteves pode custar a manutenção da maioria absoluta de João Ataide na Câmara , que seja marcada a votação na assembleia geral de militantes das secções. Maiorca vai fazer a sua dia 13.

    ResponderEliminar
  2. Estás enganado pá! Quem tu viste na assembleia Figueirense, foi os apaniguados do padrinho, alguns caciques locais que se movimento no escuro, o reumático vergonhoso e aqueles que o cantor movimenta. Os outros nem sequer souberam dessa "jogada baixa". Pura e simplesmente nem foram contactados e muito bem, porque é a maioria e sabiam que levavam na pá! TENHAM VERGONHA seus sedentos de poder! deixem o homem trabalhar que é o único que se v~e no terreno. Vcs estão nos gabinetes e nas tainadas a conspirar estas nerdas todas!!!!! VERGONHA DO PS. E vergonha do muito que se sabe e não se diz de muitos que lá estavam. GANHEM JUÍZO E VERGONHA! NÃO VALE TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Vamos a votos e vamos ver quem tem mais votos, mingúem deve ter medo do voto dos militantes .

    ResponderEliminar
  4. Realmente isto é uma comédia mas uma comédia das baratas. Então o presidente Esteves quer ser recandidato para prosseguir o seu trabalho e querem-no apear, até já fazem apresentações do nº 2 para lhe roubar o lugar? Mas quem é esse Rui arquiteto assalariado que só fora das horas de trabalho é que se lembra que é o nº2 da Junta? Então mas está tudo doido? Então e o Cardosão e ona e o Herculado e Tesa Portugalada não se enxergam? Já não basta a porcaria que fizeram e a quem apunhalaram. Eu, em vila Verde, tenho o olho aberto. O acarronda também queria apear o arlemão. Mas o que é isto??? Está tudo louco no PS????? É o vale tudo???????

    ResponderEliminar
  5. Por acaso esta sua foto (e o artigo, claro) estão fenomenais! vemos ver quem é que o carlitos e o Portugal vão apear da assembleia Municipal e quem é que vão pôr nas listas! Estou para ver de olhos bem abertos.

    ResponderEliminar
  6. O Téo cavacada é arrogante e, junto com seu colega advogado, não devem nada à boa educação. tristes figuras fizeram e, ainda com desplante, o cavacada assina uma crónica deplorável no pasquim da cor D.B. é uma macacada pegada.

    ResponderEliminar
  7. Quais são os candidatos do Psd ás Juntas nem um ainda tem ? Será que consegue manter os Moinhos da Gândara e Maiorca!

    ResponderEliminar
  8. Nas Alhadas o gasolinas vai ganhar. Mas nem sei se há mais, candidatos.

    ResponderEliminar
  9. Em 2013 não existiu um acordo entre a Secção da Figueira e a Secção de Buarcos cujo o conteúdo estipulava que em 2013 o candidato a Presidente da Junta era de Buarcos e candidato à Assembleia de Freguesia de São Julião e em 2017 seria o inverso??? A que propósito a secção da Figueira se mistura em guerrinhas, cacicagens e intriguices entre Buarqueiros??? Porque não propõe alguém de São Julião como candidato à Junta??? Como permite que haja autarcas quem nem sequer residem em São Julião??? A secção do PS Figueira não defende infelizmente a antiga Freguesia de São Julião e a sua População... Que interesses defendem então???

    ResponderEliminar
  10. Tavares tem razão. o rei é um contorcionista para chegar e manter o poder. na assembleia figueirense, a secretária adjunta do indiano, disse cobras e lagartos dos independentes, esquecendo-as que na mesa de honra, ao seu lado direito estava um, que por sinal é o seu candidato. engoliu, engoliu e pensou. onde vou colocar o carlinhos na lista dos vereadores. depois da despromoção da ultima campanha talvez com os serviços de segurança. e se o pensou...............o outro continua a rir e que se lixe o que é preciso é tratarem-me por vereador.

    ResponderEliminar
  11. como se pode classificar um partido que proíbe os seus militantes de se candidatarem a lugares elegíveis? em matosinhos está uma açorda. três candidatos a um lugar. estão-se borrifando para as normas do indiano. por c´é só cagufa. como a sede está fechada os gabinetes na câmara só falta terem o poster do indiano e leiloarem os lugares nas listas.

    ResponderEliminar
  12. PIA - Partido Independente do Ataide, vai anunciar muito brevemente quem vai continuar ou sair da PIA. O PS deixou de existir como toda a gente sabe, e nem foi preciso a PIA municipalizar o partido das rosas, porque o Portugal e o Monteiro mataram o partido. Os pseudo socialistas estão de joelhos à espera de comer na PIA. Alguns ainda tentam piar, mas o senhor absoluto é quem manda, e só precisa do PS para ser eleito e depois manda os meninos amochar. A ironia do destino...Portugal e Monteiro a provarem do próprio veneno. E esta?!Muito bom! E o marinheiro da armada também vai amochar. Ah pois vai!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que bebes? Cuidado com o veneno que tens na língua.

      Eliminar
    2. Outro que anda a regar o almoço com a mesma mistela.

      Eliminar
  13. hoje tive a confirmação. zé esteves já foste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foste aonde? Tomar posse, no futuro, como Presidente da junta de Freguesia? Não foi, VAI SER!

      Eliminar