sexta-feira, 10 de março de 2017

MUITA AZÁFAMA!



Anda tudo a mexer para as próximas eleições autárquicas. Reuniõezinhas, reuniõezonas, reuniões restritas, de tudo um pouco, como é costume nestes casos e nestas alturas. Uns são poder e não têm adversários à altura e vão continuar nas calmas, outros queriam ser mas não vão ter sorte nenhuma e outros já foram e querem ser outra vez pretendendo destronar quem lá está e quer continuar... Uma dança que não pára tão depressa. Nem vai acalmar nos tempos mais próximos.

O MPT está, para já, a fazer as coisas com salvaguarda de resultados já que conseguiu juntar-se a candidato do PSD/ CDS-PP/ PPM, num encontro de Carlos Romeira com Jaime Ramos e Pinheiro e Castro. Assim sempre dá mais fôlego, não é verdade?

O ex-Bastonário da Ordem dos Médicos José Manuel Silva avança para a Câmara com a candidatura independente "Somos Coimbra". Segundo palavras de José Manuel Silva, nenhum dos elementos que compõem esta candidatura, vive da política. O que os move, segundo as suas palavras: é servir o interesse público, servir Coimbra e servir o país, dando uma nova voz ao concelho, desejando cooperar com os concelhos vizinhos de Coimbra. Conta para já com os apoios de : Seabra Santos, antigo reitor da UC, a docente universitária Anabela Pereira, o físico Carlos Fiolhais, o presidente da Critical Software, Gonçalo Quadros e Zulmira Gonçalves, ex-Direção Regional da Cultura do Centro.
Isto promete!

Agora é que é, o famigerado  - PDM vai SAIR!!!!!! Foi aprovada por unanimidade a abertura de consulta pública para sugestões com um período vigente de 30 dias, a contar da publicação em Diário da República. São só 30 dias, portanto há que estar por dentro, consultar e dizer de sua justiça.

Em Buarcos as coisas continuam, no mínimo, "acesas" com tentativas de ataque em todas as frentes possíveis e imaginárias ao atual Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião... Ele há cá uma sede de poder desta gente nova que até ferve! Muitos recém-chegados ao PS, como me têm contado e que são os piores. Que nunca se viu tal coisa no PS como agora se vê. Nada se respeita é em frente, pise-se quem se pisar... Recém-chegada à secção figueirense, bastante desconhecida, até muito desconhecida mas metidíssima nesta molhada de brócolos. As secções estão juntas para meter o Zé Esteves borda fora... Mas ele é marinheiro e já naufragou, conhece a maré alta e vai ficar com o leme: Dizem os Socialistas ferrenhos, os que estão sempre na linha da frente e que andam um pouco nauseados com tudo isto, como me contaram.
Lá que é feio, é!

Será que o Sócrates vai ouvir que é encerrado o processo a 17 de Março? Não sei não... Ainda há-de aparecer mais alguma coisinha!...

Carlos Costa está de pedra e cal! Abana, abana, mas não cai. Bem querem que ele se vá embora para Punta Cana... Mas ele diz que não! Não gosta de sol, faz mal à pele!...

Agora estão mais caladitos com os sms e as mensagens trocadas entre Mário Centeno e António Domingues... Desde que apareceu as Offshores, a coisa acalmou mais. Quem não acalmou nada foi o líder do PSD! Tem cá um vocabulário de "nomes simpáticos" que usa com António Costa e que dão um certo charme, um certo nível à Assembleia da República, não haja dúvida!!!

É o nível a baixar ao patamar mais rasteiro!

Realmente anda para aí MUITA AZÁFAMA! 

21 comentários:

  1. Olhe que os meninos já perderam o pio. Já sabem que não têm hipóteses nenhumas. Quem com ferros mata...

    ResponderEliminar
  2. O PSD anda mesmo em baixo. A escolha do Tenro nem tem comentários. Só visto. O rei pode rir à vontade não vai ter com quem se bater. Realmente um candicato que até para a Junta foi derrotado, ser agora, o candidato à Câmara kkkkkk.

    ResponderEliminar
  3. Vamos continuar a comer nerda à colher por mais quatro anos, mas tem um sabor diferente porque sabe a água de rosas, que é muito diferente da água de flor de laranjeira. É tudo nerda, mas para uns, desde que seja defecado por alguem eleito pelas rosas e tenha desprezo por estas, é mais que suficiente. Nerda por nerda, tanto faz, continua a Figueira na Nerda. O resto é nerda, mesma que a coerência seja posta em causa, isso pouco importa. Beijinhos carvonarios de Maiorca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo! face à porcaria que tivemos com o Santana e com o que se lhe seguiu até que estamos muito bem representados. A não ser que queira que ganhe o Tenro.

      Eliminar
  4. Buarcos as coisas continuam, no mínimo, "acesas" com tentativas de ataque em todas as frentes possíveis e imaginárias ao atual Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião... Ele há cá uma sede de poder desta gente nova que até ferve! Muitos recém-chegados ao PS, como me têm contado e que são os piores. Que nunca se viu tal coisa no PS como agora se vê. Nada se respeita é em frente, pise-se quem se pisar... Recém-chegada à secção figueirense, bastante desconhecida, até muito desconhecida mas metidíssima nesta molhada de brócolos. As secções estão juntas para meter o Zé Esteves borda fora... Mas ele é marinheiro e já naufragou, conhece a maré alta e vai ficar com o leme: Dizem os Socialistas ferrenhos, os que estão sempre na linha da frente e que andam um pouco nauseados com tudo isto, como me contaram.
    Lá que é feio, é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Satisfeito? Se não gosta porque vem ao blogue? Tem bom remédio... Mas como não se dava por vencido e todos os dias voltava à carga, aqui vai o seu pensamento!? O que é pretende, amordaçar o blogue? Não consegue. Passe bem.

      Eliminar
    2. Linda Figueira, gosto do que escreveu e por isso republiquei, continue a escrever assim obrigado.

      Eliminar
  5. Ele há cada um... Atenção à discussão do PDM. Apenas um mês, estejam atentos! Esta zona que foi espoliada para fazer o parque desportivo da cidade, em Buarcos, está em ruínas e abandonado. Aquilo que deveria ter sido uma beleza e uma mais valia para toda a zona envolvente que tem potencial, no meio do verde, foi-se com este presidente. Pois poderia ter feito alguma outra coisa desta zona. NÃO ABANDONÁ-LA TOTALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Continua a saga dos MSN. Mas afinal o PSD não tem mais que fazer? Quando foi dos submarinos, andaram calados, agora com as offshores que são um escândalo, andam entretido com as mensagens. SINCERAMENTE, este PSD é para esquecer. Mas será que não vêm que cada vez se enterram mais?

    ResponderEliminar
  7. Ah aH AH AH AH Pedro Coimbra elogia o Governo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem diria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Surrealismo. José Tavares (Esteves), informa na sua missiva aos pacóvios que DEMOCRATICAMENTE é candidato a cabeça de lista do PS por Buarcos (S. Julião que se lixe), porque os estalinistas de lisboa assim o impõem. A vontade dos militantes figueirenses que se lixe.
    Mas depois vai apelando a todos que coloquem de lado as suas vontades e opiniões e votem no candidato imposto à distância. Nem no PC. Ruizinho vai amouchar, mostrando a sua fraqueza e ambição, ao aceitar a proposta do Rei.

    ResponderEliminar
  9. Alguma vez com um Rei com formação de Juiz estaria disponível para discutir o PDM por forma transparente e inclusiva das propostas? Tapam o sol com a peneira, dificultando aos pequenos proprietários epermitindo construir no cerco ao parque de campismo, terrenos do alberto gaspar, etc. etc.

    ResponderEliminar
  10. Já toda a gente sabe que o Carlos Tenreiro é o pior candidato que o PSD podia ter escolhido: Não alinha em almoçaradas e jantaradas com a malta instalada, aborda os assuntos de forma directa e frontal, já se percebeu que não tem medo em denunciar a podridão que por aqui anda e depois conhece bem a cidade e o concelho… um péssimo candidato para o ainda presidente ataíde, sem dúvida alguma…

    ResponderEliminar
  11. Deixo aqui uma breve questão, 3 vezes que envio um comentário e não é aprovado, existe algum controlo de informação da vossa parte ? É que dentro da educação, não pode haver condicionamento da liberdade de expressão

    ResponderEliminar
  12. Vim no carro a ouvir a radio da nossa cidade. entrevista a António tavares. e dei comigo a pensar; será que terá a coragem de continuar a escrever o romance da sua passagem pela camara da figueira? daria um ótimo prémio não leia, mas leiam. a introdução já a deu nas Beiras, retratando o que melhor o rei sabe fazer para aumentar o seu ego. coragem António tavares, mostra ao rei que não te consegue amordaçar. se tiveres receios fecha o gabinete à chave e leva o computador para casa.

    ResponderEliminar
  13. eu quero ver se as criticas à forma como está a decorrer a apresentação do pdm, se concretiza com uma assembleia municipal extraordinária. para isso basta o psd e o pcp solicitarem assmebleia (aberta ao publico) para que ela se realize e debata o que deve ser debatido. aí também nos apreceberiamos quais os presidentes de junta que publicamente defendem o que foi traçado para as suas freguesias. força rapaziada mostrem que estão interessados no debate, requerendo a assembleia municipal. caso contrário calem-se para todo o sempre.

    ResponderEliminar
  14. o que pensar do mutismo dos srs presidentes de junta de Tavarede e buarcos quanto ao pdm. calados que nem ratos. Madaleno, percebo. vai-se embora e está-se borrifando para a questão. então e os putativos candidatos, de entre eles paz cardoso? falo, sim. na reunião dos aventais. e por buarcos o que têm a dizer? obediência ao rei? um porque quer o apoio para a recandidatura; outro para lugar na FD ou vereação. está explicado.

    ResponderEliminar
  15. Então Teo Cavaco, sempre convocas uma assembleia extraordinária ou vergas-te aos aventais?

    ResponderEliminar
  16. Será que os técnicos da camara estarão preparados para informarem as pessoas dos critérios políticos que levaram ao proposto desenho do PDM? Se mandarem Albuquerque acredito que sim.

    ResponderEliminar
  17. a SEIS MESES DAS AUTARQUICAS SÃO SÓ TABUS. BUARCOS, VILA VERDE, BOM SUCESSO, MAIORCA, ALQUEIDÃO, PAIÃO.

    ResponderEliminar
  18. Ontem na assembkeia figueirense na tertulia promovida pela figueira viva, encontrou-se muito do que melhor há de pensante e amor à figueira. não vi lá nenhum quadro do ps. isto ainda vai dar volta.

    ResponderEliminar