sábado, 11 de fevereiro de 2017

QUE TEMPOS ESTES!



Definitivamente, estoirou a guerra aberta lá pela Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião! Os socialistas andam todos em polvorosa com as "mexidas" dos moços. 
É golpe atrás de golpe, dizem cheios de nervosismo e irritação, alguns dos socialistas com quem tenho falado. Queixam-se dos que chamam de "miúdos da bica" que nos cafés e em "grupelhos" tentam açambarcar o poder A TODO O CUSTO, nem que para isso "cuspam no prato que lhes serviu a comida"... A irritação corre os membros deste partido e, com todos com quem falei,  condenam aquilo que estão a PRETENDER fazer ao atual Presidente da Junta e o que fizeram nas costas dele, quando este se encontrava fora do país. Parece que não olham a meios para atingir os fins, orquestrados pelo marxista e pelos das "tainadas" com o papá, dizem.
É feio ver o desrespeito, e o atropelo a quem ainda é o Presidente da Junta. É feio, também, estar constantemente a menosprezar a aprendizagem de uma vida e o trabalho no terreno que o Presidente faz e que, aliás, é reconhecido na cidade.
São estas a s informações que vêm de todo o lado por parte dos socialistas e que, na sua grande maioria, se encontram ao lado de José Esteves!

A Comissão Política (secção) do Partido Social Democrata da Figueira da Foz, em reunião na 2ª feira passada, aprovou o nome de Carlos Tenreiro como cabeça de lista à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz, para as próximas eleições autárquicas, que serão lá para o mês de outubro. Carlos Tenreiro de 52 anos, é um advogado conhecido na nossa cidade. É genro do falecido Presidente da Câmara, Aguiar de Carvalho,  do Partido Socialista, casado com Joana Aguiar de Carvalho do Secretariado do Partido Socialista. Foi candidato à Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, pelo PSD, nas últimas autárquicas, que viria a perder para o PS. É uma pessoa dinâmica e ativa.

A "SAGA" da piscina que não existe, já que aquilo é um tanque obsoleto... CONTINUA!!! De quem é a culpa depois de ter lido notícias e comunicados? Dos dois lados. Porque É UMA VERGONHA uma cidade destas com turismo, não ter uma estrutura que já existe espalhada nas cidades principais de Portugal. A Figueira da Foz não merece que este assunto sofra de tanta inércia e incompetência para tratar deste assunto! O Ginásio tem-se portado terrivelmente neste caso e a Câmara também deveria ter dado outro tratamento ao caso.  A cidade MERECE e as nossas crianças, jovens, adultos e idosos, mereciam ter uma Piscina que fosse mesmo uma piscina, e não o que pretendem fazer! VERGONHA!

Coliseu reclama a paragem das obras de requalificação na envolvente da Praça de Touros. O que é que correu mal? Qual foi o diálogo que faltou? Quem tem razão? Perdem-se fundos, assim???

Vai ou Racha, movimento independente de José Elísio! Para quê? 

SOS Cabedelo e o bypass. Sim ou não? E a erosão por aquelas bandas, o que se vai fazer?

Avenida dos supermercados por Rui Curado da Silva. Uma pergunta: Vai aos supermercados Rui Curado da Silva? Ou compra só no comércio tradicional? Sem ofensa, claro...

Há muito tempo que me deixei de interessar pelo comércio local quando comecei a perceber que não têm qualidade, não têm bons preços, não há estacionamento, anda-se á chuva ou ao calor e, o principal de tudo, não tem qualidade na oferta!
Que venham os supermercados. Mas haviam de vir as grandes superfícies com marcas âncora que todos nós vamos comprar a Coimbra.

O Donald Trump anda maluco e anda a fazer o mundo maluco. O contágio da maluqueira, miseravelmente, está a "contaminar" alguns países europeus, França, Itália e o que mais se verá depois do Brexit! QUE TEMPOS ESTES!...


36 comentários:

  1. No dia 6 de Fevereiro ficou a conhecer-se o candidato do PSD à Câmara Municipal. Entre os vários recentes acontecimentos nada é referido quanto a essa candidatura? Foi por esquecimento ou será que há assuntos que não interessam ser abordados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. Puro esquecimento, pressas, excesso de trabalho. Vou já colmatar esse GRANDE lapso. As minhas desculpas. Tem toda a razão.

      Eliminar
    2. A verdade é que pouco interessa! A candidatura só interessa ao candidato pré-derrotado! Para se afirmar e gabar nas suas passeatas do bairro novo!
      Esquece-se é que até então o Miguel Almeida, era o maior de derrotado que há memória, e agora em 2017 vai ser ele o maior derrota que há memória! É simples, é barato e não dá milhões!

      Eliminar
    3. Também tinha reparado mas, como sei da sua imparcialidade, pois é uma pessoa que publica dos dois lados, vi que foi por distração. Obrigado mais uma vez. Por isso eu considero este o melhor blogue. Deixa-nos dar a opinião e tanto põe as coisas vindas de um lado como do outro. verdadeiramente serviço público.

      Eliminar
  2. Este é de facto o melhor blogue, o mais imparcial. Por isso acho que aceita a ideia que o presidente atual não serve, nunca apresentou projetos credíveis para a cidade e não cumpre o que promete. E por isso o PS tem que o substituir. O melhor seria aquele candidato que se apresentou há uns anos, que se chamava Vitor Jorze. Não sei se está disponível mas um homem como ele que nunca se aproveitou do partido nem fez carreira à custa do partido como este quer fazer, seria o mais indicado.

    ResponderEliminar
  3. Quais são os Presidentes de Junta que o Rei quer reconduzir?
    Como é que é possível que os pseudo dirigentes democráticos imponham os seus candidatos a partir de Lisboa? Chamar ao PS um partido democrático, com estes ditames, nem o Trump tem coragem. Decmocracia é prefilarem-se os candidatos e os militantes, todos os militantes elegerem como candidato. Cheira-me que não é só em Buarcos que se está a preparar um faz de conta. Então mas se os militantes não quisesse, o embarcado não concorria como independente? Afinal sempre precisa do status.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo o tu problema! É muito chato os yupis não terem AINDA vez. Têm que palmilhar muita estrada e, sobretudo, não ir com sede ao pote. Senão nem agora, nem nunca!!!!!

      Eliminar
  4. O maquinista quer ser candidato e insiste em levar o barco a bom porto.
    Uma pergunta? Ele virou contramestre ou Mestre da embarcação para conduzir barcos?
    Será que já conduziu algum barco ou sabe remar?
    Deus nosso senhor é pai de cada um...
    Enfim um homem que nem esta carta escreveu aos militantes, pois não tinha capacidade para tal, mesmo com o 9º ano das novas oportunidades , deveria ter vergonha e deixar de se armar em vitima e deixar de ajudar o jenro. Já não chega de mamar?
    Apelo a todos os camaradas que leiam o seu comunicado e o desmascarem quanto antes na comunicação social...
    Já chega dos Ratos da casa das máquinas se fazerem passar por lobos do MAR.
    Podes saír e fazer renascer a brigada do reumático, para ver se trabalhas um pouco e serves a população...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vcs são SUJOS, PORCOS e MAUS!!!!! Quem julgam vcs que são só por terem um DR? Alguns de vós nem falar sabem, nem pensar sabem, nem arregaçar as mangas e ir para o terreno. Quem quer mamar são vcs que não foram escolhidos para gazer parte de uma equipa que tem um Presidente que vcs boicotam, ratam, achincalham, atraiçoam, e enxovalham gratuitamente. Mal esta o Partido Socialista se desse créditos a TREPADODES MILITANTES, ALPINISTAS VERGONHOSOS; PILANTRAS DA PIOR ESPÉCIE; para não dizer SABUJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CRESÇAM E APAREÇAM. O PS ainda não está a SAQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  5. Ocandidato do PSD passeia no bairro novo outros passeiam em Buarcos á espera dum lugarzinho na junta

    ResponderEliminar
  6. Mas afinal quem é que avança? Os que os secretariados colocam à votação e ganham ou os que o Rei impõe? E apara a assembleia municipal quem é cordeiro que avança?

    ResponderEliminar
  7. Há um Presidente de Junta fora da malha Urbana que tinha mais votos que o Rui Duarte e provavelmente até mesmo que o Zé Esteves.
    Pelo que conheço, e acima de tudo não dá bola a lóbis...

    ResponderEliminar
  8. Que grande Caldeirada aqui vai. Será em honra do Grande Zé Ameixa. Se assim for percebo...
    De outra forma deixem que diga aos XUXALISTAS, tenham vergonha, pois o Topadas do Largo da Má Lingua, já deveria saber que quem com VENENO MATA, COM VENENO MORRE. Se bem me lembro demitiu-se e foi um naufrago, do PAQUETE do Carlos Moço e salvou-se numa baleeira que deu há costa na praia do Ribeirinho. Consegui ser presidente através deste, que agora o atira borda fora.
    Sim senhor, viva o Preto que quer conduzir os derrotados como ele, a eventuais vencedores.
    Viva o 25 de Abril que permite liberdade de opinião...
    Viva o Portugalês, que mesmo longe escreve textos, para se manter vivo e ainda querer ter algum controle numa terra onde as miudas lhe apertam o pescoço, madrugada fora...
    Como vi noutro blog, só o falecido e querido Vivó Leite é que metia ordem nisto.
    Vou me calar com a convicção que desta vez os Vais levam vantagem, pois se o REI de Carnaval tiver influência, o pai da criança da Rainha, ainda vai ser de lá...
    Estarei errado? como dizia o SENHOZINHO MALTA, TIETA, SENTA AQUI....
    BJS E ABR.

    ResponderEliminar
  9. Na reunião em que participei nos Lavadouros, ouvi o actual presidente da junta se comprometer a ir a eleições com o seu numero 2, Rui Duarte, com uma convicção de certeza na vitória. para meu espanto, venho a saber que ele se equivocou e deu o dito por não dito,voltando atrás na decisão. Agora já não quer eleições porque foi convidado, mas, ninguém sabe por quem, pois na reunião não quis dizer quem o convidou.
    Será que foi o dono da Caçarola que o convidou para tratar das enguias e dos Lavagantes e ele confundiu com um convite para a junta dos aquários...
    De lisboa? Do Rato? não deve ter sido, mas, como as ratas da casa das máquina que cheiram a gasóleo, deve ter sido convidado por a Ministra da Justiça que é da cor do gasóleo.
    Já agora onde anda o Paredes? Com tanta oposição ao Presidente da Câmara, será que vai apoiar o Mestre da Pirataria? Pode ser que o ensine a remar, pois tem remado tanto contra a maré, que deve estar calejado dos remos da Lucinda e companhia.
    Será que o portugales também foi ao Luxemburgo ver o centro de alto rendimento dos Imigrantes da Serra da Boa Viagem.
    Será que o antigo dono do New Burguer, Mário Hamburguers, vai abrir uma bomba de combustivel para rebocadores? Assim terá o esteves vantagem. pois o arquitecto projecta casas e não projectos de portos de pesca.
    Vi um grupo do topadas, que Buarcos viu nascer...
    Eram todos inesperientes, mas o portugas os fez crescer...
    Foram todos a eleições, e o Ribeirinho os fez ganhar...
    Contra tudo e todos, até o Carvoeiro fizeram rodar...
    Antigamente houve cadeiras no ar, mas até a Teresinha coimbra fizeram gritar...
    Com o Rui a projectar e o Monteiro a injandrar, rapidamente o muro do TRUMP vai falhar...
    Tenho pena do Xico Mourinha que viu a filha a divorsiar...
    Tenho saudade dos cromos bebados de antigamente, que metiam pimenta e ainda animavam isto...
    Tenho saudades das ministras que visitavam Buarcos, com sorriso rasgado...
    Onde andam os desenhadores da CMFF que participavam nos Carnavais...
    Por onde param os 100% dos Xuxas, que metiam tudo há porrada?
    Enfim, o Partido Sexual, que conheci, já não tem expressão no mercado da Cova Gala, pois até o presidente que tinha a mão curta, ficou cumprida...
    Vira milho... Vamos ver o que será do ps e dos seus protagonistas, pois embora não vote neles, sempre gostei de séries que me prendam aos Jornais e ao FACEBOCK.
    Com o Advogado da treta também não vou ganhar, mas estou confiante num debate aceso de ignorância e vazio nas próximas Autarquicas.
    Venha o Pancadas para animar a malta, pois se assim não for, nada muda e o Ginásio continua a nadar no tanque das Lampreias do pessoal do Vale de Leão.
    Vou acabar dizendo que, o povo sabe quem escolhe e se por ventura tivesse-mos cá um Tino de Rãs, os san Sugas não mandavam nisto.
    Como sempre me despeço com muitos beijinhos e Abraços para todos/as.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pouca vergonha. Ninguém se entende no PS.

      Eliminar
  10. Por mim estou de acordo com o outro. Sejamos sérios. Perguntem ao Victor Jorge se ele está disponível.

    ResponderEliminar
  11. Esteve nos lavadouros e não vota neles?
    No PS há tantos Judas.

    ResponderEliminar
  12. Uma coisa é certa com tantos arquitetos na junta de buarcos, e as obras na cidade e na vila, são a #erda que se vê!
    Como se pode reconhecer capacidade a estes dois emproados que só querem ir buscar alguma à junta, para comprarem uns carritos e passearem-se de forma vaidosa, petulante e interesseira pela politica local!
    O mestre ganha as eleições, e os putos se querem têm de ir atrás porque não valem nada, zero!
    O Portugal como é um zero à esquerda, e nem pelouros tem na câmara, e nem por 20.00 puxa da carteira para pagar a eletrecidade do partido! Um gajo que tanto dinheiro tem ganho, e mais, e nem pede uma senha aos deputados municipais, que pelos vistos são uns unhas de fome, que matam por 75.00€!
    Se tivessem oposição era diferente, preocupavam-se em trabalhar, mas como está ganho, matam-se à porrada pelos tachos! Aproveitem, quando o Rei se for embora, acabou-se a mama! Vai tudo corrido!

    O candidato pré-derrotada e advogado da treta, quer mesmo é gabar-se nas noites de verão, encostado a uma parede no bairro novo! Quero ver a cara dele e dos seus apoiantes, quando se aperceberem que estão enterradas na maior derrota autárquica que há memória! E o senhor instrutor da condução, amarrado dentro do PSD, com pregos nas portas e janela "daqui não saio, daqui ninguém me tira!
    O homem que amava a Figueira, fugiu e anda pelas ruas da amargura, ninguém lhe pega!
    Espera-se que a lista, seja tão boa como o candidato, uma desgraça!

    Viva aos Arquitetos cheios de sono, e representantes da porcaria que é esta terra!

    ResponderEliminar
  13. O dinheiro da junta é só para estatuas e anjos!bem tentam os arquirectos mas com tanta vitimização temem que uma ventania parálise novamente o presidente. O papel de vitima sempre lhe acentuou bem! Alias o maior trunfo é: " com 72 anos ainda lhe dá um AVC" aconselho a visitarem as instalações por trás da junta....é um luxo!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuem que viram os socialistas todos contra vcs. Qualquer dia nem cabimento mais têm no PS. O que vcs estão ao fazer ao vosso Presidente não se faz. É de garotos fracos, baixos e sem princípios.

      Eliminar
  14. Basta sair nas ruas de buarcos e perceber quem vira quem contra quem e o que usa!

    ResponderEliminar
  15. O Partido da Terra na ânsia de ganhar votos a todos o custo, vem agora dizer que é contra a ataul divisão administrava do concelho, quanto integrou uma coligação com o PSD e CDS cujo governo central a implementou . O MTP nem um vereador vai eleger .

    ResponderEliminar
  16. Se calhar até era bom eleger, pois era menos um lugar para os mais dos mesmos.

    ResponderEliminar
  17. Então sempre vai haver eleições no PS? Quando?
    Ouvi dizer que o Gilberto também é candidato com o apoio do Mota, do Carvoeiro e do Nato!!! É verdade?
    Aguardo noticias...

    ResponderEliminar
  18. Escusam de estar a "picar". Os estalinistas de Lisboa é que dizem quem são os candidatos. as estruturas locais nem piam. pode ser que o tiro lhes saia pela culatra. o rei é que esfrega as mãos. vai ter o mesmo rebanho a balir ámen.

    ResponderEliminar
  19. Se tivessem tomates os secretariados demitiam-se todos. são uns faz de conta. uma das atribuições mais importantes que lhes compete pelos estatutos do ps é as secções e as concelhias indicarem os candidatos. com a ordem estalinista que veio do rato, acabou. só têm de comer e calar. as indicações ficam lá para eles. foi assim com ataide. reunião de confirmação e nem uma voz se levantou a questionar o que quer que seja. carta branca para continuar a não passar cartão nenhum ao partido. os silêncios, nalgumas situações são ensurdecedores. é preciso é arranjar quem ande a distribur mentiras e gritar no carro de som. ah e quem limpe a sede de campanha.

    ResponderEliminar
  20. Então mas o Gilberto é candidato ou não?

    ResponderEliminar
  21. Tavares já falou com Costa. éS TU E MAIS NENHUM. dECIDIU ESTÁ DECIDIDO. tOMA rIBEIRINHO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ISSO MESMO! PARA FRENTE ZÉ ESTEVES, ENQUADRA OS MIÚDOS!

      Eliminar
  22. Comigo os miúdos vão sempre a trás. Prevenção rodoviária e política

    ResponderEliminar
  23. O problema é que os miúdos já têm 40 anos!!! E trabalhar está quieto, aliás, todos podemos reconhecer os bons préstimos que têm prestado à cidade e vila! O pai de um, coitado, tem de andar a trabalhar até morrer, para sustentar a casa! Sim, porque quando o pai acabar, a coisa muda! O belo exemplo, quando os filhos não chegam aos calcanhares dos pais!!!!
    Quanto ao outro, sinceramente entendo a ânsia em ser presidente! É que se for agora, ainda ganha, numa próxima oportunidade, mesmo com o mestre a ficar em terra, não acredito que os pêpêdeiros se deixam ficar! Agora isso ainda vai acontecer, numa próxima, tenho a certeza que a coisa muda e de que maneira! E assim este arquitetozito mineiro, tinha de se mexer! Agora escusa de ser é deselegante e mostrar essa vontade, nem que tenha de matar! É só o que falta!

    Vão com calma que o Rei agradece!

    ResponderEliminar
  24. Buarcos as coisas continuam, no mínimo, "acesas" com tentativas de ataque em todas as frentes possíveis e imaginárias ao atual Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião... Ele há cá uma sede de poder desta gente nova que até ferve! Muitos recém-chegados ao PS, como me têm contado e que são os piores. Que nunca se viu tal coisa no PS como agora se vê. Nada se respeita é em frente, pise-se quem se pisar... Recém-chegada à secção figueirense, bastante desconhecida, até muito desconhecida mas metidíssima nesta molhada de brócolos. As secções estão juntas para meter o Zé Esteves borda fora... Mas ele é marinheiro e já naufragou, conhece a maré alta e vai ficar com o leme: Dizem os Socialistas ferrenhos, os que estão sempre na linha da frente e que andam um pouco nauseados com tudo isto, como me contaram.
    Lá que é feio, é!

    ResponderEliminar