sábado, 25 de fevereiro de 2017

ÀS VEZES O "REI VAI NU" - BOM CARNAVAL!

                                                                               

Época de folia aberta! O melhor de tudo é que, durante todo o ano há máscaras! Alguns deixam-nas cair cedo demais. Outros continuam com ela "afivelada à "FACIES"... Mas há quem veja MUITO BEM  para lá dela... E tope à distância com que tipo de MÁSCARA está a lidar. Muitos  apresentam-na com ares de cordeiro, ou carneiro mal morto... Mas coitados, disfarçam mal e o lobo feroz vem ao de cima com muita facilidade e, por vezes, mostrando a ganância e a sede de poder de que são feitos e que toda a gente vê. Alguns não fazem nada porque querem ver se comem do "TACHO", são os tachistas que pululam por aí à espera de uma "brecha" para se acomodarem nos lugares... Outros, fazem conta que não vêm e vão "chutando para canto"... Outros ainda, vêm muito bem, mas fazem-se de parvos e lá vão vivendo e levando a água ao moinho deles para se manterem à tona da água.

Nunca gostei de "faz de conta" e cada vez gosto menos por aquilo que vou vendo e, sobretudo, pelo que vou ouvindo... Gosto de viver com VERDADE!

Dois candidatos em Buarcos. Um é um candidato natural, o outro, QUEM É QUE O CONVIDOU? O RIBEIRINHO? Ou quem foi? SEDE DE PODER... Muita sede ao POTE. É muito feio, diria indigno de jovens em começo de vida política. Não se faz. E, mais tarde ou mais cedo, vira-se o FEITIÇO contra o FEITICEIRO! Vão por mim: ESPEREM PELO VOSSO TEMPO. Não atropelem porque podem ser atropelados!...

O "REI", (nunca vi nome mais apropriado para o "REI"). Ora ri todo, ora põe uma cara que até mete MEDOOOO, ora esbanja simpatia, ora é melífluo, vulgar, arrogante, grosseiro até, e déspota. 

À volta do rei há satélites. Topam-no bem mas, coitados, lá têm que ir cantando e rindo muito, para levaram a vida da melhor maneira possível!... Não o podes vencer? Junta-te a ele! Porque o "REI" é duro de roer e, a escola dele, é grande, muito grande. Alguém  com propriedade lhe disse: O senhor é um Social Democrata encapotado? E não é que tem toda a razão? É MESMO, SEM TIRAR NEM PÔR. O PS só lhe serviu de trampolim... O resto? O resto que se ... # falha##..."""....## O que interessa é continuar a reinar, a mandar, a responder com falta de paciência, educação, humildade democrática e, até pasmem, tentar "boicotar", "atropelar", quem fala... O "REI" é muito, muito, #anão#...percebem?#... Mas é o que temos. Um é igual ou pior, está à altura dele e tem caracóis, os outros (outro, especialmente) coitado... Farta-se de trabalhar e rir mas o "REI VAI NU". Naquela cabeça fervilha o que não é nada bom. Prepotência, vaidade, egoísmo, falsidade, estupidez natural e usura de um Partido com História mas que não lhe diz NADA! Não o respeita, nem nunca o respeitou... Mas é o que temos. Houve tempo eu que eu tive a ilusão que fossem "bocas" que a pessoa até era consideravelmente afável e simpática. mas helas!... Desfez-se a ilusão. O que me contam é mau demais...Mas quem se vai debater com o "REI", não vai dar luta porque também tem pouco para oferecer, direi, NADA a oferecer! Pobre Figueira da Foz... Então o "REI" vai continuar a reinar mas, fica a saber que "MUITO BOA GENTE O TOPA" e muito BEM TOPADO! CUIDADO, um dia é da caça outro do caçador... No fundo temos o que merecemos, não é verdade? O "REI VAI NU" mas vai GANHAR. E isso é que lhe interessa e aos Socialistas também, não é mesmo? Isto das MÁSCARAS NA FACIE É LIXADO!!! E é que não a largam todo o ano! FELIZ CARNAVAL A TODOS!

10 comentários:

  1. Ontem na assembleia municipal foi bem explicito. umas vezes social democrata, outras socialistas. é conforme o que melhor calha. já tavares diz que ele o rei tem um grande golpe de rins. e ficou-se por aí. fraquinho, contente com as suas quintas, continua a ser amesquinhado e lá vai sorrindo, com aquele ar despenteado e sonso.

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que diz aqui é verdade meu amigo! Que nunca lhe doam as mãos para escrever verdades. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. O Dr. Ataíde se quisesse era uma pessoa muito mais agradável. Às vezes até é bem afável e simpático, outras deixa muito adesejar. Devia rever comportamentos e, sobretudo, respeitar e não mandar bocas... Ou está apanhar o jeito do seu chefe de gab.??? Os miúdos que deixem o Esteves em paz.

    ResponderEliminar
  4. Lindo lindo é o seu adjunto a fazer o jogo do ribeirinho.

    ResponderEliminar
  5. O Carnaval com menos gente, infelizmente nem a organização sabe quanto bilhetes vendeu! E uma vez mais, tudo separado, tudo atrasado, as pessoas mudam e os erros são os mesmos! Vergonha das vergonhas!

    Fiquei surpreendido com o projeto da praia! Não tem pés nem cabeça, e mais chocado fico quando tenho conhecimento que nem a junta de freguesia, reclamou a obra junto da Câmara! Aquilo não tem jeito, não tem enquadramento, parece ter sido feita para justificar a não limpeza das praias, iniciada em 2011!

    Há quem goze, e com razão! Uma desgraçeira!

    Tomei ainda conhecimento que o nº2 da junta, quer ultrapassar o presidente pescador! E quero fazê-lo a todo custo, e isso parece-me mal, e não fica nada bem ao rapaz que é arquiteto,fraco por sinal!
    Por mim, nem ia um, nem outro! O primeiro é um verbo de encher sem jeito para o lugar, o segundo tem boa idade para trabalhar, mas quer andar à mama, e o bom trabalho na junta é o que se vê.! É Zero! Retomo o que disse, nem um, nem outro! São os dois da mesma equipa que nada tem feito, a não ser o muro do cemitério pago a peso de ouro! já agora a ideia dos anjos na porta norte, também foi do arquiteto? Compreendo porque queira ser da junta, pelo menos ganha sem trabalhar, já que no oficio dele é o que se vê... anjos...!!!!

    Dr. Ataíde meta mão nisto, o PS da Figueira é um saco de gatos sem nivel, o senhor escolha a lista À junta, mas por favor! TEnha cuidado com quem escolhe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahaha Escolher o pessoal da Junta???? Só essa me fazia rir!!!!!!! Força ESTEVES!

      Eliminar
  6. Que o S. Pedro ajude, é muito importante mas:
    Toda a avenida sem musica ambiente até o corso chegar (tarde), até parece um velório.
    O speaker com muito geito para anunciar o bom tinto no Gato Preto (passe a publicidade).
    O primeiro grupo que nada tem a ver com Carnaval. Quem é que recebeu algum?
    O carro das eminências COM AS BANDEIRAS AMERICANAS; REBENTOU COMIGO.
    E por fim não é que o Rei da Câmara sobe para o carro de suas altezas e se faz coroar a ele mesmo?
    Confirmou-se aquilo que aqui deixei escrito há algum tempo. que deixava de ser presidente e passava a rei.
    Boa terça feira.

    ResponderEliminar
  7. Quem é que subirá ao trono? Esteves ou Rui? Será que vai funcionar uma geringonça? Ou me mentiram ou por Vila Verde aquilo anda uma grande confusão.

    ResponderEliminar
  8. Miserável.... Força Rui Naná estou contigo. Cá em casa levas 7 votos!!!! VAIS SER PRESIDENTE! EM FRENTE.

    ResponderEliminar
  9. Buarcos as coisas continuam, no mínimo, "acesas" com tentativas de ataque em todas as frentes possíveis e imaginárias ao atual Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião... Ele há cá uma sede de poder desta gente nova que até ferve! Muitos recém-chegados ao PS, como me têm contado e que são os piores. Que nunca se viu tal coisa no PS como agora se vê. Nada se respeita é em frente, pise-se quem se pisar... Recém-chegada à secção figueirense, bastante desconhecida, até muito desconhecida mas metidíssima nesta molhada de brócolos. As secções estão juntas para meter o Zé Esteves borda fora... Mas ele é marinheiro e já naufragou, conhece a maré alta e vai ficar com o leme: Dizem os Socialistas ferrenhos, os que estão sempre na linha da frente e que andam um pouco nauseados com tudo isto, como me contaram.
    Lá que é feio, é!

    ResponderEliminar