quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

ANO NOVO, VIDA NOVA - FELIZ 2017 PARA TODOS!




Estamo-nos a despedir de um ano extraordinário em acontecimentos improváveis, em que quase tudo aconteceu ao contrário do que era previsto. Umas vezes um contrário ao nosso pensamento, para melhor, mas noutros quadrantes as expectativas  eram bem melhores do que aquilo que acabou por se verificar. Um ano de guerra e massacre assassino, onde milhares e milhares perderam a vida. Locais onde impera o ódio cego, a mistificação exacerbada, o fanatismo, a cobiça política pelo poder, a loucura e a insanidade mais completa e aberrante que o ser (humano?) pode manifestar! Nos Estados Unidos da América houve eleições presidenciais e, contra tudo o que fazia crer, já que todas as sondagens davam a vitória a Hillary Clinton sobre Donald Trump, inclusivamente a vitória nos debates... Eis senão quando, um ilustre (porque milionário!) homem de negócios, sem perceber nada dos meandros da diplomacia política, sem ter noções básicas ou ter alguma vez desempenhado algum cargo político que lhe pudesse ter dado algum know how, GANHA a Presidência do país mais poderoso do mundo. Um homem que ameaçou construir muros, não ter dó nem piedade para com os refugiados de guerra, chamar a todos de terroristas e assassinos, quebrar protocolos já assumidos, numa palavra "pintar a manta" quando tiver o poder nas mãos!

Foi o ano em que desapareceram figuras públicas de relevo, artistas acarinhados pelos seus milhares de fãs, pessoas muito estimadas e cujo desaparecimento deixa um enorme vazio: Nicolau Breyner, Camilo de Oliveira entre tantos outros como: pintores, jogadores de futebol, os cantores Prince, David Bowie, Leonard Cohen, George Michael, e agora, a eterna princesa Leya, Carrie Fisher, do mega sucesso filme/ saga A Guerra das Estrelas. O desaparecimento em desastre aéreo da equipe brasileira de futebol, o Chapecoense, dos membros do exército russo que voavam para a Síria para um concerto de Natal, etc. E agora temos o expoente máximo da LIBERDADE o Dr. Mário Soares entre a vida e a morte. É evidente que penso da irreversibilidade da situação em que se encontra, dada a sua idade e o facto de se encontrar muito débil o que tem acontecido progressivamente depois de ter perdido a companheira de uma vida, Maria Barroso. Espero que o país SAIBA homenageá-lo quando a sua hora chegar!...

Afinal a "geringonça", (acho uma falta de respeito a utilização desta anormalidade criada pelo Paulo Portas), mas enfim, foi assumida e nunca contestada, quem sou eu para não utilizar o nome "geringonça"? Dizia eu que lhe vaticinaram o fim antecipado, a derrota, o caos, a agitação social, o papão do PCP, a loucura do BE e... imaginem: PAZ SOCIAL é aquilo a que assistimos todos, a melhoria do nível de vida: As compras de Natal subiram atingindo praticamente os valores de antes da crise. As pessoas andam mais tranquilas e satisfeitas, confiantes e a acreditarem nesta coligação que se revelou muitíssimo interessante e que abriu um precedente que é uma esperança de que É POSSÍVEL pôr PORTUGAL PRIMEIRO, à frente de outros interesses mesquinhos e com o único motivo de servir o povo e o País! Em boa hora foi encontrada esta solução! Fez-se história nesse momento. É importante haver diálogo e, cada vez mais me convenço que as maiorias são perniciosas. É preciso negociar e não ter o poder todo nas mãos porque há a tendência de fazer asneira da grossa...

Um caso que me continua a preocupar muito é o SNS que continua um CAOS e um CAOS a que ninguém liga, nem PS, nem PCP, nem BE, porque será????? 

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República e em boa hora assim foi! Não votei nele, mas estou completamente rendido ao personagem rico, incrível, simples, humano, caloroso, amistoso, afável, popular e todos os adjetivos agradáveis que se possam imaginar! Foi o homem certo, no momento certo, no lugar certo, na hora certa! FOI/ É UM SUCESSO! Quanta diferença que há entre este homem do povo, e o de Boliqueime, que comia bolo rei de boca aberta, boicotou, enredou, fez trica política, recusou homenagear portugueses reconhecidos internacionalmente e pasme-se até o reconhecido Património Cultural Imaterial da Humanidade: o Cante Alentejano lhe passou ao lado!... Um verdadeiro homem  no lugar errado, sem ética e sem perfil, uma lástima!...

E, assistimos com orgulho, à eleição para o mais alto cargo  internacional, do português António Guterres, Secretário Geral das Nações Unidas! Vai ser muito difícil, os desafios são tremendos, mas a personalidade de António Guterres ajusta-se, perfeitamente, a tudo aquilo que o espera. O seu humanismo, sensibilidade, diplomacia vão, com toda a certeza, admirar o mundo, assim o espero e assim, ACREDITO!

O futuro está aí. É bom que o povo vá abrindo os olhos, reivindicando os seus direitos, com calma e com o nível habitual do povo português, maioritariamente pacífico e apaziguador. PORTUGAL é um lugar apetecível porque o sol não está só no firmamento, o sol também reside nas pessoas apesar de terem dos salários mais baixos da europa e de continuarem a lutar por ter uma vida digna a que têm direito, onde há pessoas presas por delitos menores e pessoas soltas que roubaram milhões; que têm dinheiro em paraísos fiscais e que que estão cada vez mais ricos; mesmo o povo sabendo das suas falcatruas, dos seus roubos vergonhosos, mantiveram-se conselheiros de Estado!!!!!

Haja sol neste país que não precisa de Carnaval brasileiro!...

E já agora Senhor Presidente da Câmara Bom Ano 2017! Mas não se esqueça: faça o que fizer, se não arranjar o Jardim Municipal e se não fizer renascer um lindo Coreto, os figueirenses não lhe perdoarão!

ANO NOVO, VIDA NOVA - FELIZ 2017 PARA TODOS!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

UM SANTO E FELIZ NATAL E UM ANO DE 2017 CHEIO DE PAZ E HARMONIA PARA TODOS!




A guerra Lua vs Pinto vai em crescendo. Agora parece que vão para a Assembleia Municipal esgrimir sobre a capa da agregação de freguesias a separação de Borda do Campo pelo Paião. Acho bem, tudo devia ser reposto como era... A não ser que as pessoas se sintam bem com a agregação e achem que advém daí mais ganho que perda. São Julião vs Buarcos é uma aberração de que ninguém fala... Porque será? Eu qualquer dia digo!...  A guerra facção pró e contra Portugal, vai em crescendo. O menino das tainadas anda muito ativo mas  os outros também andam. Vamos ver o que vai sair deste emaranhado todo. As "bocas e caneladas" nas costas de uns e de outros, são mais que muitas! Nada que os partidos, todos eles, não tenham no seu interior, mas lá que é feio e baixo nível é. Passam a vida a sacanear-se uns aos outros, a dizerem mal uns dos outros, a cortar na casaca. É triste mas é verdade. Para onde quer que se vá encontram-se novas versões de um mesmo facto...

As iluminações de Natal este ano estão com dignidade. Já cheira a Natal, já se vê alguma coisa de jeito. O ano passado a oposição atirou-se ao Presidente da Câmara e com razão, queixando-se da pobreza da iluminação de Natal. Este ano, pasme-se... estão-se a queixar porque é um foguetório, um despesismo etc e tal! Afinal em que ficamos, preso por ter cão e preso por não ter?

Para já "O Jardim Do Natal" faz as delícias da pequenada, dos pais e avós. Quando o tempo ajuda o jardim enche-se de vida. Parabéns a João Ataíde porque tudo o que se faz pelas crianças é meritório. A 3ª idade também podia ter sido alvo de especial atenção. Já  não é uma inovação, porque existe essa preocupação em várias cidades...mas seria uma novidade na Figueira o facto de poderem existir várias iniciativas visando os mais idosos. E há tanto que se pode fazer nesse campo. Tanta coisa gratificante para aqueles que trabalharam uma vida inteira e estão no fim da linha! Pense nisso  senhor Presidente João Ataíde.

Por Buarcos anda tudo muito calado, bom sinal? Timoneiro não abandona o barco, ou abandona? As pressões da "pequenada" são mais que muitas, mas timoneiro é sempre timoneiro.

Corrupção com plasma faz mais 4 arguidos. À cabeça o médico responsável, Luís Cunha Ribeiro. Uma vergonha e um crime hediondo. Esta gente não tem escrúpulos, nem vergonha. Mão pesada e bem pesada! Mas andam muitos à solta algun(s) dos quais até foram conselheiros de estado quando já se sabia dos seus "negócios"... Peixe graúdo que poucos pegam. É mais fácil apanhar o mexilhão...

António Guterres foi eleito Secretário-geral das Nações Unidas! Um orgulho nacional pelo português que ocupa, agora, o mais alto cargo a nível mundial de sempre! Que tenha muito sucesso apesar da sua cruzada não ir ser nada fácil.

Mário Soares encontra-se internado em estado grave. Mantém-se inconsciente e com prognóstico muito reservado. É um baluarte vivo da Liberdade, da democracia e da tolerância. Foi ele que conduziu Portugal para a entrada na C.E.E. Foi ele que evitou um banho de sangue em 25 de novembro quando se tentou um golpe de estado para derrubar a democracia e instaurar um regime totalitário de esquerda. Espero que aqueles que o achincalham de uma maneira vergonhosa, utilizando um corpo de suíno com a cabeça de Soares, sejam considerados os verdadeiros suínos e, além de suínos, obtusos, pela falta de respeito e de argumentação capaz sem recorrer a elementos baixos. Que melhore, é o que desejo... Mas, dada a sua idade avançada, a encefalite que sofreu, seguida da perda da sua companheira de sempre, Maria Barroso, as esperanças não são muitas... confesso que é o que sinto.

Meus amigos e leitores do meu blogue, Um Santo e Feliz Natal para todos vós e para as vossas famílias e um Ano Novo de 2017 cheio de Paz e Harmonia.