domingo, 21 de agosto de 2016

NOTAS SOLTAS!



A vida aqui no burgo anda, em parte,  ao sabor dos veraneantes, que são muitos e que fazem da cidade uma qualquer babilónia onde, não há sítio para estacionar um carro, onde há carros em cima de passeios, onde anda tudo a abarrotar de gente etc, etc.

É bom que nos visitem, anima a cidade, dá dinheiro a ganhar aos diferentes setores turísticos, ao comércio, etc.

Mas era bom que houvesse infraestruturas dignas, que a cidade se projetasse para a periferia, para as freguesias como fez Coimbra e como fizeram outras cidades que se expandiram e ganharam focos de interesse para chamar gente.

A Figueira da Foz e Buarcos, são de dimensões pequenas, a oferta pouco diversificada, faltam infraestruturas e há poucas iniciativas. Praticamente as coisas encontram-se na mesma como há décadas atrás, pouco se fez de interesse cabal. Exceção feita para o CAE que espero seja sempre bem dinamizado, que não o deixem morrer agora que existe O Centro de Congressos de Coimbra -Convento de São Francisco. O Casino que é sempre um motivo de atração para a cidade, o Palácio Sotto Mayor (completamente inaproveitado), o Museu Santos Rocha, o Museu do Sal e por aqui nos ficamos...

O areal, a sua beneficiação, pouco se fez. Aguarda-se a 2ª fase. O Jardim é o que se sabe. O famigerado CORETO DO JARDIM é, cada vez mais, uma miragem que foi promessa do senhor Presidente Ataíde que, ao que consta, está pouco interessado em HONRAR a palavra dada. Sendo que o CORETO é uma reivindicação justa e um ponto de HONRA para os figueirenses. 

O Buarcos/São Julião nunca mais se desfaz... ABERRAÇÃO inaudita, incrivelmente ridícula onde uma cidade que tem Câmara, Serviços e é Sede de Concelho é absorvida por uma Vila. Perdem identidade as duas localidades, perdem em dinâmica, perdem em projetos. Separadas teriam muito mais hipóteses, muitos interesses seriam mais salvaguardados. Além de que, é uma freguesia demasiado grande para ser bem gerida tal como está.

Aguarda-se que o Governo ponha a discussão esta pasta das freguesias; de qualquer modo, já se poderiam ir separando as águas como já se nota em algumas freguesias... O dinheiro não é tudo! Há o interesse da cidade e das freguesias que é bem mais importante do que tudo o resto!

Uma palavra de respeito e de admiração pelo Grande artista que nos deixou, CUNHA ROCHA, um aguarelista de excepção, um grande artista, sem dúvida! À sua família endereço os meus pêsames. A cidade ficou bem mais pobre. Que a cidade saiba dignificar mais este nome.

Anda tudo "caladinho", tudo mudo... lá para Janeiro ACORDAM com o gás todo. Mas olhem que se faz tarde. Quem muito dorme...
José Esteves vs Rui Duarte, tudo no silêncio absoluto. Há "muita coisa em jogo", MUITA MESMO! É preciso saber que, cada candidato tem (determinados apoiantes colados a si, que não interessam NADA)! Espero que saibam VER com olhos de ver.

Uma criança prendeu a atenção do mundo! Ensaguentado, ferido, em choque, numa cadeira sentado com olhos absolutamente perdidos! Omran Daqneesh de 5 anos apavorados, natural da Síria da vergonha mundial!!! Até quando vai o mundo assistir a esta calamidade?

Em Ponte de Soure, 2 energumenos filhos do Embaixador do Iraque em Lisboa, atacaram um jovem de 15 anos deixando entre a vida e a morte e miseravelmente desfigurado sujeito a várias operações e ligado a coma induzido. Os energumenos sofrem de "imunidade diplomática" por causa das funções do papá. Já deram de "frosques" e desgraçaram a vida, para sempre, a este jovem.

O mundo está doente e a força é a do poderio económico, das armas, do petróleo, da droga, das indústrias farmaceuticas, das sociedades secretas que tudo decidem, etc.

O ser humano vive virado para o efémero, não ligando às contas que tem que prestar...

Hoje, são estas as minhas NOTAS SOLTAS!

terça-feira, 2 de agosto de 2016

CALDO ABSOLUTAMENTE ENTORNADO!


Atenção para a falta de médicos, de enfermeiros,  falta de aval para novos medicamentos em Oncologia que salvariam vidas!!! AFINAL O QUE É QUE O PS está a fazer ao Serviço Nacional De Saúde???? Porque está António Arnaut CALADO????
                                                   
A Pirataria já se foi e que pirataria! A enchente foi publica e notória fazendo fila para os diferentes postos de alimentação. Um mar de gente como nunca se viu. Para o ano há mais  com o Mestre ao Leme? É para continuar... Marinheiros de água doce que ainda não sabem nadar, afastem-se que se afogam...

Agora alguns juízes já decidem com base em interesses pessoais. Ministério Público pede o afastamento do Juíz Tiago Lopes de Miranda em virtude de este ter decidido o caso de 2 colégios de Coimbra (contratos de associação), com parcialidade. Uma das filhas frequenta um dos colégios!!!!!!! Mas não é caso unico... Há juízes e juízes... 

O premiadíssimo foto-jornalista luso-americano Peter Pereira, natural da freguesia de São Pedro foi ontem agraciado com a medalha  de mérito cultural de prata dourada pelo Município da Figueira da Foz. Peter Pereira mostrou-se muito emocionada e fez um discurso bastante comovido.

A guerra "Fria, fria, fria" continua lá por Buarcos City, com os boys a quererem tirar o tapete ao marinheiro. É feio meus amigos. Se ele quer continuar mais um mandato, deixai-o acabar o bom trabalho que tem vindo a fazer e que é do agrado da grande maioria. Tem feito um bom trabalho, é reinvincador para com a autarquia e mete mesmo as mãos na massa. A não ser assim vamos assistir: ao ataque de Pedro  Coimbrão à Figueira para colocar o poderio na mão dos seus lindos (salvo seja) BOYS, do Paredesão, do Ribeirinho, do Ruisão, do inglésias, numa palavra:  da maltosa do Conclaaveee e afins. É um fartar vilanagem que não tem limites. Até o corredor que desenha casas, para o paizão se calar sobre São Julião, foi parar à Junta por causa de informes do Ribeirão e sposa e do papai do Ribeirão e da força da aventalada para assar as sardinhas!... Haja bom senso de quem tem poder e olho aberto para aquilo que se está aqui a agigantar e que, depois, já não tem mais controle...

Sempre fui CONTRA meninos e meninas que não fazem nada de mais na vida, pouco fazem para arregaçar as mangas e mexer na massa e depois aparecem de repente e querem TUDO!
Estou para ver o que diz o Dono Disto Tudo!!!! Cá estou para ver...

Anselmo Ralph, um cantor de paz e harmonia que agrada a pequenos e a grandes vem à Figueira da Foz com condições especiais porque ele próprio é um cantor especial que arrasta multidões... Até aqui nada de novo... Ora acontece que o Miguel Almeida caído mais que em desgraça de tal modo que quando abre a boca devia pensar nos votos que conseguiu... Àcerca deste assunto das taxas, da segurança, de tretas que ele pensa que só ele é que enxerga, e do problema que anda a ser tratado com PINÇAS pela autarquia relativamente  aos terrenos da Cimpor, para a requalificação do Cabo Mondego... Chegou este senhor ao ponto de chamar ao presidente da Câmara, João Ataíde, de MALCRIADO!!!!!! Isso, no mínimo, é falta de nível por parte de um pseudo político que raia  o ridículo e o mau gosto de quem desce desta maneira dos tamanquinhos (perdão... sapatos)!!!

Realmente esta oposição vai ficar na história da história da Figueira da Foz. O tom crispado, arrogante, ditatorial com que Miguel Almeida tem feito oposição (des)construtiva foi por demais evidente... Agora caiu-lhe a ficha toda... CALDO ABSOLUTAMENTE ENTORNADO!