sábado, 21 de maio de 2016

SAUDADE!




Os estudantes, como é tradicional, rumaram à Figueira da Foz para trazer a queima até esta cidade que muito gosta de os receber. Mas tudo evolui e, a tradicional "Garraiada" dos estudantes de Coimbra, integrada nos festejos da Queima das Fitas, também sofreu alterações com os "defensores dos direitos dos animais". E bem, quanto a mim. Uma festa de juventude e alegria não se deve compaginar com a tortura e sofrimento de animais. Já basta o que basta! O que fazer então para que a nossa maravilhosa terra continue a fazer parte dos festejos dos estudantes de Coimbra? Ai a isso não sei responder! As touradas quanto a mim há muito que deviam ter deixado de existir. É uma "barbárie medieval consentida" e que já não faz sentido nenhum. Uma garraida é completamente diferente, sim senhor, mas não deixa de se andar a "massacrar" o animal...

Há muitas e engenhosas maneiras, com toda a certeza, de continuar a vir à Figueira da Foz integrado nas festas da Queima das Fitas Coimbrã. Puxem pela cabeça e venham até cá divertir-se substituindo o sofrimento do animal por risadas, boa disposição e um espetáculo ou qualquer outra ideia. Porque não um tipo "Jogos sem Fronteiras" no Coliseu Figueirense? Olhem que era muito "fixe". Querem ver que ainda vou ser o "pai da criança"????

Renovação do "tecido empresarial no comércio" advoga o presidente cessante da ACIFF, João Damasceno!
Fez um lugar interessante, é uma pessoa dinâmica e afável. Esperava-se a continuidade, mas não entendeu assim.  Substituído  por Carlos Moita, antigo diretor dos serviços da associação, foi um processo fácil e sem mais listas a concurso...

O mal do comércio figueirense é a falta de ordenamento e de qualidade. A falta de lojas âncora que fazem as delícias de miúdos e graúdos, a falta de atratividade, modernidade e maneiras de cativar o cliente. Continuaremos a assistir a "debandadas" dos figueirenses para os Centros Comerciais de Coimbra. Lá há de tudo: inclusivamente bons preços, boas campanhas de descontos, muita simpatia e lojas que muito agradam: Zara, Mango; Stradivarius, Pink, HM,  C&A, Cortefiel, Punto Roma, Morgan, Primark, Gato Preto, Casa, e tantas, tantas outras que fazem as delícias dos compradores e tudo junto; está tudo ali... Ao que me dizem é um dia bem passado, com diversão, restaurantes bons e baratos para todos os gostos, coisa que não encontram na Figueira.

A Figueira tem o Jumbo e o L'Eclerc e as lojas do costume...
Assim fica difícil...

Pois se a cidade nem uma Piscina Coberta decente tem...

Tanto dinheiro mal gasto e não se desenvolve nem moderniza a cidade.

O que nos vale é olhar para este magnífico mar!...

Querem "ENSINO PRIVADO"? Paguem-no! Assim mesmo, sem ossos, nem espinhas.
A "borla" já deveria ter acabado há mais tempo! Por aí é que devem ir, e tb por  subsídios similares noutras vertentes, para cortarem as gorduras do estado.  Já ONTEM ERA TARDE!!!

Impugnação negada pela Comissão Federativa de Jurisdição a António M. Arnaut! Ora pois, Órgão liderado pelo defensor acérrimo do Pedro Coimbra, Tiago Castelo Branco, quem se admiraria??? NINGUÉM, não é? Já o Governo limpou daí as mãos como Pôncio Pilatos... Têm mais em que pensar. Vão agora perder tempo com a zona Centro do País e com o "rebuliço" interno que para aqui anda. Deixar lá o "artista" à vontade mesmo que a "tripa" do militante de base e não só... Se REVOLTE TODA! É assim mesmo. Manda quem tem o poder na mão (minado ou não, já se sabe)... 

Não auguro nada de bom desta "distração" de António Costa!...

Ora então ANTÓNIO TAVARES, não vai na lista... Não? Alguém deu por ele, assim de uma maneira retumbante? Ele é da linha "simpática" do seu Chefe! Uma simpatia que não vai deixar muitas saudades, aliás nem se dá muito por ele.

Diz ele que o Chefe tem jogo de cintura e gosta das "jogadas políticas"... Nota-se, e bastante! Eu aconselhava-o a ser mais humano, terreno, a ser mais simpático, mais humilde, a não gostar de ver "o circo pegar fogo", porque às vezes incendeia-se tudo de tal maneira, que não vale a pena... A vida é breve, os lugares são efémeros... Hoje está-se na ribalta, amanhã já ninguém se lembra de nós... A não ser que deixemos obra e deixemos SAUDADES! Essa palavra tão acarinhada pelos portugueses. Aprenda com o Marcelo Rebelo de Sousa. A afabilidade e simpatia é muito do agrado dos portugueses, a par é claro, de competência. É importante a SAUDADE!

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O BENFICA VENCEU E POR CÁ TAMBÉM VENCEMOS OS PROBLEMAS FIGUEIRENSES?



O Benfica lá arrecadou o TRI! Hoje há sorrisos rasgados e melões ao desbarato... É da vida, uns perdem, outros ganham! Sempre assim foi e sempre assim será.

No próximo sábado as eleições para a Federação de Coimbra, terão lugar com um único candidato: Pedro Coimbra!
António Manuel Arnaud suspendeu a candidatura por não estarem reunidas condições democráticas, livres, justas e por ter o campo completamente minado de ilegalidades.

Ao que se sabe muitos socialistas não irão votar como forma de protesto, pois não reconhecem em Pedro Coimbra perfil idóneo, nem correto, nem respeitador dos valores do Socialismo, para continuar a ocupar o cargo a que concorre. Há grande revolta nas hostes socialistas contra Pedro Coimbra, e contra tudo aquilo que ele personifica, dentro do PS.

Admirados estão os socialistas com o silencio do poder central já que, a ebulição em toda a zona centro sobre este caso, é bem grande!


Quando é que começam as "mexidas" para separar as Freguesias agregadas, nomeadamente Figueira/ Buarcos?

Afinal não era o Presidente da Câmara que queria ver a aberração do que foi feito a Buarcos e à Figueira da Foz, desfeita??? Onde mora a indignação de que se fez eco? O que é que está a ser feito para repor a ordem na casa? Onde já se viu uma coisas destas... A cidade principal, onde estão a Câmara e todos os serviços, subordinada  à vila de Buarcos? Anda tudo maluco. Buarcos é uma vila maravilhosa, o esplendor do verão a praia mais apetecível, a avenida mais bela, mas é tudo...

A Figueira continua a ser a Sede do Concelho. 
Não é bom nem para Buarcos, nem para a Figueira. Cada um tem as suas características que não se confundem.

Então e o Jardim Municipal! Está à espera da reeleição para lhe mexer? Olhe que já fazia parte das suas intenções de há três anos e tal...

E qual a sua obra estruturante? Que tal interessar-se a sério pela Piscina (lacuna vergonhosa desta terra), falta de respeito para com as crianças e os jovens, e mesmo para toda a população. Um TANQUE? Querem beneficiar o TANQUE? Tenham vergonha! A cidade quer e merece uma Piscina digna desse nome!

Não é pacifico o nome de Ataíde para se recandidatar. Não porque tenha feito um lugar que não tenha os seus lados positivos, mas pela maneira arrogante e sobranceira como trata os socialistas em geral, e os eleitos em particular. É bem verdade que o seu grau de simpatia/ empatia é igual a ZERO!
E ele também não está preocupado com isso.
Tem sorte de a conjuntura o ajudar. Na Figueira o PSD está mais que enterrado. Miguel Almeida nunca foi oposição de fazer sombra. Bem pelo contrário.
Falava-se em Poiares Maduro mas agora com o convite para assumir um cargo na FIFA já desbaratinou as hostes porque imviabilizou o que se falava à boca pequena.

É mesmo por ser antipático, arrogante e não FAZER NADA para mudar a situação. São daquelas pessoas que "caem na política" mas facilmente descartáveis e esquecidas porque não deixam saudades! O homem não aprende mesmo a ser simpático para as pessoas e a agradar a todos, pelo menos TENTAR...

Os Deputados Municipais andam a falar à boca pequena que não são convidados para NADA! Nunca há um bilhete, uma gentileza, uma simpatia. Só são precisos para pôr o dedo no ar e isso, já anda a enjoar alguns... Até porque os que ganham os "tais bilhetes" lhes vêm mostrar as "ofertas"... maioritáriamente sempre os mesmos e... da oposição... É obra!...

Obras é o que se quer, comércio de qualidade, serviços, postos de trabalho e uma PISCINA digna desse nome se faz favor. Deixe-se de apoiar TANQUES!!!!

Decididamente O BENFICA VENCEU, MAS POR CÁ CONTINUAMOS À ESPERA... Continuamos pequeninos, pequeninos em relação a outras regiões... O dinheiro vai-se em fantochadas já aqui mencionadas vezes sem conta.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

HABEMUS PRESIDENTE DA CÂMARA?




Antes que se faça tarde, João Ataíde, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, está já a recandidatar-se a novo mandato não vá aparecer alguém, assim de repente, e tomar-lhe a dianteira...

Diz o atual Presidente "Se for útil"...

Mas então Carlos Monteiro sería o número 2 porque, o que lhe foi feito não tem qualificação.
Há muito boa gente que gostaria de o ter como Presidente.

Carlos Monteiro é um excelente vereador, homem trabalhador e esforçado. Uma pessoa sempre disponível e que cumpre a sua missão com competência.


Quanto ao candidato, a ver vamos o que dizem os socialistas e as forças vivas daquele partido.


Tem havido uns "grãos" na engrenagem que passam por falta de solidariedade para com o PS, dizem algumas vozes socialistas...

Outras dão-se por muito satisfeitas e, dizem mesmo, que a vitória é certa com João Ataíde como candidato.

Os que falam em "grãos" na engrenagem NUNCA perdoarão o que foi feito a Carlos Monteiro, nem "certas" contratações e  proteção a certas figuras, algumas prevaricadoras.

Também apontam as promessas por cumprir e a arrogância do tratamento e a figura que poucos engolem do seu ajudante de campo...

Muita água vai correr por debaixo da ponte. Mas, globalmente quanto a mim, foram tomadas algumas medidas importantes e foi bem gerida uma Câmara herdada na penúria das penúrias.

Marinha das Ondas  e São Pedro em pé de guerra por causa dos respetivos Centros de Saúde (poderem) vir a fechar canalizando tudo para Lavos onde a excelência das instalações e apetrechamento das mesmas, poderia ser um motivo para a deslocação dos utentes.

Mas as coisas não são assim tão fáceis... A população está envelhecida, não tem grande disponibilidade financeira para transportes, nem força anímica para acorrer a Lavos. Tem que haver uma política de proximidade.

Por esse motivo acorreu A. Agostinho à passada Assembleia Municipal de 29 de Abril, para falar no período antes da ordem do dia, focando esta temática e recusando o fecho do Centro de Saúde em São Pedro. O Presidente não estava lá para o ouvir, e o Vice-Presidente, também não. Chegaram depois os dois. O Presidente tinha estado reunido com uma Comissão àcerca ainda do acontecimento do naufrágio do "Olívia Ribau". O Vice não se sabe porque foi...

HABEMUS PRESIDENTE DA CÂMARA?