quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

UM SANTO E FELIZ NATAL E UM ANO DE 2017 CHEIO DE PAZ E HARMONIA PARA TODOS!




A guerra Lua vs Pinto vai em crescendo. Agora parece que vão para a Assembleia Municipal esgrimir sobre a capa da agregação de freguesias a separação de Borda do Campo pelo Paião. Acho bem, tudo devia ser reposto como era... A não ser que as pessoas se sintam bem com a agregação e achem que advém daí mais ganho que perda. São Julião vs Buarcos é uma aberração de que ninguém fala... Porque será? Eu qualquer dia digo!...  A guerra facção pró e contra Portugal, vai em crescendo. O menino das tainadas anda muito ativo mas  os outros também andam. Vamos ver o que vai sair deste emaranhado todo. As "bocas e caneladas" nas costas de uns e de outros, são mais que muitas! Nada que os partidos, todos eles, não tenham no seu interior, mas lá que é feio e baixo nível é. Passam a vida a sacanear-se uns aos outros, a dizerem mal uns dos outros, a cortar na casaca. É triste mas é verdade. Para onde quer que se vá encontram-se novas versões de um mesmo facto...

As iluminações de Natal este ano estão com dignidade. Já cheira a Natal, já se vê alguma coisa de jeito. O ano passado a oposição atirou-se ao Presidente da Câmara e com razão, queixando-se da pobreza da iluminação de Natal. Este ano, pasme-se... estão-se a queixar porque é um foguetório, um despesismo etc e tal! Afinal em que ficamos, preso por ter cão e preso por não ter?

Para já "O Jardim Do Natal" faz as delícias da pequenada, dos pais e avós. Quando o tempo ajuda o jardim enche-se de vida. Parabéns a João Ataíde porque tudo o que se faz pelas crianças é meritório. A 3ª idade também podia ter sido alvo de especial atenção. Já  não é uma inovação, porque existe essa preocupação em várias cidades...mas seria uma novidade na Figueira o facto de poderem existir várias iniciativas visando os mais idosos. E há tanto que se pode fazer nesse campo. Tanta coisa gratificante para aqueles que trabalharam uma vida inteira e estão no fim da linha! Pense nisso  senhor Presidente João Ataíde.

Por Buarcos anda tudo muito calado, bom sinal? Timoneiro não abandona o barco, ou abandona? As pressões da "pequenada" são mais que muitas, mas timoneiro é sempre timoneiro.

Corrupção com plasma faz mais 4 arguidos. À cabeça o médico responsável, Luís Cunha Ribeiro. Uma vergonha e um crime hediondo. Esta gente não tem escrúpulos, nem vergonha. Mão pesada e bem pesada! Mas andam muitos à solta algun(s) dos quais até foram conselheiros de estado quando já se sabia dos seus "negócios"... Peixe graúdo que poucos pegam. É mais fácil apanhar o mexilhão...

António Guterres foi eleito Secretário-geral das Nações Unidas! Um orgulho nacional pelo português que ocupa, agora, o mais alto cargo a nível mundial de sempre! Que tenha muito sucesso apesar da sua cruzada não ir ser nada fácil.

Mário Soares encontra-se internado em estado grave. Mantém-se inconsciente e com prognóstico muito reservado. É um baluarte vivo da Liberdade, da democracia e da tolerância. Foi ele que conduziu Portugal para a entrada na C.E.E. Foi ele que evitou um banho de sangue em 25 de novembro quando se tentou um golpe de estado para derrubar a democracia e instaurar um regime totalitário de esquerda. Espero que aqueles que o achincalham de uma maneira vergonhosa, utilizando um corpo de suíno com a cabeça de Soares, sejam considerados os verdadeiros suínos e, além de suínos, obtusos, pela falta de respeito e de argumentação capaz sem recorrer a elementos baixos. Que melhore, é o que desejo... Mas, dada a sua idade avançada, a encefalite que sofreu, seguida da perda da sua companheira de sempre, Maria Barroso, as esperanças não são muitas... confesso que é o que sinto.

Meus amigos e leitores do meu blogue, Um Santo e Feliz Natal para todos vós e para as vossas famílias e um Ano Novo de 2017 cheio de Paz e Harmonia.

12 comentários:

  1. Bom Natal para o gerente do blogue!
    Bem haja pela permanência na blogoesfera, pela perseverança!

    Quanto às politicas, temos uma câmara que não se apoia em partidos! O PS é uma nulidade e o PSD (o pouco que resta), é preenchido por anormalidades e trivialidades! Quer seja Miguel Almeida, Quer Tenreiro, quer Manel Domingues! Este senhores são o presente, o passado e o futuro! Volta e meia aparece um Teo Cavaco que não lembra ao Diabo, é eloquente, fala bem, mas no fim é um obtuso, e sem capacidade de ser eleito ou fazer eleger! Uma autêntica encruzilhada!

    O Presidente da Câmara, arrumou o partido socialista, arrumou o portugal, protegeu e faz subir os senhores fora da figueira! Excetuando o hugo, quem é que teve cargos? Que eu saiba ninguem! Zero absoluto!

    Ou se elegem ou estáo de fora! As contas por pagar, são culpa da federação, e ausência de reuniões é culpa de quem??

    Há muita coisa mal explicada, e o Pinto do Paião tem de ir com calma, ele que aqueça agora o rabinho na assembleia municipal, com o apoio do carronda esse pirata lambisgoso!

    ResponderEliminar
  2. É de rir o contorciosismo dos somos "fomos" figueira. Primeiro votam pela agregação depois pela desagregação das freguesias. ontem o dos moinhos da gandara teve tomates e assumiu as dores por não terem agregado os moinhos. teo ficou de lado.
    tenho dificuldade em aceitar a adjetivação daqueles que ainda são o que se safa na assembleia municipal. mas são opiniões.

    ResponderEliminar
  3. Na Assembleia Municipal há uns meninos e un(s) senhores que só gostam de "chicana política". Pautam-se pela arrogância, má educação, mentirosos, volta-casacas e uns chefes que gostam de protagonismo e estão sempre a botar faladura constantemente para, algumas vezes, dizerem NADA! Uns e outros enxerguem-se. Haja postura, educação e delicadeza no trata. Aquilo ali não é uma arena, nem nós somos feras ou escravos... ENXERGUEM-SE MESMO e ganhem educação que vos fica muito bem!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal para si e para toda a família e parabéns por manter este blogue ativo, dos melhores da Figueira. E, já agora, que o Ataíde compreende porque está a ser difícil de compreender que, faça ele o que fizer, senão devolver o jardim com a dignidade que merece aos figueirenses, é como se não tivesse feito NADA! É uma das promessas que fez com que os figueirenses ACREDITASSEM nele. O JARDIM É UM PONTO DE HONRA!

    ResponderEliminar
  5. Então e não é que o militar reformado da bancada do ps desata a chamar nomes aos parceiros por não terem a opinião do militar? Não chega o que se passa em Vila Verde e agora vai para a assembleia municipal com os mesmos comportamentos. haja paciência. o meu ps tem de corrigir os tiros, mas aquilo também anda tudo à balda.

    ResponderEliminar
  6. Feliz Natal para si e para a sua família e obrigado. Aquele Teo Cavacada tem que aprender a ter educação. Aquilo ali não é a tourada do hemiciclo, nem o recreio da escola. Haja respeito e educação da maneira como se abordam os colegas da oposição. Respeito é lindo e eu gosto.

    ResponderEliminar
  7. João Vaz dá na cabeça à isabel cardosona por esta se insurgir contra a estatuária e azulejaria que diz "de gosto duvidoso", que está em alguns pontos da cidade. João Vaz tem razão, semelhante ao que se faz por essa europa fora... Ouviu nº 2 de Buarcos? Deixe-se de bicadas que nisso é perita. Ai se não fosse mulher do patrão que vai perdendo terreno. Já o topam à distância de um click. A madame está muito demodée. Basta to look at you.

    ResponderEliminar
  8. Feliz Natal. Andam aí uns cromos muito interessantes que melhor era estarem calados. E, já agora, terem alguma educação quando falam, respeito é lindo e cabe em qualquer lugar senhor das cavacas.

    ResponderEliminar
  9. PREPAREM-SE! PREPAREM-SE! PREPAREM-SE!!!!
    Vem aí de novo o Quim Pancada. Ah, pois!!!O salvador da pátria.
    Não lhe fazem a estátua nem lhe atribuem nome de rua, agora preparem-se!!!

    ResponderEliminar
  10. Tomara a Figueira ter de novo o Quim Pancada na Câmara, que sabe mais a dormir dos que os visgarolhos todos que lá estão agora, mais os moços de recados e mangas de alpaca como o esvriva psedo ambientalista, caracoletas e outros amestrados.

    ResponderEliminar
  11. Afinal quem vai ser o numero 4 da lista da futura vereação? Fernando ou Rui? A quem terá saído a fava?

    ResponderEliminar
  12. É o Ze Fernando, porque conhece bem a Figueira e Montemor, brevemente vai ser agregado a Figueira e tambem porque faz o dois em um, ou seja liberta o actual lugar que ocupa para a namorada, que passa a adjunta para a comunicacao e relacoes publicas. O Rui vai ser numero a mega Junta, e assim tambem faz o dois em um, porque ganha quase tanto como um vereador e continua a trabalhar no gabinete de arquitectura. Perguntam pelo analfabeto que faz de presidente de junta e de pescador da agua casa das maquinas, a resposta tambem e facil, vai para adjunto do monteiro e salta o Pata Cardoso. E o Chefe de Gabinete? Esse continua, porque alguem tem que continuar a tocar clarinete para o jose cid. E o Cid de Montemor? Tambem continua, porque e bom ter alguem na Domus que nem os ciganos conhecem. Ja sei! Falta o Portuga! Alguem deu pela falta dele nos dez anos de deputado? E nos ultimos sete na concelhia? E nos ultimos tres na vereacao? Como diz a Tetesa Guilherme, isso agora tambem nao interessa nem ao menino jesus. Bom Ano e bom carnaval.

    ResponderEliminar