segunda-feira, 21 de novembro de 2016

REIS E RAINHAS



Em todos os tempos nos defrontamos com Reis e Rainhas do pedaço. Aqueles/as que só vêem os seus umbigos gordos. Que põem e dispõem a seu bel-prazer. Que têm um "ego" do tamanho do mundo. Que menosprezam  as atitudes sensatas e cordatas e partem para um discurso/ verborreia que não lhes fica nada bem, tanto mais que são falsos discursos, dircursos balofos de gente atrofiada e que fala para si própria e não para o coletivo, não primando pelo bom senso, pela verdade dos factos, e ficando muito mal na fotografia pelo menos, para aqueles que têm dois dedos de testa... (não confundir com outros enfeites) porque não é disso que se trata. É pura ignorância, arrogância, mistificação, excesso de confiança, e por aí adiante... Não perceberam nada não é? Pois, é natural, Mas passou-se nesta cidade que é useira e vezeira em ter gente desta índole a "botar faladura". Uns falam demais, têm protagonismo demais, basófia a mais... Outros, falam de menos, confrangedoramente, de menos anulando-se dos papéis que lhe cabem ao assumirem responsabilidades que assim o exigem. TRISTEZA...

Por aqui falta tudo... E tudo...NA MESMA! Mas lá vamos cantando e rindo e assobiando para o lado que der mais jeito.

Pessoas há que nos cargos que assumiram, não estão nem aí, nem ali, nem acolá... Andam a tratar da vidinha deixando tudo às moscas e aos moscardos que se perfilam para embandeirar em arco... Até já se dão ao luxo de apontar nomes de candidatos... Como isto vai... E ainda nem foi Natal, por isso o Carnaval ainda vem muito longe...

As próximas autárquicas já andam efervescentes, mas não se nota muito, só um pouco.

Buarcos é lindo, olé, olé, mas como é que vai o barco, para bombordo ou estibordo? Ninguém sabe nada, anda tudo calado. Já disseram o que não deviam e agora... silêncio que se faz tarde.

E a Piscina? Será que os figueirenses não merecem uma Piscina coberta decente? E a lástima do Jardim? E o Coreto? E gastar menos dinheiro em folclore e fantasia e arranjar a cidade e atrair empresas e postos de trabalho. E tratar dos prédios degradados? E das ruas escondidas sujas e feias? E tratar de canteiros e floreiras?

Já agora desemprego na Figueira acima da média nacional na Figueira da Foz, uma das zonas mais industrializadas da zona Centro... O que não fariam certas autarquias com a linda cidade que temos, com o mar que temos, com o clima que temos, com as gentes que temos?

Aqui continua a não se passar nada de novo... E, daqui a mais, foge-nos o Casino e depois é que eu quero ver...

Há mas REIS e RAINHAS, temos...

47 comentários:

  1. Olhe concordo e acho que até sei a quem e a que é que se está a referir. O seu artigo está 5 estrelas. Parabéns. Vamos esperar sentados, porque um dos reis não espera cumprir o que prometeu em campanha. Na outra campanha eram as dívidas e calou o povo. E agora, é o quê? Porque a dívida já não cola.

    ResponderEliminar
  2. Vai calar com a mega antepraia com pinheiros, catos e piteiras com mesas para os banhistas de garrafao, farnel e melão. finalmente vamos ter a bendita aldeia do mar com a instalação de meia dúzia de pré fabricados de madeira no cabedelo com meia duzia de projetores para calar a malta do surf. Mais meia dúzia de painéis de azulejos espalhados pela cidade e outra meia dúzia de quiosques e já está. Facil. Esqueçam o coreto, parques tecnológicos, ensino superior, revisao de PDM,hotéis de luxo, requalificação de infraestruturas desportivas, piscinas de mar cobertas, atração de investimento e instalação de empresas tecnologicas e criacao de emprego qualificado, eventos de impacto internacional fora da época sazonal...Esqueçam!! Talvez isso venha a acontecer se o João Moura da Câmara de Cantanhede aceite ser candidato à Figueira e os figueirinhas votem nele. Não acredito. Venham lá mais quatro anos do mesmo. Sou da Figueira (Sao Julião) e até já acho piada ao pescador que faz de presidente de junta.

    ResponderEliminar
  3. Joao Moura candidato à Figueira e Álvaro Amaro a Coimbra, Luis Leal a Montemor. A coisa começa a complicar-se para o PS. Na Figueira nem o Mural do mar do muro do cemitério e os anjos são capazes de salvar a coisa. O presidente lembrou-se agora de ir plantar árvores para a lagoa da vela, e até já sorri...se calhar percebeu finalmente que as coisas não estão fáceis. Nada está garantido. Depois da vitória de Trump nada está mesmo garantido. Por cá, se calhar ainda bem.

    ResponderEliminar
  4. Ainda o Carlos Tenreiro e o PSD vai ganhar as eleições ao João Ataíde e ao PS por este andar !

    ResponderEliminar
  5. Em Maiorca as valetas estão por limpar e os efeitos das primeiras chuvadas foram bem notórios , a Junta de Freguesia está paralisada , nada ou pouco faz e nem tudo é por falta de dinheiro, é sobretudo falta de vontade . Rui Ferreira que está a fazer figura como Presidente da União , está se a perfilar como candidato do PS , será que o vai conseguir? Filipe Dias devia se candidatar de novo mas pelo PSD e não tentar ser candidato do PS , será que vai dar a volta aos Socialistas locais para ser o seu candidato ?

    ResponderEliminar
  6. António Paredes como candidato do PS é que ia por a Figueira no patamar que merece, faz mais oposição a João Ataide , que os partidos da oposição !

    ResponderEliminar
  7. Ena tantos candidatos... E o D. Sebastião tb não aparecerá por aí?

    ResponderEliminar
  8. Eu ficarei triste se não levarem Papagaios Loiros na lista. E alguém que represente uma tuna para dar música ao povo que anda tão triste. E contabilistas. E jornalistas. E empresários amigos.

    E malta da fixe, que quer é que o Povo se Lixe!

    ResponderEliminar
  9. Para basta o João Moura, tem obra feita em Cantanhede basta olhar para a Biocant, para as instalações tecnológicas, a Expofacic, os complexos desportivos, entre tantas outras coisas é simpático, gentil, afável com todos e não só com a realeza e não puxa dos galões que é Professor Catedrático. Se for ele o candidato tem o meu voto e o de muita gente. Ou se tem!

    ResponderEliminar
  10. O Professor Doutor Joao Moura, actual presidente de Cantanhede, com um trabalho notável e obra visível, poderá ser candidato à Câmara da Figueira? Será que o PSD ACORDOU????? A ser verdade é a melhor notícia que a Figueira e os figueirenses podem receber. E a solução aqui tão perto, quem diria. Espero que seja verdade. Por favor passem a palavra e convencam o Professor João Moura e todos os responsáveis, porque ele é o resto da esperança de voltar a dar dignidade à Figueira. Nunca votei PSD, mas primeiro está a minha terra.

    ResponderEliminar
  11. O Professor Doutor Joao Moura, actual presidente de Cantanhede, com um trabalho notável e obra visível, poderá ser candidato à Câmara da Figueira? Será que o PSD ACORDOU????? A ser verdade é a melhor notícia que a Figueira e os figueirenses podem receber. E a solução aqui tão perto, quem diria. Espero que seja verdade. Por favor passem a palavra e convencam o Professor João Moura e todos os responsáveis, porque ele é o resto da esperança de voltar a dar dignidade à Figueira. Nunca votei PSD, mas primeiro está a minha terra.

    ResponderEliminar
  12. O Dr. da Mula Russo deve estar a perfilar-se para qualquer coisa. Quem o viu e quem o vê. Batia no PS que até parecia mal. Com a chegada do Rei ao poder é só graxa e ao que se me consta a culinária vai ajudando.

    ResponderEliminar
  13. Por motivos que não interessam tenho andado um pouco alheado do mundo em geral e do mundo miserável da política nacional em particular.



    Vamos lá ver se eu percebi bem o que se passou nos últimos dias. A Carris, essa empresa de transportes públicos que serve Lisboa e alguns municípios adjacentes e que é conhecida por dar prejuízos à doida e anualmente, foi entregue pelo Governo socialista apoiado pela geringonça à Câmara de Lisboa socialista de Medina. Foi dada. Toda? Não! Uma dividazita de mais de 800 milhões de euros que a empresa tinha ficou no Estado português, para ser paga pelos contribuintes, do Minho ao Algarve, que já têm de pagar os transportes públicos das suas terras.

    Recebida a Carris pela Câmara de Lisboa socialista, o seu Presidente anunciou de imediato que estava preparado para gerir a empresa e proclamou que o passe navegante para idosos baixaria de 26,75 euros para 15 mensais (aí uns 45% de repente) e que passaria a ser gratuito para crianças até 12 anos (era até 4 anos).

    Pretende ainda o presidente socialista de Lisboa contratar uns 220 motoristas e adquirir 250 novos autocarros, para lá de outras coisitas.

    Está portanto preparado para em Lisboa fazer a habitual gestão socialista, à custa do resto do país.



    Fico espantado!... E não há um levantamento geral no país?!?... O país paga esta maluqueira toda da Lisboa socialista sem sequer ganir?!?... A comunicação social assobia para o lado?!?...

    ResponderEliminar
  14. Os irresponsáveis




    O PIB cresce poucochinho, mas a dívida pública, essa, sobe às estrelas. No 1º semestre atingiu os 131,6% do PIB. De Março a Junho, só num trimestre, mais 2,7 pontos percentuais.

    E Costa, e Centeno e o PS e o governo da geringonça que se comprometeram no Programa de Estabilidade com um valor de 124,8% no final de 2016? Uma diferença bem superior a 10.000 milhões de euros e que traduz uma colossal contradição face a uma diminuição do défice e a uma estagnação do investimento público.

    No Estado, como nas empresas, podem manipular-se défices ou prejuízos e resultados, mas a dívida não engana e é na tesouraria que tudo acaba.

    Claro que a dívida é coisa sem qualquer importância para os partidos da geringonça; afinal, não são eles que a pagam, o ónus fica nos cidadãos e até lhes serve politicamente. Eles até defendem a reestruturação, para rapidamente poderem gastar mais. Com mais dívida, claro está.

    Bom, mas ouvindo os irresponsáveis, vai tudo bem.

    ResponderEliminar
  15. Oh pá voces deviam ter ido ao cae este fim de semana. Ai ó pá só visto que contado ninguem acreditava kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  16. Finalmente o PSD tem candidato vencedor presidência da Câmara da Figueira, o Prof. Doutor João Moura (actual presidente da câmara de Cantanhede). Acabou o reinado do Rei e dos aventais figueirinhas. Agora é que nos vamos rir! Ai Linda..ai linda..ai linda...Já foste!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Cantanhede tem dado lições aos concelhos grandes do distrito, nomeadamente a Coimbra e à Figueira. Espero bem que o João Moura seja candidato à Figueira para esta terra sair do marasmo. SOU SOCIALSTA MAS DESTA VEZ EU VOTO E ATÉ FAÇO CAMPANHA PELO JOÃO MOURA. Chega de inércia!

    ResponderEliminar
  18. CARLOS MONTEIRO TEM VERGONHA NO QUE FAZES À NAVAL,O PIOR VEREADOR DE SEMPRE NA HISTÓRIA DA CÂMARA DA NOSSA TERRA.
    AINDA HÁ DIAS O VI NO MERCADO A FALAR DE FORMA INCORRETA COM AS PEIXEIRAS E A DIZER QUE QUALQUER DIA ACABAVA COM AQUELA M....
    APARECE PARA A FOTOGRAFIA NO ANUNCIO DA OBRA DO SINTÉTICO PARA A PRAIA DA LEIROSA, QUE É DA RESPONSABILIDADE DE UMA FÁBRICA E NÃO DELE,E PERSEGUE O COVA-GALA AQUEM NÃO DÁ QUALQUER APOIO
    VERGONHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu querias dizer é que ele é o melhor vereador de sempre. Que faz, que ouve as pessoas, que anda no terreno, que responde aos telefonemas, que se preocupa,que o que promete executa. ERA ISSO QUE QUERIAS DIZER, mas tiveste um lapso de memória e só escreveste nerda.

      Eliminar
    2. Tenho admiração poe este blog,e por isso não te vou deixar sem resposta,é que não tem sentido dizeres tantas asneiras juntas.
      Ouve as pessoas,anda no terreno,responde aos telefonemas,que se preocupa,que executa!!!
      Um individuo "inteligentíssimo" que concretizou tudo na empresa municipal de onde foi corrido por prometer e não executar nada de jeito,bem que pisa o terreno é verdade,pois não sai do casino para ouvir as pessoas e se certificar das lacunas que tem que providenciar para o futuro.
      O meu PS,está entregue a meninos que já não o são,e que cresceram no vício político com que hoje se descredibiliza os Partidos.
      Agora qualquer independente toma conta de qualquer partido,numa falta de identidade política impressionante,renegando a histó e os valores criados com o surgimento do 25 de Abril de 1974.
      Tenham dó,haja coragem,Carlos Monteiro,João Portugal,e companhia têm que ser colocados a andar para fora do que se projetou para servir o Povo,e não o interesse pessoal de cada um...
      Porque anda em silencio João Portugal?
      Porque Carlos Monteiro não se manifsta na escolha do próximo candidato à Câmara,que sonhava ser ele?
      Porque Tavares mudou de estratégia,e vai dar à sola politicamente?
      Caramba,se eu não soubesse que estava a falar de gente séria,até ia pensar que os seus rabos de palha são mais manobráveis do que aquilo que eles próprios esperava.
      Aqui não estou a ofender ninguém,mas como militante,gostava que se refletisse,para que aconteça mais rápido aquilo que vai acabar por acontecer num futuro próximo.
      Pelo menos guardem este meu comentário,para vme dar razão na altura.
      Com o devido respeito,um comentário anônimo de alguém que se desse a cara iria ser perseguido sem dó nem piedade.
      Viva a liberdade,embora que a minha fé já seja pouca.

      Eliminar
    3. Oh caracolinhos e companhia, vê se ganhas juizinho no que dizes porque falas como um trouxa mal informado e mal formado. Até que o Carlos Monteiro daria um excelente Presidente da Câmara, sim senhor. O resoto do que duizes é tão estúpido que nem merece resposta. Tu fazes parte da comandita que quer o poder a todo o custo. Mas vais -te decepcionar muito porque os socialistas não são parvos e andam aí uns fulanos mais velhos e outros mais novos a tentar minar mas não conseguem. Ganha juizinho.

      Eliminar
    4. Os prepotentes são assim,ignoram tudo o que não interessa,e se no primeiro comentário foste objetivo com as tuas baboseiras,agora passaste á frente no essencial provocante e refletivo.Só sabes dizer que ele é uma grande coisa,mas isso é admiração,ou é o quê?
      Caracóis não tenho,mas cabelo liso também não,agora tu sim,e penteadinho a preceito.
      Carlos Monteiro,é a imagem da vossa comandita,que já cheira a naftalina,e quando saírem do Partido,vão-se encostar ao PSD,pois por lá há sempre uma mãozinha dos amigos de vida recentes.
      Depois de Carlos Beja(e este que me perdoe porque só simpatizo com ele como pessoa),queria-se Carlos Monteiro,para se perder de propósito com mais um "Santana Lopes" escolhido exteriormente aos partidos políticos da Figueira,renegando o voto democrático e manipulando com demagogia um carnaval que eleja um Rei DA TRETA,ou melhor, um boneco manipulado para concretizar mais uns quantos negócios,em que tu,ele e outros possam ver as contrapartidas.
      És mau de mais para te dar mais conversa.

      Eliminar
  19. "Andam uns fulanos mais velhos e outros mais novos a tentar minar mas não conseguem." Nomes dos fulanos. Quem são? Parece que estou aí incluido e se tiveres coragem identificas as pessoas e dás a cara, que eu a seguir também me identifico à Zé Luis Sousa e prego te com valente par de bofetadas ou bengaladas. Estou farto desta garotada que fez desaparecer o PS e a câmara. Aliás a Câmara e o PS foi tornado num Liceu com maus professores e alunos medíocres. Ainda por cima andam para lá todos enrolados em paixonetas de adolescentes. Desgraçada Figueira já chega de tão maltratada. Basta! Três vezes Basta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, espera aí!!!!! 1º estou a tremer de mendo, 2º constato que deves ser do farwest, resolves tudo ao murro/estalada/ à pistola comos os cowboys de antigamente. Andas muito chatiadinho, mas sabes uma coisa? Isto ainda é uma democracia. Nas urnas é que vamos ver quem vale o quê. Os que chamas de "miúdos" (alguns deles), fartaram-se de trabalhar, deram o couro e o cabelo para o PS chegar onde chegou... Ganhar a Câmara e vai ganhar outra vez. E sabes outra coisa? Um dos melhores elementos do staff camarário, não tenhas dúvidas... É precisamente Carlos Monteiro. Esse mesmo sem tirar nem pôr... As paixonetas, não é com ele. E a vida de cada um, é cada um que sabe.Eu tb não aprecio o caracolinhos (não és tu, pelos vistos), nem a "fria" em que ele caiu. Agora é o Zé Fernan.... com a a jornaleira, e sabe-se lá mais o quê. Problema deles. Agora não ponhas todos no mesmo saco e não tenhas a memória curta. Há muita "escumalha" no PS, mas tb nos outros partidos. Não te cegues. Olha com olhos de ver. A louca da CDS apelidava há dias no Facebook os socialistas de "geringonços", a parva! Mas ela que veja o que os geringonços fizeram num e o que fez o Coelho. É preciso não ser cego. E já agora, Carlos Monteiro, João Portugal, Mário Paiva, são Socialistas extraordinários, trabalhadores e que deram muito ao partido. O Portugal está empregado em Lisboa, mas faz reuniões sim senhor, trabalha e interessa-se pelo partido. Continua sempre alerta e a saber o que fazer, não te preocupes. Acho que não me batias... a não ser que fosses um grande covarde... e não deves ser. És só tapado.

      Eliminar
    2. Gosto de ler este blog, gosto de ler os comentários e pela primeira vez, vou-me pronunciar. Também eu, gostava de dar uns tabefes no Zé Luis de Sousa. Menino quezilento e cobarde, que nunca fez a ponta de um chavelho que não fosse a coberto do arrogante do pai.

      Eliminar
  20. Carlos Monteiro, Joao Portugal e Mário Paiva são socialistas extraordinários, só faltou dizer que o Ataide é socialista desde da escola primária. Isto é mesmo para rir. Só pode. Ainda bem que sou tapado. Valha-me Deus que isto é uma desgraça. Já estou por tudo. Venha de lá o João Moura de Cantanhede, e não se enganem com o Moura dos touros e dos cavalos e muito menos com o miudo

    ResponderEliminar
  21. Tu deves ser mais Santana!... Venha de lá o Santana para arruinar com as contas e nem uma piscina deixou na Figueira, andou a espalhá-las como cogumelos nas freguesias para estarem ao abandono e nós, para ensinarmos os nossos filhos a saudável arte da natação, temos um tanque há mais de 40 anos!!!!!

    ResponderEliminar
  22. A gestão deste blogue pertence-me inteiramente. Não adianta mandar "recados" porque não os publico. Quem gostar do blogue tem a porta aberta para comentar. Quem não gostar, não vem cá e não comente. Tão simples como isso. Agora mandar "recados" porque não se gosta desta ou daquela opinião, não vale mesmo a pena. Este blogue existe para não ter "mordaças", para se poder dizer o que se pensa sem ter represálias. Quanto às postagens que incidam sobre caráter ou ofensas, eu também não gosto. Mas, por vezes, sou obrigado a publicá-los porque têm um fundo de verdade que é importante vir a público. TENTEM NÃO OFENDER, comentar sem ofender. Obrigado a todos. Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente de acordo consigo. Quando não gostam atacam. Os meus parabéns o melhor blogue de sempre. Continue.

      Eliminar
    2. Muito bem é assim mesmo

      Eliminar
  23. Ultima Hora, PS com probabilidade de fazer o pleno, so falta os moinhos da gândara. Filipe Dias em Maiorca não e candidato do PS nem do PSD, o homem caiu na realidade. Problema maior e pro PSD, parece que nem os jotinhas que la andam, que levavam aquilo para a frente, não querem saber mais do PSDs.

    ResponderEliminar
  24. Fonte segura confirma candidatura de Joao Moura a Câmara da Figueira. Ataide já foste e contigo a tralha socialista do Monteiro, Portugal, Esteves companhia Lda.

    ResponderEliminar
  25. Aqueles que como Ferreira Fernandes homenageiam Fidel por ter combatido Fulgêncio Baptista “Ao combatente de grande causa, honra. Ao tirano, vergonha” não estão indirectamente a justificar Oliveira Salazar que chegou ao poder para acabar com dezasseis anos de instabilidade miséria e tirania? Qual a lição de história que lhes falta?

    ResponderEliminar
  26. OE de 2017- Uma aposta no decrescimento




    A RTP, um dos seus jornalistas, acabou agora de dizer que, passado mais de um mês desde o seu início, chegou ao fim a EPOPEIA do Orçamento!...

    Tragédia, digo eu. Um orçamento que não investe nem incentiva ao investimento e à exportação, que se limita a distribuir o pouco que existe, que discrimina entre funcionários e restantes trabalhadores, um orçamento eleitoralista que aumenta vencimentos na véspera das eleições autárquicas, um orçamento apenas virado para a sustentação da geringonça.

    E, como corolário e prova, um crescimento da economia inferior ao de 2015. Uma geringonça que continua a apostar no decrescimento. Aposta ganha, sem sombra de dúvida.

    PS: Quanto à RTP, bem faria que desse aos seus jornalistas noções básicas dos géneros literários e das suas diversas modalidades. Para não linguarejarem de forma tão ridícula.

    ResponderEliminar
  27. “Portugal pode tornar-se numa ilha na Europa para quem decidir recorrer à gestação de substituição conhecida como barriga de aluguer”. Assim se inicia o artigo do Expresso ontem publicado na edição semanal impressa. Refere o artigo (cuja leitura se recomenda pois apresenta várias informações até agora desconhecidas) que a regulamentação em curso admite o acesso de cidadãos não residentes em Portugal. Ou seja, os casais beneficiários podem ser estrangeiros e a mãe gestante (a “barriga”) pode ser portuguesa ou vir com eles. Para além, da prova de infertilidade, o único requisito será a realização dos tratamentos em Portugal, num centro acreditado, com o contrato entre o casal e a gestante em português. Portugal vai, assim, tonar-se um concorrente direto da Ucrânia e da Geórgia, países onde a gestação de substituição se encontra autorizada e sem restrições significativas. Mais, a Ucrânia tem já uma empresa - a Successfull Parents Agency – que gere todo o processo e que, segundo o mesmo artigo do Expresso, engloba “as barrigas” disponíveis, a recolha de material genético dos pais, fertilização in vitro, implantação dos embriões, acompanhamento da gravidez, parto e questões jurídicas”. Será isto um negócio? Obviamente que sim! Em Portugal os dirigentes do PS, do BE e do PSD (sim o Presidente do PSD votou a favor) defendem que não, que tudo será numa base genuína de ajuda e sem qualquer pagamento à grávida gestante. Definitivamente e com a internacionalização da atividade, agora em fase final de regulamentação, fica a porta aberta para a mercantilização do corpo da mulher

    ResponderEliminar
  28. Conivência com as ditaduras




    Paradoxo é que uma imprensa como a nossa, e particularmente as televisões, tão ciosas, e bem, da sua liberdade de expressão, tenham passado os últimos dias em evocações, longas e laudatórias, a um sanguinário ditador que, durante décadas, nunca permitiu qualquer liberdade à comunicação social do seu país, censurando tudo e todos e sancionando quaisquer desvios, por mais pequenos e inócuos que fossem. Um tirano que martirizou o seu povo foi erigido pela comunicação social, pelos seus comentadores escolhidos a dedo, e pelo teor das reportagens santificadoras do tirano, a líder carismático, patriota, estadista, farol da humanidade.

    Mas não é de estranhar tal paradoxo. É que a nossa comunicação social, com as excepções da praxe que só confirmam a regra, é mesmo isso, uma comunicação social a soldo de ideologias que não podiam deixar de aproveitar a oportunidade da morte de Fidel Castro para mostrar o seu pendor e retrato.

    E, nesta onda de permissividade das ditaduras de esquerda, também não é de estranhar o voto da Assembleia da República, de pesar pela morte e de louvor pela figura. Mas é de todo inadmissível e intolerável que um partido como o PSD tenha obrigado os seus deputados a absterem-se na votação. Lavar as mãos neste caso é uma conivência com uma tirania feroz que levava à letra o lema: na dúvida, mata-se...

    ResponderEliminar
  29. O domingo até começou bem. A manhã esteve soalheira e a meio da tarde veio a notícia de que o candidato de extrema direita tinha sido derrotado nas eleições austríacas.

    Muita gente suspirou de alívio, embora eu não tenha compreendido bem esse suspiro porque, apesar de derrotado, teve quase 45% dos votos. Além disso ali ao lado, na Hungria, há um fascista no poder, mas a Europa não dá grande importância a isso.

    Ao final da noite veio a notícia que pode significar a estocada final no projecto europeu: Renzi perdeu o plebiscito e demitiu-se.

    Apesar das consequências que pode ter para a Europa, eu diria que a derrota de Renzi é uma boa notícia. Ele fez chantagem com os italianos e transformou o referendo num plebiscito.Se tivesse ganho, não faltariam lideres europeus a seguirem-lhe o exemplo.

    Sinceramente, nesta altura do campeonato, apesar de temer os efeitos de uma eventual saída da Itália da UE, prefiro um rápido clarificar das águas, do que a paz podre em que a Europa tem vivido na última década.

    ResponderEliminar
  30. Pelo que me apercebi nos jornais, o futuro vereador das obras municipais é o Albuquerque. já representa a camara. Carlitos já foste.

    ResponderEliminar
  31. Aqui os comentários são sempre os mesmos, as pessoas falam o que lhes apetece e assistem, ao desgoverno municipal, como se tratasse de uma consequência admissível e natural, Veja-se o que têm feito na praia!

    Em qualquer mercado onde não exista concorrência, o produto líder, pode tornar-se de qualidade duvidosa, pois, falta-lhe o aperto dos players que lutam por uma fatia de mercado!
    A política na Figueira, teima em pautar-se pela vontades duvidosas de poucos, em prejuízo de muitos(as).

    O PS está arredado da discussão e intervenção politica, a comissão política é a porcaria que é, com a conivência de muita gente!
    Aliás, quem manda é sempre o mesmo, e os boy´s que acompanham, ainda gozam o prato!

    O PSD é uma total nulidade, demonstrando vida ténue. por via de uns comunicados nos jornais, bem próprios de quem não consegue fazer mais do que miseráveis textos que ninguém liga!
    E aqui reside o grande problema, este partido anulou-se a si próprio! Com tanta confusão passada, continua a arrastar-se como um pugilista KO, que tenta levantar-se, mas cai sempre antes da contagem dos 10 segundos! O PSD não está em forma, está arrumado, está perdido e assumido por putalhada inverbe!!!

    Quando ouço falar que o Presidente da Câmara de Cantanhede, é o tão sonhado candidato para derrotar o atual PResidente, é bem sinal do desespero em que mergulharam!

    Este seria um digno candidato, e bem melhor que o anterior, mas perderá da mesma forma! O PSD tem de se arrastar para um buraco, e sonhar que alguém o tire de lá, mas não será hoje, nem será em 2017!

    Ora, enquanto andarem por lá os carpinteiros, os pregadores de portas que tanto fizeram por aquele partido, semeando dividas e maus entendidos com a população laranja, é declaradamente impossivel! Desgraça!


    Também os Figueirenses estão fora dos palcos, vejamos que o Presidente da Câmara, não é da Figueira!
    O Chefe de Gabinete não é da Figueira!
    O Adjunto do PResidente não é da Figueira!
    A maioria dos Diretores de Departamento da Câmara não são da Figueira!
    Até o Diretor das Águas da Figueira, não é da Figueira! E por aí fora ...... temos muitos caso!

    Isto é normal???
    Somos todos burros, ou somos sempre os mesmos figueirinhas, encostados a uma parede no bairro novo, de mãos nos bolsos, e a pensar no belo dia de praia que ai vem, ou na aragem da serra, falando na vida alheia!

    De mãos nos bolso continuaremos, a olhar para os lideres da Figueira, oriundos de Coimbra e arredores, a decidirem com desprezo o destino da cidade, mas sempre com o interesse pessoal a pairar no dia a dia!

    Meus amigos, em 2017 teremos o mesmo Presidente, teremos o mesmo PS "capado", e um PSD ridículo e sem lideres convincentes/competentes!

    C´est la vie!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo consigo. Retrata o que se passa mas em relação a praia parece me uma excelente obra depois de mais de 50 anos ao abandono

      Eliminar
  32. Pelo caminho que estamos a tomar, a Figueira tornar-se-à uma cidade ainda mais pequena do que já é, e do que já foi!!!!

    Continuo achar que a Figueira era um sitio bonito, correto e ideal para ter ensino superior! Bem sabemos quão proveitosa foi essa experiência, aliás o sr chefe de gabinete, esse cábula e produtor de dividas nas queimas das fitas, sabe bem disso!

    O que perdemos com o encerramento das universidades foi muito, e sei que ambas eram privadas, mas a falta de visão da Câmara Municipal tem sido de muita parra e pouca uva!

    Esta Câmara é uma vergonha, e quando penso que não temos alternativas e as que se vai ventilando, não me parecem adequadas! Essa do gajo de cantanhede, pode colher votos a norte do concelho, mas na cidade e a sul do concelho esqueçam isso! Isso é tão bom, mas como o gajo de montemor! Uma palhaçada!

    Este Presidente é muito fraco, mas vai disfarçando com o dinheiro do IMI, e com o plano de saneamento financeiro que o DSilva deixou pronto, e agora este colheu os louros!!

    Vamos pensar a Figueira como ela tem que ser pensada, uma cidade da provincia À mar plantada, com muita falta de gente com visão. Aqui é só gente com "conceitos", para uma cidade que não aceita "conceitos" e milagres!

    Neste momento, a referência cultural que era o CAE, foi-se com a iniciativa de Coimbra! Estamos sempre a perder, porque não temos pessoas que sentem a Figueira, porque não são da Figueira!!!!!

    Obviamente isto é mãozinha dos maçons que circulam entre nós, e que sugam a Figueira e os Figueirenses! Sabem pq? Nas terras deles não existem oportunidades, ou por estão queimados e têm de mudar de pista!
    E voilá, a Figueira é um porto de abrigo de maçons para maçons, que apreciam o mau estado dos partidos, como forma de perdurarem com as suas ideias e tendências interesseiras!

    É só isto!

    Mas esperem só mais um bocadinho, que a coisa ainda vai piorar!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste alguem fazer murcelas sem sangue? Olha eu não. Da maneira como a Câmara foi deixada, na banca rota com o foguetório Santana Lopes, um bluff que não fez nada pela Figueira, deixou-a na mesma, não atrair capital nem postos de trabalho. Andas a sonhar alto. Põe os pés no chão.

      Eliminar
    2. E é só isso que tens para dizer?? Digo te já que não fico surpreendido! O Santana Lopes já se foi embora, não tarda à 20 anos, e vocês dizem sempre a mesma coisa. Aliás, podemos falar do Aguiar Carvalho e local porreirismo do PS, ainda andavas tu por Coimbra nos saquinho do teu pai!!!
      Isto está minado de maçons, maa dos fracos, tal como tu.

      Eliminar
  33. Praia do Pinhal de El-Rei Lôco e Sus Muchachos

    ResponderEliminar
  34. É costume dizer: o populismo não é uma doutrina, mas um estilo. O que o define? Antes de mais, a noção de que a política consiste no combate que “nós” travamos contra “eles”. Nós somos a maioria, eles são uma minoria. Nós temos sido prejudicados, eles têm sido privilegiados. Nós estamos do lado de fora, eles estão do lado de dentro. Nós somos virtuosos, eles são corruptos.

    Em nome do “nós”, fala geralmente alguém que os jornalistas, à falta de melhor vocabulário, chamam “carismático”. O que esse líder carismático se propõe oferecer é invariavelmente contraditório: por exemplo, mais despesa social e menos receita fiscal. O resultado é défice, inflação, às vezes bancarrota. Entretanto, o líder descobrirá as necessárias conspirações para explicar as dificuldades.

    ResponderEliminar
  35. amanhã na assembleia municipal vou ver as votações dos alinhados em relação às moções que vão ser apresentadas. da borda do campo vai vir um magote de gente. o presidente da junta nem sabe o que vai dizer e o seu partido vai deixá-lo cair. lua vai aprovar por aclamação.

    ResponderEliminar