quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PARABÉNS ANTÓNIO GUTERRES!



O nosso orgulho deve ser imenso. António Guterres eleito para o mais alto cargo que algum português alguma vez exerceu. Um homem que merece, indiscutivelmente, esta honra, esta responsabilidade, este dever!

Mais uma boa notícia para Portugal. Mais um grande motivo de orgulho nacional.

Nada será como dantes. Este acontecimente "mexe" com tudo, projeta o nosso país, dá uma imagem mais credível de Portugal e dos portugueses. Faz com que os países do mundo olhem para Portugal de uma maneira menos paternalista e com menos sobranceria. Definitivamente os tempos estão a mudar. A "geringonça" lá vai andando e progredindo paulatinamente. Algumas coisas precisam ser acertadas. O investimento público, as exportações, melhores salários, melhores cuidados de saúde, melhor nível de vida dos portugueses.

Ainda assim; há paz social, há mais calma por parte dos "fazedores de opinião pública" televisões, rádios e jornais. Há uma boa "coabitação" entre o Presidente da República e o líder Socialista António Costa. Começa a haver lugar à esperança. É preciso não esmorecer.

Por cá foi relevante o facto de na última Assembleia Municipal, se ter reconhecido o valor de 3 grandes artistas: O pintor Mário Silva; o pintos Cunha Rocha e o artista Camilo de Oliveira nascido num camarim dos Caras Direitas de Buarcos.

É de louvar a iniciativa e será bom que sejam reconhecidos como merecem. Os 2 pintores agora falecidos foram um amantes da nossa terra. Era por aqui que deambulavam e criavam grande parte das suas obras. Cunha Rocha pintou aguarelas extraordinariamente belas da nossa terra. E Mário Silva, no seu estilo, foi um pintor genial.

É importante que se reconheça e se valorize os filhos ilustres da terra.

Teotónio Cavaco do PSD veio para os jornais dizer que : "Os últimos dois anos de atuação da Concelhia do PSD, mostraram inércia"...
Eu acho que tem toda a razão. Mas não é só a Concelhia do PSD. A Concelhia do PS está, também, atacada de inércia... Há muitos Socialistas a falarem "à boca pequena" que não se reúnem, nem fazem nada! Será contágio?

João Paredes diz que a Câmara está em piloto automático!!!
Olhe que não, olhe que não... Não tem estado muito atento, com toda a certeza. Apesar das dificuldades financeiras veja bem o que já foi feito... Podia fazer-se mais? E mais bem feito? Talvez... Mas dizer que está em piloto automático é, manifestamente, exagerado. muito já foi feito. Mas, é claro, que aguardamos pelo coreto do Jardim, pela Piscina coberta, por comércio atrativo e de qualidade com lojas âncora, um polo universitário e, principalmente: atração de investimento para catapultar a cidade para a frente como se vê noutras localidades.

O IMI continua a acender os ânimos nas sessões de Assembleia Municipal com a manutenção da taxa de 0,4% a manter-se e com a oposição a derrimir desacordo. Os argumentos a favor é a preferência pelo corte no IRS que é mais transversal, enquanto o IMI vai atingir as casas de 2º habitação e as casas mais caras. Por isso o PS diz haver mais justiça nos cortes do IRS. Além disso a Câmara necessita da verba para fazer face a despesas correntes com arranjos etc.

Vila Verde vs Lavos: O descalabro!!!!! A Assembleia Municipal aprovou a moção a favor da reversão do território perdido por Vila Verde aquando da reorganização administrativa das Freguesias. Vila Verde, com esta reorganização, ficou sem mais de metade do seu território em favor das Alhadas e de Lavos. O que aconteceu a seguir, ao que dizem: FOI SURREALISTA!!!! José Elísio e João Carronda
esgrimiram argumentos e gritaram para ver quem gritava mais alto. Uma vergonha dizem as pessoas de Vila Verde que assistiram ao lindo bate-papo. O caos instalou-se chegando ao ponto de se atirarem ao momento de homenagem que tivera lugar antes. Uma VERGONHA indigna do local e do esgrimir de Carronda do PS e Adelaide do PC que disseram que se podem perder tempo com homenagens também podem tratar de assuntos mais sérios e do interesse da cidade!!! Ainda bem que os familiares já lá não estavam para ouvir o que se seguiu...

PARABÉNS ANTÓNIO GUTERRES!


29 comentários:

  1. Parabéns António Guterres! Grande orgulho! Carronda e Zé Elísio=Arruaceiros ao cubo. Que personagenzinhas caricatas

    ResponderEliminar
  2. Mais uma pedrada no charco que é a elite europeia! Então a Merkel deve ter ficado perdida. Pode ser que agora olhem para Portugal com outros olhos.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a Antínio Guterres. Todos tivessem o nível dele e os princípios dele e a europa andava mais direita, com menos desigualdades e descaso dos paises mais pequenos.

    agora uma mensagem dirigida a um grande palhaço que eu já tinha posto no poste anterior do bloguista mas que reitero para que não hajam duvidas:

    TCB, mais conhecido por caracolinhos/caracoletas, é agora um dos mestres de cerimónia do município! pobre escolha e pobre prestação quandop comparada com o nível, seriedade e profissionalismo do Dr. pedro. Um triste arremedo, uma triste palhaçada, um miúdo mimado e reguila que ainda não saiu dos cueiros tal NERDA que faz em tudo que mete o dedo. Não é que o PALHAÇO está nas cerimónias do Salão Nobre com um tal de Fernando Trovador de coisa nenhuma e se riem a bandeiras despregadas e dizem "segredinhos" idiotas num local daquele enquanto decorrem as cerimónias???????? Nem dá para acreditar uma coisa destas... O Trovador lá se vai escapando mas o TCB passa a vida a chamá-lo para se rirem de quem e de quê? Das tristes figuras que fazem? Da NERDA que o TCB fez com a vida dele estando acoplado a uma serigaita do pior? De que te ris triste palhaço? Das tuas baixas inclinações, da tua falsidade, da tua garotice? CRESCE é o conselho que tedou, já que o Presidente anda cego e não vê a QUALIDADE da gente de que se rodeia. Safam-se os do costume. Porque até já é chamado o "BARCO DO AMOR" à Câmara tais são as trocas e baldrocas. O Fernuando, Fernuando e a Jornaleira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Faltava agora essa miséria. Tenham dó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A Figueira não merece tal castigo de gente. E tu PALHAÇO TCB ri-te de ti que és uma paródia completa, um ator comppleto que enganas os incautos mas nunca enganaste nem a mim nem a muitos que te TOPAM À DISTÂNCIA.................

    ResponderEliminar
  4. É um idiota chapado. basta olhar para a cara de idiota dele na Câmara. E perigoso. Parabéns António Guterres. É muito nível, muita categoria, muita competência. Portugal está, paulatinamente a aparecer aos olhos do mundo.

    ResponderEliminar
  5. Tudo gente séria, ética e sem interesses pessoais. Ninguém anda a tratar da sua vida. Está uma casa bem entregue. E ainda falavam dos outros. Tivessem vergonha na cara, coisa que ali não existe.

    ResponderEliminar
  6. Já estão a chegar ao nível do Alpeida! Falta muito pouco, mas muito pouco! Como diz o nosso primeiro, só mais um poucachinho!
    Desde mamarem mais de 100 convites para o SunSet, e negociatas que a seu tempo serão conhecidas todos se encontram mamar!

    O Ataíde havia de ir embora, para se baralhar as cartas e dar outra vez! NO PS claro, o PSD está mesmo escuro como o breu! Talvez o pinto e o maluco da escola de condução, pulverizem o que ainda resta desse malogrado partido. Se não forem eles, o Alpeida há de ter concerteza um plano inteligente, daqueles do género da figueira 100%!...

    Vamos Figueira acorda e manda isto tudo pelos ares!

    ResponderEliminar
  7. Adivinha:
    Qual é o jardim com tratamento semanal?
    Qual é a fonte que tem energia nos motores e se encontra a trabalhar?
    a) Abadias
    b) Buarcos
    c) Lavos
    d) Em frente ao gabinete do rei.

    ResponderEliminar
  8. Cá está:
    Joaquim de Sousa a preparar a sua candidatura (à Câmara ou à Junta? - A Voz da Figueira de 6 de outubro - "Uma cidade para o futuro?")

    ResponderEliminar
  9. Alguém me sabe dizer se o El Comandante dos Piratas de Buarcos, já decidiu se se vai candidatar como Independente, se vai ser candidato por o PS, se vai ser candidato a vereador, se vai deixar o lugar para o Arquiteto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se ele for parvo é que deixa o arquiteto meter as unhas numa coisas que ele não tem pedalada para gerir. É que não basta ter um DR. É preciso ter exoeriência de vida e conhecer o terreno. Ainda tem muito que andar para chegar aos calcanhares daquele que dizem que é marinheiro, que não tem estudos, etc. Mas vejam a obra a feita, a dinâmica dele, o que ele anda no meio do povo, e a maneira como as coisas aparecem feitas. As situações mudam. E o Duarte não se devia estar a aproveitar disso para pressionar. É novo, deixe-se de ser comandado pelo Ribeirinho e pelos das tainadas. E depois, tem atrás dele, todo um séquito do Paredes e companhia que é um desaire. do pedro Coimbrinhas, do cantor espanhol, das zincnhas, dos despeitados todos. Era uma desgraça par o PS. Deixem-se de nerdas e apoiem o Esteves ele sabe o que faz. Tem feito um ótimo trabalho.Merece ficar mais um mandato, ou não? Ou querem entregar tudo ao rapaz que chegou e já quer tudo como o ribeirinho?

      Eliminar
  10. Em primeiro lugar nao é marinheiro mas sim ajudante de máquinas marítimas. Segundo lugar nao deixa ser verdade que é pouco mais que analfabeto e um pau mandado do genro (mamador nos bastidores que suga e bem) e do Monteiro que ja ultrapassou há muito tempo os limites das suas competências. É professor e mediocre como diz a Doutora Teresa Coimbra. Vamos acabar com o cheiro bafiento do mau actor, marioneta dos Monteiros e companhia. Rui Duarte a Presidente e só peca por ser só agora. Topada para casa.

    ResponderEliminar
  11. Eu voto naquele que colocar uns anjinhos à porta da junta de Buarcos ou de S. Julião. Próxima reunião de decisão do candidato será em Cabo Verde, no gabinete do sr. administrador.

    ResponderEliminar
  12. O Paredes apresenta exemplos concretos de outros concelhos que conseguem investimento, criam emprego qualificado, lutam pelos interesses das populações e nao andam no beija mão nas cortes de Lisboa. Na Figueira tudo é difícil porque temos dois partidos de poder que estão em coma e nada fazem porque ambos são liderados por bonecos de barro do faz de conta. O Presidente tem tanto de Socialista como o Passos Coelho tem de Social-demonstra. São dois neoliberais. Pior é que a Figueira está refem da mercearia ao lado do Bom Preço. O Fernandes Thomaz dá voltas no túmulo na praça 8 de maio, onde uns fantoches no dia 24 de Agosto lhe prestam homenagem. Coitada da Figueira e do Patriarca da Liberdade que nao mereciam tal infortúnio.
    Zé do Táxi

    ResponderEliminar
  13. Estes históricos socialistas que entraram no PS depois da Câmara voltar a ser socialista são do melhor. Com meia dúzia de anos de militância, acham que sabem tudo e opinam com uma propriedade que até parecem que são donos do partido. Estranho, é a moral com que falam quando o PS da Figueira está em coma profundo a espera que o Lua faça o enterro, tudo graças aos Duques, ze esteves, Suga, Margaridas hospitaleira, zitos e companhia com a ajuda dos aventais. São os cangalheiros do PS Figueira. O Rei vai para França, China, Canadá, etc..ainda se pavoneia pelo burgo de barriguinha cheia a gozar o pagode.Esfreguem bem a boca quando falarem do Paredes, até porque ele não precisa da Linda Figueira para dizer as verdades, ao contrário de muitos por aqui debitam postas de pescada. Tristes !Pobre PS e infeliz Figueira.

    ResponderEliminar
  14. A avaliar pelas notícias ao minuto na Internet, a coisa está bonita. As hordas do Sr. Florêncio convergem para a Assembleia da nossa República e já houve desacatos nas imediações do aeroporto com os «fascistas» da UBER, mas (conforme o usual) as provocações partiram destes. À moda do PREC.

    Curioso será constatar com se comportam os sitiados. O nosso Primeiro está na China; o Ministro do Ambiente resigndamente disposto a negociar; o seu Secretário de Estado não é interlocutor que o Sr. Florêncio aceite; e o PCP, como sempre, ao lado dos manifestantes. Conseguirão os generais da coligação de Esquerda entender-se?

    Talvez oferecendo alguma sinecura ao Sr. Florêncio. Um assento parlamentar... No limite, Costa terá uma interessantísima opção: a UBER ou o PCP?

    ResponderEliminar
  15. Defender a ilegalização da UBER, com o argumento de que faz concorrência aos taxistas, é o mesmo que exigir o fim da Airbnb, porque faz concorrência aos hotéis.

    Esta gente não se enxerga. Quando é que vão perceber que o mundo mudou e quem quiser sobreviver no meia da selva tem de se adaptar às novas regras?

    ResponderEliminar
  16. Luís Ribeiro pondera seriamente avançar para a junta de Buarcos. em conversa com alguém próximo disse que se as coisas entre o maquinista e o arquiteto não se definissem, ele próprio avançaria em prol do PS, até porque é presidente da secção e a primeira opção de ser candidato é inteiramente legitima.
    Seria giro ver esta situação no secretariado.

    ResponderEliminar
  17. Nos states há um candidato palhaço. Na Figueira não digo o mesmo do candidato, mas digo que à volta dele há um palhaço muito completo, um ridículo mediocre, junto de uma parelha consentânea............... O TCB, vulgo caracolinhos. Palhaço, mais palhaço não há.

    ResponderEliminar
  18. 400 milhões de euros de deficit no SNS! Falta de enfermeiros, de médicos! Atrasos nas operações. 2 meses de atrasos em mamografias num determinado IPO, não sei outro tipo de exames que atraso têm, nem sei a situação de outros IPO’s do país… Montes de erros médicos que atingem uma grande quantidade de doentes, diagnósticos errados, operações que correram muito mal. Um doente com dores num Hospital do qual omito o nome, como estava a incomodar foi amarrado de pés e mãos… Quando o foram ver, muito mais tarde, tinha de tal maneira a perna inchada e com o sangue sem fluir que lhe amputaram a perna!!!! O caso é conhecido… Mas conheço muitos mais… O Sr. Ministro disse hoje que não pode resolver em tão pouco tempo aquilo que não foi resolvido em tanto tempo em que estiveram no poder os seus antecessores… Os médicos falham porque andam sobrecarregados, desmotivados, sem os recursos de que necessitam para desenvolver um trabalho profícuo e profissional. Os enfermeiros idem, idem aspas, aspas… A SAÚDE é UM DIREITO CONSTITUCIONAL! Mas digo mais: É UM DEVER!!!! Quando é que vamos deixar de assistir (NÓS OS DOENTES) a este folhetim????? Eu, sou uma das que vai esperar 2 meses por uma mamografia e eco mamária, apresentando calcificações suspeitas… Digam-me: AFINAL O QUE É ISTO? MAIS DO MESMO? Perdoem-me mas, em matéria de SAÚDE desejo VER MUITO MAIS DO PARTIDO QUE AMO! BASTA DE BRINCAR COM A SAÚDE DOS PORTUGUESES! B A S T A!!! Pode-se cortar nas tais GORDURAS (abjetas)… Mas não cortem A VIDA!!! Todos temos direito a VIVER. A VIDA É PRECIOSA PARA TODOS!
    VIVA O PS SEMPRE! MAS COM SAÚDE! COM RESPEITO PELA VIDA HUMANA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, isso é vergonhoso e com grande dose de falta de humanismo. Mas, as pessoas só liga, quando lhes bate à porta!!! Enquanto o pau vai e vem, folgam as costas. VERGONHA PS. És igual aos outros. Isto só lá vai com o PCP.

      Eliminar
    2. No fundo é tudo a mesma m.........a. Só mudam as moscas. VERGONHA!

      Eliminar
  19. Amanhã inauguram-se as obras do forte de Santa Catarina. Interessante obra que vai valorizar toda a zona envolvente que já está bem bonita. Mas eu pergunto: Convidaram quem para assistir à inauguração? Qual é o critério dos convites da Câmara em relação aos eleitos? Estas e outras questões são interessantes. Como é interessante o critério utilizado. bem distinto é o comportamento deste REI e do PSD que até às pessoas que já estavam fora da atividade política para que tinham sido eleitos, continuavam na mesma a ter a deferência da Câmara e a receber convites! Que diferença e que respeito que há de uns para os outros. Também não admira com um chefe de gabinete como tem, um cromo, só pode estar bem assessorado.

    ResponderEliminar
  20. Esta Câmara passa a vida a fazer "filhos em mulheres alheias". Se bem que as intervenções têm interesse para a cidade, porque só na cidade é que é investido, os equipamentos e arruamentos são da jurisdição de outros, não se tendo conhecimento de os pressionarem a cuidar daquilo que lhes pertence. Agora, na cidade, são mais 400 mil euros no forte. Entretanto o Palacio de Maiorca vai sendo sujeito à deterioração. O edifício do Conselheiro, também em Maiorca, nem dinheiro para pregar as janelas, o Convento de seiça nem para tirar ervas etc. etc. etc.
    Já repararam no estado degradante em que se encontra o estádio de futebol Bento Pessoa. A relva desapareceu, morta à sede. Agora vão para o sintético que era para formação.
    Hoje quando passei pelos jardins do palácio (Câmara municipal) lá vi seis jardineiras a tratar do jardim em frente ao gabinete do rei. Tantas quantas há para o resto da cidade.

    ResponderEliminar
  21. Respostas
    1. O Paredes é que vos topa.

      Eliminar
    2. Até que nem concordo com algumas coisas que ele diz, mas infelizmente o homem é o único com coragem para falar e o pior de tudo é que a argumentação que ele utiliza é Totalmente acertada! "O REI VAI NU" e ele é o unico que grita ? As pessoas falam nos cafés que a Figueira está uma miséria, mas depois calam-se com medo das represálias que podem existir ! O Rei é homem com muitos contactos e todos têm medo de o enfrentar! Enquanto estivermos preocupados com a pessoa que fala em vez de estarmos preocupados sobre aquilo que é dito, esta terra não muda! Paredes se leres isto, não tenhas medo do Rei porque o 25 de Abril foi à mais de 40 anos! Isto é para todos os Paredes da Figueira que têm medo de falar !

      Ps: Parabéns ao blog, porque é o único sitio onde se pode discutir um pouco de politica, visto que a sede do ps está fechada sem agua e luz à meses! Reuniões de CPC do PS Figueira não existem, estatutariamente a CPC já devia ter caido à muito tempo, mas esta tudo cheio de medo! FRACOS !!!!!

      Eliminar
  22. O Paredes fala sobre dados e factos concretos. Indesmentíveis! Mete o dedo na Ferida, e não tem medo de falar porque gosta muito da sua Figueira. Não é de calculismos a nao está à espera de um luga no Município. Não se esqueçam que foi ele que convidou o rei para candidato à Câmara e também foi ele que o segurou na recandidatura quando o Portugal e o Monteiro lhe quiseram por um par de patins. E o Paredes nunca quis nada em troca. Agora existem aqueles que dizem que não querem nada e estao sempre em bicos de pés, como os luas, a malta de Tavarede, alguns do avental e companhia. Como o Paredes devíamos ter muitos mais, sem medos, a dizer as verdades, a defender a Figueira.

    ResponderEliminar
  23. Zé Elisio recusa-se a sentar-se na assmbleia municipal. ele está lá por inerência, não foi eleito para a assembleia municipal. quem o irá substituir? a assembleia vai ficar mais pobre em estupidez. diz ele que o ps que se cuide. recado para Ataíde?

    ResponderEliminar
  24. Vai ou Racha? Nem vai nem racha. Estalou! Só tem peito quando as coisas correm de feição nem que para isso salte em todos os campos. à primeira contrariedade, embora que se faz tarde. Carronda é que vai sentir a sua falta.

    ResponderEliminar