quarta-feira, 21 de setembro de 2016

NOTAS SOLTAS!



O imposto "Mortágua" veio para ficar? É aplicado assim, assim, ou assim assado? E porque é que a senhora fez o anúncio do mesmo à revelia do Governo? O Governo agora tem porta-voz? Então o que é que se está a passar neste momento. Um Governo a duas vozes? Cautela e caldos de galinha parecem-me bem... A não ser... que se largue a "bomba" e depois de se ver o efeito da mesma se retroceda e "arranje o melhor cenário". Assim parece-me bem o "arranjinho"...

Só gostava de saber quando é que os doentes são atendidos como deve ser (com médicos atentos e SUFICIENTES), quando é os alunos não reclamam por mais professores (classes superlotadas) e quando é que a classe média deixa de estar "atarraxada", "espremida", "emparedada"...?

Que Passos Coelho  tem sérios problemas de identidade (para não lhe chamar outra coisa) eu já sabia, mas que fosse tão longe nos seus desvarios; nunca pensei...

Então não é que a figura se presta a apresentar um livro de "fofocas de alcova" dos nossos políticos e figurões? Um ex Primeiro-ministro e candidato às próximas eleições (na cabeça dele, claro)!?!?!? Quais são os valores pelos quais se rege tal figura? Será que este senhor não conhece limites entre o que "pode e não pode fazer ou dizer????  É deveras preocupante continuar a ter uma figura destas à frente do maior partido da oposição!!! Hilariante, no mínimo!...

Claro que já foi "enquadrado" e agora já dá o dito por não dito e "sente-se desobrigado" de apresentar o livro indecoroso de Saraiva que, pasme-se, até contém relatos chocantes de quem já não está entre nós para poder defender-se... Outro fulano que NÃO PRESTA MESMO! Mas que opinou, durante muitos anos sobre política neste país e que fez muitas "cabeças" e ajudou a derrubar muitas pessoas com valor. Porque, como sabemos, as televisões ainda continuam a ter esse malfadado poder... Quando as pessoas não são politizadas e não conhecem a verdade da mentira mais suja e mais vil e fazem opções erradas baseados naquilo que ouvem ad tempora... Uma mentira dita muitas vezes... torna-se verdade para  incautos... E têm sido tantos...

O Juiz Carlos Alexandre FINALMENTE... mostrou as unhas, finalmente... mostrou quem é, finalmente... destilou o ódio que tem a José Sócrates e o quanto é parcial no julgamento do caso Marquês!... Se dúvidas houvesse... elas ficaram todas esclarecidas na entrevista deste personagem... mais um neste País cheio deles.

Então não é que o senhor é um "coitadinho" que não tem férias, farta-se de trabalhar em casa, no emprego, na casa de banho, enquanto come e dorme? Trabalhador mais trabalhador não há... e pobrezinho, mais pobrezinho também não... Coitado, temos que fazer uma subscrição para lhe pagar as dívidas. e depois... trabalha tanto, tanto, tanto, que não tem férias nem tem NADA de NADA é só trabalhar e... nem mesmo assim, "despacha" o que tem em mãos há tempo DEMAIS!... Outro cromo cá por Portugal...

Ora então tivemos revelações do ultimo grau através da "Bela Adormecida" que foi acordada pelo princípe, que lhe deu o beijo e a... ACORDOU!...

Pois é meus amigos de Buarcos, da Figueira e arredores... PS, PS, por onde vais? Será que as "TAINADAS" têm tentáculos tão grandes que querem desgraçar tudo e todos para abençoar o Partido (à parte) do Ribeirinho e seus apaniguados? Coadjuvados agora pela Bela Adormecida, agora  acordada e com revelações no mínimo BOMBÁSTICAS a um dos pasquins cá do sítio???

Pois é... Não se cuidem não!...  Não reúnam com as cabeças pensantes, não façam NADA, deixem andar ao Deus dará e depois queixem-se de entregar o ouro aos bandidos de cá e de lá da terra universitária. V E R G O N H A!!! Quem prestou, trabalhou, realizou, já não presta porque não tem um canudo!... Pois é meus amigos os Doutores que nem falar sabem, muitos deles, nada sabem de política nacional e internacional, nada sabem discutir com discernimento nem inteligência julgam-se acima de quem não tirou um curso superior!!!!!!!! Ledo engano que só se passa aqui neste país de doutores e engenheiros... Será sindroma do filme do Vasco Santana?????? É CAPAZ DE SER... Vai lá vai...

Uma nota muito triste para homenagear o grande pintor Mário Silva falecido no dia 10 de setembro no Centro de Cuidados Continuados Domus Vita de Lordemão. Indubitavelmente a Figueira ficou muito mais pobre! Cunha Rocha e Tesha, já nos tinham abalado com a sua partida. E agora, todos tão próximos, receberam o Mestre! O Grande Mário Silva! à família e amigos nos quais me incluo, sentidas condolências.

As minhas Notas Tão Soltas Para Vós...

26 comentários:

  1. Dra Marina Gomes ahaha advogada? onde? o único cliente é a Domus. viva o PS

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, dos melhores blogs que conheço na cidade. Tudo o que diz é o que eu penso. Continue o bom trabalho que vem desenvolvendo. O gordo voltou à carda, a comandita quer tomar de assalto o PS como já muita vez fez. Mas cada vez há mais trepadores que ainda agora chegaram ao PS e já querem tudo e enxutar quem está a fazer bom trabalho. Dr, mas qual Dr, a maioria são todos uns ignorantes que nem sabem falar. A menos que sejam de português. Ganhem juízo e PS, cerra fileiras que estão-te a tomar de assalto!

    ResponderEliminar
  3. O Mitel está cada vez pior! É ele e o Passos Coelho, que agora dá o dito por não dito e não vai apresentar a master piece do saraiva! Haja paciência para este PSD!!!!

    ResponderEliminar
  4. O Rei só se rodeiade muidagem. A jornaleira, o baladeiro, A Anabiela a Marinada G.Silva. O que virá a seguir?

    ResponderEliminar
  5. O PS cada vez manda menos na camara nas proximas eleiçoes até ao quarto lugar nem tocam na borracha.

    ResponderEliminar
  6. A Concelhia do PS sem luz e sem água e sem rumo há tempo demais!A Concelhia do PS está fechada, sem voz! A Concelhia do PSD em guerra com Teotónio Cavaco. Que esperar dos partidos nesta terra. O REI ca Câmara está cada vez mais REI. E o PR da Assembleia que não era REI também está REI! Figueira, Figueira, que gentes tens, que rumo o teu, que tristeza. O Mitel já nem existe, arrasta-se numa pobreza confrangedora. Quando abre a boca é só asneira da grossa. Por..............a, que é demais!!!

    ResponderEliminar
  7. Desculpem lá mas o Teotónio Cavaco não tem nada a ver com o atraso de vida que está á frente do PSD!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. O Sócrates já anda com o gás todo. O que é que ele quer? Ser Presidente da República? ahahahaha

    ResponderEliminar
  9. Esclareçam-me... Ontem ouvi dizer que o Arquiteto Isaías cardoso foi homenageado. E disseram-me como é que pode se ele está por detrás do que fizeram ao Casino, ao Nicola, ao ringue de patinagem (Ténis Clube), e a tudo que era antigo e belo nesta terra... Eu que desconhecia tal coisa pergunto: SERÁ?????? É que se isso for verdade eu nem classifico esta homenagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. A Autarquia detentora de 90% da Figueira Parques quer renegociar a posição que detém com aquele parceiro. Pois eu, sinceramente nunca percebi muito bem esta "parceria" rocambolesca que, em grande parte não deve ser lá muito ortodoxa... É bom que a Câmara veja o que anda a fazer nesse sentido... Até porque a cidade está toda cheia de parquímetros. um dia haveremos de pagar por abndar a pé. Há que aclarar muita coisa nesta situação de parceria.

    ResponderEliminar
  11. O Benfica vai jogar a Nápoles. O que é que Nápoles tem, segundo a RTP3? Segundo a RTP3, Nápoles é «uma cidade marcada por Maradona».

    Ou seja, não é apenas a parcialidade, a venalidade, a falta de inteligência e escrutínio, a ignorância e a estupidez que nos devem afligir nos media que temos. É também uma indigna, redutora, miserável, confrangedora carência dos mais elementares rudimentos de cultura.

    ResponderEliminar
  12. A insustentável magia das contas públicas



    Congratula-se o governo pela execução orçamental referente a Agosto registar um défice inferior em 81 milhões de euros ao registado em Agosto de 2015. Convirá no entanto não ficar pela rama e ver como é que as coisas se passaram e como afectaram, ou não, a economia.

    Começando pelas receitas, que são desembolsos dos cidadãos contribuintes, elas atingiram 49,2 mil milhões de euros, mais 622 milhões de euros do que em igual período de 2015. E as despesas atingiram 53,8 mil milhões de euros, mais 541 milhões do que no período homólogo transacto. O défice foi de 4 mil milhões de euros, todavia menos 81 milhões do que de Janeiro a Agosto de 2015.

    Acontece que essa diminuta melhoria só aconteceu devido à sobrecarga da já elevada carga fiscal imposta aos cidadãos, sob a forma de impostos directos e indirectos (mais 622 milhões de euros), já que a despesa pública não cessou de aumentar, mais 541 milhões de euros. Isto é, o governo atribui a si próprio o mérito do trabalho alheio. Gerou mais receitas, apenas devido ao poder soberano de cobrar mais impostos, em detrimento da economia. E não foi capaz de conter a despesa por actos de gestão adequados, como seria o início de uma reestruturação da administração pública, de que, aliás, nem quer ouvir falar, ou de uma gestão racional do orçamento. Pior, a despesa só não sobe mais por cativações de verbas, e devido a atrasos nos pagamentos e instruções de endividamento de organismos que a tal vão podendo recorrer, mas que, mais tarde ou mais cedo, o Estado tem que vir a pagar. Ou, mais precisamente, nós. Só a fornecedores externos a dívida do SNS no tempo da geringonça já aumentou mais de 230 milhões de euros.

    Mas tudo vai bem, proclama o governo. A geringonça aguenta-se. E não interessa se cada vez pior para os cidadãos, atropelados com mais impostos e, ainda por cima, sob suspeita de malfeitores, se acumularam mais de 50.000 euros e os depositaram no Banco.

    ResponderEliminar
  13. Noite de terror!





    Ver o debate entre Hillary Clinton e Donald Trump, esta madrugada, foi como ter um pesadelo que nos faz acordar em sobressalto.

    Se Donald Trump vencer as eleições de Novembro com aquele discurso nihilista, onde não há sequer uma ponta de política, devemos todos estar preparados para o pior. É que no meio daquele vazio, descortina-se em Trump um profundo ódio e um desprezo absoluto pelas pessoas. Independentemente da raça.

    Hillary Clinton, por sua vez, também não dá quaisquer garantias de vir a ser a presidente que os Estados Unidos precisam. Ter um discurso político estruturado não é suficiente para dirigir a maior potência do mundo. Debitou alguns slogans que empolgaram a assistência, mas não foi assertiva em nenhuma das matérias do debate. E deixou a pairar no ar a hipótese de retomar as negociações do TIPP - o que é uma péssima notícia.

    ResponderEliminar
  14. o Gordo não meteu o dedo na executivo da Câmara e na aventalada, ele meteu o braço todo. E lá vamos levar com mais quatro anos do mesmo. Entram na nova equipa o Zé Fernandes e a Marina G. Silva pela quota da mercearia ao lado do Bom Preço. Pode ainda entrar mais um amigo desconhecido. o Pata e o Tiago clarinete continuam no apoio ao catering. E é isto.

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito do painel do cemitério alusivo ao mar. Parabéns Mestre Zé. Competências são no campo que se mostram. BIva Vuarcos

    ResponderEliminar
  16. Marina g Silva outra miuda metida pelo edil que gosta de gente miuda. Da arraia miuda e algumas........ A Marina uma das mais que "proximas" do Paredes. Poque será que é arrebanhada pelo Rei????? Que staff ridículo! salva-se o mesmo de sempre, o incansável monteiro. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  17. Foi o politólogo João Paredes que encontrou o Bode e chamou as autoridades. Afinal o Bode só queria ir curtir a paisagem do mar - ver a maior onda direita da Europa para a prática do surf. Entre a serra e o Teimoso perdeu a prancha

    ResponderEliminar
  18. Foi o politólogo João Paredes que encontrou o Bode e chamou as autoridades. Afinal o Bode só queria ir curtir a paisagem do mar - ver a maior onda direita da Europa para a prática do surf. Entre a serra e o Teimoso perdeu a prancha

    ResponderEliminar
  19. O painel no muro do cemiterio e uma obra exclsuiva responsabilidade da Camara. Mas o Ze Esteves tem la sensibilidade para fazer uma obra daquelas, ele quer e por ancoras e farois nas rotundas. Um analfabeto, chico esperto que chegou a presidente de junta sem saber como, e ainda acha que tem categoria para ser vereador ou presidente da camara. O grande ze da topada ameaca que se for preciso vai como candidato a junta como independente. Isso é que eu gostava de ver.

    ResponderEliminar
  20. Vejo aqui nomes para a vereacao e nao vai ninguem de Buarcos? O Zito nao presta? Nao tem curriculo? E a filha do ze esteves que está desempregada? Tambem nao presta? E o Isac, o melhor presidente de junta de sempre tambem nao serve?Ja vi que e sempre para os mesmos. Isto quer é agua para a baldeacao e sardinha pro latao.

    ResponderEliminar
  21. O ISAC melhor presidente de junta de sempre? Quem é que disse isso?
    O Zito para a câmara? Então para quê?
    A Filha do mestre? A que proposito?

    Entendam que quem manda é o Rei, e que está cada vez mais legitimado, porque o PPD é uma porcaria, o Miguel é uma anedota e a malta do PS, sinceramente são uns pacóviozitos que não mandam nada! Os figueirenses não mandam e o PS Figueira anda a reboque dos aventais exteriores como o é o caso do presidente!

    ResponderEliminar
  22. Duarte Pacheco, deputado do PSD




    Alguns deputados estavam tão seguros de que em Setembro acontecia uma desgraça que andaram todo o verão confiantes de que o ovo estava no cu da galinha. Mas parece que a Execução orçamental os desiludiu, pelos vistos não correspondeu ao que os seus consultores fiscais tinham previsto.

    Em vez de fazerem acusações absurdas ao governo a propósito da execução não seria mais lógico que Passos e os seus divulgassem os estudos que os deixaram tão confiantes de que em Setembro os resultados orçamentais seriam tão maus que viria aí o segundo resgate?

    Que informação vinda das bases de dados do fisco tinham os deputados do PSD para ficarem tão desiludidos ao ponto de falarem em mentira?

    ResponderEliminar
  23. Pensões mínimas, justiça social e ética financeira...




    António Costa, candidato, em plena campanha eleitoral falou no assunto. A direita não gostou. António Costa, primeiro ministro, volta a falar do assunto. A esquerda não gostou. O primeiro-ministro defende que se tem "generalizado a ideia, que não é correcta, de que todas as pensões mínimas correspondem a baixos rendimentos". E não se coloca contra quem defende que este tipo de pensões deve ser sujeito a condição de recursos, ou seja, limitar a sua atribuição consoante o rendimento dos pensionistas.

    Esta posição tem, evidentemente, significado político. Admite que estão a ser pagas pensões mínimas a quem não tem uma situação economicamente vulnerável. Admite que esta situação deveria ser corrigida. Diz que neste momento não está na agenda e não terá reflexo no Orçamento do Estado de 2017. Esta "confissão" não deveria abrir já caminho a uma mudança? Porquê esperar?

    Já aqui me pronunciei várias vezes sobre este assunto no sentido de defender a introdução de uma "condição de recursos" (limite máximo do rendimento/património até ao qual os beneficiários têm direito às prestações sociais). A medida é politicamente incómoda. Não ouvi ninguém, até agora, defender a melhoria das pensões mais baixas eliminando a atribuição de muitas destas pensões a quem não as deveria receber. É mais fácil ir pelo caminho do aumento dos impostos.

    A atribuição de uma "condição de recursos" é o que se faz com a generalidade das prestações sociais atribuídas a famílias com baixos rendimentos. A aplicação deste critério deveria ser obrigatória. Esta obrigação é um imperativo de justiça social e de ética financeira. De justiça social porque só devem ser apoiadas pelo Estado as pessoas e as famílias cuja situação económica o justifica. De ética financeira porque a garantia de mínimos sociais, sendo financiada pelos impostos, implica que a sua utilização obedeça a critérios de comprovada justificação.

    Estudos (Miguel Gouveia e Carlos Farinha Rodrigues) apontam para que 68% dos pensionistas que auferem estas prestações sociais pertencerem a agregados familiares que não são pobres, o que significa que uma parte significativa desta despesa da segurança social não seria devida se a estas prestações fosse aplicado o critério da condição de recursos. Acresce que estas pensões têm vindo a ser actualizadas - incluindo durante o programa de ajustamento, enquanto a actualização da maioria das prestações sociais sujeitas a "condição de recursos" está congelada desde 2010, assim como as pensões baixas dos regimes contributivos.

    Numas contas rápidas e conservadoras, a aplicação do critério da "condição de recursos" a estas pensões poderia libertar, tendo em conta os referidos estudos, mais de mil milhões de euros, o correspondente a 0,6% do PIB.

    ResponderEliminar
  24. varredoras elétricas para a CIDADE.
    CIDADE, CIDADE, CIDADE. é sempre mais do mesmo. o rei está-se borrifando para as freguesias, lá é o vento que faz o serviço, por vezes mal. e o monteirinho agradece e ri. já colocou a condição de ir em numero dois na lista para a cÂMARA OU VAI TROCAr com o mandante não eleito ( O GAJO DOS NUMEROS E NÂO SÒ)que passará a eleito?

    ResponderEliminar
  25. TCB, mais conhecido por caracolinhos/caracoletas, é agora um dos mestres de cerimónia do município! pobre escolha e pobre prestação quandop comparada com o nível, seriedade e profissionalismo do Dr. pedro. Um triste arremedo, uma triste palhaçada, um miúdo mimado e reguila que ainda não saiu dos cueiros tal NERDA que faz em tudo que mete o dedo. Não é que o PALHAÇO está nas cerimónias do Salão Nobre com um tal de Fernando Trovador de coisa nenhuma e se riem a bandeiras despregadas e dizem "segredinhos" idiotas num local daquele enquanto decorrem as cerimónias???????? Nem dá para acreditar uma coisa destas... O Trovador lá se vai escapando mas o TCB passa a vida a chamá-lo para se rirem de quem e de quê? Das tristes figuras que fazem? Da NERDA que o TCB fez com a vida dele estando acoplado a uma serigaita do pior? De que te ris triste palhaço? Das tuas baixas inclinações, da tua falsidade, da tua garotice? CRESCE é o conselho que tedou, já que o Presidente anda cego e não vê a QUALIDADE da gente de que se rodeia. Safam-se os do costume. Porque até já é chamado o "BARCO DO AMOR" à Câmara tais são as trocas e baldrocas. O Fernuando, Fernuando e a Jornaleira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Faltava agora essa miséria. Tenham dó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A Figueira não merece tal castigo de gente. E tu PALHAÇO TCB ri-te de ti que és uma paródia completa, um ator comppleto que enganas os incautos mas nunca enganaste nem a mim nem a muitos que te TOPAM À DISTÂNCIA.................

    ResponderEliminar