quinta-feira, 8 de setembro de 2016

FOGOS E MAIS FOGOS E MAIS FOGOS!

A BELEZA DA NATUREZA

O HORROR



É confrangedor ver tanta terra ardida todos os anos, uma desgraça que não tem fim! Todos os anos se repetem as mesmas cenas, a mesma calamidade, a mesma desgraça... E o que é que se faz, pergunto eu? O que é que se tem feito? Que medidas se têm implementado no terreno? Como está o caso da contratação de Guardas Florestais? Como está a desmatação? Como estão abertos caminhos e acessos para se combater o fogo? De que modo se valoriza o trabalho do bombeiro? Quais os recurso e a sua implementação no terreno? São estas e outras perguntas que ficam no ar...

Tanto pulmão verde assassinado, tantos animais mortos, tantas vidas perdidas e em perigo e a história... é sempre, sempre a mesma!...

Aprendam TODOS com os erros e tomem atitudes atempadas que evitem, pelo menos, as proporções e gravidade deste cataclismo que é o fogo!... Esta é outra maneira de um País se sentir em guerra!

De salientar que, na madrugada de sábado, nasceu um bebé na ambulância dos Bombeiros Voluntários que iam com uma senhora, que era suposta fazer o parto, na Maternidade Bissaya Barreto.
Onde é que nós já ouvimos/ lemos isto??? O que vale é que tudo correu pelo melhor. Mais uma vez, os bombeiros mostraram que estão preparados para tudo!

A propósito que todos acorram no dia 23 de Setembro pelas 21:00horas ao espetáculo de Fado, nos Bombeiros Voluntários. Ajudem esta causa... Não vale só lamentar, quando é possível ajudar, que se ajude em força.

A rentrée está "quentinha" com farpas para um lado e para o outro. Passos Coelho é mais do mesmo e a A. Cristas vai a reboque. As diferenças não se notam. As declarações de Maria Luís Albuquerque, são parar rir...O tipo de palavreado é o praticamente o mesmo de sempre. Sofrem de amnésia aguda porque, tudo a que apontam o dedo, fizeram muito pior e debaixo de uma austeridade atroz e mesmo: MORTÍFERA! Já que morreu muita gente por falta de cuidados médicos, de medicamentos, de dinheiro para os hospitais.

A propósito, apesar de melhorado, ainda não estou satisfeito com a atuação do Partido Socialista no que diz respeito ao S.N.S. Continua a haver falta de pessoal médico e de enfermagem. O pessoal que entra na reforma não é substituído e as horas sucessivas de trabalho dos profissionais são de molde a continuar a fazer perigar vidas. CUIDADO!!!
Acaba de morrer uma grávida que não inspirava cuidados. Levou uma epidural... é  ligada a um monitor... desligado!!! Faltavam enfermeiros e vigilância e faltou ligar o MONITOR!!!

O curso dos comandos (treinos militares) só pode ter sido uma "aberração". Não é suficiente dizer que só vai e concorre quem quer mas... para acontecer o que aconteceu, alguma coisa está a correr muito mal. Exageradamente mal, estupidamente incompreensível!... Os "militaristas" vão continuar a fazer disto... está-lhes no sangue. O exagero e sofrimento gratuíto e desmesurado. Só pode ter sido...

O aquecimento global já trouxe tubarões a Portugal, já com um ferido grave. Com tantos "TUBARÕES" à solta, ainda faltava mais este...

Tavarede esteve em alta na "Evocação Dos 500 Anos Do Foral Manuelino", com representação de uma feira quinhentista e com a evocação do foral. Todos os envolvidos se devem orgulhar. Foi bonito de ver. Muito bem conseguido e com grande envolvimento  da Junta, da Câmara, Magenta,  Viveiros da Figueira, Escuteiros, C.D. e Amizade do Saltadouro, G.D.R. da Chã, G.M. Carritense, S.I.Tavaredense e as (sempre fantásticas) mulheres de Tavarede. Parabéns!

Estão a decorrer as Festas de Nossa Senhora da Encarnação em Buarcos. Saliento dia 9 "Duo São Pedro" e sábado, também ás 21:30horas, os "Guitarras de Fogo". No dia 11 às 16:00 horas missa campal no terreno do santuário com a presença do Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, seguindo-se a procissão solene acompanhada por 2 bandas.  Também se tem rezado o terço na capelinha pelas 21:30, o que aconteceu ontem e acontecerá hoje, sendo que hoje haverá procissão das velas.

Este ano o verão esteve animado com uma superlotação de banhistas. O setembro também se encontra bem composto talvez até ao dia 15.
Depois... Depois é o costume... pasmaceira! O tudo ou o nada! Uma terra sem meio termo há já longos e longos anos. A tal da sazonalidade que não tem cura!


16 comentários:

  1. Ainda resta o coreto na Praça Nova. A fonte/repuxo é que está entupida. Sempre resta a fonte luminosa para refrescar o rei.
    E por fala em rei. como vai a monarquia lá por buarcos? os concleves já se reiniciaram, pleo que deve haver novidades de alinhamentos.

    ResponderEliminar
  2. Então e quando é que o El Rei, faz o que prometeu relativamente ao nosso Jardim municipal?????????

    ResponderEliminar
  3. Mas olhe que o fogo"..." tb é muito aqui pela cidade. A efervescência é mais que muita. Contam-se espingardas e medem-se forças... Oi vem aí jantar(aventalada)? As tainadas já fizeram a rentrée Conclachaves e betioana (...?...) pobreza... O melhor é tirarem férias outra vez e porem o filme todo ao contrário.

    ResponderEliminar
  4. Alguem sabe dizer como correu ontem o embate entre o Paulo Pinto e o Lua na Assembleia dos Baldios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseram-me que o Adelino tentou condicionar as intervenções do Pinto, e não queria deixar o pinto apresentar o relatorio e contas. SE é verdade como é possivel isto acontecer? Então o Lua andou na comunicação social a dizer que não sabia onde andava o dinheiro e depois queria retirar o ponto da apresentação de contas da ordem de trabalho para não serem apresentadas as contas.
      Se isto é verdade o Adelino está doido.
      Julgo ter sido a Assembleia que obrigou o Adelino a continuar e a ter de deixar a direção do Pinto a apresentar o relatório.
      Parece que no fim do Pinto apresentar o relatorio e contas o Adelino presidente da mesa e os restantes membros da mesa não colocaram o relatório a votação, porque não tinham condições para continuar, pedindo a demissão sem sequer terem terminado ou seja concluído a Assembleia.
      O que se ouve é que o Adelino queria tomar o assalto ao poder lá dos baldios, mas o pinto foi demasiado objetivo e demolidor.
      Como é possivel utilizar a comunicação social para denegrir um Presidente da Junta para atingir um objetivo pessoal?
      Tenho pena de não ter podido estar presente, para ver o Lua a fugir com o rabo entre as pernas, repito segundo uma versão que me chegou.

      Eliminar
    2. O enterra mortos, profissão digna, provou que é a maior falácia, e a de uma nulidade atroz..... É pena o PS dar protagonismo a esta gente.

      Eliminar
    3. Eu se tivesse no lugar do Paulo Pinto, aquilo que ele tentou fazer, partia-lhe as trombas. O pé de gesso é um escroque.

      Eliminar
  5. Por cá, o fim de semana político foi marcado pelo anúncio, no meio de um comício no distrito de Aveiro, de Assunção Cristas de que vai ser candidata à câmara de Lisboa no próximo ano (repetindo o que Portas fizeram em 2001).coloca agora o PSD e Passos em situação mais delicada na capital.
    Os sociais-democratas, picados, já vieram, através de Carlos Carreiras, coordenador autárquico, dizer que Cristas "será bem vinda a um futuro executivo" camarário liderado pelo PSD, como vereadora.Cristas diz:que PSD e CDS são “amigos e aliados”, mas com calendários e timings próprios. Ricos amigos…
    Quanto a Fernando Medina, o autarca de Lisboa, já antevendo o avanço de Cristas, afirmou este sábado numa entrevista ao Expresso (questionado sobre as possíveis candidaturas da líder do CDS e de Santana), que "a direita só tem respostas do passado",o autarca revela que o projeto para a Segunda Circular vai ser atirado para depois das eleições autárquicas de 2017.

    ResponderEliminar
  6. Paredes volta a atacar e mais uma vez mete o dedo na ferida. Ao final de sete anos volta a ser lucido. Nem o analfabeto politico do Zé topada da junta escapa. O Monteiro e aventalada estão a negociar uma lista de aventais para continuarem a mandar na Câmara. Sai Portugal e Tavares, entra o ilustre desconhecido Zé Fernandes e a famosa advogada da Empresa Municipal Domus Marina Gomes da Silva. Só falta o Éder!

    ResponderEliminar
  7. Zé Fernandes e Marina Gomes da Silva?
    Tudo gente que tem feito muito pela Figueira.
    Se a esses juntarmos chefes e secretários de gabinete, jornalistas do regime, e outros que tais, ficamos mais perto do que era o psd no passado.
    O cheiro muda. O resto é que nem por isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que assegurar os lugares, avencas da jornaleira que tanto escreve no Facebook, quanto recebe? Para namorar tanto? Quem paga? El rei a deixar tudo.

      Eliminar
  8. Esse Paredes estava bem é caladinho...onde andou ele nos últimos 7 anos? por onde andou a mamar à conta do PS? E agora,de onde vêm os recursos? da Misericórdia? Vergonha...

    ResponderEliminar
  9. Em Maiorca os Socialistas nunca irão aceitar a possível recandidatura de Filipe Dias pelo PS, ele que vá pelo PSD, para ser derrotado , o segundo mandato tem sido péssimo, ruas por limpar, espaços verdes abandonados , buracos nas estradas , ele só pensa na Findagrim e tem um executivo que é uma nulidade .

    ResponderEliminar
  10. Entrevista do Michelin à Figueira TV/Foz do Mondego Rádio e As Beiras.
    Onde está o Zé da Topada? E não o mandou par dentro da marina.
    E não é que concordei com muita da coisa dita por aquele "anormal"?. Ele que tome memofante, pois anda com a memória toca trocada. Bem chamado de catavento pelo Sr. Jornalista.
    Se o partido o mandar deitar a m poço, desde que lhe dêem um lugarzito na administração do metro do ramal da pampilhosa, tudo é admitido.

    ResponderEliminar
  11. O viva o gordo mostra as unhardas para meter medo ao papão.

    ResponderEliminar
  12. Dra Maria gomes ahaha advogada? onde? o unico cliente é a Domus. viva o PS

    ResponderEliminar