quarta-feira, 1 de junho de 2016

O SÃO JOÃO ESTÁ A CAMINHO...


Caros leitores, vem aí a época dos festejos da nossa cidade, mas parece-me que anda para aí muita ventania. Ela vem dos lados de Coimbra e desagua aqui na Foz do Mondego (mas não é a rádio)...

A abstenção nas ultimas eleições à Federação de Coimbra e votação para a Moção de António Costa ao Congresso deste fim de semana, não correu lá muito bem aqui pelas bandas da zona Centro do país.

É que fechar os ouvidos a "burburinhos e reclamações" já provou que não é um sistema bom e fiável e mesmo: confiável...

Não há fumo sem fogo e, manda o bom senso que se ouçam as reclamações com toda a cautela. Não é tapando o sol com a peneira que se evita que haja luz! Há "coisas" a clarificar e não me parece que os Socialistas tenham ficado esclarecidos/convencidos e apaziguados e que António Costa tenha andado bem nesta questão toda das "fichas falsas" que afeta o PS de Coimbra e da Figueira da Foz.

Oxalá não dê para o torto...

Andam em polvorosa os detentores, professores e pais das crianças que frequentam os colégios privados. Querem continuar a estudar com mordomias pagas pelo erário público. Tem sido um "ver se te avias" de dinheirinho a entrar no cofre dos privados à custa de todos nós!

Parece-me absolutamente inqualificável a atitude dos donos dos colégios, dos professores e dos pais que até utilizam as crianças para andarem na rua aos gritos com cartazes!!! Que espécie de educadores são estes que utilizam crianças nas suas manifestações e que os põem a "berrar" mais que os pais? Acaso é isso PEDAGÓGICO???

Cautela e caldos de galinha fazem muito bem nestes estados comportamentais "patéticos".

O "povo" vai abrindo a pestana e não vai gostando do que vê.

A Cristas agora perdeu a crista toda mais os seus companheiros e o Passos em cada dia se afunda mais...

As escolas públicas também vão para a rua e muito bem. Espero é que não lhes sigam o exemplo e não misturem as crianças num problema que é de adultos.

É preciso bom senso diz o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, mas o bom senso será:
Querem ensino privado? Muito bem, têm todo o direito... Mas PAGUEM-NO os pais das crianças!... E não  do dinheiro que pertence a todos nós. Se não quiserem:  vão para as escolas públicas que são muito boas.

O único caso a rever é em localidades onde não haja escola pública perto. Isso é que tem de ser acautelado, evidentemente.

António Tavares, o vereador da cultura, diz que está farto de guerras de: alecrim e mangerona! Palavras que assentam que nem uma luva ao escritor, mas que deixam muito a desejar ao político e vereador da cultura na nossa cidade!

Quem faz as guerras? É ele que as faz? É alguém que lhas faz? Há guerras para aqueles lados? Quais, quais???

De tal maneira são inusitadas as suas declarações de não concorrer às próximas Legislativas, que eu nem vou perder mais tempo a comentar o ADEUS de António Tavares que, poderia indiscutivelmente, ter sido outro mais elegante e com mais consideração pelos que trabalham junto a ele e, que neste momento, não havendo esclarecimento, estão todos na berlinda, além dos figueirenses de bom senso que "não gostam" de sobrancerias e ironias...

As festas da cidade já foram apresentadas e estão recheadas.
Desde logo: concertos dos HMB, GNR e Expansive Soul!

Já amanhã a Festa da Sardinha que promete ser de "arromba". O preço é muito justo e a qualidade, com toda a certeza, não vai faltar bem como animação no recinto do Pavilhão Multiusos.

Festa da Sardinha, Marchas Populares, Bailes, Concertos,  Feira Popular (com novas atrações), a 2ª Regata + louca do Mondego organizada  pelo Agrupamento 235 dos Escuteiros Marítimos da Figueira, Fogo de Artifício, Procissão de São João e Bênção do Mar, e aquilo que todos adoram: A Feira das Freguesias que se distribuirão no Pavilhão Multiusos como segue:

  • de 17 a 21 de junho
  • Alhadas; Bom Sucesso; Marinha das Ondas; Paião; São Pedro; Tavarede e Vila Verde.

  • de 29 de Junho a 3 de Julho
  • Alqueidão; Buarcos e São Julião; Ferreira-a-Nova; Lavos; Maiorca; Moinhos da Gândara e Quiaios.
De notar que a animação e degustação de maravilhosos pratos típicos está garantida, a par das atuações de ranchos folclóricos, grupos de danças, filarmónicas, etc., etc.

O SÃO JOÃO ESTÁ A CAMINHO...

36 comentários:

  1. O Tavares está mais para escritor eheheh. mesmo de quem não tem perceção do que diz. As declarações dele foram muito infelizes. Sai sem honra e sem glória porque já estragou tudo com os comentários. Adeus, vá escrever livros que faz muito melhor concerteza.

    ResponderEliminar
  2. Realmente o Tavares fala pouco, mas quando abre a boca........
    Vai em paz!...

    ResponderEliminar
  3. A Câmara reduziu para 20 milhões a divida que herdou dos anteriores executivos. Motivo de grande festa e acima de tudo de grande propaganda politica do governo municipal. O equilíbrio financeiro de uma autarquia é importante, mas existe mais vida para além da redução da dívida. Se o Ataíde fechar as portas da câmara, mandar os funcionários para casa (até poupam na água, na luz e no papel higiénico), até ao final do mandato ainda é capaz de reduzir totalmente a divida. O investimento em infraestruturas estratégicas e outras obras de criação e atracão que possam gerar valor acrescentado e elemento diferenciador, é coisa somenos importância. Assim, fica demonstrado que verdadeiramente não precisamos de uma câmara para nada. Na realidade esta gestão autárquica faz lembrar muito o Estado Novo. Ataíde em vez de ir votos (num concelho acrítico e acéfalo) bem que pode ser nomeado pelo governo (para Ataíde ser pela direita ou esquerda é indiferente) Administrador Municipal (tal como no tempo do Salazar), e poupa-se dinheiro em eleições inúteis. Ao final de 40 anos voltámos ao tempo da outra senhora. É veras vênias e o dobrar de coluna dos figueirinhas perante o desprezo, e a arrogância do Senhor Administrador Municipal. Alguns funcionários e amanuenses até se urinam pelas pernas abaixo...mas gostam de ser mal tratados. É uma questão cultural que 40 anos de jovem democracia não conseguem apagar. É a vida..

    ResponderEliminar
  4. Amigo, se quizer refazer o seu post sem me meter nas "suas ideias" faz favor. Caso contrário, a escrever o que escreveu, já sabe para onde vai...
    Tire daí a ideia. Eu apenas escuto VÁRIAS fontes, nomeadamente sei ler jornais e o que se publica no Facebook.
    A minha opinião não é para aqui chamada. Dê a sua mas deixe-me de fora. O espaço é meu e eu digo o que sinto depois de ter ouvido as pessoas sobre o que se passou em Coimbra...

    ResponderEliminar
  5. Que grande derrota o novo triunvirato infligiu à ala do Carlos Monteiro, Zé Estwevs, Marios Paivas e à brigada do reumático de alves, herculano e aventais rosas. Coitado do To Mané Arnaut, não merecia tal humilhação. Ataíde já faz contas, e já coça a cabeça. Apoios para a sua recandidatura precisam-se. Mas aonde? É melhor ele ir pensando em ser candidato à Junta dos Olivais, sempre fica na terra dele. O PSD nos Olivais é forte.

    ResponderEliminar
  6. Que grande derrota o novo triunvirato infligiu à ala do Carlos Monteiro, Zé Estwevs, Marios Paivas e à brigada do reumático de alves, herculano e aventais rosas. Coitado do To Mané Arnaut, não merecia tal humilhação. Ataíde já faz contas, e já coça a cabeça. Apoios para a sua recandidatura precisam-se. Mas aonde? É melhor ele ir pensando em ser candidato à Junta dos Olivais, sempre fica na terra dele. O PSD nos Olivais é forte.

    ResponderEliminar
  7. PSD Coimbra prepara candidatura forte à Câmara da Figueira. O tempo é mais do que nunca favorável aos laranjinhas. Como dizia o outro, o actual presidente é mesmo o pior de sempre, mesmo antes do 25 de Abril. As freguesias ao abandono, a Câmara e a Junta de Buarcos tornaram-se numa comissão de festas de bairro. O Almirante Cintrão da Marinha é que não tem papas na língua e diz as verdades todas. A taxa de desemprego é mais elevada do país, a água mais cara do país (o Monteiro está agora caladinho), parque tecnológico e nova zona industrial é para 2050, Extensão de Ensino Superior não interessa nada, abrir à aviação civil a base de Monte Real não interessa nada, ligação entre cabo Mondego e murtinheira - via panorâmica também não interessa, piscinas de água salgada de cobertura amovível para funcionar o ano, é mentira. Vamos ficando "contentes" com umas passadeiras novas na praia. Se o PSD apresentar quem eu penso, pela primeira vez na vida voto PSD, e como eu a maioria dos socialistas militantes e simpatizantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fanfarrão ganha na mesma. O PSD está mais que queimado. Só têm feito mer............
      Mas o fanfarrão é um saldador de dívidas e de festarolas o resto para melhorar a Figueira, para pôr có comércio de nível, para se negar a arranjar o tanque e fazer mas é uma piscina em condições, para arranjar aquele arremedo de jardim como prometeu, e para trazer um centro Comercial de nível e não cogumelos mercieiros está quieto. Mas vai-se safar porque o PSD está de rastos.

      Eliminar
  8. A Senhora Professora Doutora Perroulas, ou Parolas, ou cerolas é que é a vereadora do turismo? a Senhora a andar não lhe cabe um alfinete no dito cujo. Nem percebe que assim como caiu de para-quedas na Câmara também levanta voo. Também o pseudo-veredaor do turismo passa a vida em Cabo Verde a vender mercearia.

    ResponderEliminar
  9. Adoro o cartaz de festas do São João da nossa cidade. Nem a Expofacic, nem a Expomiranda e outras Expo's chegam as calcanhares do nosso evento máximo da nossa querida Figueira na "Moda" de baixo.
    Pobreza franciscana. Acedam as luzes por favor, que a Figueira anda á escura, e vive no obscurantismo. Até a oposição é má. Isto é mesmo má sorte. Volta Santana que estás perdoado.

    ResponderEliminar
  10. Amigo, não se dirija a mim! Não tem que me julgar. Fale o que sente mas não se meta com o que escrevo. Era o que mais havia de faltar! Eu escrever o querem ler... Fale por si. Escreva o que quizer desde que não seja passível de falsos testemunhos. Mas comigo não fale... Volto a dizer: refaça o que escreveu sem me nomear. É consigo. Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Alguém me pode explicar, como é que o Revive pode estar aberto? Só se pode explicar pela convivência da autarquia pelas razões conhecidas. Se acontece alguma desgraça lá dentro, eu quero ver quem assume a responsabilidade? Condições de segurança, exaustão e renovação de ar e casas de banho é tudo inexistente e anedótico! Isto não é admissível??!!

    ResponderEliminar
  12. Só queria perguntar ao comentador das 17.20 do post anterior se também quer que a câmara lhe apresente o relatório gasto como o papel higiénico gasto nas casas de banho.

    ResponderEliminar
  13. Qual é a posição do Presidente da Câmara em relação ao encerramento da escola em Quiaios? E já agora o Partido Socialista, nomeadamente o João Portugal? A senhora Presidente está muito tênue na faladura ... os Calheiros para além de paparem gatos, agora passam da fama à desgraça, com conivência de todos? Isto é uma vergonha, quero la saber se é privado, serve as populações e isso é o que me interessa.

    ResponderEliminar
  14. O Presidente da Câmara só deve preocupar-ee no caso de existirem dificuldades na mudança de escola das crianças, nomeadamente nos transportes rápidos, contínuos e seguros. Se isto não for assegurado, nem que seja a uma criança deve a câmara opor-se de forma aguerrida. Caso se verifique estar tudo assegurado e dentro da normalidade, a câmara não se pode, nem deve opor. Porém é de todo compreensível que as populações a norte se sintam desprotegidas. Desejo cautela e caldos knorr, vamos com calma.

    ResponderEliminar
  15. Eu ainda estou para entender a razão desta confusão com as escolas, eram precisas agota não são. A impressão que deixa é a miséria de governação que temos, totalmente dependente das tendências da geringonça. Eu também concordo que nos concelhos ou cidades que tenham duplicação de oferta, seja realmente cessada a parceria com o privado. Mas há sítios que já começo ter a certeza que volta atrás, deixem começar o ano lectivo e vamos verificar isso. Neste caso de Quiaios, realmente a câmara municipal, não deve virar a cara. Apesar da escola das alhadas dar resposta, é remota e com acessos muito maus. Julgo que nem há transportes. Os responsáveis políticos e com espwical atenção para a presidente de junta de Quiaios e Presidente da Câmara, têm de vir a público tomar posições. Como não temos uma imprensa local ou regional como deve de ser, isto passa pelos pingos da chuva.

    ResponderEliminar
  16. Os Contratos de Associação são bons quando não oferta! Quem quer colégios pague!
    Alguém já viu Porches, Maseratis, Range Rover a recolher meninos no colégio de Quiaios? Aqui se vê que a conversa aplicada a este tema, é falaciosa, fantasiosa e sobretudo perigosa. Aqui neste caso são os mais pobres que ficam mais prejudicados! Os que têm dinheiro vêm para a cidade onde as escolas públicas é que são a referência de qualidade! E vêm de pópó com os paizinhos!
    A vida é uma tristeza quando se é pobre, e os ricos burros acreditam em tudo o que lhes mostram!

    ResponderEliminar
  17. Mas afinal quais foram os eleitos para a Federação de Coimbra do PS? Nem Esteves, nem Carlos Monteiro, nem João Portugal, nem Paivas, nem Duques.

    ResponderEliminar
  18. A troika tinha muito a aprender com a gestão da nossa camara. É só orçamentos. e não é que só vão quatro marchas da nossa terra ao s. João, o resto vem importado e a abrir uma tuna de uma universadade presente so em fotos, mas sempre dará umas coroas aos seus membros. o divórsio com as colectividades é evidente. só sabem entregar diplomas quando as visitam e discursos cada vez mais políticos. estão-se maribando para o esforço do pessoal,. é preciso é reduzir a divida. op resto que se lixem

    ResponderEliminar
  19. Paulo Portas, consultor de engenharia




    Não tardou muito para que Paulo Portas se desenrascasse, depois da sessão de lágrimas no parlamento, com o seu último discurso. Como é sabido Paulo Portas é um conhecido especialista em engenharia e em negócios ligados à construção, pelo que nada há a suspeitar deste estatuto de "consultor", uma forma de as empresas darem dinheiro a alguém, sem que se tenha de apresentar trabalho. Dizem que não há qualquer incompatibilidade e isso compreende-se, Paulo portas não foi coordenador da área económica, não teve um dos seus nos fisco, nem teve nada que ver com as decisões orçamentais.

    Esperemos que Paulo Portas seja feliz por muitos e bons anos, apesar dos muitos elogios feitos no parlamento políticos como ele não fazem muita falta ao país, nem políticos nem os submarinos que ele comprou.

    ResponderEliminar
  20. Era só o que faltava que eu tivesse perdido o fim de semana a acompanhar pela tv ou rádio o congresso do partido socialista. Por isso, se alguém fez isso, que me diga por favor a percentagem das intervenções, moções, e outras acções dedicadas a temas de cultura, património e conservadorismo do mesmo.

    Sim, certamente que a preocupação de P enorme com a cultura de C grande não pode ter deixado de infuenciar a reunião magna do partido.

    Costa criou um ministério e algo terá de lá pôr dentro. E que será? Muitas expectativas, muita clientela em fila para benesses, mas alguma coisa que se aproveite realmente?

    Algum diagnóstico, alguma agenda de trabalho? Ou só e apenas o pequeno circo de vaidades para um salutar, eloquente bocejo — inesquecível... histórico mesmo..

    E António Maria Carrilho, desta vez não foi aplaudido? Não apareceu sequer?

    O grande Carrilho, da Grande Cultura!! Eh pá eh pá!!

    As mulheres socialistas não o foram buscar a casa para que ele não deixasse de inspirar o congresso com todo o impacto da sua fulgurante personalidade e inteligência? Ou ficaram incomodadas com alguma coisa?... E que coisa seria essa de que não se ouviu falar?...

    ResponderEliminar
  21. Não me revejo nas críticas e análises que censuram o PS por consagrar o seu congresso à celebração dos êxitos (reais ou virtuais) da geringonça e por elogiar os seus parceiros à esquerda. Penso até que se deve louvar a facilidade, diria mesmo a naturalidade com que o PS se disponibilizou para a mudança na sua orientação política tradicional, mudança que os dirigentes socialistas mais destacados esperam que contribua, como li hoje, para que a geringonça vá além desta legislatura. É justo reconhecer que, mantendo-se o PCP igual a si próprio e o BE coerente com os seus objetivos políticos, foi o PS que se aproximou destas forças, abandonando algumas bandeiras e ajudando a erguer as do PCP e do BE. O exemplo mais acabado é o distanciamento do Tratado Orçamental que o PS votou e que o "destacado dirigente social-democrata" Pacheco Pereira convida a rasgar no meio do gáudio e ruidoso aplauso do conclave socialista. Não seria difícil encontrar, ao longo da ainda curta existência da frente de esquerda, outras evidências deste bem sucedido novo rumo.

    Faça-se, pois, a justiça de aceitar que o PS, porventura regressado à sua matriz constitutiva, está acompanhado por quem deve estar nesta cruzada de destruir a imagem que ao longo de décadas de si criou. E está-o com inegável sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando as coisas são feitas com superior competência, e ela não pode ser negada neste processo de identificação do PS com os programas do PC e a extrema-esquerda, o sucesso dos dirigentes é garantido. Basta ver e ouvir o apoio consistente e entusiástico da Catarina Martins cada vez que fala, e fala em todos os telejornais. O povo? Mas que lhes interessa o povo?

      Eliminar
  22. Monteiro, Zé Esteves, Mafalda Azenha, não tiveram direito a fazer parte da Comissão Nacional. O Zé da Junta bem que se esforçou junto do Galamba e do seu grande amigo António Costa, com quem tem uma excelente relação pessoal e politica, até se tratam por tu, para conseguir ir para o Órgão Nacional mais o professo de politica Monteiro,mas a coisa não correu nada bem. Safou-se o João Portugal pelo excelente trabalho politico que tem desenvolvido nos países irmãos africanos. O novo triângulo da Figueira (Michelin, Iglésias e Luís Ribeirinho) já começa a dar frutos. Iglésias entrou directamente para a Comissão Nacional e Luís Ribeiro aparece nos primeiros suplentes, o que tudo indica que também vai ser Comissario Nacional, assim que a Comissão Politica for eleita. Começou a derrocada do Portugalismo e do Monteirismo (que morre à nascença). É de rferir que Monteiro quando foi candidato à Comissão Politica da Figueira, obteve um honroso terceiro lugar com 54 votos (ainda assim durante sete anos de cambalhotas lá se tem safado de dar aulas). Os motores já roncam para as autárquicas (citando Tenreiro), parece que Ataíde Sena pode nem sequer sair da linha de partida, pois pode mesmo ficar apeado..

    ResponderEliminar
  23. Monteiro, Zé Esteves, Mafalda Azenha, não tiveram direito a fazer parte da Comissão Nacional. O Zé da Junta bem que se esforçou junto do Galamba e do seu grande amigo António Costa, com quem tem uma excelente relação pessoal e politica, até se tratam por tu, para conseguir ir para o Órgão Nacional mais o professo de politica Monteiro,mas a coisa não correu nada bem. Safou-se o João Portugal pelo excelente trabalho politico que tem desenvolvido nos países irmãos africanos. O novo triângulo da Figueira (Michelin, Iglésias e Luís Ribeirinho) já começa a dar frutos. Iglésias entrou directamente para a Comissão Nacional e Luís Ribeiro aparece nos primeiros suplentes, o que tudo indica que também vai ser Comissario Nacional, assim que a Comissão Politica for eleita. Começou a derrocada do Portugalismo e do Monteirismo (que morre à nascença). É de rferir que Monteiro quando foi candidato à Comissão Politica da Figueira, obteve um honroso terceiro lugar com 54 votos (ainda assim durante sete anos de cambalhotas lá se tem safado de dar aulas). Os motores já roncam para as autárquicas (citando Tenreiro), parece que Ataíde Sena pode nem sequer sair da linha de partida, pois pode mesmo ficar apeado..

    ResponderEliminar
  24. O Congresso da unicidade, do pensamento único. Não podia ser o congresso mais à esquerda (radical) desde o 25 de Abril. O PS fez uma ruptura histórica com os princípios que estiveram na base da sua fundação. Hoje mais parece um Partido Estalinista, totalitário. Duas vozes, apenas duas saíram do tom afinado do Grande Líder, e foram vaiados, assobiados e só faltou mesmo darem com um balde de lixo pela cabeça do Assis, como o fizeram em tempos em Felgueiras. Os jovens socialistas que controlam o partido, são os novos controleiros fazendo lembrar a mocidade portuguesa, uma matilha sedente de poder, "esfaqueiam" quem se lhes meter no caminho. Só faltou cantar o avante camarada. O Partido Socialista, que combateu a direita reaccionária e a ditadura comunista, tornou-se num satélite do Bloco e do PCP. Quem manda no PS é a Grande Catarina (não a gorda de Mirandela) e o Grande Jerónimo. O verdadeiro Soares se tivesse lúcido, dava-lhe uma síncope com o estado a que chegou o PS. Viva o Imperialismo Soviético! Que se lixe a Europa. Eles até tremem todos, quando gritarmos que não pagamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois porque tu gostavas de ver o Seguro dizer ámem a todas as
      barbaridades que o coelho fez ao povo português. Tu querias continuar a ver os pequenitos espezinhados e os ricos cada vez mais ricos. Nora que nas sondagens Costa já cilindrou o Coelho. Então que está a fazer o Assis no PS? Está no lugar errado. A grande maioria está com Antónuio Costa e com a esquerda. ós somos um partido de esquerda ou estás esquecido. Farta de centros estou eu. Força António Costa, abaixo o Assis e o Seguro. Não fazem lá falta nhuma assim como Pedro Coimbra, esse bailarino que devia ser corrido. É cacique e mal formado, não presta!!!!

      Eliminar
  25. O PEDU da Câmara da Figueira no valor de 7 milhões (fundos comunitários) anunciado pela jornaleira mor de serviço à autarquia e pelos séquitos da corte, como um grande feito, uma grande vitória. Vejam apenas por curiosidade o valor atribuído a concelhos de dimensão igual nas zonas metropolitanas do Porto e Lisboa. Somos mesmo Figueira. Tristeza. Ao menos terminem as passadeiras da praia antes do São João. E areia para os olhos, não obrigado!

    ResponderEliminar
  26. a aprovação do PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Câmara da Figueira no valor de 7 milhões (fundos comunitários) anunciado pela jornaleira mor de serviço à autarquia e pelos séquitos da corte, como um grande feito, uma grande vitória. Vejam apenas por curiosidade o valor atribuído a concelhos de dimensão igual nas zonas metropolitanas do Porto e Lisboa. Somos mesmo Figueira. Tristeza. Ao menos terminem as passadeiras da praia antes do São João. E areia para os olhos, não obrigado!

    ResponderEliminar
  27. Quem é José ESteves? ZERO + oportunista
    Quem é o Ribeirinho? ZERO + oportunista cego
    Quem é a Mafalda Azenha? Mulher do Mário Paiva
    Quem o José Iglésias? ultra-esquerda vendido + oprtunista ao quadrado

    Quem é esta gente para fazer parte de uma Comissão Nacional?????
    Tenham vergonha e decência.

    Muitos não têm preparação académica e nem sabem falar

    outros têm preparação académica e não sabem falar

    outro idem idem

    Monteiro morde-vos o traseiro.
    Aguardem que vão ver a força que ele tem para os socialistas da Figueira e para as Freguesias.... Depois é que vão ver.

    ResponderEliminar
  28. Só para tirar a dúvida,
    A jornaleira mor de serviço à autarquia é a mesma que escrevia e dizia do presidente da cambra e sus muchachos o que Maomé nunca ousou dizer do toucinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. come na sopa que cuspiu. isto é a sua dignidade, para não dizer mais.

      Eliminar
  29. O Carlos Monteiro tem muita mania, mas não risca nada! Não vai ser candidato, é óbvio que vai ser o João Portugal. Esta por cima de todos, o Ataíde quando sair, já não manda nada. Manda o Partido?

    ResponderEliminar
  30. Marcelo Rebelo de Sousa optou por vetar o diploma das barrigas de aluguer. Para tal recorreu a dois grandes argumentos: os pareceres do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) e a divisão de votações ocorrida no parlamento (e que foi para além da habitual contenda esquerda-direita). O PR optou, assim, por expor a fratura (que já existia). Expostos irão ficar Passos Coelho e os seus Vice-Presidentes pois vão agora ter de explicar aos portugueses aquilo que se recusaram a fazer na votação anterior: o sentido do seu voto. Sim, o PS e BE não irão fazer qualquer alteração ao diploma agora vetado por Marcelo e avançarão para nova votação. Se na 1ª volta foi fácil assobiar para o lado, desta vez vão mesmo ter de fundamentar a sua opção e, até, de rebater os argumentos apresentados pelo PR. Não vale a pena iludir: a fratura está exposta e chegou a hora de optar entre o retrocesso civilizacional (acompanhando a parada fraturante do BE) ou chumbar um negócio eticamente condenável.

    ResponderEliminar
  31. O Manel Domingues vai ser presidente da camara, e o vice presidente é o cubilhas, o presidente da assembleia o carlos simpatia e o miguel almeida é o chefe de gabinete! Não vão ser precisos 48h para chamarem o FMI a PJ e por fim o SobralCid! Uma indecência de gente que a figueira tem como oposição, não se compreende como é que o PPD caiu em tamanha desgraça, e ainda têm a ousadia de falar no PS! Como é que é possivel?

    ResponderEliminar
  32. Falam no PS, com medo que falem neles! E já andam a pedir batatinhas ao homem de Lavos, que espetaram a faca nas costas que o trespassou!
    É só cachopada e não se metam com o PS! Quem se mete com o PS, leva!

    ResponderEliminar