sábado, 11 de junho de 2016

NO DIA DE PORTUGAL...





No dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Marcelo Rebelo de Sousa disse aquilo que muitos  SABEM e que outros QUEREM ignorar ou esquecer... Na crise foram os mais desfavorecidos e a classe média quem suportou a barra, que assumiu o papel determinante para que houvesse estabilidade e que tudo funcionasse apesar de viverem no limiar da pobreza e das dificuldades de toda a ordem. Esperemos que o povo português não tenha a memória curta e se lembre!  Houve doentes que se deixaram morrer porque deixaram de ter dinheiro para os medicamentos e taxas moderadoras e para o pagamento de parte dos exames médicos. Os mesmos medicamentos que faltaram nos Hospitais de todo o país, desde desinfetantes a  produtos para tratamento de feridas de acamados e medicação que os doentes tomavam diariamente e que foram obrigados a levar para os Hospitais enquanto estiveram internados porque o Hospital não fornecia os mesmos.. E outras coisas que nem vale a pena falar...

Se até Marcelo Rebelo de Sousa o diz, acha a solução encontrada da "geringonça" absolutamente credível e se alinha pelo mesmo diapasão do Governo no que concerne a novas sanções da Comunidade Europeia que possam vir por aí...

Ora se fosse Passos Coelho já estava a ver onde é que poderia ir "roubar" dinheiro ao bolso dos mais pequenitos... nesta altura ele e a Maria João Luís já estavam a "cravar" de novo, o povo português! Não tenho dúvidas acerca disso. Até porque ele é bem conhecido por ser "mais papista do que o papa"...

O primeiro "Congresso da Geringonça" já aconteceu! Costa não ligou a mínima aos problemas de Coimbra. Pedro Coimbra meteu da Figueira:  José Iglésias... Já pela quota de Costa entraram: João Portugal, Mário Ruivo, Luís Antunes, Carlos Cidade, Francisco Rolo e Paulo Campos, para desgosto de Pedro Coimbra... O Luís Ribeiro não conseguiu entrar apesar de tanto trabalhinho para o Pedro Coimbra... Alguma coisa correu muito mal...

A Festa da Sardinha abriu o São João e foi um enorme sucesso a todos os títulos. Para o ano há mais! Parabéns à Malta do Viso.

Estão aí as "festarolas"... Aproveitem... Ou não...

Mas eu gostei mesmo foi do estilo imprimido por Marcelo Rebelo de Sousa (lembram-se do Cavaco?), NO DIA DE PORTUGAL...

16 comentários:

  1. Apenas um reparo ao blog, LINDA FIGUEIRA, depois deste post!!!
    Não merecia o nosso ilustre Presidente da C. Municipal da Figueira da Foz, um agradecimento por ter estado presente em Paris,nas comemorações do 10 de Junho???
    Nunca a Figueira foi representada a este nível, por nenhum dos seus anteriores Presidentes...
    Nunca tinha assistido a um Ataíde tão SORRIDENTE e bem disposto, batendo palmas ao Fado PORTUGUÊS... Nem quando o seu irmão actua cantando o mesmo Fado.
    MAS, uma coisa me apetece perguntar a quem me possa responder, se souberem...
    Perante o que vi na transmissão televisiva da TVI 24, quem terá pago esta viagem? Será que cometo um erro em perguntar , porque o Presidente está de férias e deu lá um saltinho?
    Mas, como entrava no salão nobre da C.M. de Paris sem convite?
    Será que é familiar de alguma das porteiras condecoradas e não sabemos?
    Será que tem convites para ir trabalhar para Paris e fica alojado no antigo apartamento de José Sócrates e foi conhecer as instalações?
    Será que o Costa o convidou com medo de ser mal tratado em Paris e ter um JUÍZ in loco como testemunha?
    Será por não ter apoios a ser candidato há C.M.F.F. nas próximas eleições e ande a sonhar com outros PATAMARES ?
    Porque não levou ele o seu chefe de gabinete e assessor para baterem palmas?
    Será que SOMOS NOZ FIGUEIRENSES A PAGAR ISTO TUDO?
    Não sei, mas gostava de ser esclarecido sobre isto, mas já agora fazia um desafio a todos os deputados municipais, que se preocupem com o concelho, a na próxima ocasião, confrontarem o sr. presidente com esta situação, isto porque se foi o conselho que pagou, todos os figueirenses deveriam saber antecipadamente, até para ver o nosso presidente na TV.

    Aguardo que alguém me diga algo e peço desculpa ao bloger por o inicio do comentário, mas também pode ter sodo apanhado de surpresa com estas noticias.

    Boa noite a todos e aguardo respostas breves. Kisss

    ResponderEliminar
  2. Não sei de nada! No jornal não li nada a esse respeito. falando do Marcelo, que grande presidente da República! E o Governo da geringonça está a calar as bocas todas, o Coelho cada vez que abre a boca é uma desgraça, só lhe falta o bolo rei...

    ResponderEliminar
  3. Boa Portugal! Parabéns! Bem mereces por tudo que tens feito.

    ResponderEliminar
  4. A geringonça vai acabar mal, e vai acabar o país. E mais o PS fica com 20%, e o bloco e pcp hão de ficar com 3% ou menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que é que bebeste ao almoço? Coitado estás a delirar. Aguarda e vais ver como a geringonça vai funcionar e está para durar. E não tarda nada, vais assistir ao chuto no traseiro do caricato e desprezivel Passos Coelho (Fascista)!

      Eliminar
  5. No dia que cair o Passos, começa a contagem final da geringonça!

    ResponderEliminar
  6. Ninguém sabe de nada do Ataíde?
    Então o nosso Presidente vai representar-nos a Paris e ninguém no concelho sabe!!!
    Muito estranho...
    Talvez pudesse ser assunto de carta aberta, não?
    Senti-me tão contente e afinal de contas, parece-me ser uma viagem fantasma, ou foi mesmo assistir há entrega de medalha de mérito de uma familiar sua.

    Vou tirar as minhas conclusões, pois se fosse XUXALISTA ou tivesse o telefone dele, de certo que lhe telefonaria, por curiosidade só para saber o porquê...

    Bom Santo António para todos, embora o meu Santo seja o S. Gabriel. Santo este que também não é indiferente ao candidato a candidato à C.M.F.F. do PSD.

    ResponderEliminar
  7. Calma. O Xr, Presindete foi a Paris celebrar os 7.500 euros que custou a partida de uma corrida de bixicletas na nossa aldeia. 7.500. uma porra que demorou 25 minutos.
    quem é amigo destes gajos? que é que passa passa os cheques?
    gabinete do presidente a trabalhar bem.
    há já na aldeia quem fale da passagem pelo restaurante O TACHO
    fica tudo dito
    investiguem

    ResponderEliminar
  8. Parece que o chefe foi ver a bola a Paris kkkkkk

    ResponderEliminar
  9. Noticia de última hora:
    - Zé da topada, candidato há concelhia do PS Figueira.
    Segundo consegui apurar junto de alguém próximo do homem do leme, este teve algumas divergências com Portugas e Monteirofix, devido a uma promessa falhada de emprego para uma das suas filhas!!!
    A coisa correu mal e ele vai mesmo avançar, contra esta ALA do partido. Segundo a mesma fonte, parece que já fez diligências no sentido de convencer um arguido das fichas falsas, para ser o seu numero dois, isto porque assim teria o apoio de uma marca conhecida de pneus.
    Afinal o Mestre que nada queria do partido, parece que também veio para se servir e não para servir. O poder mostra o verdadeiro carácter das pessoas, ou melhor, dos Tubarões do Mar Alto...

    Quando tiver informações sobre a lista, eu denunciarei tudo neste espaço...

    PS- O seu Mandatário será um famoso construtor civil da nossa cidade, que a seu tempo revelarei...

    Byte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só se ele for matricular-se para aprender a falar e a discernir... quando abre a boca e põe os miolos em trabalho saem teias de aranha, ou aranhiços. Para vergonhas no PS já basta terem-no feito presidente de s.julião e buarcos, que nem falar sabe e parece que vai sempre pro mar apanhar peixinhos da horta.

      Eliminar
  10. Só me apetece dizer que o Zé da Topada é o emplastro. Está sempre na foto. E factura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EMPLASTRO MAS DOS GRANDES, ESCOLADOS, FALSOS E PERIGOSOS ALÉM DE BRONCO.

      Eliminar
  11. As hostes já andam para aí em movimentações por causa das autárquicas. já há para aí novidades cabeludas. eh eh. Será possível? É preciso muita lata!!!!

    ResponderEliminar
  12. e tavares calou-se ou mandaram-no calar-se. os maus tratos continuam e é assim. para a lista de vereadores a concorrerem contra ninguém prefilam-se dois quadros da câmara.
    o emplastro é que está de fora.

    ResponderEliminar
  13. Descontos nas piscinas para os trabalhadores da camara e familiares. se pensa que é assim que obtem as suas graças está enganado. é conveniente nomear os seu staff como nadadores salvadores e assim sempre vigia melhor que não nada de acordo com as suas ordens. é caso para dizer vai dar banho ao cão.

    ResponderEliminar