sábado, 21 de maio de 2016

SAUDADE!




Os estudantes, como é tradicional, rumaram à Figueira da Foz para trazer a queima até esta cidade que muito gosta de os receber. Mas tudo evolui e, a tradicional "Garraiada" dos estudantes de Coimbra, integrada nos festejos da Queima das Fitas, também sofreu alterações com os "defensores dos direitos dos animais". E bem, quanto a mim. Uma festa de juventude e alegria não se deve compaginar com a tortura e sofrimento de animais. Já basta o que basta! O que fazer então para que a nossa maravilhosa terra continue a fazer parte dos festejos dos estudantes de Coimbra? Ai a isso não sei responder! As touradas quanto a mim há muito que deviam ter deixado de existir. É uma "barbárie medieval consentida" e que já não faz sentido nenhum. Uma garraida é completamente diferente, sim senhor, mas não deixa de se andar a "massacrar" o animal...

Há muitas e engenhosas maneiras, com toda a certeza, de continuar a vir à Figueira da Foz integrado nas festas da Queima das Fitas Coimbrã. Puxem pela cabeça e venham até cá divertir-se substituindo o sofrimento do animal por risadas, boa disposição e um espetáculo ou qualquer outra ideia. Porque não um tipo "Jogos sem Fronteiras" no Coliseu Figueirense? Olhem que era muito "fixe". Querem ver que ainda vou ser o "pai da criança"????

Renovação do "tecido empresarial no comércio" advoga o presidente cessante da ACIFF, João Damasceno!
Fez um lugar interessante, é uma pessoa dinâmica e afável. Esperava-se a continuidade, mas não entendeu assim.  Substituído  por Carlos Moita, antigo diretor dos serviços da associação, foi um processo fácil e sem mais listas a concurso...

O mal do comércio figueirense é a falta de ordenamento e de qualidade. A falta de lojas âncora que fazem as delícias de miúdos e graúdos, a falta de atratividade, modernidade e maneiras de cativar o cliente. Continuaremos a assistir a "debandadas" dos figueirenses para os Centros Comerciais de Coimbra. Lá há de tudo: inclusivamente bons preços, boas campanhas de descontos, muita simpatia e lojas que muito agradam: Zara, Mango; Stradivarius, Pink, HM,  C&A, Cortefiel, Punto Roma, Morgan, Primark, Gato Preto, Casa, e tantas, tantas outras que fazem as delícias dos compradores e tudo junto; está tudo ali... Ao que me dizem é um dia bem passado, com diversão, restaurantes bons e baratos para todos os gostos, coisa que não encontram na Figueira.

A Figueira tem o Jumbo e o L'Eclerc e as lojas do costume...
Assim fica difícil...

Pois se a cidade nem uma Piscina Coberta decente tem...

Tanto dinheiro mal gasto e não se desenvolve nem moderniza a cidade.

O que nos vale é olhar para este magnífico mar!...

Querem "ENSINO PRIVADO"? Paguem-no! Assim mesmo, sem ossos, nem espinhas.
A "borla" já deveria ter acabado há mais tempo! Por aí é que devem ir, e tb por  subsídios similares noutras vertentes, para cortarem as gorduras do estado.  Já ONTEM ERA TARDE!!!

Impugnação negada pela Comissão Federativa de Jurisdição a António M. Arnaut! Ora pois, Órgão liderado pelo defensor acérrimo do Pedro Coimbra, Tiago Castelo Branco, quem se admiraria??? NINGUÉM, não é? Já o Governo limpou daí as mãos como Pôncio Pilatos... Têm mais em que pensar. Vão agora perder tempo com a zona Centro do País e com o "rebuliço" interno que para aqui anda. Deixar lá o "artista" à vontade mesmo que a "tripa" do militante de base e não só... Se REVOLTE TODA! É assim mesmo. Manda quem tem o poder na mão (minado ou não, já se sabe)... 

Não auguro nada de bom desta "distração" de António Costa!...

Ora então ANTÓNIO TAVARES, não vai na lista... Não? Alguém deu por ele, assim de uma maneira retumbante? Ele é da linha "simpática" do seu Chefe! Uma simpatia que não vai deixar muitas saudades, aliás nem se dá muito por ele.

Diz ele que o Chefe tem jogo de cintura e gosta das "jogadas políticas"... Nota-se, e bastante! Eu aconselhava-o a ser mais humano, terreno, a ser mais simpático, mais humilde, a não gostar de ver "o circo pegar fogo", porque às vezes incendeia-se tudo de tal maneira, que não vale a pena... A vida é breve, os lugares são efémeros... Hoje está-se na ribalta, amanhã já ninguém se lembra de nós... A não ser que deixemos obra e deixemos SAUDADES! Essa palavra tão acarinhada pelos portugueses. Aprenda com o Marcelo Rebelo de Sousa. A afabilidade e simpatia é muito do agrado dos portugueses, a par é claro, de competência. É importante a SAUDADE!

36 comentários:

  1. Em tempos alguém disse que Ataíde não sabia (queria) trabalhae em equipa. Agora, Tavares ainda vai mais longe. Ele tem um grande golpe de rins para se manter no poder. As sacanices são tantas (vamos lá ter a ponta de coragem para contar algumas) que daria um belo prémio leia. Tivesse Carlos Monteiro a coragem de assumir publicamente, a sua opinião sobre a ditadura da gestão da nossa Câmara e as coisas fiavam de outra forma. Aré final deste mandato cheira-me a que ainda vamos ter novela. SE Carlos Monteiro não assumir claramente e publicamente a sua opinião sobre o que se está a passar, não merecerá a minha confiança. Quanto ao "chefe" da banda, continuará calado e a percorrer África, estando a marimbar para o n/ Concelho.

    ResponderEliminar
  2. TAVARES O TAL QUE SERVIU PARA A DESPROMOÇÃO E DESQUALIFICAÇÃO DE MONTEIRO SENDO NOMEADO VICE PRESIDENTE ENCHEU O SACO? SE NÃO ENTRAR MAIS UM PSD PARA A FUTURA VEREAÇÃO LÁ TEMOS O CARLITOS TODO SATISFEITO A ESFREGAR AS MÃOS OUTRA VEZ COMO VICE POIS ESTE NUNCA ENCHE O SACO E JÁ NÃO SERÁ DIRETOR DE CAMPANHA MAS ADMINISTRADOR, SEMPRE É MAIS ELEVADO.

    ResponderEliminar
  3. Tavares quer ir embora' deixá-lo ir. Não sei o que se passa nos "bastidores" mas, conhecendo bem Carlos Monteiro, só posso dizer que ele não faz "guerra" a ninguém. Quer é que o deixem trabalhar em paz. Já dos outros, mesmo não sabendo, não posso dizer o mesmo... Veja-se o caso do Tavares: Nunca deveria ter aceite a proposta de Ataíde pq é golpe baixo. O 2ª lugar era do Monteiro. Veja-se o caso do Castelo Branco: homem perigoso, cheios de arcas incouradas, só sabe fazer intriga porca, põe tudo ao barulho e depois julga que os outros não o topam. Arranja maneira de nunca mais ser persona grata no PS pq não presta mesmo. O big boss Ataíde: gosta de ver o circo pegar fogo, de desunir para reinar e escolhe a dedo os piores elementos. Foi assim com o castelo, co a Ana da Bela, e com outras e outros. O Ataíde que aprenda a ser político. Porque da maneira como se comporta são mais os que não o gramam no PS do que aqueles que o aprovam. O blogger tem razão: Aprenda Com Marcelo Rebelo De Sousa como se faz política com simpatia e humanismo, sem vaidades bacocas e demodées...E deixe-se de guerras com o partido que o fez ser presidente. Já basta!

    BASTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Caro.......nda....ao menos o disfarça!

      Eliminar
    2. Não foi o Carronda não!!!!! Fui muito eu! Nada de confusões. Tb não sabes quem eu sou mas estás na pista errada meu. Wrong way!...

      Eliminar
    3. O caracolinhos vem para aqui com muitas personalidades consegue baralhar tudo por vezes até penso que o boss manda os seus bitaites para ver as reações ou será o monteiro? o melhor é reunir a tropa e tirar tudo a limpo já agora consta-se que tavares vai ficar sem pelouros marina prepara-te.

      Eliminar
  4. Carlos Manjerona continua a degradante escalada. Dobra-se a tudo e todos tal como o Arlekim de Cascais. Tanto fizeste que arrumaste com a Cardozona e com o Tavares mas o juiz vai-te cantar a cantiga do bandido não te preocupes pá!!!!!!!! A tua sede de poder vai acabar no deserto.

    ResponderEliminar
  5. Comentário porco, sujo e sabujo, que só pode vir do caracóis ou de outros como ele. O Carlos sabe o apoio que tem dentro do PS e sabe que os socialistas admiram o trabalho e o esforço dele. Ele não é "ARRUACEIRO" nem mau carácter. A Cardosona não vale nada, é só por mulhé do chefão do PS. E não foi o Carlos que a mandou embora na votação foi o único que ficou ao lado dele, Vc não vale a pnta de um cor..........o!!!! Seja verdadeiro! Quanto ao Tavares o tempo é pouco para escrevinhar... E a Marina o quê outra Anabela? ahahahah só esta me faria rir.

    ResponderEliminar
  6. O Manuel Domingues vai tratar do Concelho com o seu candidato Tenrrinho, com ajuda do policia lapão! Trabalhem que se cheirar bem, o Miguel Almeida ainda por aí aparece a reclamar a parte dele!

    ResponderEliminar
  7. A estratégia nao é decidida na rua direita do monte (monte de mer...a)mas sim no bairro novo em escritório não identificado onde rochas e fernandos combinam as golpadas a dar aos sociallistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me admiro. A aventalada fala sempre mais alto. O Cardosão e o resto dos aventais TODOS fecharam os olhos ao golpe sujo de um eleito e demitiram um pobre coitado por muito menos.
      Ricos, sujos e maus e... ignorantes que se vão aviando na vidinha...

      Eliminar
  8. O Arnaut desistiu porque foi enganado na Figueira pelo Monteiro e Companhia. Quando ele se apercebeu a banhada que ia levar meteu as mãos à cabeça. E Enganadores são os outros. Esta é a primeira derrota do Monteirex e companhia. Siga a Banda da Marinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra a merd...........instalada, toda a gente perde. Mas sabes caracolinhos? Atrás de tempo tempo vem. espera-lhe pela resposta de Coimbra. As pessoas não são tolas e o Costa andou MUITO MAL!!!!!!!!!! Agora que foi eleito um bailarico não, não tem jeito... um velhaco sim. Espera pela volta...................

      Eliminar
  9. O Manjerona está isolado na vereação agora bem pode pedir ajuda ao Portugal - esse sim um socialista com provas dadas e que devia sem dúvida ser segundo na próxima lista. O manjerona é Arruaceiro, Trapaceiro, mau carácter e intriguista. Como se pode calar quando o Juiz despacha directamente com o Albuquerque que nem do PS é!???? Como permite essa afronta? Ai PS PS a quem te entregaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Portugal anda na vidinha dele. O Monteiro merece o 2º lugar e o Portugal o 3º, mas como é que ele faz estando a trabalhar em Lisboa, né?Monteiro merece,ponto final!

      Eliminar
  10. Bem que tentaram boicotar as eleições. A malta da aventalada, Herculanos, Alves, Paz, Monteiros e Ldª. mas bem que se lixaram. GranDE de vitória do Pedro Coimbra. Querem ver que foram votar só os falsos e os mortos? O Monteiro parece o Jorge Jesus. vá, vá vá.. vai mastigando pastilha. Coloca no teu gabinete da Câmara Já ERA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a defender uma boa mer.............d., é porque és uma mer.............d. igual ao Peter velhaco e bailarino. Deixa o Monteiro caracolinhos. Tu és uma nódoa que caiu no PS da Figueira.Tu e mais uns quantos recém-chegados... Estragaram o PS completamente.

      Eliminar
  11. O Zé da topada, o Monteirex, o Juiz e o Prémio Nobel já podem começar a arrumar as secretárias. Com este resultado eleitoral já foram de patins.

    ResponderEliminar
  12. Ai o Portugal deve ser o 3º!? Fonix devia sim desta vez ser 2º SEM DÚVIDAS. Incrível a ingratidao de alguns. Mas que provas deu o monteiro? Dentro do PS derrotas e tiros em falso que nunca mais acabam. Quis ser candidato falHado à Federação e foi recusado pelo proprio Campos porque nem na figueira ganhava.

    ResponderEliminar
  13. É mentira seu Papagaio! O Portugal está na Figueira várias vezes por semana e cuidado que ainda não está fora de jogo. Monteiro deve ser candidato a Conselhia mas se apoiar Portugal como 2º ou as coisas vão correr mal aos narcisistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás todo baralhado pá. Atão és tu que limpas a Xede e que fazer reuniões eheh és trabalhador és deves estar à espera de tacho, de alguma promessa. Parece um pardieiro e reuniões népia, mas não admira.

      Eliminar
  14. Sem duvida que o monteiro deve ir em segundo lugar. é como o melhoral nem faz bem nem faz ...............e isso é o que o boss quer. cabeças pensantes à sua vilta só bem alinhadinhos e de preferência não eleitos nem militância.

    ResponderEliminar
  15. Ontem em reunião de camara foi discutida a situação da piscina mar. a exploração do bar foi entregue a uma dupla que tem tido sucesso nos sim senhor do ps estando de bem com o poder eles são j e m. será que perco esta minha aposta?

    ResponderEliminar
  16. Atão não querem saber que o Portugalão marcou uma reunião para quiaios para sabado no mesmo dia que há o congresso em coimbra. assim é que é. eu quero posso e mando (no meu bolso) e o resto que se lixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh muito bom, congresso para os apaniguados. O pior é a reunião ser em quiaios. gosto mais de ficar por aqui na terrinha.

      Eliminar
  17. Em Quiaios? Ali há gato.

    ResponderEliminar
  18. Olha o Passarão

    Será que para apoiar a malta do viso a câmara pede o relatório de actividades e AS CONTAS, como pede às restantes associações e colectividades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Como não podia deixar de ser!

      Eliminar
  19. A intervenção na praia é simplesmente fabulosa. De praia tipo tropical com palmeiras do tempo do Santana, à praia selvagem com catos, piteiras, arbustos, tomates, que caracterizam a praia da claridade. a Rainha das praias de Portugal. Parabéns ao actual executivo da Câmara. Realmente os Figueirinhas não merecem mais. Nem xxxapada na tromba.

    ResponderEliminar
  20. Mas para que raio vão os xuxas reunir em quiaios a um sábado á tarde!?!? Aqui há gato.

    ResponderEliminar
  21. Assunção Cristas, líder da direita




    Na hora de dar dinheiro à Igreja e aos amigos a direita deixa-se de austeridades, aliás, foi o que fez durante a anterior legislatura, cortou vencimentos e pensões e deu fartura aos colégios privados de interesses pouco claros. A pouca vergonha já chegou ao ponto desta senhora da direita quase extrema já falar em sacrificar serviços públicos para financiar directamenrte as escolas privadas. Nunca a direita foi tão clara nos seus objectivos.

    ResponderEliminar
  22. As últimas semanas trouxeram à evidência a consequência de uma solução política assente em posições conjuntas entre o PS e cada um dos partidos à sua esquerda. Não tendo conseguido um acordo conjunto entre as partes, António Costa ficou preso a soluções que foram, são e serão resultado de negociações caso a caso e nas quais o BE e o PCP têm uma influência determinante. Soma-se a tudo isto o discurso e a praxis de reversão de tudo quanto sido feito pelo Governo anterior. Resultado: um país fraturado! Não apenas pelos chamados temas fraturantes (são já vários os exemplos ocorridos e mais ainda aqueles que estão anunciados) mas também na Educação, nas horas de trabalho semanal na função pública versus setor privado, na cedência aos sindicatos afetos à CGTP (deixando de “fora” os que estão desempregados ou desenquadrados), etc. Seria desejável que assim não tivesse acontecido mas, como diria alguém, as coisas são o que são. A crispação está na ordem do dia (por muito que Marcelo Rebelo de Sousa anuncie o contrário) e fatalmente temos, no terreno, dois grandes blocos na sociedade portuguesa: o ideológico de esquerda assumido pelo PS mas fortemente condicionado pelo PC e pelo BE e o que se opõe à parada fraturante. O primeiro tem lideres identificados mas o segundo ainda carece de enquadramento político. A fratura está exposta, os portugueses divididos e o confronto (hoje bem patente na grande manifestação organizada pelo Movimento Escola Ponto) na rua. A questão que se colocará nos próximos meses será a de perceber qual a força política capaz de enquadrar este bloco que se sente cada vez mais desprezado pelos detentores do poder. Ao contrário do que se poderia pensar não serão as questões económicas e financeiras que comandarão os destinos quer da atual governação quer da oposição. Será que o PSD e Passos Coelho vão perceber esta fratura ou vão continuar a acompanhar a agenda do BE? E Assunção Cristas?

    ResponderEliminar
  23. "Vamos imaginar que Passos Coelho e Paulo Portas tinham conseguido formar governo...

    Vamos imaginar ainda que que os números esta semana divulgados pelo INE seriam os mesmos, ou seja, que o desemprego subia, como subiu, o crescimento patinou, como patinou, e o crescimento caía, como efectivamente caiu. Quais seriam as reacções da esquerda agora unida?

    Comecemos por Catarina Martins, que diria algo parecido com isto:

    O aumento do desemprego é a demonstração da falência do governo de direita, do neoliberalismo e das políticas de Bruxelas. A austeridade falhou, como sempre dissemos...Os trabalhadores estão a sofrer com os resultados desta política ..é urgente mudar de política...A queda do investimento mostra que nem já os capitalistas acreditam neste governo...é urgente que as forças de esquerda se unam para acabar de vez com as políticas de austeridade".

    Luís Marques, no artigo Tempo Novo, Expresso de 21 de Maio.

    Afinal, agora louva o que antes criticava. Tempos novos...politiquices velhas...

    ResponderEliminar
  24. Caro anónimo das 17.20 quem ´é desconfiado nunca pode ser uma pessoa de confiança será que está a desconfiar da gestão da câmara? será que esta a desconfiar da honestidade da malta do viso.? ou estará a fazer a pergunta porque a sua língua é feita de material venenoso?
    Não venha com histórias da lei porque todos nós sabemos onde quer chegar. Convém não esquecer-se que a câmara está a apoiar uma festa que é um grande cartaz para a cidade com uma tradição de muitos anos.
    E em vez de se preocupar com isso devia era ir para o pavilhão multiusos oferecer-se como voluntário para trabalhar de manha á tarde ou á noite na preparação da festa da sardinha isso é que era assunto isso é que era ajudar com honestidade agora vir com perguntas carregadas de veneno parece me de quem cuja utilidade é não ser útil para nada mas enfim também me parece que você é daqueles que deve dizer mal de tudo .
    pena é que o doutor nico já tenha falecido há muito. Mas agora tem outros veterinários que bem podem tratar de si responda o que quiser para mim é assunto encerrado eu pertenço á classe dos animais racionais tenho mais que fazer
    Passe bem.

    ResponderEliminar
  25. A Câmara reduziu para 20 milhões a divida que herdou dos anteriores executivos. Motivo de grande festa e acima de tudo de grande propaganda politica do governo municipal. O equilíbrio financeiro de uma autarquia é importante, mas existe mais vida para além da redução da dívida. Se o Ataíde fechar as portas da câmara, mandar os funcionários para casa (até poupam na água, na luz e no papel higiénico), até ao final do mandato ainda é capaz de reduzir totalmente a divida. O investimento em infraestruturas estratégicas e outras obras de criação e atracão que possam gerar valor acrescentado e elemento diferenciador, é coisa somenos importância. Assim, fica demonstrado que verdadeiramente não precisamos de uma câmara para nada. Na realidade esta gestão autárquica faz lembrar muito o Estado Novo. Ataíde em vez de ir votos (num concelho acrítico e acéfalo) bem que pode ser nomeado pelo governo (para Ataíde ser pela direita ou esquerda é indiferente) Administrador Municipal (tal como no tempo do Salazar), e poupa-se dinheiro em eleições inúteis. Ao final de 40 anos voltámos ao tempo da outra senhora. É veras vênias e o dobrar de coluna dos figueirinhas perante o desprezo, e a arrogância do Senhor Administrador Municipal. Alguns funcionários e amanuenses até se urinam pelas pernas abaixo...mas gostam de ser mal tratados. É uma questão cultural que 40 anos de jovem democracia não conseguem apagar. É a vida...

    ResponderEliminar
  26. Que grande derrota o novo triunvirato infligiu à ala do Carlos Monteiro, Zé Estwevs, Marios Paivas e à brigada do reumático de alves, herculano e aventais rosas. Coitado do To Mané Arnaut, não merecia tal humilhação. Ataíde já faz contas, e já coça a cabeça. Apoios para a sua recandidatura precisam-se. Mas aonde? É melhor ele ir pensando em ser candidato à Junta dos Olivais, sempre fica na terra dele. O PSD nos Olivais é forte.

    ResponderEliminar