segunda-feira, 16 de maio de 2016

O BENFICA VENCEU E POR CÁ TAMBÉM VENCEMOS OS PROBLEMAS FIGUEIRENSES?



O Benfica lá arrecadou o TRI! Hoje há sorrisos rasgados e melões ao desbarato... É da vida, uns perdem, outros ganham! Sempre assim foi e sempre assim será.

No próximo sábado as eleições para a Federação de Coimbra, terão lugar com um único candidato: Pedro Coimbra!
António Manuel Arnaud suspendeu a candidatura por não estarem reunidas condições democráticas, livres, justas e por ter o campo completamente minado de ilegalidades.

Ao que se sabe muitos socialistas não irão votar como forma de protesto, pois não reconhecem em Pedro Coimbra perfil idóneo, nem correto, nem respeitador dos valores do Socialismo, para continuar a ocupar o cargo a que concorre. Há grande revolta nas hostes socialistas contra Pedro Coimbra, e contra tudo aquilo que ele personifica, dentro do PS.

Admirados estão os socialistas com o silencio do poder central já que, a ebulição em toda a zona centro sobre este caso, é bem grande!


Quando é que começam as "mexidas" para separar as Freguesias agregadas, nomeadamente Figueira/ Buarcos?

Afinal não era o Presidente da Câmara que queria ver a aberração do que foi feito a Buarcos e à Figueira da Foz, desfeita??? Onde mora a indignação de que se fez eco? O que é que está a ser feito para repor a ordem na casa? Onde já se viu uma coisas destas... A cidade principal, onde estão a Câmara e todos os serviços, subordinada  à vila de Buarcos? Anda tudo maluco. Buarcos é uma vila maravilhosa, o esplendor do verão a praia mais apetecível, a avenida mais bela, mas é tudo...

A Figueira continua a ser a Sede do Concelho. 
Não é bom nem para Buarcos, nem para a Figueira. Cada um tem as suas características que não se confundem.

Então e o Jardim Municipal! Está à espera da reeleição para lhe mexer? Olhe que já fazia parte das suas intenções de há três anos e tal...

E qual a sua obra estruturante? Que tal interessar-se a sério pela Piscina (lacuna vergonhosa desta terra), falta de respeito para com as crianças e os jovens, e mesmo para toda a população. Um TANQUE? Querem beneficiar o TANQUE? Tenham vergonha! A cidade quer e merece uma Piscina digna desse nome!

Não é pacifico o nome de Ataíde para se recandidatar. Não porque tenha feito um lugar que não tenha os seus lados positivos, mas pela maneira arrogante e sobranceira como trata os socialistas em geral, e os eleitos em particular. É bem verdade que o seu grau de simpatia/ empatia é igual a ZERO!
E ele também não está preocupado com isso.
Tem sorte de a conjuntura o ajudar. Na Figueira o PSD está mais que enterrado. Miguel Almeida nunca foi oposição de fazer sombra. Bem pelo contrário.
Falava-se em Poiares Maduro mas agora com o convite para assumir um cargo na FIFA já desbaratinou as hostes porque imviabilizou o que se falava à boca pequena.

É mesmo por ser antipático, arrogante e não FAZER NADA para mudar a situação. São daquelas pessoas que "caem na política" mas facilmente descartáveis e esquecidas porque não deixam saudades! O homem não aprende mesmo a ser simpático para as pessoas e a agradar a todos, pelo menos TENTAR...

Os Deputados Municipais andam a falar à boca pequena que não são convidados para NADA! Nunca há um bilhete, uma gentileza, uma simpatia. Só são precisos para pôr o dedo no ar e isso, já anda a enjoar alguns... Até porque os que ganham os "tais bilhetes" lhes vêm mostrar as "ofertas"... maioritáriamente sempre os mesmos e... da oposição... É obra!...

Obras é o que se quer, comércio de qualidade, serviços, postos de trabalho e uma PISCINA digna desse nome se faz favor. Deixe-se de apoiar TANQUES!!!!

Decididamente O BENFICA VENCEU, MAS POR CÁ CONTINUAMOS À ESPERA... Continuamos pequeninos, pequeninos em relação a outras regiões... O dinheiro vai-se em fantochadas já aqui mencionadas vezes sem conta.

22 comentários:

  1. Mirante

    Excelentes comentários.
    Depois do anuncio da sua recandidatura, comentada por muitos, na sombra da lua, com excepção do Carronda nas Beiras, só falta afirmar quem vai sair da vereação para entrar Albuquerque ( o nomeado como personalidade do ano pela (Figueira TV)) e José Fernando o estartega de Ataíde. Será Carlos Monteiro e Tavares ou João Portugal e Tavares? Aceitam-se apostas no quiosque do jardim.

    ResponderEliminar
  2. Delírio puro, Carlos Monteiro é intocável para os socialistas. nem num fio de cabelo lhe mexam porque aí vão ver a mer..........a que seria. O portugal não sei se está interessado em continuar porque a vida dele não é cá. Mas se estiver tem todo o direito por tudo aquilo que já fez, ao longo dos anos, pelo PS. O Tavares é apagadinho, apagadinho. o albuquerque é funcionário, e bom. o Zé fernandes é um bom elemento. As "mexidas" devem ser por outros lados ou então como está mas com o Monteiro, EFETIVAMENTE em 2º lugar como deveria ter sido sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele está em segundo lugar, mas é a fingir. Só para agráfica, não sei se percebem. Ele tem palavra no PS mas é se o Cardosão e o Portugal deixarem, pois que de resto caladinho e mentiroso.

      Eliminar
    2. Caladinho e mentiroso és tu pá! Vê-se bem que não conheces os socialistas. Mexeu com o Monteiro e com o Portugal... LEVAM NA TARRAQUETA! Intocáveis. O Monteiro então com as provas que tem dado da sua eficiência, simplicidade, sempre disposto a ajudar, ninguém lhe toca. Experimentem e verão...

      Eliminar
    3. Provas dadas, sabes o que é isso? Provas dadas de eficiência e de trabalho esforçado. O Cardosão que se vá f..................... estou farto dele a mandar no PS. Mande lá na aventalada e deixe o PS em paz. Ai dele que mexa no Monteiro. O Portugal é de paz e para tua informação amigo do Carlos Monteiro, e muito bem pq o carlos merece todo o nosso apoio em massa.

      Eliminar
    4. Quando se toca na ferida....................é vê-los.

      Eliminar
  3. Deviam expulsar todos os militantes que apoiam o Pedro Coimbra, pois só assim os "verdadeiros" socialistas podem considerar que existem condições de transparência democrática. Ou seja, enquanto a malta do campos, marios ruivos e companhia não ganharem o poder vão continuar o circo. E é isto que temos. Viva o PS dos campos.

    ResponderEliminar
  4. Então cá vai, mais uma vez há Buarcos.
    Por muito respeito que tenha por o blog, acho que chega de pisar, noz HIPOTÉTICOS, falsificadores de fichas falsas...
    Nada foi provado e não têm que servir de bode expiatório, para quem tem medo de ir a votos e perder.
    Quem tem medo compra um cão, pois esse senhor que desistiu não venha desculpar-se com irregularidades, pois as únicas irregularidades que existiram neste partido em tempos, foi o Eng. das Vacas loucas ter que arranjar há força candidatos contra Soares, para que as eleições fossem credíveis e andar sempre na mala do carro oferecido por o partido, com o caderno eleitoral, como professor inédito em portugal, do verdadeiro caciquismo.
    Lembra-se eng.?
    ao contrário do que o post diz, os ex- arguidos nem podem votar, nem participar em listas, nem ter interferência na eleição, pois estão suspensos. Qual é o medo de irem a votos? Será por que viram que não têm soldados e desculpam-se com irregularidades? É o mais certo, pois o velho renault não deixa o filho se espalhar ao cumprido.
    Pena tenho que o Vaqueiro mais novo não tenha tido o que é retirado aos porcos, para os podermos comer, ser candidato e ser comido nas urnas.
    Parem com os ex- arguidos, pois meteram pessoas no partido para servir e não para se servir. já tem cheirito esta conversa de irregularidades...
    O grande mestre de máquinas, não lobo do mar como de diz, pois os maquinistas andam escondidos das ondas, deveriam ter coragem para avançar, com tanto peso no distrito, certamente que não daria uma topada na carreira se o fizesse.
    Até o calças curtas apoia o Pedro, isto é que é mestria na ambição, na vontade de subir e de uma visão politica grande antecipada. Ou melhor é homem do convés e vê bem de onde vem o mar, ao contrário dos motorista que só vê os níveis do óleo e da água que passa por baixo do convés...
    São chamadas na pesca as ratos do bueiro, pois escondem-se do perigo e sai-em quando o perigo passa e o mar está liso.
    Força Pedro, vais ganhar contra tudo e contra todos, pois dentro dos candidatos és o melhor né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Já chega de pisar sempre os mesmos para se esconderem politicamente.
      Parabéns por o comentário.

      Eliminar
    2. Mais um comentário de m...............a, há pois é. estás à espera de tacho e sei quem tu és. Nasceste com a mania que mandas em tudo, e estás a ajudar aquele que nasceu com a mania de que tem direito aos lugares todos por isso as jantaradas, as tainadas, que agora são encobertas... São todos farinha do mesmo saco. Posso dizer que quem está com Pedro Coimbra, faz parte do pior lado de sempre do nosso PS! São vcs que o matam e descridibilizam. Cambada de gajos que só quer poleiro sem tem feito nada para isso. Pelo contrário chegaram agora e já querem mandar naqueles que tiveram anos de luta e amor ao PS. Manada!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Devo-lhe dizer que se deve estar a ver ao espelho, quando chama Manada, a camaradas que chegaram, servirão e não se serviram...
      Com tanta lata, eu virava SUCATEIRO.

      Eliminar
  5. Eu queria ver era o Zé Esteves, militante socialista desde 1974, a ser candidato ao PS. Ah pois é, isto não é só ter garganta e dizer que é o Presidente da maior Junta do País, e que manda na Figueira. O comentador que por aqui fala no pessoal das máquinas e que só vem ao convés com mar liso é que diz uma grande verdade. Anda lá Zé, faz-te ao mar e lidera uma candidatura ao PS, tanto faz ser à secção como à concelhia ou até à Federação, porque com o apoio do Costa e do PCP ninguém te ganha (sim porque já foste comunista, e isso não é vergonha pá, porque o Soares também já foi). Anda lá Zé faz-te ao mar que está liso, e o Arnaut não sabe nadar pá!

    ResponderEliminar
  6. Temos que perguntar aos seguintes senhores mencionados, o que fizeram pelo Partido Socialista da Figueira para merecerem estar a comer da gamela do PS: Zé Esteves, Genro, Carlos Monteiro, Ana Carvalho, Ataíde e família, Tavares, e tantos outros ditos ilustres socialistas ( a lista é enorme). Não passam de cristãos novos do PS e alguns nem militantes são, e todos utilizam o PS para se servirem e quando não precisam desprezam-no e descartam-se dele como se tivesse peste. O PS na Figueira não pode ir mais fundo. O Portugal conseguiu ser o maior cangalheiro politico do PS, já que o Ataíde é um homem de direita que apenas agarrou a oportunidade que lhe deram de bandeja em 2009, que se repetiu em 2013 e que já está a preparar a renovação para 2017 dada a incompetência que reina no PS Figueira...este senhor só cospe na bandeja onde come porque o PS Figueira jaz morto e arrefece. Obrigado Portugal, mereces uma estátua (pode ser mesmo um busto na sede que não tem água nem luz e as teias de aranha decoram a porta nobre da entrada).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ponhas tudo no mesmo cesto!!!!! Faz uma avaliação credível e não digas baboseiras. Carlos Monteiro e João Portugal não chegaram agora á política e ao PS. Toma comprimidos para a memória. Vai tu pagar as despesas e as faturas ou pede o dinheiro ao teu amigo Pedro Coimbra que se está a Ca.................r para a falta de dinheiro para pagar contas e para as coisas mais básicas. Já lhe pediram várias pessoas, já falaram com outrastantas em missão especial e ele, porque sabe que a Concelhia não está com ele BOICOTA-A de todas as maneiras e nem para o papel higiénico manda dinheiro. Pede-lhe anda, ao teu Pedrinho Coimbra, essa linda prende. Oxalá a ida às urnas votar no próximo sábado SEJA UM FIASCO, para o governo central saber aquilo que não devia ter feito e fez............

      Eliminar
  7. Albuquerque pode ser um bom candidato à Camara e o Monteiro será sempre um bom segundo (actor secundário, até porque já está habituado, tipo sporting). Apoio esta solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Albuquerque quê meu! Piraste???????? Deixa o homem trabalhar no que é bom. E deixa os políticos, serem políticos. O Monteiro era o candidato natural e ideal. Mas lá vamos levar com o trombudo outra vez. Mas o nº 2 É O MONTEIRO!!!!! Isso nem que a vaca tussa!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. O Mirante

      MONTEIRO? ainda não perceberam? o presidente manda o monteiro entregar diplomas a torto e a direito e o Albuquerque a falar para a comunicação social como se não houvesse vereador com pelouro. ao que me contam Albuquerque e presidente não passam cavaco ao vereador. ontem na televisão mais uma vez lá estava o gadelhudo a dar entrevistas a tvi sobre a abertura da a14. monteiro devia estar no gabinete a ver a reportagem. e este ri-se.

      Eliminar
    3. Oh pá deixa-te dessas mer................. O Monteiro não é homem de arruaças, já o demonstrou há muito tempo. Ataíde será candidato SE rsepeitar certas cláusulas, capice. E uma delas é não voltar a fazer Mer............... com o lugar do Monteiro. Número 2 sem espinhas. Nada menos que isso. O guedelhudo é um empregado da Câmara, ponto.

      Eliminar
    4. nem de arruaças nem de nada ele quer é passar pelo intervalo dos pingos de chuva e parecer que ´é importante

      Eliminar
    5. Oh caracolinhos vai pentear macacos. Faz-te sombra não é? Pois é... É que ele passo pelo intervalo dos pingos da chuva mas está-vos a topar... De onde vcs vêem já ele foi e veio. É mais inteligente a dormir do que vcs de olhos abertos. Vais ver como tenho razão. O futuro é ele dentro do PS. E o Portuga está a desistir aos poucos de tudo de bom que tem feito em prol do PS. Está desanimado, desmotivado, não sei que se passa, sei que não é o Portugal que se conhecia e é pena, pq é uma grande mais valia para o PS. O Cardosão é a nódoa no pano sempre com os tentáculos e a sposia vai pelo mesmo diapasão, já manda bitaites no jornal, que crónicas... A pobreza desta terra é em parte de tanta aventalada a mandar e arrogantes até dizer chega. Está-se a perder a noção de camaradagem e de trabalho honesto e leal entre todos e que era o mais fantástico que o PS tinha. Está tudo desmotivado e desunido e porquê? Porque o cardosão qd não pode estar, manda o empregado chanfrado de mer..........., fazer mer........, já se vê. Ainda que escapa é quem tem mais qualidades políticas, Monteiro. Sem dúvida o mais responsável e credível destespalhaços todos. Ele é que evita muita porcaria, apazigua, e faz o trabalho dele sem fazer ondas para não levantar o esterco, pq qd o levantam fede... Ai PS, PS, quem te viu e quem te vê. O que pulula agora é a mer.......... Deixem-se andar que vão bem, o empregadeco do Cardosão é que manda com o aval do Portuga... Escapa um, Monteiro. estes caras de c......u, não vêem a mer-.......... que andam a fazer....

      Eliminar
  8. No PS so se fala no Monteiro. E os outros? Um só é pouco. Muito poucachinho. E por quem anda rodeado só se escapa o biscainha. O novel Michelin (Marito) e seu sócio hoteleiro em nada ajudam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala-se em quem é mais capaz, mais responsável e isso basta. Rodeado de quem o boca por.........a? Só insinuações maldosas, concretiza!

      Eliminar