terça-feira, 12 de abril de 2016

UMA QUESTÃO DE BOFETADAS...





Estalou a guerra das offshores do Panamá. Ele são políticos, banqueiros, advogados, presidentes de países, ministros, etc.,  e várias nações envolvidas. A fuga aos impostos foi sempre uma calamidade vergonhosa. Os pequenitos e médios é que pagam isto tudo, as crises todas, e a fuga ao fisco dos "tubarões". Os tais que "fogem ao fisco", limitam-se a pagar o que entendem, a declarar o que entendem e colocarem o grosso da meada em paraísos fiscais... Roubando assim os seus países, o povo cumpridor, e passeando a sua ignomínia com uma cara de pau extraordinária! Era bom que tudo isto levasse uma grande volta e que, de futuro, se acabasse com esta vergonhosa fuga aos  impostos. Estes roubos fraudulentos que se fazem e que tornam os países mais pobres, onde os pequenos é que são sempre os que menos têm mas que cumprem à risca o seu dever de cidadania.

Maria José Morgado falou ontem claríssimamente acerca de tudo isto no programa da RTP1 "Prós e Contras". Grande mulher, corajosa, honesta, frontal e que soube pôr o "dedo na ferida" como ninguém. Denunciou claramente como tudo se passa e deixou as orelhas a arder de muito boa gente, nomeadamente atacou e bem, o offshore da Madeira dizendo que todos os offshores são: lavagem de dinheiro, e dinheiro proveniente de crimes variados.

Já Mariana Mortágua do bloco de Esquerda diz e com propriedade: Quem manda no Mundo tem offshores, lucra com offshores e não quer acabar com eles... Eu não diria melhor!

Continuam os imbróglios ligados à Banca em Portugal.  A embrulhada é tão grande e tão estrondosa que não se sabe como vai acabar. O crédito mal parado, não cessa de nos surpreender por só agora começar a vir a lume. No geral todos os bancos estão "mal das pernas"... E o Novo Banco está a trabalhar tão bem que até enviou remessas de dinheiro avultadas, e por engano, a vários ex-clientes... agora, para receber essas quantias vai ser o bom e o bonito...

Quem recebeu a "massa" vai ter que dar autorização de anulação das transferências e, se não o fizer voluntariamente, só os tribunais poderão tentar resolver o caso. Pode uma coisa destas? Um engano destes como é que é possível?

João Soares nunca chegou sequer aos calcanhares do seu pai, Mário Soares, a quem acusou de (senilidade?), quando seu pai apoiou António Costa, em detrimento de António José Seguro, que era o preferido de João Soares. A sua postura ao longo do tempo tem sido altamente duvidosa em várias matérias. Eu diria que o que lhe tem valido tem sido o facto de ser filho de quem é. Agora, finalmente, estalou-lhe o verniz todo. Não é que sua excelência se acha no direito de dar "umas bofetadas" a jornalistas que não gostam dele e que o demonstram nas crónicas que assinam?

Não está em causa se agiram de má fé e foram incorretos nas opiniões que emitiram. O que está aqui em causa é a liberdade de expressão e a responsabilidade que cabe a um Ministro ter, para não "baixar o nível" e responder com o silêncio e/ou com as "pinças" que o seu cargo  requer..

Um Ministro deve-se saber comportar como tal! E João Soares, muito francamente, ao ter a atitude que teve demonstra não ter perfil para ser Ministro de coisa nenhuma.

Para substituir João Soares está escolhido Luís Filipe Castro Mendes, Diplomata e poeta premiado. Um homem da cultura que, em princípio, parece ser uma belíssima escolha.

ATENÇÃO: Está a decorrer uma petição para separar Buarcos e São Julião... FINALMENTE!

Daqui a uns dias vai estar instalada a ponte militar que permitirá maior fluidez no trânsito complicado, que agora se verifica entre Coimbra e Figueira da Foz, em virtude do abatimento escandaloso de um troço da A14 . Agora vamos ver quanto tempo levará a resolver a situação caótica.

Foi ontem recebida com tristeza, a notícia do falecimento do estimado  Empresário, Dionísio Marques Agostinho. O malogrado Empresário teve morte violenta quando o carro em que seguia, foi abalroado pelo comboio que circulava em direção a Coimbra. O acidente deu-se na passagem de nível da Salmanha. Sentidas condolências a toda a sua  família.

São Pedro vai ter um novo Centro Escolar cujas obras arrancarão no fim do ano letivo em curso. Este é um sonho antigo das gentes de São Pedro e que encheu de alegria o atual Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, António Salgueiro. Mais uma obra que é de louvar.

Os anjos da discórdia que o presidente da Junta de Freguesia Buarcos e São Julião pretende sejam colocados na entrada norte do cemitério de Buarcos. estão a levantar polémica por causa do credo religioso de cada pessoa ser o que muito bem entende... E o cemitério ser de todos. Os anjos terão,aproximadamente,  2,5 metros de altura. A iniciativa não é consensual e, quanto a mim, numa altura em que se deveria repensar os cemitérios como local mais leve e menos cinzento, como há em muitos países, tendo como ponto de partida cemitérios que são autênticos jardins de flores árvores  e que não têm  a configuração dos nossos, muito pesados e cheios de estatuária. Eu, pessoalmente, também sou contra. Mas, em democracia, as maiorias é que vencem... e não é UMA QUESTÃO DE BOFETADAS...

Nota: caricatura macroscopio

38 comentários:

  1. O Soares sempre foi um desbocado. Queimou-se, fugiu-lhe o pé para o chinelo.
    E o dos anjos , deixa obra feita oh oh se deixa eheh

    ResponderEliminar
  2. Uma ideia ao Presidente da Junta, em vez de meter 2 Anjos, pode por 2 Botes, assim cada um navegava para onde quiser.
    Na vida navegam vários barcos em várias direções, mas todos têm um destino, o Porto de abrigo...
    Como dizia alguém,
    E esta Hemmm...

    ResponderEliminar
  3. Pela forma como Cecília Meireles comenta as previsões económicas do FMI deve ter andado distraída nos últimos anos, não comparou as taxas de crescimento com as previstas no memorando, não deu pelo aumento brutal do desemprego, pela emigração de quadros qualificados, pelo aumento da dívida e pela recessão. Só agora é que fica preocupada com os radares".

    ResponderEliminar
  4. O socialista Fernando Medina anda há duas semanas numa roda viva nas primeiras páginas dos jornais, rádios e televisões. O que é que este simpático tripeiro nos andará a vender?

    ResponderEliminar
  5. Não fui favorável à medida da introdução da "factura da sorte" porque penso que as obrigações fiscais devem ser cumpridas. Ponto. Custa-me a aceitar esta forma de promover a cidadania fiscal no combate à fuga aos impostos. Não conheço as estatísticas do dito sorteio, mas admito que tenha as suas virtualidades. E muito menos favorável fui em relação ao sorteio de automóveis de gama alta, ainda por cima importados.

    Recebi esta semana um aviso da Autoridade Tributária - nestas coisas, eficiência é coisa que não lhe falta - a informar que a factura da sorte vai continuar, mas a partir de agora o prémio será constituído por Certificados do Tesouro Poupança Mais, de valor equivalente ao valor dos automóveis. Aqui vejo a vantagem de ser dada visibilidade a um instrumento de poupança e, consequentemente, chamando à atenção para a importância da poupança. Poupança que bem precisamos, está em níveis perigosamente baixos...

    ResponderEliminar
  6. Esta dos Santos, só mesmo de Buarqueiros. Podem fazer os SANTOS com a imagem dos dois últimos presidentes.
    Um a chorar e outro a rir-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. - Qual era o que chorava e o que se ria ???

      Eliminar
    2. Como eles têm as costas largas os dois, as azas devem ser bem grandes...

      Eliminar
  7. O que chora é de certeza o professor de rendas, bordados e bonecos de barro, por ver que seu sucessor com a 4ªclasse conseguiu fazer mais num ano do que ele, doutor dos trabalhos manuais em quatro anos que esteve á frente de Buarcos. Força Zé, a Vereação está à tua espera. Finalmente Buarcos vai ter um Vereador de Buarcos. Ah pois é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa agora é que é demais! O homem nem falar sabe e querem-no deputado!? Não me façam rir que eu choro. tenham vergonha na cara, vejo como estão as ruas de Buarcos e de São julião e o homem andas com estátua para cá e para lá, pirataria e carnaval. tudo coisas foleiras sem intelecto e para as quais não precisa falar para não sair asneira. Os xuxas andam loucos!!!!!

      Eliminar
  8. Tanta coisa para fazer e andam preocupados com porcaria! O Presidente da Junta quer é os 3000€ no bolso, e o resto é conversa! Um verbo de encher e os arquitetos, rapazes tão novos e são o que se vê! Bons para encher sacos de cimento no dia de são nunca à tarde!
    OS pilares para o desenvolvimento de Buarcos, são os anjos, as festas piratas, pintar o largo da má lingua, um estátua para o mineiro, etc... Mas com isto, não tomo preferência pelo Tenrrinho! Não me venham com pseudo betinhos!

    ResponderEliminar
  9. Mais um mega centro escolar para as obras do regime e gasto com os dinheiros públicos. Desta vez vai nascer em São Pedro. É preciso contentar a megalomania dos Presidentes de junta. Cada menos temos menos crianças, e a escola centenária bem restaurada não serve. As prioridades do Município continuam invertidas. Será o que Senhor Presidente não arranja cem mil euros para fazer implodir os pavilhões dos antigos estaleiros, que parecem que foram bombardeados? Olhando da margem Norte aquele cenário dá ideia de outro lado ser Bagdad ... ah já sei, aquela zona não é da jurisdição Municipal. Pois... nada é da responsabilidade da Câmara. Nem sei para que serve um Presidente de Câmara. Enfim...

    ResponderEliminar
  10. Já agora uma ideia ao Sr. Presidente da junta. Para quando o nome na rua onde morava, do nosso querido Manel Camejim, que levou o nome de Buarcos bem alto, no desporto nacional enquanto jogador de futebol???
    Pense seriamente nisso.

    ResponderEliminar
  11. Será que nas obras de requalificação do areal da praia, não poderá ser incluído o tão prometido campo de futebol de Buarcos?
    Para quando uma estátua em Buarcos, com homenagem ao famoso avental de Buarcos no Largo da Maria Jarra, que tanto contribuiu para elevar o nome deste traje?
    Com isto sim, deveriam gastar dinheiro e não com Anjos, a não ser que fossem os da Vitória Secret...

    ResponderEliminar
  12. Monteiro em altas na sua campanha, conseguiu agora três apoios de peso segundo sei, a Pita, a Basílio e como mandatário traz o Fernando Mendes há figueira.
    A sede vai ser no caçarola, para ter ainda mais peso, pois assim fica no centro da cidade.
    O Zé Caldeiradas é numero dois.
    A Cardozona a numero três.
    O Castelo White será seu numero Quatro
    O Duque de Tavarede é o quinto e a partir daqui vai misturar as cotas do PCP, do BLOCO e do PAN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah, não me façam rir com esta chuva!!!!! A pita e a basílio e a cardoso de peso e o Zé caldeiradas? Só se for para acabar tudo numa grande caldeirada... De peso essa gente???????? Não acredito, só vendo

      Eliminar
    2. Se trouxer uma balança, vai ver que os três primeiros nomes são mesmo de peso...

      Eliminar
  13. Então e o Portugal ,desertou?
    Alguém sabe noticias deste antigo representante Figueirense, no exercício de Deputado do Estado e da Nação?

    ResponderEliminar
  14. Última hora...
    J. Carronda candidata-se contra Montas.
    Tem como apoios o Julio Iglésias, os Michelim, ex Ministra da Junta, o das Minis, Moita Fernandes, Zinha Jardim, Pinto Paionense, os novos jovens empresários da Figueira, Ribeirinho calça curta, a familia Jorge, Cunha & Companhia, Gili Beslosconi, Bronzeado, Cravinhofski, Xumbito, Luas, Biscoitos a granel e por fim Portugal dos pequenitos.
    Agora sim , isto vai aquecer...
    Aguardo para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahaha, essa é boa... Mas esse ainda não se cansou dele próprio, o homem fala que se farta, já nem se pode ouvir, e quer apanhar a 2ª vez? kkkkkk

      Eliminar
  15. E os asilados na Câmara, imigrantes refugiados da guerra de Montemor não vão na lista? Querem ver que temos xenofobia? Os doutores Jo…..sé Ferna….do e Nuno Gçalves Cid são de grande valor e podem ser uma mais valia como vereadores. Se meteram uma tal Ana Carv……..ho que é como melhoral nem bem nem mal, que ninguém conhecia e ao final deste tempo ninguém conhece, por que não apostar nestes dois quadros no executivo? Opções não faltam.

    ResponderEliminar
  16. Buarcos e são julião não faz nenhum sentido a cidade ser absorvida pela vila! A cidade principal onde há o Municipio, a cidade mais conhecida arrebatada, diminuída por uma vila. Só da cabeça de mentecaptos. Buarcos é maravilhoso com as suas caracteristicas unicas, mas Figueira é o coração e sede de concelho. Haja discernimento, inteligência, boa fé e JUÍZO!!!!!! Isto nem no Entroncamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      BIBA BUARCOS.
      ABAIXO OS MOVIMENTOS DE DESTRUIÇÃO DESTA UNIÃO. Como não singraram no seu Partido agora são primeiros subscritores destes movimentos. Enfim...
      BIBA BUARCOS E O ZÉ CALDEIRADAS.

      Eliminar
    2. O que tu queres sei eu... É ver se trepas para Presidente de junta e estás-te a afiambrar ao ordenado das 2... Primeiro a Concelhia e depois a Junta... CONHEÇO-TE! És o tal que vai com sede ao pote e dos jantares de promoção.

      Eliminar
  17. Pois abes quem sou, mas eu posso ter essas intenções, e tu??? NADA...

    ResponderEliminar
  18. Agora percebo. O vereador do turismo pratica-o mesmo. é só africa. ninguém o vê pela câmara. partido ainda pior. isto é que é uma rebaldaria. monteiro conytinua a rir. presidente ninguém o contesta. a reversão da união de freguesias está em movimento. ataíde ao que parece não está ineteressado em participar e o ps anda por áfrica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Portugal já não é deputado, lembra-se???????? tem um emprego como qualquer pessoa!!!! Não vive do ar!!!!!! E, em serviço está em Cabo Verde! Qual é o seu espanto caracolinhos?????? Se o Presidente não se meter no problema de Baucos/ São Julião, é um mentiro e um hipócrita, uma vez que a opinião pública SABE que ele foi contra a agregação de Buarcos/São Julião e muito bem... Se der o dito por não dito é um HIPÓCRITA com a s letras todas. Ponto!

      Eliminar
  19. A malta da Figueira contenta-se com pouco. Falam, falam, mas é só treta, porque chegando à hora da verdade ficam caladinhos que nem ratinhos. O PS não existe. Portugal fez de conta dez anos que era deputado e foi tratando da vidinha e continua, e bem, a tratar da vidinha pelos PALOP. Continua a fazer de conta que é Presidente da Concelhia e Vereador. E faz ele bem, continuar a tratar da vidinha, enquanto os parolos vão criticando por trás e pela frente do rapazito esperto fazem-lhe vénias. O Juiz não passa cartão a ninguém, e bem, porque sabe que os lambe botas sempre que ele precisar deitam-se para ele passar. A oposição é uma desgraça medíocre igual ao poder instalado. Mudar para quê? Assim está bem. Comam ***** às colheres que é o que merecem.

    ResponderEliminar
  20. Separar Buarcos de São Julião? Por alma de quem? Deviam era juntar as freguesias todas numa só. União das Freguesias Urbanas da Figueira da Foz. Não venham com a treta da identidade e blá, blá, blá, porque é só bairrismo serôdio. Assim como deviam fundir municípios. Acabar com as capelinhas e feiras de vaidades. Regionalização? isso sim, mas a sério, sem tretas das CIM´s. Portugal é demasiado pequeno para ter tanta divisão administrativa. A maior parte das juntas de freguesia e de câmaras deste país são um travão de mão ao desenvolvimento, porque os interesses dos donos das capelinhas falam mais alto do que o superior interesse das populações. Querem ver que as pessoas acham que o casal do rato sempre foi Buarcos? Tudo treta.

    ResponderEliminar
  21. O Presidente da Câmara, soma e segue! Ele é asfalta a cidade, ele asfalta a serra e agora asfalta a 109!
    Tardou a tornar-se um autarca, mas neste momento é um animal politico! Palavras simples e gestos profundos lá vão colocando a cidade arrumada e em condições! Não é o PS é a capacidade de chegar aos sítios certos, e resolver as coisas!
    Veja-se que o Portugal foi deputado, nunca conseguiu alcatroar a 109, nunca! Nunca conseguiu arranjar a serra, até o Sr Lídio o homem dos bombeiro e defensor da serra da boa viagem, o climático e ambiental miguel almeida!

    NAda! Está de parabéns o ATaide! Quanto aos senhores socialistas, inclusive Monteiros e PResidente da Junta de Buarcos, aprendam que ele não dura sempre (mais um mandato).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha , olha o caracolinhos a fazer campanha autárquica pelo chefe eheheheheheh. Tenha vergonha pá, se não for ele ter-te dado a mão nunca mais serias nada no PS pela mer.......... que tens feito, fakir. O ataíde é igual a ti, lava a boca para falares de quem estás a falar.

      Eliminar
    2. Só não vê o trabalho deste executivo quem não quer. Em particular os figueirinhas que estão a espera do verão para safar o ano a alugar quartos e a vender umas minis.
      No domingo passado estiveram milhares de pessoas na cidade. Os espaços públicos cheios de gente, molhe norte, praça do forte, espelho de agua e marginal. O comercio em particular no picadeiro esteve quase todo fechado... depois queixam se.

      Eliminar
  22. Biba biba o Presidente.
    Só lhe falta limpar e alcatroar o gabinete. Para não andarmos a passo de caracol ... etas!

    ResponderEliminar
  23. Os proponentes desta união estão todos bem na vida . Um falta-lhe conquistar a ilha da morraceira .

    ResponderEliminar
  24. Luís Marques Guedes




    Há uns meses atrás havia um Marques Guedes que era um ministro institucionalista, sério, a contrastar com os seus colegas do governo. Agora temos um Marques Guedes menos sério, que mais parece um deputado brasileiro em busca de um qualquer impeachment de um ministro para ajudar a derrubar o governo.

    Triste e lamentável, em vez de estar preocupado com os muitos milhões que os portugueses terão de pagar pelo BANIF, está empenhado em esconder essa realidade e em procurar espectáculo que iluda a verdade e a erdade é que o seu governo tem graves responsabilidades porque para ganhar as eleições não hesitou em passar a factura aos contribuintes..

    ResponderEliminar
  25. Uma prova de provincianismo e mesquinhez é a que vem daqueles que se babam de deleite com uma fotografia da Família Real Britânica e ao mesmo tempo espumam de obscuros ressentimentos perante uma fotografia da Família Real Portuguesa.

    ResponderEliminar
  26. Com as bombas do lado de cá a vê-los passar (indiferentes aos apelos patrióticos do ministro Caldeira Cabral), o Governo socialista festejou o 25 de Abril com um presente às empresas transportadoras: um gasóleo inédito, a preços espanhois, para quem abasteça antes do adeus a Portugal.

    O Governo não explicou porque é que, afinal, estava a sair mais barato (coisa de 250 euros) atestar o depósito em Espanha. Mas, dizem as más-línguas, a culpa recairia toda sobre os impostos.

    Agora, o ministro Cabrita esclarece ficar sanado o problema, a medida irá incrementar o consumo, veiculará para a frente a nossa economia.

    É quanto basta para que ela deva ser estendida ao transporte de passageiros e à gentinha toda que gosta de passear ao domingo. Senão vamos fazer queixa ao Palácio Raton!

    ResponderEliminar