sábado, 2 de abril de 2016

COELHO EM EXTINÇÃO





O Congresso do PSD está a realizar-se com a casa praticamente às moscas. O Líder a falar para uma sala com pouquíssimos assistentes. Costumava ser imponente de gente e de força. O que assistimos, pelo menos até agora, foi uma reunião banal com o líder a falar para pouquíssimos assistentes. Também verifiquei que: quando Maria Luís Albuquerque ia para falar, começaram todos a debandar... Algo vai mal no reino laranja...António Capucho declarou que Manuela Ferreira Leite e Rui Rio, não iriam estar presentes no Congresso e, até ao momento, efetivamente, não compareceram. 

Já Alberto João Jardim comenta hoje que " não acredita que o povo soberano volte a desejar Passos Coelho como Primeiro Ministro" ESTÁ TUDO DITO!

Ora Passos Coelho profere umas frases rebuscadas à boa maneira e estido de Coelho e, no mesmo momento, o seu contrário... Já verificou que, com o que disse no discurso matou a "GERINGONÇA"! E que esta afinal está mais unida e coesa do que ele pensava. O tiro só pode vir do lado da CE, com exigências absurdas. Mas, também esses, já devem ter notado a porcaria que fizeram e a consistência atual do líder do PSD.

Os ataques maléficos a Marcelo Rebelo de Sousa, são mais que muitos, com a devida camuflagem, descamuflada...

Uma grande caldeirada que vai ali dentro, uma ebulição contida. Numa palavra estão mesmo a ficar mal na fotografia. Passos Coelho está-se a arastar numa liderança que já não convence ou: nunca convenceu ninguém. Um líder despótico e de ultra-direita que espezinha os mais desfavorecido e protege fortemente o capital.

Mudando de assunto a batata está quente para os lados da Federação de Coimbra. Agora apresenta--se António Arnaud a concorrer para a Federação. Só assim se conseguirá enxutar à força estes "meninos" que entram pela porta grande e saiem pela porta pequena. Porque a ambição destrói...

Vá lá que as pessoas ainda tiveram dois dias para gozarem a "Feira Medieval" e o mesmo aconteceu com o Jardim da Páscoa. Correu bem, atraiu povo e divertiu quem lá foi.

O inquérito da Marinha ao que se passou com o "OLÍVIA RIBAU" , já foi enviado para o Ministério público, estando a cargo do (DIAP) estando portanto em segredo de justiça. Aguardam-se as conclusões.

O Gabinete de Apoio ao Investidor da Câmara "Boletim Figueira Investe", tem em vista o desenvolvimento económico no concelho. Informações sobre  financiamentos disponíveis, apoio à internacionalização de  empresas e outros motivos ligados ao desenvolvimento.

Turismo do Centro apoia  roteiro da paróquia de Buarcos. a convite do Pároco Carlos Noronha visitou  os  vasto roteiro  religioso e turístico e aprovando  as pretensões do Pároco, ele próprio um grande dinamizador e entusiasta de várias atividades de grande interesse.

PS e BE querem alterar o regimento da Assembleia Municipal depois de uma ocorrência que levantou alguma celeuma numa das sessões. O que se pretende é que, futuramente, moções e votos de pesar ou louvor sejam antecipadamente entregues para estudo atempado  e cabal conhecimento do teor das mesmas. Parece-me bastante lógico. Mas o PSD e PC acham que não, gostam do factor surpresa, de virem com moções com leis e artigos e com imensas folhas para serem aprovadas "às cegas"... Assim parece-lhes melhor!!!

De 6 a 8 de Maio vai decorrer  no pavilhão do parque das gaivotas "A Figueira com Sabor A Mar" para degustação das iguarias da nossa costa. Foram convidadas 2 associações locais  de protetção de animais, para fomentar a adoção de animais de estimação que foram abandonados e recolhidos pelas 2 instituições. Muito meritória esta atitude, parabéns

O Museu Municipal Santos Rocha convida a população interessada à descoberta de cartas, fotografias, cadernos de campo, desenhos, documentos de arqueólogos e instituições com nome na história da arqueologia portuguesa. A inauguração será a 6 deste mês e ficará ao dispor até dia 29.

O Centro Escolar da Marinha das Ondas vai ser amanhã inaugurado pelas 16 horas. Este equipamento é um anseio da freguesia que vê assim concretizado um sonho. De notar que a Lusiaves contribuiu com 120 mil euros. A nova escola orçada em 370 mil euros  contará com 3 salas de aula, uma de expressão plástica, uma biblioteca e um pequeno polidesportivo. Manuel Rodrigues Nada presidente da Junta de Freguesia sempre pugnou por esta obra que vê agora ser uma realidade.

A A14 abateu, um aluimento do piso, que interditou a A14 nos dois sentidos. é de admirar é que não tenha havido uma desgraça maior com perdad de vidas. O estranho é que  aquele já estava sinalizado como de potencial perigo para reparação. Mas, como em tudo neste país primeiro deixam que a ""casa seja roubada e, depois, é que põem trancas na porta"...

A alternativa  para já passa por Maiorca  e outras localidades devidamente sinalizadas. As obras que estavam em curso nas pontes de Maiorca, encontram-se suspensas para se colocar uma ponte militar (dept. de Engenharia do Exército, em colaboração com a Autoridade Nacional da Proteção Civil),  que se prevê, segundo o Presidente da Câmara, estará montada em cerca de 7 a 9 dias então na EN111. Uma trapalhada e uma inconpetência como é costume neste nosso país. Toda esta embrulhada da A14 levará cerca de 6 a 7 semanas a ser resolvida, com as consequências que daí advêm. As pessoas passarão a fazer mais cerca de 10 km para cada lado... Com as despesas que tal acarreta para quem os faz diariamente nos dois sentidos ...

Anda a correr aí uma PETIÇÃO para desfazer a "aberração" que foi feita a Buarcos e a São Julião. Com aniquilamento de identidades e características tão distintas como são Buarcos e Figueira da Foz. reparar-se o mal feito é uma exigência! Já ontem era tarde... O seu a seu dono, o que fizeram é uma aberração sem pés nem cabeça. DESFAÇA-SE!

Foi mais um dos feitos do governo do Coelho. É que  (este) COELHO, parece-me a mim,  está em extinção.
                                                                                                                                          

21 comentários:

  1. O Coelho tem os dias contados à frente do PSD. Morais Sarmento, Manuela Ferreira Leite, Rui Rio e outros históricos que não se Vêm junto a ele. Passos Coelho é um homem extremamente frio e calculista, comparo-o muito com um certo ditador alemão. As câmaras de gás foram todos os velhinhos e menos velhos que foram deixados morrer ou que morreram sem assistência ou sem os medicamentos mais corretos, já que o pessoal nos hospitais está em rutura com falta de gente suficiente para dar para acudir a todos. Muitos me disseram que tiverem que escolher entre uns para salvar e outros para deixar morrer porque n´~ao havia para todos... ISTO É GRAVE e ainda hoje se passa, sendo que os primeiros a serem abandonados são os idosos.Mas nunca os pais do pessoal graudo, nem as tias, nem as avós, mas sim o pobre anónimo. A minha mãe, por exemplo, sei que foi deixada morrer no hospital. EU SEI!!!!Entre muitas atrocidades, aquilo que estão a fazer com os doentes é ASSASSINATO CONSENTIDO!!!!!! Abre os olhos povo e começa a reinvindicar os teus direitos. TEM UMA VOZ!

    ResponderEliminar
  2. Alguém me sabe dizer se os falsificadores de fichas sempre foram suspensos ou expulsos?

    ResponderEliminar
  3. Estes PSD'S estão a bater no fundo com ete líder miserável. Mandem este homem para a rua já! Sou PSD mas não me rejo neste fachista.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez O Presidente da Câmara passa pelo intervalo dos pingos da chuva, e nas calamidades ainda consegue aparecer como herói, como foi no caso da tragédia do Olivia Ribau e agora na tristeza da A14. O Presidente da Câmara é o responsável máximo da Protecção Civil. Alguem me pode explicar, como é possível fazer uma intervenção nas pontes de Maiorca quando existia uma situação critica que necessitava de uma intervenção prioritária. Onde esteve o Sr.Presidente? Ah, já sei... a A14 é da responsabilidade da Brisa e as pontes de Maiorca é da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal, tal como o Porto da Figueira é da responsabilidade da capitania e da administração dos portos. Nada é da responsabilidade do Sr. Presidente da Câmara.Nada é da responsabilidade deste Senhor Presidente, a não ser pavonear-se pela CIM (Comissão de Importância Máxima das vaidades que não serve para porra nenhuma! Não passa de uma deficiente central de compras. Depois da casa arrombada, trancas à porta ... venha de lá a ponte militar. Os Figueirenses contentam-se com pouco e só têm o que merecem.

    ResponderEliminar
  5. O buraco da A14, parece o buraco das contas públicas, atravessa tudo de um lado ao outro. Faz lembrar o PSD que esburacou a carteira dos Portugueses sem dó nem piedade.
    Agora são um partido do NÃO...

    ResponderEliminar
  6. mais uma vez a culpa vai morrer solteira. De quem é a responsabilidade do caos na A14????? Como é possivel ter-se chegado a um ponto destes se já estava assinalado o problema. e se se tivessem perdido vidas humanas?????

    ResponderEliminar
  7. Passei hoje pelo desvio e está bem sinalizado. Claro que esperemos que as obras avanceme fiquem concluídas o mais depressa possivel. Agora, vir trazer a cilpa ao Ataíde essa é demais! É mesmo de totós que não sabem o que dizem...

    ResponderEliminar
  8. Quem foram os vencedores dos quiosques ? A palhaçada continua... tenham vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  9. Finanças detectam benefícios regulares noutra empresa do grupo de Maria Luís Albuquerque
    11:06 Económico com Lusa
    O Ministério das Finanças detectou benefícios regulares em mais uma empresa do grupo financeiro britânico Arrow Global, que contratou a vice-presidente do PSD e ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque.
    O gabinete de Mário Centeno comunicou ontem à subcomissão de ética da Comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias a existência de procedimentos automáticos como "majoração à criação de emprego", "crédito fiscal extraordinário ao investimento", "majoração de quotizações empresariais" e "majoração de donativos de mecenato científico" para a empresa Redrock Capital Partners, do Grupo Arrow, num total de 18.225,04 euros, entre 2011 e 2015.

    A ‘holding' AGHL e as companhias Sandalgreen Assets e Gesphone Securities, sobre as quais PS, BE e PCP também tinham pedido informações, não tiveram o mesmo tratamento ao que os serviços das Finanças conseguiram apurar.

    O novo documento informa que "não foi encontrado registo de eventual relação jurídica ou contratual entre o Estado português e as referidas empresas, nem de operações financeiras, emissões de dívidas e outras em que as referidas empresas tenham participado" e que "inexiste registo de contencioso patrocinado pela secretaria-geral deste Ministério [das Finanças] em que as referidas empresas sejam autoras ou rés".

    "No que diz respeito às empresas participadas pelo Estado, não se dispõe de informação sobre qualquer eventual relacionamento entre as mesmas com as empresas referenciadas pela subcomissão [de ética]", lê-se ainda, após consulta das Finanças à sua Secretaria-Geral, à Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, à Autoridade Tributária e Aduaneira, à Direcção-Geral do Tesouro e Finanças, à Parpública e à Agência de Gestão da Tesouraria e Dívida Pública.

    O deputado-relator, o também social-democrata Paulo Rios de Oliveira, vai concluir e distribuir ainda hoje o projecto de parecer sobre a nova situação profissional da antiga titular da pasta das Finanças às restantes bancadas e a subcomissão de ética reúne-se sexta-feira, pelas 8:30, para debater esse texto e votá-lo.

    A subcomissão de ética tinha ouvido a deputada do PSD quinta-feira, após receber as primeiras informações do executivo socialista relativamente a quatro empresas detidas pelo conglomerado empresarial de gestão de crédito britânico.

    As incompatibilidades previstas na legislação referem-se a titulares de altos cargos públicos com responsabilidades num determinado sector de actividade, num prazo de três anos e apenas nos casos em que as empresas ou entidades tenham sido privatizadas ou contempladas com apoios ou benefícios fiscais directos do Estado que não os automaticamente atribuídos como estímulo ao emprego ou ao investimento, por exemplo.

    ResponderEliminar
  10. Mas os rapazes foram suspensos até quando? Em buarcos os buracos vão ser relevantes, com a falta dos michelin. por pouco é que não foi para administrador do hospital de cantanhede. chatice.

    ResponderEliminar
  11. Desde o inquérito ao caso BPN que venho mudando a opinião - que aqui por diversas vezes manifestei -, sobre a utilidade das comissões parlamentares de inquérito. Os depoimentos a propósito da resolução do BES e da venda forçada do BANIF, têm posto a nu muitas coisas importantes que o comum cidadão não sabia mas que é importante que saiba, tomando consciência de que vivemos numa sociedade em que nada é garantido. Esses depoimentos - muitas vezes incoerentes e contraditórios - avisam-nos mais do que os relatórios que a AR aprovou e aprovará na sequência do inquérito que decorre. É por isso importante estar atento ao que se diz ao Parlamento pois esta transparência, para além de profilática, torna menos formal a democracia. O que não é coisa pouca.

    Podemos ir um pouco mais além se as instituições - as nacionais, Governo, a própria AR, os reguladores e as entidades do sistema financeiro -, mas também a burocracia e a aristocracia decisória da UE, concluírem, perante as revelações e face ao acumulado de atos falhados nesta estratégia de reagir aos abalos com estratégias que parecem ser de tentativa-erro, que tarda a aparecer a inteligência para evitar o erro. Essa consciência também seria importante.

    ResponderEliminar
  12. Pedro Passos Coelho




    Passos Coelho é um pouco lerdo e por isso levou seis meses para perceber que perdeu mesmo as eleições e que a figura de primeiro-ministro no exílio não passa de uma figura de parvo. Não podendo continuar à espera que Marcelo lhe agradeça o apoio nas eleições presidenciais com uma dissolução do parlamento que poderia ser desastrosa para o PSD , optou por se armar em oposição.

    Era de esperar que estivesse preocupado com os mais pobres, honrando o seu novo lema "social-democracia sempre", mas não, a sua preocupação são as empresas que por má gestão ou por desvio de dinheiro para paraísos fiscais ficaram descapitalizada. Enfim, sempre fez alguns progressos, desta vez não propôs dias de trabalho gratuito através da supressão de férias ou feriados, nem se lembrou de sugerir um corte de vencimentos, parece que deixou a escravatura para mais tarde e arranjou 35 medidas imaginativas.

    ResponderEliminar
  13. Todo este caso dos Panamá Papers é envolto numa penumbra que o torna intrigante. Desde logo ter sido investigado por um clube de jornalistas de investigação profissional - um International Consortium of Investigative Journalists.

    Depois há uma sociedade de nome Mossack Fonseca. É um nome fantástico para uma história de detectives, não é? O facto de tudo ter saído de um escritório de advogados com esse nome de Mossack Fonseca, eleva o caso a um nível de quase ficção. A realidade ultrapassa a ficção constantemente.

    Depois passa-se no Panamá, num daqueles países intrigantes de que nos lembramos das histórias policiais do John Le Carré (Alfaiate do Panamá), mas também podia ser do Graham Greene.

    Depois a maioria dos clientes da Mossack Fonseca eram na realidades maridos milionários a esconder o dinheiro das suas mulheres no acto do divórcio.

    Depois há chefes de estado com fortunas escondidas, como Vladimir Putin e o Rei da Arábia Saudita, e políticos a cair com a descoberta explosiva dos Panamá Papers.

    Há agentes da CIA que usavam as contas no Panamá para financiar espiões ao seu serviço.

    Mas no fim do dia a realidade é que os bancos vão ser escrutinados à exaustão, arriscam-se a ser considerados cúmplices de fuga ao fisco e branqueamento de capitais, e os visados vêem a sua vida devassada. É o quotiano a estragar o romantismo de uma bela história de espionagem que ainda por cima tem a vantagem de ser verídica.

    A mim preocupa-me apenas que no futuro os jornalistas de investigação tenham de ter valências como hackers. Tudo se vai investigar na internet.

    ResponderEliminar
  14. Esta terra é só jovens empreendedores... só têm de ter como requisitos serem deputados municipais, isso é que é ganhar concursos... depois a império jovem é que era má ? A diferença é que antes era uma associação e agora é uma empresa! Estes xuxialistas são cá uns espertalhões! ehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então conte lá mais sobre este assunto, para ficarmos todos a saber...

      Eliminar
  15. Tenham cuidado com os comentários, caso contrário chamo o João Soares para vos dar umas chapadas, o filho do pai da democracia! Haja decoro e espero que o Galamba o defenda publicamente, à boa maneira dos cavalgaduras.

    ResponderEliminar
  16. O Jokinha e o Gordo Marito!
    Mas pagarem a quem devem não pagam!

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde,
    Agradecia a retirada do ultimo post, sendo este ofensivo e acima de tudo mentiroso.
    Obrigado
    Mário Paiva

    ResponderEliminar
  18. O Senhor Mário Paiva, tem direito ao contraditório, por favor exerça-o.
    Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. Contraditar as verdades é dificil, senão impossivel. Pode ser que no Panamé papers ainda se revele algo sobre figueirinhas. Já agora foi ver os suspensos do PS no casino a apoiar o Seguro. É que não têm vergonha nenhuma e então foram logo para as mesas de honra. Quero ver se hoje vão à Assembleia Figueirense. Ficaram de me dizer.

    ResponderEliminar
  20. OS anjos da discórdia da Junta do Zé, é mesmo assunto por incapacidade da oposição. No inicio pensei que a discórdia dos anjos era em relação ao grupo musical, e que os laranjas mole quisessem o Paulo Gonzo, ou a Fafá de Belém, mas depois é que me apercebi do que se tratava...afinal era da colocação de duas estatuetas - ditos anjos na entrada principal do cemitério. Ainda que a questão do estado ser laico possa levantar dúvidas sobre esta matéria, penso que esta questão é de somenos importância face a outras situações de decisão politica duvidosa. Por exemplo: gastar 60 mil euros numa estátua do Dom Pedro ?! A maior homenagem ao Dom Pedro já foi feita ao dar o seu nome à escola 2º/3º ciclos de Buarcos (vale mais de cem estátuas). Gastar cem mil euros num armazém para guardar materiais de construção (cimentos, brita, manilhas, etc..)?! É claramente mais uma decisão errada!A equipa da junta até que não é má e tem gente qualificada, mas faltam capacidade ao líder. Mas também não podemos pedir a quem não tem para dar. E, diga-se, que o Homem para pouco alfabetizado até tem sido uma surpresa. É vê-lo nos jogos de cintura da "alta politica" socialista figueirinha, as cambalhotas que dá, e as exposições públicas ridículas que faz. Coitado do pobre, que já o convenceram que pode ser vereador do próximo executivo municipal.E e o pior é que ele acha que vai ser. Mas, volto ao inicio...o líder da mega junta é muito medíocre, mas a oposição não tem tido capacidade, ou não tem querido ter, para agarrar os principais problemas da freguesia e dos seu fregueses. Não basta falar no matagal da praia, do passeio ou da valeta. Enfim...pobre "politica com estes políticos"! Buarcos e a Figueira só Têm o que merecem!!!! Beijos

    ResponderEliminar