quinta-feira, 21 de abril de 2016

APESAR DE TUDO... 25 DE ABRIL SEMPRE!!!



Não ao aumento de impostos, não à austeridade, não a um Plano B de mais medidas que não são necessárias.

O Presidente da República está confiante e de acordo com os planos do Governo, e mesmo com a aceitação do Plano de Estabilidade e Crescimento pela U.E.

Já Passos Coelho, dá pancada e critica. Que assim não haverá crescimento, blá, blá, blá blá...

Também diz que não tem culpas no caso Banif... Pois não, nós sabemos, e de que maneira... 

"Em Maio de 2015, o Governo de Passos Coelho não deu sequência a uma oferta da Ample Harvest Investment Capital (e recusou, então, abrir concurso público), que admitia pagar 700 milhões de euros pelas acções do Estado no Banif".

 A Câmara Municipal da Figueira da Foz fez saber, que a nossa terra, está em alta nas redes sociais onde é constantemente alvo de interesse dos internautas. No Top nacional onde constam 308 municípios, passou a ocupar a 24ª posição tendo subido 11 lugares.

O Presidente da Câmara convida os munícipes a assistirem, no Salão Nobre do Edifício dos Passos do Concelho, à apresentação do 2º Orçamento Participativo, no dia 29 de abril pelas 10:30horas.

A serra da Boa Viagem vai sofrer beneficiação das suas estradas, de que bem precisa... A obra está prevista para maio, primeiras semanas, e terá um custo aproximado de € 370.000,00, e cuja conclusão prevê um prazo de 60 dias.

O Posto de Saúde de São Pedro: fecha, não fecha, em que ficamos? Parece uma telenovela com mentidos e desmentidos. António Salgueiro, Presidente da Junta de freguesia de São Pedro, ameaçou com a demissão caso se verificasse o encerramento daquela valência em virtude da nova extensão de saúde de Lavos... Para já parece que está tudo mais serenado uma vez que vem uma entrevista no diário As Beiras, que garante que não fecha mesmo... A ver vamos.

A ponte militar que foi instalada em virtude do ocorrido na A14, tem segurança e permite um escoamento do trânsito com alguma qualidade, apesar de só ter a hipótese de uma via de cada vez.
Mas, pelo menos, melhorou substancialmente a fluidez do trânsito. Boa resposta e ótima opção.
Aguardemos agora pela conclusão do restauro do troço da A14 que é preocupante. A época alta está á porta e este transtorno é altamente constrangedor  e prejudicial para o acesso à cidade.

Mais uma comemoração do 25 de abril, mais um ano de liberdade de expressão, numa palavra: de democracia. Mesmo com o que o povo tem sofrido, apesar de maus governantes, apesar de muita desilusão, nada se compara à DEMOCRACIA! Honrêmo-la sempre e saibamos que é um bem muito grande.

APESAR DE TUDO... 25 DE ABRIL SEMPRE!!!

23 comentários:

  1. Luís Montenegro




    Parece que o PSD encontrou uma forma de superar o trauma da vitória minoritária e agora faz oposição desvalorizando o parlamento, abstendo-se de tomar posições com o argumento idiota de que o governo conta com uma maioria. Segundo a lógica deste artista o parlamento não deveria levar nada a votos por se saber qul o resultado da votação, como se no tempo do seu governo não tivesse sido sempre assim.

    Começa a ser óbvio que estes trastes não são oposição, são apenas oportunistas que usam o jogo parlamentar para desvalorizar o carácter dos membros do governo chamando-os a comissões, e para chegar ao poder apostam mais numa crise que leve o país a uma situação de desgraça do que mostrando as virtudes do seu projecto que mais não é do que a imbecilidades do seu pequeno caudilho.

    Viva o 25 de Abril, sempre...

    ResponderEliminar
  2. Aproveitei uma pausa para dar uma vista de olhos no centeno, digo, na centena de medidas a cujo conjunto o governo da república chama PNR - Programa Nacional de Reformas. Entre o lero-lero habitual do discurso dos "desafios", o banal, medidas de gestão corrente e algumas propostas de mudanças mais estruturais, aí está um documento que pode bem agradar aos gregos e troianos pouco preocupados com o caráter vago e proclamatório dos enunciados ou a falta de prioridades. Reforço a minha convicção, colhida outrora em experiências mais próximas do poder, de que nos dias de hoje as orientações estratégias de uma governação resumem-se a isto e a não mais do que isto. A banalização da locução 'reforma', facilita...

    No demais, registo que se continua a fazer gato sapato da língua. Uma entre várias pérolas, colhida ao acaso: "2016 – Estudo de avaliação da adequação da introdução de especialização em função da complexidade das matérias e /ou do valor das causas" (a propósito da justiça administrativa e fiscal).

    ResponderEliminar
  3. Ontem de manhã, estacionado o carro perto da escola, quando eu ajudava o meu filhote pequeno a por a mochila (sempre carregada de mais) às costas, ele avisou-me que só a queria com uma alça ao ombro. Apesar de vê-lo todo torcido para andar equilibrado, concedi, porque percebi que era assunto sério. Isso ficou comprovado hoje ao ver a irmã mais velha (que tem muito estilo) sair para o liceu nos mesmos preparos, e quando o miúdo pequeno a caminho da escola confirmou-me apontando os exemplos na rua, que a rapaziada se divide em dois grupos: os fixes que levam a mochila só num ombro… e os outros.

    A pergunta está no ar...
    Viva o 25 de Abril, que noz permite optar por estas pequenas liberdades de expressão.

    ResponderEliminar
  4. A propósito do possidoníssimo "cartão de cidadania", o PCP mandou positivamente o BE trabalhar; que não andasse a confundir a gramática com a política. Honra lhe seja feita.

    Já da banda do PS aconteceu mais daquilo a que nos vamos habituando - desaprendeu em absoluto de dizer sim ou não. Apenas sabe balbuciar sim e não. O PS vive a sua crise de "identidade de género". Não é Jerónimo nem Martins (e, no fundo, gostava de ser Jerónimo Martins), não é mais do que uma máquina de calcular com apenas uma função - a de somar votos parlamentares.

    ResponderEliminar
  5. A propósito do 25 de abril estamos a deixar renascer a esperança com antónio Costa. São evidentes as preocupações com os mais deserdados da sor, o contrário do que fazia Passos Coelho que era espezinhaR os mais pobres e a classe média. e o tratantante agora o que faz' Arma-se em anjo papudo, dá bitaites ridículos e ainda não enxergou que a era Passos Coelho JÁ ERA!!!! Já ninguem o suporta e a esperança está a renascer novamente, Até o Presidente Marcelo lhe virou as costas e ele ainda não viu. Agora os PSD's são uns frouxo, pq se não fossem, JÁ ESTAVAM A DISCCUTIR A LIDERENÇA. JÁ ONTEM ERA TARDE PARA O VER PELAS COSTAS!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Hoje ao assistir a emissão da TVI 24, percebo uma coisa, o porquê de o PS não ter apoiado nenhum candidato há presidência da Republica.
    Então o Marcelo janta na noite de Abril com Costa?
    Então Marcelo condecora Arnault e até dizem que no seu curriculum, foi Grão Mestre da Maçonaria?
    Então agora vai condecorar O Alegre?
    Tudo no mesmo dia é algo que deixa uma comichão no nariz dos Nazistas...
    Independentemente disto tudo BIBA O 25 DE ABRIL, como se diz aqui no Porto.

    ResponderEliminar
  7. Ultima hora para os PS´s, depois de ser condecorado por o Presidente da Republica, o Arnault vai lançar o seu filho ás piranhas como candidato á federação de Coimbra, contra o Coimbra e com o apoio camuflado da personagem que não teve coragem de se candidatar e teve que arranjar alguém para apoiar. É uma VERGONHA. O homem das Vacas loucas está mesmo a ficar XÉXÉ...
    Força Pedro, derrota esta gente que embora podres, chamam os outros de corruptos.
    Vamos ver se nenhum deles usa um chapéu PANAMÁ na Cabeça, pois nas mãos já não teem pelos.

    ResponderEliminar
  8. Pois é grande Alegre. Grande discurso na condecoração.
    dizes que não entendias Camões nas suas obras, mas eu não te entendo quando em plena campanha eleitoral, na Figueira da Foz, ias recolhendo curriculums e ao fim do dia os mandavas deitar fora. São estes os valores que são promovidos no país. quem mais peca, mais reconhecido é... Não meto em causa o teu valor poético, mas, meto em causa o valor de se servir em proveito próprio com as dificuldades de quem precisava de trabalhar.

    Viva o 25 de Abril sem os HOMENAGEADOS que tudo fizeram para subir sem olhar a meios e a quem e hoje são uns heróis.

    Como se diz em Buarcos, quem se F..E é o Mexilhão...
    Viva os direitos de Abril, conquistados por pessoas sérias sem se servirem da sua luta em proveito próprio, para se afirmarem como figuras de uma democracia camuflada nas atitudes menos próprias de alguns dos seus protagonistas.

    25 de Abril sempre, mas sem as pessoas que deviam ter vergonha de aparecer em público com condutas que tiveram durante estes 42 anos.

    ResponderEliminar
  9. Há uns ratinhos felpudos que querem porque querem protagonismo e tudo fazem para chamar a atenção. Vão com muita sede ao pote e julgam que mandam no PS. Eles é que são os bons... e os outros são uns mer.... Até se dão ao luxo de comentar desfavoravelmente à boca cheia os os seus camaradas. Vejam se se enxergam e respeitam as pessoas. Um é fanfarrão julga que sabe tudo e os outros são uns nabos, até falta onde devia ter estado, outro é um gajo que trepa, trepa, trepa, que ninguém lhe põe mão. Cuidado com os trambolhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então as tainadas do conc................. têm que dar para alguma coisa. O pior é que já ninguém pode ver tanta anbição, desmedidade, incrível, com falinhas mansas enrola todos.

      Eliminar
  10. acordar ao som maravilhoso de carros a acerlerar, estar em casa ao som de carros de rally a acelerar, almoçar com carros a acelerar, querer deitar as crianças pequenas para a sesta com carros de rally a acelerar, lanchar ao som mavioso de carros de rally a acelerar, passar a tarde de domingo a querer descansar para mais uma semana de trabalho duro com o mavioso som e a poluição de carros de rally a acelerar. PORRA!!!! Levem-nos para a rua do presidente da Junta, do Presidente da Câmara, da vereação, força, porque eu já tenho os miolos todos fo..................PORRA! PORRA!PORRA! Só desta merd................. é que esta gente traz para a Figueira. Volta Santana! Volta! Fazes cá tanta falta!

    ResponderEliminar
  11. Fo……………..! Evento espectacular e vêm para aqui estes anormais falar. -Trouxe milhares de pessoas e foi bonito de ver, uma vez mais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atrasado. Qual é a mais valia dessa pçoluição sonora e desse barulho infernal que devia ter sido á tua porta??????

      Eliminar
  12. Helena Matos, militante da direita




    Quando a OMS denunciou os riscos do consumo das chamadas carnes vermelhas o lóbi empresaria destes produtos reagiu em uníssono e quem defendia a redução do consumo destes produtos era ridicularizado, como se viu num programa de televisão. às evidências científicas contrapunham-se as dúvidas sobre os estudos, seguindo a linha há muito defendida pelos produtores de tabaco. às vantagens de uma alimentação sã contrapõem-se as tradições gastronómicas.

    Com as offshore sucedeu o mesmo, advogadops, jornalistas e demais profissionais cujos rendimentos dependem dos meios empresariais que são dados a estas coisas de offshores uniram-se para defender a honestidade dos que recorrem ás offshore. Mas a Helena Matos vai mais longe, invoca um historial de questões da treta para se atirar contra os que duvidam da bondade das offshores e dos que as usam.

    É de ir ao vómito mas vae a pena ler, diz muito sobre a mentalidade da nossa direita mais extremista, a tal direita que é defensora de mais impostos e de mais austeridades, mas só para alguns.

    ResponderEliminar
  13. Voçê é uma b…ta qu…da! São eventos importantes e o barulho também não é assim tanto, só se o senhor vive no escape de algum carro de corrida! Eu vi e os únicos carros que fazem sons lixados são uns kart´s com motor de mota, pelo menos foi assim que me explicaram! O senhor não gosta de ver a cidade com este ambiente? É impressionante! em

    ResponderEliminar
  14. Curioso

    Alguém me sabe explicar o complexo de inferioridade do Presidente da Junta de Buarcos que sempre que fala na Assembleia Municipal se coloca de pé? Agora para defender o Rei só faltou saltar para cima da mesa. Ah já agora, sempre vão ser colocados uns budas,às portas do cemitário? E umas vaquinhas? E umas serpentes? Assim aquele local passa para todas as confissões.

    ResponderEliminar
  15. Paulo Portas, político pró-Angola




    O estatuto de vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa é um excelente disfarce para que Paulo Portas tente influenciar a política portuguesa, como o tem feito em favor de interesses privados. Não admire que tenha largado a liderança do CDS defendendo interesses angiolanos e reapareça para defender os mesmos interesses.

    ResponderEliminar
  16. António Costa soube sempre ao que vinha quando cavalgando a sua geringonça destronou a coligação vencedora das eleições legislativas de Outubro passado. Acontece que contra todas as previsões e num ambiente de pré-guerra civil, o País fora resgatado pelo governo PSD e CDS da iminente falência protagonizada por uma governação socialista de um modelo económico falhado e decadente, dependente do Estado e profundamente condicionado pela adesão a uma moeda “estrangeira”. Estancado o deficit e reconquistada a credibilidade de Portugal perante os mercados, iniciadas algumas tímidas mas dolorosas reformas, permaneciam por resolver a crise de dívida privada escondida nos bancos e a lenta transformação da economia portuguesa fundada em serviços e na construção civil, asfixiada por impostos.
    Assim chegamos ao actual “estado da arte”, com um governo liderado por um partido derrotado nas eleições que por força da sua fraqueza política se vê na contingência de substituir a governação do País pela gestão do curtíssimo prazo, com manobras dilatórias e uma agenda esquerdista para o entretenimento das clientelas de que a sua sobrevivência depende. Entretanto a resolução de todas as ameaças e debilidades estruturais que ensombram a nossa economia permanecem sem qualquer abordagem séria.
    A impressão que fica é que vivemos nestes dias perigosos uma espécie de nova "acalmação" como a que foi tentada pelos partidos e pela coroa em desespero após o regicídio de 1908. Então, a tentativa durou dois anos até chegar a revolução e o caos dos republicanos. A nova "aclamação", apadrinhada por Belém e pela CGTP, não sobreviverá muito tempo à realidade: as coisas são o que são, vivemos em cima de uma bomba relógio.

    ResponderEliminar
  17. Ataíde disponível para ser candidato ao terceiro mandato ser acharem que pode ser útil.´Útil a quem? a ele, á família e aos amigos da direita a quem tem dado emprego?! tenham dó. Eu emigro com os patos sem abrigo do oásis. Antes o Cubilhas.

    ResponderEliminar
  18. O analfabeto do Presidente da Junta de Buarcos que nem escrever e nem falar sabe, se tivesse um pingo de vergonha estava caladinho para não dizer asneiras pela boca fora. à custa da politica ele e o genro vão mamando na Junta e na Câmara. Agora anda na carrinha da junta a passear a pevide, mais parece um motorista da funerária. Buarcos merecia melhor sorte. Nunca quis se confundir com os pesacdores porque era de máquinas, depois de ganhar de ser presidente é que começou a vestir camisas aos quadrados como os pescadores, é preciso ser muito cinico. Na assembleia municipal e no partido fala como se tivesse a pregar nas muralhas. Tristeza de terra.

    ResponderEliminar
  19. Carlos Monteiro a Presidente da Camara já!

    ResponderEliminar
  20. O Vigarista do Engenheiro das Vacas Loucas, como sabe que vai perder mais uma vez as eleições, mesmo com o pobre coitado do filho do Arnaut, que permitiu que fosse utilizado indecentemente para os fins maquiavélicos do agricultor de Oliveira, voltou ao discurso dos militantes falsos. Agora diz que são mais de dois mil falsos militantes, não me espantava nada que daqui a uma semana diga que são mais de cinco mil falsos militantes, para ver se consegue ganhar as eleições a todo custo. O maior vigarista de sempre da máquina socialista, o homem das vacas loucas, aparece como o pai da moral, quando não passa de um afundador do PS. Por enquanto a Catarina Mendes ainda lhe vai dando troco, mas o Costa já não o pode ver, até porque este senhor e o filho são produtos altamente tóxicos. Ainda vão voar a TAP, as maças dos fundos comunitários de Oliveira e as SCUT´s e as PPP´s. E vigaristas são os rapazitos das fichas. Coitadinhos. Pobre Arnaut, que o teu pai não devia ter deixado que te instrumentalizassem desta forma vil. O Arnaut pai e filho merecem todo o meu respeito. Agora o Alves dos Reis de Oliveira do Hospital, só o desespero da ansia do poder o faz correr.

    ResponderEliminar
  21. Não existe PS na Figueira. O Presidente diz que está disponível para um terceiro mandato, num total desrespeito pelo partido pelo qual se candidatou duas vezes como independente. Para Ataíde o PS é descartável como o papel higiénico. Ninguém tem coragem de dizer ao Senhor Arrogante que se ele quiser ser candidato que seja mas por uma lista independente. Quem do PS apoia o Senhor Arrogante? O caracóis? os gêmeos migrantes de Montemor? o meia brancas do paz? quem???? ah, já sei...o Costa. Mas, o Costa de Lavos. O Monteiro tem o meu voto. è um rapaz humilde como o Miguel Almeida. Um é filho de um motorista da Câmara e o outro de um sapateiro. Não estamos no tempo do Salazar, isto não é só para filhos de juízes e família. Avança Monteiro, que o Zé Esteves, o Pedro Suga e a malta toda de Buarcos está contigo!

    ResponderEliminar