quarta-feira, 2 de março de 2016

POLITIQUICES



O PS, na pessoa do Deputado Municipal Luís Ribeiro, apresentou uma moção para ser aprovada na Assembleia Municipal, relativamente ao facto das Minas do Cabo Mondego, não fazerem parte do Roteiro das Minas e Dos Pontos de Interesse Mineiros e Geológicos de Portugal, trabalho de interesse e pertinente, mas... Luís Ribeiro queria que a sua moção fosse votada, apesar de um burburinho intenso nas hostes do PS e de interrupção dos trabalhos por alguns minutos, passou de moção a votação; para "recomendação", para ser votada na próxima sessão de Assembleia Municipal.

E porque é que isto aconteceu, perguntam vocês? Porque há uns novatos no PS que querem mandar e desmandar em tudo e só querem protagonismo (ao que me disseram). O que acontece é que os seus pares não sabiam do teor do trabalho apresentado (segundo o que me foi dito) e tão pouco sabiam que este seria para votação, incluído o líder de bancada que também não sabia que era para votação... Acresce que, momentos antes, o líder de bancada Nuno Biscaia, teria dito que futuramente seria boa prática para todos a apresentação, com antecedência, de moções a serem votadas o que dizem os socialistas, faz muito sentido, porque algumas citam decretos leis e são complexas e, para serem votadas em consciência, necessitam ser objeto de análise cuidada... Agora imaginem o que sentiram os deputados do PS quando se depararam com esta situação (depois do líder ter dito o que disse) o que poria em xeque o seu líder, depois das anteriores declarações... Fácil será chegar a conclusões: e estas não se prendem com mais nada senão com sede de poder e protagonismo até porque a dita moção já tinha sido entregue a vários meios de comunicação, mas não aos seus pares!!! Estas boas práticas democráticas denotam sede de poder, falta de consideração pelo líder e pelos colegas de bancada conforme me foi dito por um camarada de Luís Ribeiro que, pôs assim em causa, todos os camaradas, deixando-os numa posição constrangedora.

As eleições  para Presidente da Federação de Coimbra e delegados ao congresso Federativo de Coimbra que estavam previstas para 5 de março mas, foram adiadas, sem data prevista. Em causa o caso das fichas falsas de novos militantes e o descrédito e a vergonha que tal significa. Não vale tudo em política, mas há quem não saiba disso. Mas há tantas vergonhas encobertas, tantas ilegalidades que foram abafadas e morreram à nascença, tanto caciquismo que nem vos/ nos passa pela cabeça...

O Paço de Maiorca está  a suscitar guerras em surdina entre o executivo camarário e a oposição.
Em questão está: de um lado o negócio ruinoso  dos anteriores mandatos do PSD e os custos que acarreta para este executivo a manutenção e dívidas por saldar,  e por outro lado o estado de degradação a que chegou o imóvel e os seus jardins, com a oposição a acusar o executivo por não terem havido obras de manutenção do imóvel e por isso se  encontrar  numa degradação confrangedora. Mais uma herança pesada para este executivo tentar resolver, mas que não é pera doce...

Artigo muito interessante de Daniel Santos com o título Biosfera e que pode ser lido nos jornais locais e no Facebook acerca do prolongamento dos molhes e suas consequências a norte e a sul e à erosão costeira acentuada, sendo que as praias do sul já perderam 15 metros de areia, a um ritmo de 4 metros/ano. Dá que pensar/agir...

Carlos Moita empresário diretor da incubadora de Empresas da Figueira da Foz e diretor financeiro da Incubadora de empresas  do instituto Pedro Nunes (Coimbra), encontra-se a constituir  uma equipa para os orgãos sociais  da Associação Comercial e industrial  da Figueira da Foz (ACIFFF), no que deverá liderar lista única.

O Coliseu figueirense pretende instalar uma cobertura amovível na praça de touros, cujo valor rondará os 2 milhões de euros. Para tal necessita da contribuição da Câmara Municipal como parceiro. E eu pergunto... E a PISCINA COBERTA que a cidade vergonhosamente não tem??? Está tudo muito certo, tem o seu interesse mas, uma PISCINA decente e não um tanquezinho obsoleto mesmo que lhe façam obras de beneficiação, envergonha esta cidade! Melhor não fazerem nada, porque aquilo não é uma Piscina à séria, não passa de um tanque coberto que nos envergonha a todos.

O Núcleo de Modernização Administrativa de 2 de fevereiro de 2016, segundo divulgação da Câmara Municipal, obteve sucesso na candidatura do município ao programa COMPETE - Sistema de Apoios à Modernização Administrativa, que teve como epílogo a constituição do espaço  de Atendimento Único, cuja designação é Balcão Único de Atendimento. Assim,  o projeto apresentado em candidatura permitiu aferir grau de eficácia positivo o que veio validar o investimento elegível associado a esta candidatura em mais 360 mil euros, sendo o incentivo final FEDER de 306 mil euros, correspondente a uma taxa de execução de 83%. Era um desígnio do Presidente da Câmara que viu coroado de êxito esta candidatura ao programa COMPETE.

A "geringonça" lá vai andando... paulatinamente fazendo o seu papel com Passos Coelho na "cola" à espreita de uma possibilidade de saltar para o "poleiro". O homem anda numa azáfama ridícula comportando-se como 1º Ministro, com uma arrogância e um "palavreado" ostensivo, a que aliás, já nos habituou... 

A batata quente está do lado de "novas medidas adicionais" que Bruxelas possa vir a pedir e que o Governo ache que vão totalmente contra os seus princípios/ desígnios de governação.
Será mais por aí do que por fracasso  junto dos parceiros que fizeram com que este Governo fosse possível.

Continua a guerra da sardinha. Que interessa poder pescar sardinha numa altura em que ninguém a procura porque ainda não tem o sabor, a calibragem  e a gordura característica que a torna um pitéu durante os meses de verão? Os armadores e pescadores continuam desesperados e com toda a razão. Por esse motivo o governo determinou que até 15 de Março, sejam apresentadas propostas de medidas socioeconómicos que se enquadrem nos regimes legais vigentes e que se integrem num Plano de Gestão para a pesca da sardinha em 2016-2017, para que se possa ir ao encontro das expectativas de armadores e pescadores.

Por falar em sardinha...  Grande Festa da Sardinha da Malta do Viso nos dias 2-3-4  de junho de 2016 no Pavilhão Multiusos, no parque das gaivotas. Sucesso garantido pela certa!


46 comentários:

  1. O PS NA FIGUEIRA AINDA EXISTE?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PSD existe, e é liderado por meia dúzia de mal feitores. Poucos se aproximam desse grupo ou bando. Quanto ao PS é raça fraca, mas ainda não é mal feitor.

      Eliminar
  2. Uma boa proposta do PS sem dúvida!!!! Só fico perplexa com essa história do protagonismo e do conhecimento atempado (PS da figueira no seu melhor)... Mais uma vez quem mostra trabalho e ideias sempre sacrificado pelos incapazes e carneiros do costume.

    ResponderEliminar
  3. A proposta do Luís Ribeiro é de louvar. Haja alguém que faça Política séria nesta terrinha com os papalvos do PS ainda a protestarem. Valha-me Deus e RUA com esta gentinha que aqui arribou à beira-mar e não pára de por a Figueira da Foz ao fundo.

    ResponderEliminar
  4. GOSTO. Parabéns ao Luís Ribeiro e aos socialistas de Buarcos que se destacam da merda absoluta do ps na Figueira. Fartos de gente medíocre que só trata da sua vidinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é ordinário, faccioso, e reles. O que escreveu denota a sua falta de nível. Além de ser juíz em causa própria...

      Eliminar
    2. Carissimo não tenho nada da facioso. Ordinário e reles talvez não sei. Quero sim mudança rápida nesta Câmara da chacha. Vão levar com o Psd e o Poiares Maduro que até cantam e depois vão pedir votinhos a Buarcos.

      Eliminar
    3. Não é com o seu divisionismo e com a vaidade e ambição do pequeno Ribeiro, que ajudam o PS.

      Eliminar
  5. Essa de só os de Buarcos se destacarem está demais. Só se for no Carnaval e escolas de samba e nas piratarias. Lá de pirataria percebem bem... alguns. Há muita gente boa em Buarcos, mas não me parece o caso.

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante e achei pertinente o trabalho apresentado por Luis Ribeiro. Já não achei tão bem a maneira como ele quis impor a votação depois do seu líder ter dito o que disse e ter feito pressão para que a votação fosse naquela exata sessão msemo por cima do líder de bancada. Mau exemplo, mau colega, teimosia que aliás lhe venho reconhecendo sistematicamente e não é por ser melhor que os demais não, é por uma coisa que tem outro nome.

    ResponderEliminar
  7. Eu sou do tempo em que havia reuniões preparatórias das Assembleias Municipais para previamente os camaradas emitirem as suas oponiões e não serem apanhados de surpresa na Assembleia...

    O problema é que isso dá algum trabalho e pouco dinheiro...

    Os eleitos do PS esquecem-se que não se estão a representar a eles próprios, antes foram eleitos para representarem a população que neles votou.

    Há demasiada vaidade, faltando sentido de humildade e de serviço à comunidade.

    Por estas e por outras a abstenção não vai parar de aumentar !!

    ResponderEliminar
  8. Não confundir as boas gentes de Buarcos com o senhor Luís Ribeiro.

    ResponderEliminar
  9. Este PS está de todo ainda bem que na camara são autenticos verbos de encher se mandassem alguma coisa já tinham posto a cidade no prego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verbo de encher és tu e não és pouco, és bastante.

      Eliminar
  10. Que curso tem esse Luís? Que curso tem o Marito? O mesmo que o Miguel Almeida! Simples...

    ResponderEliminar
  11. Parabéns por o post...
    Andam alguns socialistas a pedir a expulsão do partido dos envolvidos no caso das "HIPOTETICAS", fichas falsas, mas nada foi julgado e condenado, muito menos provado.
    O facto de terem aceitado um acordo com o MP, acredito que seja para não verem o seu nome em tribunais, devido a cargos e posições que quase todos ocupam na sociedade.

    Mas, seria mesmo giro que alguns deles fossem expulsos. Conhecendo eu o feitio de alguns envolvidos, muita trampa iria vir a praça publica, e alguns dos que pedem a demissão seriam os primeiros a ter que mudar de cidade com vergonha das pessoas.

    Vou aguardar o desfecho deste caso com alguma curiosidade e expetativa de como vai acabar.

    UM CONSELHO : Algumas pessoas deviam estar caladas e andam armadas em parvitas....

    Quanto há ambição desmedida do LR, nada me espanta, mas enquanto não aparecer nenhum costureiro que lhe meta as calças na medida certa e alguém que o derrote nas urnas, os xuxalistas tem que gramar com ele.

    ResponderEliminar
  12. Aqui está o melhor post de 2016. Até que enfim! É este o registo que deve ter, temos de falar nas hostes locais!~

    Parabéns! É este a informação que estamos a precisar!

    ResponderEliminar
  13. Os srs do PS podem não ser verbos de encher mas que são autenticas peças decorativas do orgão camarário isso parece que ninguém tem dúvida.


    ResponderEliminar
  14. Baralhando e tornando a dar chegasse á conclusão que esta malta do PS anda toda desnorteada não tarda muito estão no mÍnimo ao nível do PSD já que pior é difícil.

    ResponderEliminar
  15. Maria Luís, uma rapariga com muito humor





    Esta rapariga teve sempre muita graça! Será que o marido também vai para a financeira, com o gosto de dar porrada era uma excelente ajuda nas cobranças difíceis. Dizer que vai apoiar a financeira com os seus conhecimentos macroeconómicos só pode ser uma piada, a empresa deve ter umas dúzias de quadros capazes de dar lições de macroeconomia à senhora.

    ResponderEliminar
  16. PS tem todo o meu o meua poio. Parabens. Parabens. Parabens. Parabens. Falem o que quiserem. É uma questão de irem aos Vais e Buarcos e falarem com aspessoas. Parabéns Junta, Esteves, Ribeiro e Nana.

    ResponderEliminar
  17. Caro anonimo das 11.25 eu ajo muito bem que apoie o PS pois aquilo está tão mau tão mau que todo o apoio que vier é bem vindo.
    Não sei é se há algum apoio que valha aquela amalgama de desorientados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltas lá tu sabichão, ou como alguém já disse o carronda que diz umas grandes coisas, ou os fanfarrões do psd que só vivem de chicotada psicológia e faits divers. ABRIR A BOCA QUANDO NÂO SE JUSTIFA E NÂO HÀ NADA EM DISCUSSÂO QUE O JUSTIFIQUE; BOTAR FALADURA POR BOTAR FALADURA NÂO INTERESSA NADA: Até porque esta sessão foi muito ridícula com os psd's a puxarem à brasa à sardinha do orçamento participativo com arrazoado para rir encomendado pelo mitel. Pobreza, para pobreza, para falar e não dizer nada é melhor o silêncio. As pessoas só devem falar qd a mensagem que passam tem conteúdo. Vc gosta é de provocar e agitar, tem a formatura, é um grande carque da maledicência. É como o luizão teimoso e vaidozão que quer protagonismo, só para alcançar a concelhia.

      Eliminar
  18. Mas estavam à espera de quê? Ninguém passa cartão ao Biscaia. Leader? Não! Cordeirinho do Ataíde e do Portugal. Se tivesse um pouco de carater já se tinha demitido. Marca reuniões e só comparecem meia dúzia de otários. Tão importante o seu papel que nem na comissão politica teve lugar. Como é que se pode ser líder não participando nas reuniões estratégicas? É só vaidades e presunção. Luis Ribeiro faz trabalho de casa e depois os parasitas não admitem o seu valor. Até final do mandato vamos ver Biscaia a enterrar-se todo. As eleições para a Concelhia já mexem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O paleio é teu Luizão! Sabe-la toda e o teu papá também com as tainadas para promover o filho. Estás com o cantor Inglésias a comandar, e a da Secção é a testa de ferro do cantor que a sabe toda. É mestre de culinária. Tomaram vocês trabalharem o que já trabalhou pelo partido o Portugal e Mário Paiva sempre com o Biscaia ao lado e mais alguns que trabalham por amor à camisola. Tu Luizão chegaste há tão pouco tempo e vê lá as tuas pretensões e a tua escola. Olha que eu sempre ouvi dizer que quem vai com muita sede ao pote... Para bom entendedor. Para mim nunca nunca eras ninguém dentro do meu PS. O PS dos antigos que trabalhavam por amor. Tu representas tudo que é mau como o Coimbra que tu tanto apoias. Por mim és ZERO!

      Eliminar
  19. Então não querem lá ver que o primeiro premiado em resultado do seu esforço por aumentar o numero se "militantes socialistas", sem que estes o soubessem, foi indicado como o mais capaz para administrador do hospital de Cantanhede. Paredes já fazia as contas ao IRS, quando houve alguns militantes da Figueira que alertaram para a espécie que queriam promover, ficando Pedro Coimbra sem o conseguir encaixar e lhe pagar alguns favores. Com o jeito que o anafado tem para a coisa, o numero de utentes do hospital em breve duplicaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão mas estes dois são amigalhaços do Luizão. E concerteza que o vão ajudar para o assalto à Concelhia. É com gente desta que ele se dá.

      Eliminar
  20. Mas que grande salganhada aqui vai. Parece um saco fechado de gatos assanhados.
    Ainda vai dar molho, aí é que eu me ria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admirado? Infelizmente há desta gataria em todos os partidos.

      Eliminar
  21. Portugal é um país de invejosos, quando deveria estar elogiando uma senhora com um modesto curso de economia que singrou na vida ao ponto de ser convidada por grande financeira de Manchester alguns tugas sem vergonha estão espumando de raiva e de ciúmes, porque a filha do guarda republicano de Tete viu as suas qualidades intelectuais reconhecidas no estrangeiro. Quem deve estra arrependido de não lhe ter dado um importante dossier económico na Comissão Europeia é o Juncker que perdeu esta grande economista e ficou com o Moedas.




    Passos Coelho renovou a sua liderança do PSD com 95% dos votos, a maior votação de sempre, sinal de que no seu partido todos apreciam a sua pantomina do primeiro-ministro no exílio, estando contentes com os cortes de pensões e de vencimentos que muitos sofreram. Agora é uma questão de tempo para que esse 95% optem por correr com o primeiro-ministro exilado em Massamá.




    Teodora Cardoso teve o seu momento anual de glória ao pronunciar-se sobre o OE. Mas depois de anos a dizer esfola sempre eu Passos apertava com a austeridade não foi além de algumas banalidades sobre previsões.




    Jorge Jesus andou meses dizendo aquilo que só poderia dizer depois de ganhar o campeonato, entretanto foi saindo de competições reduzindo o SCP ao campeonato. Agora arrisca-se a ficar apenas com uma supertaça, competição que ganhou graças à Taça de Portugal conquistada por Marco Silva. Isto no SCP ainda vai acabar mal.

    ResponderEliminar
  22. Há sempre qualquer coisa de déjà vu quando um certo tipo de pessoa (habituada a tudo dispor) é preso para interrogatório policial e em consequência exibe indignação por se ver sujeito a um acto de justiça.

    Agora inventaram que o interrogatório de ontem fortaleceu o «velho guerreiro», mais disposto a não se deixar vencer por aqueles que não toleram as «conquistas revolucionárias» do lulismo.

    O Brasil está a esboroar-se e a apodrecer; eles não se importam. Têm uma vaca sagrada (várias, aliás), e é tudo quanto lhes basta!...

    ResponderEliminar
  23. Normalmente o Sporting, morre no Natal.
    Este ano, por o facto de ter ido buscar o Jesus, vai morrer na altura certa, na PÁSCOA.

    ResponderEliminar
  24. Não venham com intrigas seus taralhocos políticos. Sei bem a cumplicidade e amizade do Luis Ribeiro e do Biscaia seus felinos da politicazinha pequenina. Força PS!!!! Força Portugal, Biscaia, Luis e Mario Paiva!

    ResponderEliminar
  25. Que nomes espectaculares para representarem o PS LOCAL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo boa gente que não se compara a mitéis e companhia.

      Eliminar
    2. Não se compara s micteis e companhia?

      Então estes nomes todos não são os pastorinhos do DDT, CARDOZÃO?

      Eliminar
  26. Esta festa da sardinha é a ultima ao ar livre né?
    Para o ano terá cobertura amovível, assim como o José Bento Pessoa e a piscina olímpica do Ginásio.

    ResponderEliminar
  27. Desadesivada a voz do CM, quer se goste, quer não, aprendem-se lições extraordinárias. Que se trame a presunção de inocência!, até porque a tipificação e a moldura penal do ilícito é de somenos. Conta sobretudo a conduta política de José Sócrates. Desta se trata agora.

    Contas feitas, se o duce socialista tivesse ficado quietinho na Paris onde gozava o pecúlio amealhado, talvez as coisas passassem despercebidas. Foram as viagens semanais à RTP - à sua RTP - que alertaram a Justiça. Dirão os seus prosélitos, esta não é cega...

    Pois não. Os sinais eram evidentes. E o que estranha é Sócrates, senhor de muitos milhões para gastar, em vez de os gozar fazer finca-pé no regresso ao Poder. Todos se lembrarão, até comparando as prestações de Marcelo e Marques Mendes, - ou mesmo de Louçã! - Sócrates vinha obsessivo a Lisboa desancar Passos Coelho. Apenas! Mas sempre na pose do estudante pobretanas.

    Espantoso! Sócrates tinha tudo para (na preponderante concepção materialista de felicidade) ser feliz. Mas queria mais - queria o regresso ao Poder onde engordara! Abusou, tramou-se.

    Que a massa de que viveu, e vive, à grande lhe faça bom proveito. O mais é com os tribunais. E o desfazer da feira dos mitos (vd. o grande António Sardinha, uma leitura que se recomenda) deita ainda abaixo algumas divindades socialistas, à frente das quais Fernanda Câncio, então entusiasmadíssima com um simpático apartamento no Chiado, disponível para o casal pela módica quantia de três milhões de euros... que Sócrates rejeitou por o achar mal situado.

    Aqui pelos serões na província, comenta-se sobre esta gente - parolos!!!

    Para além disso o Eng. das vacas loucas, (sério defensor de Sócrates), anda a criar movimentos para expulsar do PS dúzia e meia de arguidos das fichas. Esquece-se que em casa tem um arguido que vai fazer pagar todos os Portugueses 1.800 milhões de euros... Isto sim é grave e queria expulsão partidária.

    Enfim, é o país que temos.

    ResponderEliminar
  28. Caro anonimo das 09.56 olhe que não se deve comentar depois de almoço principalmente quando se abusa de surrapa eu sei que a vida está dificil mas com os diabos veja se compra uma coisa melhor nem que seja em promoção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aconselhava-o a consultar um oftalmologista, pois ninguém almoça ás 09.56.
      Enfim, você é que não devia comentar ao fim da tarde...

      Eliminar
  29. Cavaco Silva, pensionista





    Cavaco nunca viu o povo português como um povo, nunca aceitou as diferenças, nunca teve respeito pelos que com ele não concordavam ou pelos que com ele não rezavam, Cavaco sempre foi um homem de pouca grandeza, mesquinho e, pelo que se viu no caso das escutas a Belém, um político sem escrúpulos e sem o mais pequeno respeito pelas regras da democracia. Não admira que na hora de despedida não seja capaz de referir apenas "povo português", para eles há duas dois povos, o povo português que é o dele e o "povo português sem excepção" que é o povo dele e aqueles a que se referia sempre por outros.

    Hoje é o primeiro dia do fim do cavaquismo ainda que seja certo que ele vá aparecer de vez em quando dizer que bem disse, que bem avisou, que bem escreveu.

    ResponderEliminar
  30. Meu caro das 08 46 eu quando disse depois de almoço era do almoço do dia anterior porque realmente quem diz o que vocÊ disse só pode estar debaixo do efeito de alguma surrapa cuja efervescência pode deixar as pessoas fora das suas plenas capacidades de pensar.
    Mas aqui já estamos habituados que de vez em quando apareçam alguns iluminados cuja gracinha vem com alguma fermentação e a sua realmente veio com demasiado teor de gaz carbónico.
    Esqueci-me de enviar as felicitações ao blog pela qualidade do texto.
    O meu aplauso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, queria agradecer o facto de me chamar iluminado. Em segundo lugar esta foi a desculpa mais esfarrapada que li para comentar um próprio erro.
      Com tanta imaginação e piada, pode ser que agora de verão arranje trabalho em alguma tenda de plástico.

      Eliminar
  31. Realmente Sr. das 09.46 você quando comentou ou estava sobre os efeitos de uma refeição bem regada ou então anda aqui por ver andar os outros.
    Se disse por graça espero que não lhe tenha caído a placa com a risada mas a ultima festa da sardinha ao ar livre foi em 2014.
    Quando lhe passar o efeito do suposto teor efervescente vai ler em qualquer sitio que este ano a festa da sardinha é em recinto coberto.
    A ser verdade o que aqui se deu a entender é melhor não conduzir nos proximos dias.

    ResponderEliminar
  32. E que tal comentarem os assuntos para bem da cidade e deixarem-se de ofensas e banalidades?????? Irra que é demais. O Blogguer ão merece isto que é um tipo impecável e que, com o que escreve, só pretende ajudar esta cidade! O melhor blogue da cidade, sem dúvida. Parabéns e também lhe digo que é preciso muita paciência...

    ResponderEliminar
  33. Tem razão caro sr. principalmente srs como este das 09.46 que veem para aqui com comentários descabidos sem nexo e a revelar uma falta de conhecimento do que se passa na cidade.
    Creio que este tipo de comentário o blog despensa.
    Concordo consigo o bloguer merece respeito não fosse este tambem em meu entender o melhor blog figueirense.

    ResponderEliminar