sexta-feira, 18 de março de 2016

PIRATARIA




Aquilo lá pelo Brasil está a pegar fogo! Quem tem "rabos de palha" está sujeito a que lhe ponham a mão (pena haver tantos que puseram as mãos e os pés, neste nosso país, e continuem  a enriquecer com o produto do roubo...).

Eu não sei se o Lula é culpado ou não, se a Dilma é culpada e/ ou conivente nalguma coisa ou não. O que sei é que não gosto de ver o Brasil resolver os problemas com aquela agitação toda. Aquilo parece a continuação do Carnaval, e olhem que este já lá vai...

Quem tiver culpas no cartório que PAGUE! Mas  a confusão é grande demais e os ódios da direita em relação à esquerda e aquilo que Lula conseguiu para os mais débeis da sociedade, é por demais evidente. Esta observação não obsta a que ele pague se for culpado...

E é ali que se vai passar a epopeia dos Jogos Olímpicos!... Mau demais.

Assunção Cristas, levantou a crista e convenceu os seus pares. Que a Senhora tem muita verborreia, lá isso tem. Agora se isso se traduz em trabalho proficiente,, já não se sabe. É aguardar para ver...
Pessoalmente não acredito muito. Mas, quem sabe?...

Paulinho Portas lá se despediu com a lagriminha ao canto do olho... O Senhor irrevogável, desta vez saiu de cena... Mas será que saiu mesmo? Não me parece... Ele vai andar por aí... à espera que digam: volta que estás perdoado!...

O folhetim das "fichas falsas" lá por Coimbra, continua a fazer mossa... E de que maneira!... A credibilidade de Pedro Coimbra para mim é zero. Já era, mas agora é com muito mais propriedade. Isto acontece com "meninos" habituados a terem tudo e espertos, de olho vivo. Mandam os "vassalos" avançar e ficam na retaguarda... Mas às vezes apanham pela prôa alguém de "pelo na venta" e é uma chatice! Também não sei o que é que estão à espera para reporem a dignidade para aquelas bandas.

Mas de dignidade aqui a Figueira da Foz também não pode abrir muito a goela. Eu sei de grande indignidade "abafada" vergonhosamente por TODOS há uns anitos... E o mexilhão é que se trama sempre... Pode ser que um dia a alguém honesto dê vontade de FALAR... Quem sabe? Acontece tanta coisa na vida...

Por cá vamos ter  muita FESTA! O povo quer é FESTA o resto... Não interessa nada... Que importam certas coisas ESSENCIAIS que não existem na Figueira? NADA!!! Então vamos ter: O Jardim da Páscoa com várias iniciativas especialmente viradas para as crianças, mas não só. Dia 19 de Março, inauguração às 15.00horas com a chegada do casal de Coelhinhos Regina. Às 16.00horas atuação do Avô Cantigas. O encerramento será no dia 02 de Abril com a "Figueira Stage School", num espetáculo de dança. Todos os dias haverá animações diferentes.

De 18 a 27 de março temos a semana dedicada aos Peixes Tradicionais na "Figueira Sabor a Mar" Semanas Gastronómicas , com os restaurantes aderentes.

Vai também decorrer, no Forte de Santa Catarina, a "Feira Medieval" que será de 24 a 27 de março, numa acção da Junta de Freguesia Buarcos e São Julião. Quanto a animação estamos conversados, há para todos os gostos e sabores.

Vamos lá a ver como se safa a PIRATARIA.

20 comentários:

  1. NÃO É COMO A JORNALEIRA DO BURGO DIZ.. AGORA DIGAM QUE NÃO A NADA.. LINDA FORMA DE DIVULGAR. PERGUNTO, PORQU~E? NÃO GOSTA DA FIGUEIRA, VÁ PARA DE ONDE VEIO

    ResponderEliminar
  2. É triste que quem deva divulgar informação do município e para isso seja pago o faça preceder de ofensas a munícipes, mesmo os críticos. Profissionalismo é o mínimo.
    A câmara não funciona para o circuito que a frequenta.

    ResponderEliminar
  3. Isto no Brasil está feio. Para mim há tb muitos reacionários que invejam o que o Lula fez. Nunca lhe perdoaram o sucesso. A crise fez-se agora sentir no Brasil. tudo junto é um barril de pólvora. Tenho pena do que se está a passar naquele grande e belo país.

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa são jornalistas outra coisa é a jornalada uma coisa são jornais outra coisa são folhas com letras.

    ResponderEliminar
  5. Escriba do burgo mas nada se vê.....coitada, tanta mania e nada ...

    ResponderEliminar
  6. Escriba do burgo mas nada se vê.....coitada, tanta mania e nada ...

    ResponderEliminar
  7. Eu em vez de fazer o jardim da Páscoa, fazia um Jardim digno desse nome com o coreto que nos roubaram. Arranjava a cidade. Atraía investimento. Atraia comércio de qualidade e uma grande suoperfície digna desse nome. limpava a cidade e os caminhos. Cortava o mato que quase entra por dentro de muitas portas. Obrigava o Ginásio a fazer uma Piscina decente (tiveram cá o padrinho e deixaram-no semear cogumelos pelas Freguesias, algumas piscinas ao abandono e, aqui numa cidade balnear, um tanque... Mas pirataria e medievos é o que há mais para lá do samba dos carnavais.

    ResponderEliminar
  8. A vida tem destas coisas, um tal Fernando Lima, homem da máxima confiança de Cavaco Silva que executou a manobra clandestina das escutas a Belém, uma espécie de golpe de estado promovido pelo pessoal do presidente de má memória, foi apanhado na lista dos possíveis espiões do KGB. A vida tem destas coisas e agora o golpista na reforma tem a alcunha de camarada Taor. Enfim, há alcunhas que caem que nem uma luva.




    O ex-presidente do CCB queixa-se de que houve uma limpeza nunca vista em Portugal. Ou o homem andou estas décadas distraído ou não falava de saneamentos e o CCB foi mesmo alvo de uma limpeza.




    O novo Presidente da República escolheu o Vaticano para a sua primeira viagem. Como não há diplomacia religiosa num Estado laico e o Vaticano não pertence à troika, é de supor que Marcelo fez diplomação económica e muito em breve o papa vai imitar o antigo ministro da Economia Pires de Lima e passará a usar sapatos portugueses.

    ResponderEliminar
  9. "De uma assentada, o Costa conseguiu que o BPI passasse para a mão dos espanhóis e em troca entregou o BCP aos angolanos. Isto depois de ter dado o Banif ao Santander! É assim que se defende o "interesse nacional"? Só num país de brincadeira se fazem estas trocas e baldrocas sem que haja escrutínio mediático, e sem que a opinião pública tenha opinião."

    ResponderEliminar
  10. OS Gajos das fichas deviam ser queimados na Fogueira! Cambada de criminosos! Todos expulsos! Rua com eles! E O luisão ainda vai defender esta gentalha em Coimbra? Vale tudo para chegar ao poder? Não Vale! Cambada de Nazis! E quer o rapazito de Coimbra ir a votos contra um Senhor Fundador do PS e da Democracia. Isso queria ele. Se o Engenheiro António Campos lhe desse essa confiança o miudo ate se "borrava" todo, como disse a Grande Camarada Cristina. Esta gentalha se tivesse um pingo de vergonha pedia a demissão já. Mas calma camaradas que eles todos vão para rua do partido isso nao tenho duvidas.

    ResponderEliminar
  11. O gajo de buarcos, p defensor do cabo Mondego, é especialista a ald……….ar fichas. Mais um armado em doutor, quando não passa de um pel………….tra, como tantos outros nesta terra!!!!

    ResponderEliminar
  12. essa que se dirige aos críticos do costume? já se esqueceu quando era a própria a criticar? mas porque será???

    ResponderEliminar
  13. Será possível que queiram queimar os gajos das fichas, apenas por não entrarem no bolso dos Portugueses e os arguidos que foram ao bolso, continuam a ir, são arguidos em processos que vão entrar de novo no bolso do Zé Povinho, estes são SANTINHOS e INOCENTES?
    Por Amor da Santa ...
    Ou será que a expulsão de alguns desses elementos faz jeito e alivia muita gente?

    ResponderEliminar
  14. Gostava sinceramente de ver o Eng. das Vacas Loucas ir a votos na federação, tenho a ligeira impressão que ficava com o síndrome das vacas...

    ResponderEliminar
  15. De certeza que a Marisa está falando do atentado do DAESH em Bruxelas? parece que para o BE nada de bem se faz em todo o mundo e eles sabem como resolver todo e qualquer problema.

    ResponderEliminar
  16. Madrid, Londres, Paris, Bruxelas...

    Centenas de pessoas comuns mortas, estropiadas, famílias destroçadas, o dia-a dia pautado pelo medo instalado nas cidades por toda a Europa. Percebo a boa intenção de quem diz que o melhor amigo do terrorismo é o medo e que ter medo é assim como uma rendição ao terrorismo. Mas percebendo, não posso concordar com quem - como o meu Amigo e deputado europeu Carlos Coelho que há pouco ouvi - me diz que, como europeu, tenho de me habituar a viver num clima com "algum" nível de insegurança. Não. Não temos de nos habituar pois essa é, na realidade, a grande rendição. Se é verdade que a Europa não pode desistir dos seus valores mais nobres, da tolerância e dos que alicerçam a democracia, também não pode conformar-se assim, interiorizando o medo, coexistindo com ele, aceitando viver com o coração nas mãos de cada vez que um filho nosso parte para uma cidade, rezando para que não se transforme no inferno de um novo palco de uma guerra cobarde. Pergunto-me com que força interior os europeus podem aceitar viver neste clima, provado que está que o absoluto desprezo pela vida humana que carateriza o terrorismo nunca encontrará resposta nesta ideologia de quase aceitação do previsivel sacrifício de mais largas centenas ou milhares de vidas como efeito inevitável de uma guerra sem quartel no seio das nossas próprias cidades. É hora de os dirigentes políticos perceberem que tudo tem de ser posto em questão. Sem complexos repensar Schengen, olhar de outra forma para as fronteiras externas, reforçar os meios de inteligência, funcionarmos como uma verdadeira união política, desde logo unidos no propósito de perseguir sem dó nem piedade quem se serve dos nossos valores, vive à sombra deles para os destruir em nome do ódio.

    ResponderEliminar
  17. António Costa acha que o terrorismo é um problema de "integração". A mim parece-me mais um prenúncio de desintegração .

    ResponderEliminar
  18. Na tese geral dos comentadores televisivos que temos, Lula da Silva foi muito benéfico para o Brasil, pena depois ter-lhe dado para roubar. Esta visão complacente começou a ser enunciada por Miguel Sousa Tavares, e, na sua esteira, repetida anteontem por Marques Mendes. É bonito julgar que foi assim nesta nossa choldra socializante, mas não foi. O que Lula fez foi aplicar no Brasil a velha receita socialista: fazer jorrar dinheiro dos contribuintes para sucitar o «crechimento». Dinheiro «do estado» para comprar casas, carros, móveis, electrodomésticos e C.ª. O dinheiro poude jorrar porque o Brasil elegera antes (estranhamente) um homem que seria um estadista em qualquer parte do Mundo, Fernando Henrique Cardoso, que saneou a moeda e preparou uma moldura institucional para que a economia crescesse com os privados (e como ela cresceu!). Os anos de Lula são os anos da despesa pública, menos gravosos no Brasil e pagos a mais longo prazo porque o consumo interno tem, em muitos sectores, oferta interna à altura. Mas foram anos gravosos, anos de ladroagem e grandes investimentos públicos em via férrea, rodovias, portos e aeroportos com taxas de incumprimento de mais de 90%. E, como sempre acontece após governações socialistas, chegou a factura. Chegou agora, em recessão, desemprego, inflação, défice e dívida. Lula e a inefável Dilma, maus governantes agora? Não, maus governantes sempre.

    ResponderEliminar
  19. CÚltura. É um atributo que a jornaleira tem e que muitos homens por lá gostam.

    ResponderEliminar