quinta-feira, 24 de março de 2016

PÁSCOA FELIZ!




Atentados, brutalidade, ódio, guerra, indiferença, capitalismo selvagem, ladrões em muitos Governos, falta de caridade e decência nos Hospitais para com os doentes (se têm falta de pessoal, digam e voltem a dizer alto e bom som, e não façam roleta russa, com os doentes a ver a qual vão acudir e qual vão deixar morrer por falta de assistência como ainda ontem vim a saber que é feito!!!!" Ontem informaram-me que os enfermeiros e médicos não chegam para os doentes... Então fazem o seguinte: Olham para dois ou 3 doentes em crise, escolhem  a qual vão acudir e os outros se se finarem, paciência!!!! Garantidamente VERDADE! Pode uma coisa destas???

Eu acho que a humanidade bateu no fundo!  Creio que já vimos e sofremos de tudo. Impossível descer mais no patamar da decência. A indiferença campeia no mundo. Parece que ninguém se importa com o vizinho do lado! Querelas, disputas, democracia rasteira, bota abaixo fácil, mas ajudar com soluções, elogiar quando se justifica= zero!

Este mundo é regido  por tudo o que há de pior... O que interessa mesmo é o negócio das armas, o petróleo e as drogas... Para não falar aqui nos desvios humanos ainda mais escabrosos.

Os atentados sucedem-se, a guerra sangrenta prossegue, os fanatismos em nome de DEUS,  são uma afronta diária. A situação dos refugiados é o que se sabe, vão-se empurrando com a barriga e ninguém toma atitudes refletidas e concisas.

Enfim, o mundo está um caos e uma desagregação completa dos valores mais fundamentais.

Porque estamos em tempo de Páscoa e, apesar de tudo que acima disse, faço votos sinceros para que todos vós possam ter uma PÁSCOA FELIZ.

30 comentários:

  1. temos que tirar este Presidente Coimbrinha que só defende a terra dele, e pôr o Professor Carlos Monteiro à frente do barco, que tem feito um excelente trabalho na Câmara e o Zé Esteves como Vereador (calou a boca a quem dizia que era uma analfabeto e um marinheiro de agua doce e Zé da topada, e comandante da piloteira e outras coisas foleiras mas que tem feito um trabalho tomaram muitos doutores e engenheiros chegarem-lhes aos calcanhares. E os miúdos da Junta tenham muito juizo mas mesmo muito juizinho porque vão borda fora mais rápido que aquilo que pensam. O rapaz dos Vais ainda se safa agora os outros se querem sair da lancha e da chalandra para a casa das máquinas e para a ponte dos mestres, atenção a onda que é traiçoeira. Abraço do Olho Vivo que era o nome de um bote que muitos já não se lembram

    ResponderEliminar
  2. É Preciso varrer a Federação de Coimbra e a Concelhia da Figueira da Foz do PS. SÓ fazem ***** e envergonham o Partido Socialista. É fichas falsas, a sede está fechada mais parece uma casa fantasma, o Presidente Portugal também é um Presidente fantasma, ninguém o vê, e a Concelhia a única coisa boa que faz é o Duque de Tavarede enviar por mail a necrologia dos camaradas que morrem , a Servilusa e a Funerária Joaquim Oliveira agradecem. Carlos Monteiro tem que tomar conta do Partido já!!!! Apoios não lhe faltam, até Tavarede desta vez o apoia. Buarcos também o apoia, tem o apoio do Mestre Zé, do Mestre Suga, da Mestre Aguiar, do Faim e da pirataria toda. tem o apoio também da Lucinda, do Presidente da Assembleia Municipal, do Mario Paiva e do deputado Jokita da claque. Mas primeiro e preciso limpar os falsificadores!

    ResponderEliminar
  3. Carlos Monteiro é o nosso UNICO trunfo nesta terra. Pode contar comigo para tudo. Presidente da Concelhia e Presidente da Câmara. É uma pessoa admirável, cheia de qualidades de trabalho, simples e com uma inteligência extraordinária. Ele SABE que pode contar comigo. Eu sou da velha guarda do respeito e dos princípios, da verticalidade e da verdade.
    FORÇA CARLOS MONTEIRO!

    ResponderEliminar
  4. Uma Santa Páscoa para si e família e muito obrigado por este espaço de liberdade sem mordaças.

    ResponderEliminar
  5. Tudo aqui escreve e nnguém responde aos votos de Páscoa Feliz ao homem! Sem comentários. Desejo-lhe e a si e á sua família um dia de Páscoa feliz. E obrigado pelo seu blogue que é dos melhores da Figueira. Continue que faz muita falta.

    ResponderEliminar
  6. Mas este Carlos Não é o que sendo o numero dois passou para numero...............e admitiu a sua despromoção de vice presidente para se manter como vereador? o que admitiu a rir a tirada de confiança e despromoção por parte do ataide? o que pactua e apoia sempre o portugal? o que não levanta o dedo para nada? que garantias dá este? Cardosão ao poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Carlos é o Carlos que trabalha, que quando lhe pedem ajuda está no local a preciar o problema e ajuda a solucioná-lo seja a quem for se a reinvindicação for justa. É o Carlos qque respeita o Portugal, como eu respeito porque muito se deve ao partido por causa do trabalho desenvolvido, ao longo dos anos por João Portugal. está a atravessar uma fase diferente dentro da política, ESTÁ! Mas o que ele já fez pelo partido muitos terão que comer muito pão para lá chegarem. O Carlos Monteiro sabe disso e respeita. Como eu sei e muitos outros. Só que no nosso partido há muito bota-abaixo. Quanto pior melhor... Eu fui vítima do partido e estou aqui sempre ao seu lado. O Carlos Monteiro tem todas as características de um líder. É o nosso Presidente da Câmara no futuro. E será um dos melhores presidentes não duvido. O que lá está tem feito um bom trabalho e continuará a fazer de acordo com as possibilidades já que a Câmara estava na bancarrota. Agora falta o Jardim, uma Piscina DECENTE, arranjo dos prédios degradados (arte nova) valiosos, históricos, atração de capital para apostar na Figueira. E para isso, tem que ir ao encontro, fazer convites, lançar reptos, as coisas não caem no regaço, não!

      Eliminar
    2. Cardosão ao poder de quê dos aventalados? Só se for.

      Eliminar
  7. O Carlos Monteiro candidato a Presidente da Câmara? É para rir ou para chorar? A Câmara é o conselho directivo do Liceu? Mas está tudo doido?!! Um vereador que faz horário lectivo na Câmara (das 9 horas às 17 horas?! Infelizmente não é só ele, porque está lá outro vereador também professor que faz o mesmo e ainda tem tempo para escrever livros (todos os dias escreve das cinco às 8h da manhã - também abelha). E para alinhar nesta tristeza temos uma ilustre desconhecida senhora vereadora do ambiente que criou a ante-câmara da praia, ou seja a ante-câmara da morte da praia. A cereja em cima do bolo, é um senhor que faz de Presidente da Câmara, com posse de ministro do reino de Coimbra. Como dizia o outro, este é mesmo o pior executivo de sempre. Deus nos acuda, porque nem com sunset, nem com pirataria isto lá vai...isto está mesmo MEDIEVAL!

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o senhor do comentário das 16h27. Carlos Monteiro é sem dúvida o melhor candidato. Candidato a Presidente da Concelhia do PS, candidato à Presidência da Câmara. Tem muitos apoios e muita gente que o admira pela sua coragem e capacidade de trabalho e de diálogo. É um verdadeiro Senhor da politica figueirense, um excelente quadro socialista. Consegue fazer pontes com todos, mas mesmo com todos!! Monteiro só tem que se rodear de boa gente e escolher uma boa equipa para trabalhar com ele. O Zé Esteves dá um excelente Vereador da cultura, Colectividades, Cemitérios, Juntas de Freguesia, Mercados, Mar e Pescas (um velho Lobo do Mar com provas dadas na politica à frente de uma das maiores freguesias do país. A Joana Aguiar pode ser uma excelente vereadora para o Turismo e desporto. O Paulo Duque pode ficar com os pelouros da Indústria do Comércio e das Comunicações. Para os equilíbrios das sensibilidades do partido a escolha deve recair na Marina Gomes da Silva vereadora da Juventude, Habitação Social, saúde. Ainda no âmbito dos equilíbrios, o vereador Tiago C. Branco fica com os pelouros da reforma administrativa, taxas e licenças, Banco de Atendimento Único, Eventos, Protocolo, Protecção Civil e Bombeiros. Chefe de Gabinete Dona Isabel Tavares. Equipa de Assessores: Sr.Adelino Pinto, Sr. Mauro Correia, Jornalista Andreia, Sr. Bertão.
    Figueira Domus - Paz Cardoso e João Carronda.
    Esta é na minha opinião uma excelente equipa que fará o que ainda não foi feito.
    Eu apoio o Carlos Monteiro. Finalmente voltaremos a ter um Figueirense Socialista na Câmara da Figueira da Foz. Viva a Figueira! Viva o nosso PS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AH AH AH AH AH O SEU JANTAR FOI BEM ACOMPANHADO. SÓ XICOESPERTISMO.

      Eliminar
  9. Que grande caldeirada...
    Então o famoso Cubilhas, não tem lugar nesta lista de iluminados?

    ResponderEliminar
  10. É preciso ter muita lata para pedir garantias do que quer que seja ao parlamento, Carlos Costa julga que por fazer parte do sistema gerido pelo BCE está acima da democracia portuguesa. A sua incompetência, os buracos que cresceram à sua visa, os portugueses que foram enganados por terem confiado nele não justificaram quaisquer garantias.

    ResponderEliminar
  11. "Todos vão à procura da segurança perdida. Porém, o Estado-nação que tenta resolver riscos globais completamente sozinho assemelha-se a um ébrio que, numa noite escura, procura reencontrar a sua carteira perdida por baixo de um candeeiro de rua. Quando lhe perguntam se perdeu a sua carteira naquele lugar, responde que não, mas que, pelo menos, à luz do candeeiro, pode procurá-la. Por outras palavras: os riscos globais produzem «Estados falhados» - incluindo no Ocidente. A estrutura estatal surgida nas condições da sociedade de risco mundial poderia ser descrita com recurso a termos como ineficiência ou autoritarismo pós-democrático. Por conseguinte, é necessário distinguir entre domínio e eficiência. O resultado final poderia consistir mesmo na perspetiva confrangedora segundo a qual se estão a formar regimes estatais completamente ineficazes e autoritários (incluindo no ocntexto da democracia ocidental)" - Beck | Sociedade de risco mundial - em busca da segurança perdida

    ResponderEliminar
  12. O artista das 19h51 acha que o pesssoal é de Abrantes. Está a ver se cola. Ele acredita tanto no que escreveu como eu acredito que me vai sair o euromilhões (que eu não jogo). Anda lá Luisão vai dar baile para outra freguesia. O que esta malta faz para chegar ao poder. Irra!!!!

    ResponderEliminar
  13. Mas quem é o Paulo Duque??? Ando há tantos anos no PS e nunca vi esta personagem, que apareceu há meia dúzia de dias aqui em Tavarede, e não passa de um arrogante que acha que tem piada, e principalmente acha que tem propriedade politica e intelectual e diz as maiores baboseiras pela boca fora. Enfim... triste PS ao que chegaste!

    ResponderEliminar
  14. Até me doi a barriga de tanto rir....serviram-se do Ataide e já querem a cadeira??? Vergonha daqueles que andam ai a empurrar o carlitos...e vergonha para o carlitos que se deixa empurrar......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma grande diferença entre o Carlitos como chamas (lava a boca) e o Ataíde. É que Carlos Monteiro trabalha e é do povo, simples acessível, simpático para toda a gente, e o Ataíde é o REI, tem o REI na barriga e está bem acompanhado de Carlos Monteiro um dos "nossos", socialista de gema, com quem se pode contar para fazer um bom trabalho. O ATAÍDE nunca despiu a toga!!!! Intragável, antipático até dizer chega!!!! Além dissi analizem o que fez à Cardosona, ao Portugal, ao próprio Carlos Monteiro e a enguia que tem (para não lhe chamar o que é) como chefe de gabinete.

      Eliminar
  15. Rei Ataíde e o seu belo gabinete - e as suas enguais - podem ir com o c ** alho

    ResponderEliminar
  16. Ui, ui, ui, isto está a ficar quente, e os motores começam a acelerar. A luta entre um "histórico socialista" (segundo alguns e humilde homem do povo) e Ataíde (também segundo alguns, ainda não despiu a toga). Pelos vistos, não estão a ter em conta o facto de o actual Presidente, para além de uma carreira brilhante como Juiz, tem feito um bom trabalho como autarca, caso contrário não tinha sido reeleito. Também não estão a ter em conta o facto do actual Presidente ser amigo pessoal do Secretário Geral do PS e Primeiro Ministro António Costa há mais de 20 anos. E, já agora, ganhe quem ganhar a concelhia do PS, António Costa jamais irá permitir que deixem "apeado" o actual edil figueirense, porque quer ganhar as eleições autárquicas. Bem que podem pregar os portugalistas que agora são monteiristas, porque o Presidente só sai da Câmara se os figueirenses nas urnas não o quiserem, mas está visto que isso não vai acontecer, e depois da obra da praia é que escusam de atirar pedras, porque o Homem vai ficar na cadeira os anos que quiser. Aguentem!!! Ai aguentam aguentam!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Assunção Cristas





    Quando António Costa teceu críticas à actuação do governador do BdP a então candidata à liderança do CDS Assunção Cristas acusou o primeiro-ministro de ter cometido mais uma "imprudência" e acrescentou "Todos nós defendemos um supervisor mais proactivo, capaz de prever e de intervir, mas independente. O CDS sempre defendeu que [o governador do BdP] devesse ser nomeado pelo Presidente da República. Não pode servir de arma de arremesso político. Mais uma vez, um golpe na credibilidade nas instituições e no nosso país".

    ResponderEliminar
  18. No próximo Sábado a Comissão Nacional vai por na rua os falsificadores das fichas e o Pedro Coimbra se tivesse ética, já se tinha demitido do lugar e nem era candidato. Ainda vai a tempo de limpar a sua imagem e a do partido, basta apoiar uma lista única de gente com credibilidade e respeitada que fez a história do partido. Caso contrário vai ser humilhado nas urnas pelo nosso camarada António Manuel Arnaut, advogado de prestigio. O seu passado fala por si. Todos pela Democracia Transparente do PS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Eng. das vacas loucas, não seria um Tubarão mais credível???
      Já agora metia o filho a tomar conta das finanças da federação, para ver se este titanic ia de vez ao fundo.
      O Beja seria o Capitão e o Vilar o cozinheiro.
      A Pita seria bailarina do salão de festas e o Antão o empregado de limpeza.
      Para fechar a lista desta tripulação, poderiam por o Ruivo de nadador salvador...

      Eliminar
    2. Se precisarem de algum dos condenados para serviços secundários, convidem-nos para assarem porco no espeto...

      Eliminar
    3. Se precisarem de alguém para chamar os passageiros com megafone, chamem a CRIS.

      Eliminar
  19. Já assinei a petição para a separação das freguesias de Buarcos e de São Julião. Espero que o bom senso de todos socialistas impere, e que tenham memória. Não se esqueçam que foi o PSD que fez esta porcaria e está na hora de repor a justiça. Atenção que estamos atentos Luis. Sabemos das tuas jogadas com o Mitel no Conclave. Nós somos de Buarcos, e quem é da Figueira é da Figueira.

    ResponderEliminar
  20. Vai ser um alivio para tanta gente a expulsão de alguns elementos, que vão ficar sem oposição e sombras...
    Vão ser expulsos os inocentes e os verdadeiros golpistas que vieram para o PS para se servir e não para servir, ficam todos na mesma.
    Ésta é a realidade, por isso é que os políticos estão em descredito total.
    Tenham vergonha na cara e expulsem todos os que meteram a mão no bolso dos Portuguese e não os que meteram militantes para servir o PS.
    Se isto acontecer também vou entregar o cartão, embora não goste das pessoas que estão na lista de expulsão, acho muito injusto todo este processo.
    A nossa PJ devia perder tempo com outros casos em prol da sociedade.

    ResponderEliminar
  21. Paulo Rangel





    Paulo Rangel, que desta vez preferiu o conforto de Estrasburgo a disputar a liderança do PSD com Passos Coelho, acaba de reconhecer num artigo que escreveu para o jornal Público que o problema do PSD foi mesmo de digestão. Isto é, Passos Coelho podia ter andado com melhor cara se tivesse tomado pastilhas Rennie.

    ResponderEliminar
  22. O Montas a candidato?
    Não se esqueçam que sete senhor deu um beijo na face do Paredes, tal e qual Judas fez a Jesus Cristo...

    ResponderEliminar
  23. Você é um artista, queixava se de falta de participação e as pessoas participam e toca vetar.
    Que vergonha pá.....

    ResponderEliminar