sexta-feira, 11 de março de 2016

MARCELO E OS FACTOS POLÍTICOS



Dir-se-ia que o País foi contagiado por uma nova doença. A Marcelite aguda! Tudo anda como que conquistado pela figura carismática de Marcelo Rebelo de Sousa. Marcelo trabalhou bastante para chegar a este patamar. Até mergulhou no Tejo e tudo. Fez um trabalho de "sapa" anos a fio em completo conluio com a TVI... Mas conseguiu. É Presidente da República. Não é novidade, as eleições já foram há um tempito. O que é novidade é os meios utilizados por Marcelo Rebelo de Sousa, os episódios da ida a pé para a tomada de posse, o ir dar uma garrafinha a uma senhora a quem a tinha prometido, o constante acenar de simpatia para jornalistas e povo em geral, o recusar a residência no Palácio de Belém (diferente de Cavaco) , e tal como fez Jorge Sampaio, o discurso abrangente, cuidado, sem ferir nada nem ninguém. Tudo aquilo que "cai bem""", conquista e colhe o agrado das pessoas tão martirizadas pela presença de Cavaco Silva!

Enfim o povinho está em êxtase! O futuro o dirá. Há muito para fazer e ele vai ter um grande papel até no âmbito das relações com a C.E. e as pressões contra Portugal, as questões dos países lusófonos, o próprio facto de ser um professor de direito Constitucional.

Esperemos para ver. Uma nota me parece pertinente salientar: o facto de BE e PCP não aplaudirem nem se levantarem depois do Presidente ter falado após a tomada de posse.
Foi feio de ver, descabido e despropositado. Pode-se não concordar com a eleição. Mas há um mínimo que se encaixe na ética e que se deva ter nestas cerimónias protocolares. Goste-se ou não, o Presidente é a figura máxima da Nação, acho que mereceria um mínimo que fosse, de umas palmitas, mais fraquinhas, ok! Mas assim não. Ficaram melhor na fotografia, até a nível internacional.

Quem também tem estado a digerir mal esta presidência é Passos Coelho que se escusou do almoço restrito após a investidura. Por aqui se pode aquilatar do feitio do "bicho"... É de admirar um homem destes continuar a liderar o PSD... Já não deu provas suficientes das suas tendências neo-liberais que nada têm a ver com o PSD que todos conhecíamos?

Ele e Cavaco Silva são pessoas de maus fígados e mau perder... Não esquecer o que Cavaco Silva fez ao prémio Nobel, José Saramago e ao Cante Alentejano, entre outros mimos com que presenteou o povo português.

Já se foi... para alívio da grande maioria. Ficará para sempre na história como um dos piores Presidentes da República. Durante o seu mandato permitiu e ele próprio protagonizou barbaridades mas, a pior de todas, foi atropelar a Constituição da República... INCRÍVEL!

Secretário de estado da Saúde esteve no hospital da Figueira e deixou no ar a hipótese de um novo bloco operatório. São boas notícias!

Amanhã, dia 11,  comemoram-se o 151º Aniversário dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, com diversas iniciativas:

  • Às 16:00 horas Sessão Solene
  • às 18:00 Apresentação do livro " Bombeiros Municipais, 150 anos de História, No CAE, seguido de exposição alusiva.
  • No sábado, dia 12, ás 22:30, na zona pedonal entre a Cândido dos Reis, manobras de demonstração, com exercícios de desencarceramento.

Pedro Coimbra não desarma e não deixa de fazer "filmes" e de protagonizar momentos "caricatos" no PS/ Coimbra. Agora foi ao ponto, como revanche, de desafiar o histórico Socialista António Campos ou o filho deste, Paulo Campos, a baterem-se contra ele na corrida à Federação de Coimbra!!! Se nós pensávamos que já tínhamos visto tudo da parte deste personagem, estávamos redondamente enganados! Ele é capaz de surpreender até os mais distraídos... Eu direi que o poder lhe subiu á cabeça e o transtornou extraordinariamente. A ele e aos seus seguidores que utilizam os mesmos métodos e que julgam que tudo podem... E se calhar até é verdade, para ainda não ter "saltado" do poleiro que seria o mais sensato.
Alguém ponha cobro nesta anarquia despudorada. O PS é mais que toda esta história rocambolesca.
Alguém tem que entrar nos eixos!...

33 comentários:

  1. Por aquilo que li nas Beiras, Pedro Coimbra, desafia e bem o Eng. e filho para um combate que me parece legitimo, depois do dito Eng. pedir a expulsão partidária de alguns apoiantes de Pedro Coimbra. PC desmarca-se também das expulsões dos seus apoiantes, visto não ser da sua competência.
    Aguardo para ver o desfecho disto, pois PC foi o único a candidatar-se nos prazos legais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a defender uma boa peça que entrou para o PS. menino rico, cheio de tiques, vaidoso e que se serviu dos incautos e os largou, pretendendo não se chamuscar. Mas a verdade é como o azeite. não tinha necessidade destes expedientes, como outros não têm, mas usam-nos para trepar. É mau e feio. Não há nada como subir por mérito próprio e por qualidades intrínsecas, sem necessidade desta pouca vergonha que se passa em Coimbra, mas também um pouco por todo o lado e transversal, infelizmente, a todos os partidos.Era bom que estas práticas acabassem de vez e que não espetassem facas nas costas uns dos outros. a verdade e só a verdade interessa, o resto são manobras de diversão que não interessam a ninguém.

      Eliminar
  2. Até já sei quem é o menino de Buarcos que está a desculpar o PC... Não é difícil lá chegar! Ele não quer a expulsão de meros apoiantes, ele quer a expulsão de pessoas que usam métodos fraudulentos em nome do PS para chegarem ao poleiro. A diferença é muito grande L..são!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então porque não pede ele a expulsão do seu filho, também arguido num caso que mete a mão no bolso de todos os PORTUGUESES.
      Então porque não pede ele a expulsão de José Sócrates, arguido em vários processos.
      Tem dois pesos e duas medidas. Convém ?
      A filha de César não basta ser séria, tem que parecer...

      Eliminar
    2. Essa do Luis ir de Buarcos a Coimbra defender o Michellin é o máximo. Como perdeu a maior secção do distrito para a raquel, anda desalvorado.

      Eliminar
  3. Aqui está um artigo que todos devem, ler: OBSERVADOR
    Grupo de que fez parte Paulo Santana Lopes foi contratado pela Santa Casa de Lisboa
    Instituição liderada por Pedro Santana Lopes contratou a Engimov Construções para fazer uma obra de 102 mil euros em 2014. MP suspeita que o irmão Paulo e José Veiga eram accionistas da Engimov Congo.
    A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) contratou em julho de 2014 a sociedade Engimov – Construções, SA para realizar obras de beneficiação em três andares que detém na Av. da República, em Lisboa. Trata-se de uma obra no valor de 102 mil euros que corresponde ao único contrato assinado entre a instituição liderada porPedro Santana Lopes e o grupo empresarial do qual o seu irmãoPaulo fez parte. A Engimov Construções concorreu a mais dez ajustes diretos e concursos públicos entre 2012 e 2015 mas apenas dessa vez foi escolhida pela Santa Casa.
    O Grupo Engimov está a ser investigado na Operação Rota do Atlântico devido às atividades da filial Engimov Congo e à ligação muito próxima que esta empresa tinha com José Veiga e Paulo Santana Lopes. A sede do grupo, localizada em Vila Verde, foi mesmo alvo de buscas no primeiro dia da Operação Rota do Atlântico.
    De acordo com os indícios que constam dos autos do inquérito criminal a cargo da procuradora Susana Figueiredo, José Veiga e Paulo Santana Lopes são dados como acionistas da Engimov Congo. Ao que o Observador apurou, a investigação terá indícios de que Tomás Barbosa, líder do grupo Engimov, Paulo Santana Lopes e José Veiga detêm cada um cerca de 33% do capital social da Engimov Congo, sendo que Paulo Santana Lopes terá sido igualmente administrador da filial até 2015.
    Ao que o Observador apurou, Paulo Santana Lopes e José Veiga foram confrontados com estas informações aquando do seu primeiro interrogatório como arguidos no início de fevereiro. Paulo Santana Lopes terá confirmado esses dados, mas terá acrescentado que Veiga era o verdadeiro proprietário da sua parte.
    José Veiga, por seu lado, começou por afirmar que tinha ideia de ter direito a receber cerca de 33% dos lucros da Engimov Congo como comissão pelos contratos por si angariados, mas acrescentou que confiava na informação dada por Paulo Santana Lopes. Veiga ficou de ver melhor o assunto e informar o Ministério Público sobre essa matéria.
    Por esclarecer está a relação entre a Engimov Construções e a Engimov Congo. Esta última é apresentada no site do grupo como uma filial da primeira, mas diversas fontes da empresa contactadas pelo Observador referem que a Engimov Congo não consolidará as suas contas com a casa mãe em Portugal.
    De acordo com diversas fontes empresariais contactadas pelo Observador, Paulo Santana Lopes apresentava-se em Portugal como um responsável do Grupo Engimov. Foi com esse cargo que participou em diversas reuniões com empresas de recursos humanos para contratar quadros superiores para a Engimov Congo.
    O Observador enviou diversas questões a Tomás Barbosa, líder do grupo e a paulo santana lopes não obteve resposta.
    ---------------

    Uma tropa fandanga! Ainda queria o Miguelinho ser Presidente da Câmara.

    Gente séria e honesta.

    ResponderEliminar
  4. Você suprimiu a parte do Miguel Almeida, quando fez o copy paste do texto.
    Continue a fazer favores a esse inverbe, e depois temos que o aturar por mais 4 anos na oposição. Francamente amigo, meta lá isso como deve de ser.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu creio que não suprimi nada. Você já leu depois de eu ter posto no fim do copy & paste ---------
      Ora veja por favor. Abraço.

      Eliminar
    2. Também já li o artigo, e sim, texto não foi todo copiado do observador. Mas, toda a gente sabe que o Alpeida vive por conta de situações de trabalho e árduo esforço, até tenha pena do rapaz. Anda com calos nas mãos de tanto trabalhar.
      Mas quem se queixou, tem razão, o artigo está incompleto.

      Eliminar
  5. Pois eu coloquei o teor do artigo essential... Pode, se quiser, colocar todo ele desde que seja copiado. De qualquer modo, futuramente, utilizem o copy & paste e não links, porque eu não publico aqui links. Muito grato. Sempre ao dispor.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  6. De acordo com diversas fontes empresariais contactadas pelo Observador, Paulo Santana Lopes apresentava-se em Portugal como um responsável do Grupo Engimov. Foi com esse cargo que participou em diversas reuniões com empresas de recursos humanos para contratar quadros superiores para a Engimov Congo.

    O Observador enviou diversas questões a Tomás Barbosa, líder do grupo, e a Paulo Santana Lopes mas não obteve resposta.





    Uma coisa é certa: a Engimov Congo foi a empresa do grupo que, de longe, mais faturou nos últimos três anos. A Engimov Congo participou, entre outras mais pequenas, na construção de duas das principais obras públicas dos últimos anos naquele país africano:
    •A zona industrial e comercial de Maloukou, localizada nos arredores da capital, que resultou num investimento de mais de 450 milhões de euros, financiado por uma empresa de trading de petróleo russa chamada Gunvou. José Veiga foi um dos intermediários desse contrato petrolífero que está na origem do inquérito da Rota do Altlântico;
    •Construção de 12 hospitais, orçamentados em mais de 200 milhões de euros.

    De acordo com declarações feitas por Tomás Barbosa ao Jornal de Negócios em dezembro de 2015, a Engimov entrou no Congo “com a ajuda do antigo empresário de futebol José Veiga”. E garantiu que, com as obras dos hospitais, a faturação do grupo chegaria aos “100 milhões de euros”.

    Miguel Almeida, braço direito de Pedro Santana Lopes

    Além do seu irmão, existe ainda outra figura próxima de Pedro Santana Lopes que trabalha no Grupo Engimov. Trata-se de Miguel Almeida, assessor de Tomás Barbosa desde dezembro de 2013 na Engimov Universal — uma sociedade com sede na Zona Franca da Madeira que se dedica à compra e venda de produtos essenciais para a atividade das filiais da Engimov no Congo, França e Suíça. Além de assessor do líder do grupo na Engimov Universal, Miguel Almeida foi igualmente porta-voz do Grupo Engimov aquando de um acidente de trabalho que envolveu um pedreiro português numa obra da Engimov na República do Congo e que chegou às páginas do Diário de Notícias em agosto de 2014. Neste momento, encontra-se a explorar hipóteses de negócio na área energética no Congo.

    Miguel Almeida 2
    O perfil de Miguel Almeida na rede social Linked In

    Miguel Almeida acompanhou Pedro Santana Lopes de forma muito próxima nos últimos 20 anos. Começou por ser seu assessor na Câmara da Figueira da Foz, subiu a vereador do Urbanismo e acompanhou a sua ida para a Câmara de Lisboa. Foi chefe de gabinete de Pedro Santana Lopes na autarquia lisboeta e também em São Bento, quando Pedro Santana Lopes sucedeu a Durão Barroso como primeiro-ministro.

    Ainda em 2014, e depois de já ter sido administrador da Valor Sul em representação da Câmara de Lisboa, Miguel Almeida assumiu as funções de presidente da EGF, a sub-holding do Grupo Águas de Portugal para os resíduos sólidos urbanos — uma nomeação que ocorreu por indicação do governo PSD/CDS e um mês depois da tomada de posse de Pedro Santana Lopes.

    ResponderEliminar
  7. Devem ler a noticia do DN 17 Agosto de 2014, com o titulo "As coisa acontecem e é complicado"

    Eu já li e vejo que o Alpeida, não tem condições para continuar na coisa pública. Isto a ser verdade o que se diz no artigo, mas tudo indica ser, até porque já passaram dois anos.

    É pena as pessoas na Figueira não terem sabido, para ficarem a conhecer, a verdadeira malvadez de quem tem coragam de abandonar um pobre pedreiro a milhares de km de casa, sozinho e desprotegido, só porque este teve uma acidente de trabalho?? ISto tem de ser repudidado publicamente, quem tem deseja responsabilidades publicas e sociais, não pode ter este tipo de atitute. Demita-se!!!!

    Leiam DN 17 de Agosto de 2014, "As coisa acontecem e é complicado"

    ResponderEliminar
  8. Estou chocada! Nunca pensei que por trás de tanta pose, a pessoa pública afinal seja um aldrabão de feira, pronto a atraiçoar qualquer pobre diabo, a troco de uns tostões.
    Não sei que diga, isto é chocante.

    ResponderEliminar
  9. Deixem-se de lavar roupa suja e interesse-se pela cidade que não passa de cêpa torta. É só festas, smonis e afins e obras estruturantes, desenvolvimento do comércio e industria, estruturas chave que não se erguem e esbanjamento em problemas que não se resolvem, isso não vos interessa, pois não?????

    ResponderEliminar
  10. O que diz é verdade, mas o que os jornais avançam sobre o sr vereador almeida, também parece ser! E talvez por não termos politicos honestos e sérios, é que não podemos falar de obras estruturantes e sobretudo para onde vamos ???? Eu sinceramente cada vez que olho para estas coisas, só penso que pensamos que acontece lá longe e com políticos de fora, afinal temos aqui vigaristas bem perto! Eu também estou abananado com isto. Abandonar um pedreiro a milhares de km de casa???

    ResponderEliminar
  11. A certos srs dá jeito falar-se no alpeida assim tentam conseguir esconder a porcaria que outros fazem na cidade

    ResponderEliminar
  12. O Alpeida é reles político, mas os senhores da Câmara são o quê??? Malandros e perigosos, perseguem pessoas e aliás, conseguem ser maus. E sobretudo incompetentes. Carlos Monteiro e a senhora vereador, fazem se nos lugares, para espalhar medo .... E se continuam, começo a falar!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh senhor, uma coisa é comentar o que vem nos jornais e é do domínio público. Outra coisa é defender-se atacando gente de bem. cuidadinho com a lingua viperina.

      Eliminar
  13. E o chefe de gabinete? Um anormal de todo o tamanho, não se entende como o presidente, mantém um animal daqueles....

    ResponderEliminar
  14. Até sempre NICO...
    Estejas onde estiveres, nunca vais ser esquecido.
    Salva de palmas.

    ResponderEliminar
  15. Paulo Portas





    Paulo Portas usou o congresso do CDS para namorar os endinheirados angolanos, chegou ao ponto de defender a não judicialização das relações entre Portugal e aquele país, sugerindo que os endinheirados daquele país beneficiem em Portugal de algo que não existe em países civilizados, um paraíso fiscal. O que Portas defende é que as personalidades do regime angolano não sejam perseguidas em Portugal mesmo quando esteja em causa a violação da nossa lei penal.

    Um dia destes algum político tão escrupuloso como Paulo Portas vai defender que as relações com a Colômbia também não sejam judicalizadas e que num país em crise até se poderia adoptar um benefício fiscal dirigido aos investimentos em Portugal feitos pela mafia siciliana. Não admira que o órgão oficial dos ricos angolanos manifeste simpatia para com Portas.

    Maria Luís vai ganhar gorjetas em Londres. Adivinhem de onde virão as gorjetas para Paulo Portas.

    ResponderEliminar
  16. Quem queira saber como acabar com o resto de credibilidade dum país, pois pergunte a Lula e Dilma. Eles sabem! Um dia depois de imensas manifestações pelo impeachment da presidente-marionete, os principais jornais anunciam que para evitar ser preso a qualquer momento Lula vai aceitar ser ministro, escapando por enquanto a decisão do poder judicial. (Uma manobra que o primo Maduro venezuelano seria capaz de riscar, o que merece ser lembrado.) Se ainda fosse preciso provar que o PT está a fazer muito mal ao Brasil, esta jogada torpe chegaria e sobraria. Que tudo isto acabe rapidamente, para bem dum grande país — que merece muito mais e melhor.

    ResponderEliminar
  17. concordo. outro que espalha ameaças e vai se safando ....

    ResponderEliminar
  18. Ja atacaram o Monteiro, a Ana, o chefe de gabinete e o ataide......falta alguem? Ja percebi os bons sao o tavares e o Portugal....eheheehheh

    ResponderEliminar
  19. Ninguém disse mentira nenhuma, nem do alpeida, nem dos varredores e varredoras. E digo-o com a maior das infelicidades. Uns vivem de aldrabices, outros são meramente uma fantoches que não sabem conviver com o poder. Mas vamos ver ...

    ResponderEliminar
  20. Cristóvão Simão Rieiro, o puto líder da JSD





    Depois de uma liderança em que a JSD se afirmou como produtora de cartazes de muito baixo nível, sae-se que o seu líder antecipou o congresso para ainda ter idade para se manter na sua liderança. Enfim, é esta a escola de democracia do partido liderado por um gajo que anda por aí armado em primeiro-ministro no exílio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os senhores da JS locais, andam a organizar festas sem concurso, a abrir bares sem licenças, a explorar bares de piscinas sabe-se lá como, e agora andam a preparar-se para outras golpadas .... Estamos atentos!

      Eliminar
  21. A chegada de Assunção Cristas à liderança do CDS enche de expectativa uma Nação desgastada e desiludida que clama por uma renovação significativa no estilo e no discurso político, e que há muito entendeu não ser possível um “tempo novo” com os problemas e vícios antigos. Assunção Cristas traz para o espectro político um perfil inédito que possui um profundo significado: uma mulher inteira, jovem mãe de família que não prescinde dum brilho próprio muito feminino, alguém que emergiu para a vida partidária pelos seus méritos profissionais, pela determinação e inteligência com que defendia as causas em que acredita, mesmo que contra o discurso do politicamente correcto. Sem vergonha das suas convicções humanistas e católicas, com um discurso fluente e afectuoso, ela conseguiu unir o partido e rodear-se de uma jovem e renovada equipa, cujo génio e capacidade de trabalho esperam-se reflectidos quanto antes num dinamismo de propostas e ideias que catapultem o CDS para um novo patamar de afirmação, urgente, tendo em conta os dramáticos desafios que esperam os portugueses. Para já Assunção irradia um atraente sorriso de esperança, que não é coisa pouca na política dos nossos dias.

    ResponderEliminar
  22. O PS e o Governo proclamam diariamente que o modelo da economia portuguesa não pode assentar em salários baixos. E está certo. Acontece que se trata só e apenas de palavras, que os actos vão em sentido contrário. Com efeito, ao reduziram em 0,75% a TSU a cargo dos empregadores para os trabalhadores que auferem o salário mínimo nacional, estão a dar o maior incentivo para não se ultrapassar o salário mínimo. Pois qual seria então a racionalidade da decisão de aumentar o salário para além do mínimo e, simultaneamente, ver desaparecer a redução da TSU?

    A geringonça deita mão de tudo para iludir e aguentar-se. À custa da ilusão que semeia e dos trabalhadores que, sem escrúpulos, vai explorando.

    ResponderEliminar
  23. Deixem o animal do Gabinete. O animal chefe e os outros. Até os pardais acabam por tombar.

    ResponderEliminar
  24. Por falar em porcarias, já viram as publicações da sra jornaleira ao serviço da Câmara.. partilhar publicações oficiais com lindos comentários para os críticos do costume???? quem são esses críticos? é ela em primeiro lugar? não, não, agora não porque está a receber o belo e nada faz! e para os que dizem que não há nada na cidade?? quem diz?? a sra jornaleira? atenção atenção todos estamos atentos

    ResponderEliminar
  25. Quem é a jornaleira??? Quem é cara€+€+(##(o???

    ResponderEliminar
  26. Entao a coitada q foi contratada, divulga tudo com opinioes, amiga do f21.

    ResponderEliminar