sábado, 2 de janeiro de 2016

LÁ SE FOI O ANO VELHO! BEM VINDO ANO NOVO!



             

Pois é meus amigos, já passou. Tudo passa a correr. Agora, é esperar para ver!

  • Esperar para ver o que vai sair do Governo PS com o acordo do BE e PCP.
  • Ver se há lugar à esperança, se tudo vai, efetivamente, melhorar para os portugueses... Mas a "batata quente" estava preparada/ cozinhada para esta altura... Refiro-me ao caso Banif, que se arrastou até agora!!! Porque seria???
  • Estamos a despedir-nos de Cavaco Silva. É extraordinário tudo aquilo que este Presidente protagonizou. Desde deixar que se atropelasse a Contistuição da República constantemente, até dizer que estava sobre escuta por parte de Sócrates, a passar ao lado do prémio Nobel José Saramago, do Cante Alentejano, do Carlos do Carmo, do apoio sistemático/ despudorado ao ex-Governo, às várias gafes durante todo o seu percurso, até ao culminar do azedume com que deu posse ao governo PS. E, finalmente, ao discurso de ontem, com críticas/ dúvida sobre o momento político atual, e elogios velados ao sucesso do anterior Governo!!!
  • Também procurou mostrar o Portugal de sucesso, do desenvolvimento, do amor do povo à pátria e à ordem... Com que lentes viu Cavaco Silva o país e o povo português? Será que a parte não citada: da fome, do desemprego, das mortes nos hospitais com os ataques ao S.N.S., da falta de horizontes, dos salários de miséria, do fecho de empresas, dos impostos cruéis sobre os mais desfavorecidos, do êxodo dos jovens mais qualificados que tanto dinheiro custaram ao país... Disso não falou? Afinal em que país viveu este tempo todo??? É caso para perguntar: Foi este o Presidente de todos os portugueses no exercício das suas funções? NÃO, não foi e não vai deixar saudades.
  • Já há um vencedor antecipado: Marcelo Rebelo de Sousa! Segundo as sondagens, vai arrasar logo à primeira volta. Será? É que com Freitas do Amaral as sondagens diziam o mesmo. Vamos esperar para ver...
Então parece que o fim de ano foi de arromba e que a Figueira esteve a abarrotar de gente. Eu, por acaso não estive cá. Mas reparei que, nas televisões, falaram a correr da passagem de ano na Figueira. porém, noutras localidades, houve tempo para mostrar tudo e mais alguma coisa.

O projeto ganhador do "Orçamento Participativo" foi colocar aparelhos de ginástica nas Freguesias (em 13 ao que parece). Não há fome que não dê em fartura. Será que vão ser utilizadas e preservadas? Esperemos bem que sim. É claro que os detentores dos outros projetos estão fartos de criticar: dizem que já parecem as piscinas do Santana Lopes...

Para o ano que vem, mais cuidado com as iluminações de Natal. A Rua da República esteve uma lástima. e no resto da cidade também não se viu nada de jeito. Valeu parte de Buarcos que estava mais ou menos bem, mesmo aceitável.

LÁ SE FOI O ANO VELHO! BEM VINDO ANO NOVO!


22 comentários:

  1. Este Presidente fica na história pelos piores motivos. O que vale é que já falta pouco para nos vermos livres dele. Para mim o Sampaio da Nóvoa é a melhor opção. Marcelo R. Sousa é mais do mesmo e a Maria de belém já demonstrou que não tem estaleca, só concorreu por fazer parte da facção do Seguro, para afrontar António Costa. Aliás o anuncio da sua candidatura foi uma punhalada nas costas de António Costa. também não vi as festas de fim de ano na Figueira. Não sei de nenhum feedback.

    ResponderEliminar
  2. Tino de rãs candidato a presidente da república.
    Que mais nos irá acontecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual o drama??? Não é um Cidadão de plenos direitos e alguém que desde de sempre serviu a comunidade??? Não seja preconceituoso. Pq foi calceteiro é um Cidadão de segunda??? É uma pessoa autêntica e honesta!!!

      Eliminar
    2. O meu amigo deve andar a precisar de mudar de lentes onde é que leu que ele não era um cidadão de plenos direitos?
      Onde é que leu que ele não era honesto?
      Onde é que leu que ele é um cidadão de segunda?isso são tudo conclusões suas.
      Apesar de termos os nossos direitos tambem temos o dever não parecer-mos ridiculos.
      Veja se muda de lentes ou então não comente depois do almoço.

      Eliminar
    3. Obviamente se tivesse avenças com o Grupo Espirito Santo ou se passasse a vida alapado em gabinetes de Universidade já n era ridiculo... e não precisa de ofender gratuitamente outro Cidadão para argumentar a sua posição que é nenhuma. Apenas adjectiva um candidato de ridiculo... Cumprimentos caro Concidadão!

      Eliminar
  3. Para mim o Sampaio da Nóvoa também é a melhor opção, mas a Marisa é tão boa que estou indeciso...
    Importante é todos irmos votar para que o próximo Presidente não seja a Abstenção. Já basta não podermos ter 1º Dama.
    Vamos lá pessoal todos a votar no dia 24 por Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Na 1ª volta voto Paulo Morais, alguém que aponta de forma clara situações de injustiça, veja-se o caso das isenções de IMI para os Fundos de Investimento Imobiliário, quando o Zé e a Maria o têm de pagar toda a vida... Na 2ª volta voto no(a) candidato(a) que venha defrontar o Marcelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a questão é mesmo essa...
      Todos contra o Marcelo.
      Vamos lá.

      Eliminar
  5. o comentador das 16.16 deve andar a precisar de mudar de lentes onde é que leu que ele não era um cidadão de plenos direitos?
    Onde é que leu que ele não era honesto?
    Onde é que leu que ele é um cidadão de segunda?isso são tudo conclusões suas.
    Apesar de termos os nossos direitos tambem temos o dever não parecer-mos ridiculos.
    Veja se muda de lentes ou então não comente depois do almoço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o SR.(a) é que não devia comentar depois de jantar.
      Não li qualquer ofensa ao candidato Tino de Rãs na exclamação feita no comentador das 16.16 ???
      E porque não o nosso CUBILHAS cá do burgo?
      Será isto ofensivo?
      Tome um Xanax e durma. Bons sonhos...
      Não sonhe é comigo por favor se não tem pesadelos.

      Eliminar
  6. Caro sr. das 14.16 será que leu bem todos os comentarios?
    Será que lhe tiraram as palas?
    quem é que disse que o comentador das 16.16 tinha ofendido o candidato tino de rãs ?
    Não leu nem podia ler porque ela (a ofensa)não existe.
    Consigo mudar de lentes já não resulta só mudando as palas.
    Se eu estou bêbedo o sr, tem uma cabeça capaz de fazer inveja a uma boa lagosta.

    ResponderEliminar
  7. Tenho impressão que este comentador das 14.26 está a ver o filme ao contrário.
    Quanto ao sonhar sempre ouvi dizer que quem desdenha quer comprar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, quem desdenha quer comprar, mas dispensava comprar a sua inteligência.

      Eliminar
  8. O valor global das receitas que o Estado perdeu com 35 empresas foi de cerca de 400 milhões de euros.
    Um benefício é um privilégio fiscal. Um tratamento de favor, uma exceção que distingue que distingue uns portuguese de outros. Uma exceção ao princípio da igualdade entre todos os portuguese.
    Um benefício é igual a um subsídio do Estado. Em termos financeiros não receber é igual a gastar.
    Quem paga estes benefícios fiscais são os Portugueses. Cada um deles.
    O que impressiona é o valor recebido pelos fundos de pensões dos bancos. Os mesmos que pagam as pensões do Ricardo Salgado, do Jardim Gonçalves ou do Teixeira Pinto.
    E porque é que para o pagamento das pensões da Segurança Social aos mais pobres não há dinheiro e é necessário cortar as pensões mais baixas e em simultâneo entregam de bandeja 50 milhões de euros ao Fundo de Pensões do Banco de Portugal??? E 24 milhões para a EDP??? E 7 milhões para a PT da zona franca da Madeira???
    O que é que o país ganha com isto? Será justo que se obriguem os portugueses mais pobres a pagar valores brutais de impostos e depois se entreguem assim, sem mais, 50 milhões a uma empresa da zona franca da Madeira?

    Esta lista mostra-nos que a austeridade não é uma fatalidade. Nem o défice. E mostra que Portugal até podia ter um défice anual igual a zero.
    Mas para isso era necessário que todos pagássemos por igual.
    Incluindo as grandes empresas. Mas essa era a reforma das reformas, e provavelmente uca vai acontecer.
    o dia em que a tralha das faculdades de economia vai ser recebida em Belém, um grupo de economistas com grande tempo de antena nas televisões, mas que todos juntos dão o currículo de um grande professor de economia, seria interessante discutir este tema. Até porque entre eles está Vítor Bento, o teórico nacional do consumo acima das possibilidades, seria uma boa oportunidade para ele nos explicar se foi para favorecer os que menos pagam impostos em Portugal que defendeu cortes de vencimentos e de pensões ou aumentos de impostos sobre os rendimentos do trabalho.
    `
    É para dar milhões em benefícios fiscais em sede de IRC sobre bens ou sobre a eletricidade?

    É para dar benefícios fiscais aos fundos de pensões de Cavaco Silva, Campos e Cunha, Ricardo Salgado, Teodora Cardoso, Oliveira e Costa Jardim Gonçalves e muitos outros?

    FRAUDE ELEITORAL

    Já se sabe - foi a própria Maria Luís Albuquerque a afirmá-lo - que a devolução da sobretaxa de IRS, anunciada em jeito de leilão, a subir a cada dia que se aproximava o 4 de Outubro, até com um simulador logo disponível no site das finanças, não deu em nada. Não há afinal nada para devolver!
    Já há muito que se sabia disso, que tudo não passava de mais um embuste eleitoral. Avisos não faltaram de que o governo estava a reter indevidamente os reembolsos de IVA às empresas para ficticiamente aumentar a receita de impostos, e assim alimentar a burla eleitoral da devolução da sobretaxa, coisa sempre prontamente desmentida pela coligação e o pelo governo. BURA AGRAVADA, portanto.
    Tão agravada e sem atenuantes quanto Passos, Portas e maria Luís não vêm dar qualquer explicação para o facto de, de repente, logo a seguir às eleições, a suposta devolução da sobretaxa cair de 35% para 0%. Para nada. A ministra das Finanças limitou-se a comunicar que não há nada para devolver. Sem mais nada, como se nada se tivesse passado... Como se não tivesse importância nenhuma.
    Depois das mentiras na campanha eleitoral de 2011, Passos Coelho decidiu continuar a mentir em 2015.
    Mas com maior dolo, fazendo passar a mentira por um suposto enquadramento técnico, que lhe mascarava dolorosamente o ar de lixo tóxico eleitoral, dando-lhe o ar sério que nunca teve. Mais, o próprio suposto enquadramento técnico era fraudulento, ao poto de estar remetido para o orçamento de 2016 mas no quadro do de 2015.
    Como se não chegasse, tudo isto se passou debaixo da conivência partidária cega do presidente da republica.
    Neste momento todos temos a hipótese de mandar isto tudo para casa e eleger um presidente de ESQUERDA.

    ResponderEliminar
  9. Vamos todos votar no próximo dia 24 para que o próximo arbitro seja imparcial e não marque faltas só a favor da sua equipa. que seja um arbitro que respeite as regras do jogo,(CONSTITUIÇÃO).
    Cumprimentos a todos os que se reveem e não se reveem nestes dois ultimas comentários.

    ResponderEliminar
  10. Todos temos o direito de usar os nossos plenos direitos que a constituição nos atribui no entanto á um direito que temos de atribuir a nós próprios que são os nossos limites ou seja não ultrapassar barreiras para as quais não estamos minimamente preparados.
    E realmente de vez em quando aparecem candidatos que todos nós sabemos não estão nem de longe nem de perto preparados para serem presidentes da republica por muito respeito que nos mereçam.

    ResponderEliminar
  11. Caro amigo fui daqueles que o incentivou a continuar e tenho contribuído com alguns comentários.
    Tenho lido aqui alguns comentários que são um atentado á dignidade humana e um axincalhamento a quem mal ou bem está a desempenhar o lugar para o qual foi incumbido.
    É com enorme surpresa que detecto a censura de um comentário meu que como sempre está dentro da linha que o sr. permite.
    Perante a dualidade de critérios termina aqui a minha participação neste espaço que considero o melhor que existe no burgo.
    Votos de muitas felicidades e que daqui a uns dias não esteja a dizer que vai desistir porque só teve um comentário.
    Cordial saudação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento imenso que pense assim. Acho que história do batom, etc...ultrapassava um pouco...
      Mas deixe-me que lhe diga: Não admite que eu possa, também, não gostar deste ou daquele comentário e que ache que ultrapassa os meus critérios. Acaso acha que eu gosto de publicar insultos de uns para outros. Acha que foi para isso que fiz nascer este blogue? E isto é para todos os que me leem. procurem debater ideias dentro de parâmetros que não ultrapassem o bom gosto. Eu, ficaria muito agradecido. E, se tiver que acabar com o blogue, acabo mesmo. Porque também me aborrecem certos procedimentos. Não me leve a mal. Esqueça e continue porque eu gosto muito do que escreve. Desta vez a do batom... Peço-vos a todos: Não se insultem! Digam o que pensam sem insultos. Já viram que quando criei o blogue foi mesmo isso que pedi?
      Bom fim de semana para si e para todos. E, continuação de um ótimo 2016.

      Eliminar
  12. Isto é só rir... Cada vez a Barbie se enterra mais.
    Visitas obrigatórias para presidentes estrangeiros.
    Maria de Belém, uma senhora preocupada com os velhotes e ainda mais com os seus votos, deu mostras da sua grandiosidade política ao ter a brilhante ideia de levar os presidentes estrangeiros aos lares de idosos. Só não se percebeu se estava a pensar nos muitos lares onde os idosos estão amontoados ou aos lares luxuosos explorados pela CUF ou por outros grupos.
    Mas a ideia é tão boa que até se poderia sugerir a Maria de Belém uma infinidade de locais interessantes para visitantes estrangeiros, correndo quase todo o Conselho figueirense. Aproveitavam e visitavam o novo jardim botânico da praia da Figueira da Foz e o esgoto ao ar livre de Buarcos.
    Enfim, esta senhora tem um grande futuro em Belém. O incrível é que chegou mesmo a ministra e a presidente do PS. Onde é que os Socialistas estariam com a cabeça?
    Atenção : Quem quiser votar nas próximas eleições internas do PS, não se esqueça de pagar as COTAS até ao fim do mês ou dar o nome a algum dos candidatos para que a situação seja resolvida sem prejuízo do militante...
    Enfim, é o país que temos.

    ResponderEliminar
  13. Cavaco elogia-se a si próprio

    O presidente da República recordou os dez anos de relacionamento "muito intenso" que manteve com o parlamento, mas em que foi sempre possível manter uma cooperação institucional "perfeitamente correta e leal", e antecipou um ao parlamentar muito trabalhoso.
    Pobre Cavaco, farta-se de usar lixívia numa tentativa desesperada de branquear a imagem do pior presidente na história da República. Faltou-lhe um "DANONINHO".

    ResponderEliminar
  14. O Presidente da Republica tem 27 debates na televisão, a Figueira não tem imprensa local!

    Fico muito preocupado, com o Vereador das colectividades, o mesmo que roubou a vice-presidência ao "amigo", andou a prometer uns milhares de euros numa das coletividades das Alhadas, no sentido de poderem realizar umas obras!
    Ora, as obras foram feitas e o dinheiro nunca apareceu por parte da Câmara Municipal! Enganou as pessoas!!!!!!!
    Isto é um desastre na condução da politica das colectividades!! Um atentado ao critério e ao respeito pelo próximo!
    Porém, estes senhores nas Alhadas já deviam ter juízo, já uma ocasião, também com uma falsa promessa de um enorme socialista, o senhor Vitor Baptista, então governador civil, também prometeu nessa mesma colectvidade uns largos milhares de euros. Na altura, fiados no embuste socialista do regabofe e destribuição daquilo que não é deles, enganou os humildes fregueses das alhadas, causando dissabores pessoais e desastre financeiro numa colectividade. Não fosse o Santana Lopes, a pagar as dividas, tinha sido bonito! Agora, fiam-se nos grandes socialistas, que com palavras doces e tiradas da literaturas portuguesa, vão-se desculpando dos atendados que vão criando....

    Mas é simples, esse Tavares, tira 5000€ dos 100000€ do prémio e paga do bolso deles, as falsas promessas que andou a fazer. Evidente que estou a brincar, mas se houver testemunhas dessa promessa, acho que o caso deve ser levado aos tribunais!

    Este falsos políticos têm de ser responsabilizados pelo que dizem e pelo que fazem!

    ResponderEliminar
  15. Meu caro das 12.34 A figueira tem imprensa local agora o que se passa é que a maioria da malta escriba ou são vendidos ou são marionetes dos partidos não contando com os lambe botas .
    É claro que a carapuça serve a quem a quiser enfiar porque felizmente tambem existe gente boa a escrever.
    A radio foi atropelada foi dado um murro no estomago a 30 anos de serviço á cidade já ouviu algum escriba falar nisso?Claro que não.
    Alguns porque o assunto até pode nem interessar outros porque convém estar dos dois lados pois sempre convém não perder o tachinho.

    ResponderEliminar