domingo, 17 de janeiro de 2016

HABEMUS RAINHA!


O que esta terra precisa é de rainha e rei do Carnaval! Suas Altezas Reais são então: Saúl Ricardo, cantor Pim (perdão) Popular e depois de renhida escolha (perdão), eleição da mais bela, lá foi coroada entre 8 concorrentes, Luísa Marques, no Pavilhão Multiusos! Acontecimento importante para a nossa cidade! A suas Altezas Reais, os meus parabéns e que reinem com a folia que se espera...

Paulo Gonçalves, da Associação do Carnaval de Buarcos, diz que é o ano zero do arranque deste importante evento em parceria com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Buarcos/ Figueira da Foz (São Julião?)... 

Para quando o seu a seu dono? Buarcos é Buarcos, Figueira da Foz (São Julião) é Figueira da Foz (São Julião)! Que esta "aberração" se desfaça o mais depressa possível. Foi promessa do Presidente da Câmara e anuência de António Costa se fosse poder. NÓS AGUARDAMOS!

Depois da casa roubada: Trancas à Porta! É assim que rezam os antigos ditados populares. A eletricidade foi cortada à Naval! Só depois do descalabro/ vergonha, é que se reuniram os dirigentes daquela Associação e o Presidente da Câmara. Ora, na minha modesta opinião, alguma coisa falhou... O que terá sido? Não havia necessidade desta manobra... tão drástica a um Clube que já esteve  na 1ª divisão e recebeu os grandes do futebol nacional.
De quem foi a culpa de só agora ter havido diálogo?

Aquilo lá pela Junta de Freguesia de Buarcos/ São Julião ou Figueira, ou sei lá!? Anda um bocado "quente". Parece que Carlos Tenreiro que lidera a coligação Somos Figueira, não tem facilitado a vida àquela Junta tendo acusado Isabel Maranha Cardoso presidente da Assembleia de Freguesia, de falta de imparcialidade... E porquê? por causa de uma deliberação de setembro de 2015, sobre os festivais de verão em Buarcos, em que seriam enviados os respetivos dossiês destes festivais a diversas entidades fiscalizadores, o que ainda não foi feito. A autarca terá levantado dúvidas àcerca desta matéria (uma vez que havia novos elementos na assembleia, que ainda não tinham sido formalmente empossados). Depois veio a verificar... que a lei é omissa quanto a esta formalidade... pelo que o processo vai ser enviado nos próximos dias... E o resto? O resto, vai andando como sabem... O Carnaval vem já a correr...

Está de parabéns o presidente da Câmara, João Ataíde, por ter conseguido que o polo da Universidade de Coimbra, denominado Laboratório MAREFOZ (Centro de Ciências do Mar e Ambiente), um programa de investigação na área do mar que reúne cerca de 500 investigadores e seis universidades portuguesas, instalado na incubadora de empresas da Figueira da Foz, se tornasse uma realidade! É um feito altamente importante para a Figueira a Foz, para a economia, para o desenvolvimento científico na área do mar e do ambiente e para os figueirenses que veem assim uma unidade destas na sua cidade. Afinal, paulatinamente, o Presidente que "não faz nada", lá vai fazendo algumas coisas bem importantes...

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que se deslocou à Figueira da Foz para a inauguração do MAREFOZ, prometeu criar um grupo de trabalho para avaliação das condições de segurança da barra da Figueira da Foz, onde em outubro morreram cinco pescadores. Disse que este tipo de acontecimentos não pode dar-se sem ter uma resposta adequada com os respetivos meios de salvamento operacionais. EU TAMBÉM ACHO! 

Mas o que é facto é que  o trabalho da Freguesia se tem tornado muito, muito importante é que até já HABEMUS RAINHA!!!!


21 comentários:

  1. Ataíde está de parabéns! O Mitel até estava de queixo caído! Ehh, ele só queria era farra diária.

    ResponderEliminar
  2. Está de parabens numas coisas noutras nem tanto.
    Convem recordar que prometeu a recolocação do coreto e de um campo sintético em buarcos e ainda nada apareceu.

    ResponderEliminar
  3. Concordo, mas lá que dizem à boca cheia que o senhor não faz nada, dizem... E, depois, na chucha calada, ficam todos de boca aberta com o que vai conseguindo. Foi assim com o Centro de Saúde de Lavos, com as obras magníficas da envolvente espelho de água, do arranjo do serviço de urbanização, com o mercado e balcão unico, com os aparelhos de ginástica, e agora, pumba, grande MAREFOZ, e a cara de tacho do Mitel!!!! eh eh eh

    ResponderEliminar
  4. ATENÇÃO!!!!

    O hospital, recebe os doentes e, não quer saber dos medicamentos que o doente anda a tomar para as patologias de que sofre, nem tão pouco lhas dá no hospital! Foi hospitalizado um doente (e isto É RECORRENTE), que sangrava na urina, disseram-lhe que tinha diabetes, tinha que tomar remédio para o coração "teve um enfarte", etc, etc. Não ficaram com os medicamentos, nem tão pouco lhos deram no hospital apesar da informação do doente!!!!!!!
    Consequência sofreu subidas loucas de diabetes, a tensão atinge picos incríveis e nem o medicamento do enfarte tiveram em conta... Conclusão: Não se morre de uma banal infeção ou problema sem gravidade e vai-se morrer da FALTA DE CUIDADO E IRRESPONSABILIDADE!!!! CUIDADO!

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo das 11.15.
    Balcão único?
    Fica por mim desde já proposto para o prémio nobel da asneira do mês.
    Aja paciência.

    ResponderEliminar
  6. Concordo consigo sr. das 11.15 resta acrescentar que o sr. faz alguma coisa porque não dá ouvidos ao PS se não estava-mos fritos.
    Ele faz porque não vai em guerras politicas e porque se está marimbado para o PS governando como bem entende.
    Mas olhe que mesmo assim no espelho de agua a agua cheira mal por estar parada no mercado vá lá e consulte os vendedores que eles dizem-lhe como está o mercado quanto ao balcão único pois tem razão aquilo é mesmo único.
    Quanto ao ficar de boca aberta só se for com a inauguração da aldeia do mar da inauguração do coreto ou da inauguração do campo sintético em buarcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caracolinhos, deixa de ser puxa sacos pá! Já tens o tacho encolhe o fel.

      Eliminar
  7. Caro amigo estou de acordo com o seu texto.
    Mas chamar cantor ao Saúl não lembraria nem ao diabo.
    Isso é uma desconsideração por aqueles que verdadeiramente teem o dom da nobre arte de cantar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó amigo já leu bem o pimba subentendido!? Cantor é todo aquele que canta. Mas o texto está brutal porque o blogguer até gozou, vc não leu?

      Eliminar
  8. Procura-se arquitecto para fazer medidas a edifício mais que medido.
    Oferece-se avença avultada.

    ResponderEliminar
  9. Estes srs do PS se não existissem tinham que ser inventados.
    Estão obsecados pelo mitel não falam noutra coisa.
    Porque não falam na rádio?Pois o dono não deixa.

    ResponderEliminar
  10. Caro amigo das 17.26 eu tambem pintei o meu quarto e não sou pintor.
    Cantar é uma coisa fazer aquilo é outra.
    Por muito respeito que a pessoa em causa me mereça não a posso considerar cantor.
    Só porque sabemos mudar uma lampada não pudemos ser considerados electricistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele h´~a cada um que nem é bom falar. É claro que todo o texto goza. Vc não vê???????????!!!!!!!!!!

      Eliminar
  11. Para quando o seu a seu dono? Buarcos é Buarcos, Figueira da Foz (São Julião) é Figueira da Foz (São Julião)! Que esta "aberração" se desfaça o mais depressa possível. Foi promessa do Presidente da Câmara e anuência de António Costa se fosse poder.
    Pois caro amigo de promessas estamos nós fartos.
    Por exemplo:
    Aldeia do mar.
    Coreto no jardim.
    Campo sintético em buarcos.
    Enfim prometer não custa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este é o local certo para lembrar "certas coisas" não????? Será que é mal lembar os esquecidos....

      Eliminar
  12. Aqui pode-se lembrar tudo por isso alguém falou ma Aldeia do mar.
    no Coreto no jardim e no Campo sintético em buarcos.
    E também se pode falar da radio se os srs do PS não se importarem.

    ResponderEliminar
  13. Caro anónimo das 15 .11 para o efeito tanto faz porque você entendeu bem mas se for preciso eu faço-lhe um desejo.
    E aí do alto do seu bom Português vá tomando um xanax que isso passa-lhe.

    ResponderEliminar
  14. Eu também ajo que o presidente está de parabéns principalmente por ter ajudado na sobrecarga na carteira do zé povinho ao colaborar no pagamento do estacionamento do parque do hospital.
    Tal como estão de parabéns todos aqueles que contribuíram para que a radio da cidade fosse o que é hoje.

    ResponderEliminar
  15. Zé Povinho estes portugueses!!!!

    ResponderEliminar
  16. Para que querem o sintético em Buarcos se nem Futebol existe. Há outros locais no Concelho onde é mais necessário.

    ResponderEliminar