segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ESTÁ FEITO!



A vitória mais que anunciada de Marcelo Rebelo de Sousa, aí está! Esmagadora, sem lugar a qualquer dúvida. Preto no branco; assim sem caroços nem espinhas.... O seu discurso de vitória foi agradavelmente moderado, apaziguador, abrangente... Mas, será mesmo assim? É que Marcelo Rebelo de Sousa é um homem elétrico, frenético, ligado á corrente... A sua cabeça trabalha a mil por minuto. Já disse o que não disse, e o que disse que disse, não foi bem assim...

Façamos votos para que Marcelo Rebelo de Sousa seja um bom Presidente da República. É que Cavaco Silva, da mesma família política, também jurou pela Constituição da República, cumprir e fazer cumprir com a Constituição e deixou que ela fosse atropelada, vezes sem conta!... Gato escaldado...

Mas o povo é soberano e, felizmente, vivemos em democracia e, em democracia há ganhar e há que saber perder.

Por curiosidade um apontamento do: "Le Figaro: Portugal: Rebelo de Sousa eleito presidente à primeira volta
O conservador Marcelo Rebelo de Sousa venceu domingo à primeira volta a eleição presidencial em Portugal, escreve em título o "Le Figaro". O professor de Direito, comentador estrela da televisão dos últimos 15 anos, obteve 52% dos votos, muito longe do independente de esquerda António Sampaio da Nóvoa, que obteve 23% dos votos. O jornal francês destaca ainda o resultado de Marisa Matias, candidata do "Bloco de Esquerda, próximo do Syriza na Grécia", como "a surpresa" da noite ao obter o 3º lugar, com 10% dos votos, à frente da antiga ministra socialista Maria de Belém (4,27%) e do candidato comunista Edgar Silva (3,87%)."
Não se compreende muito bem o que vai na cabeça dos portugueses que se queixam, votam (nas legislativas) em quem os fez sofrer como não há memória pós 25 de abril e, queixando-se da vida, ainda se dão ao luxo de metade da população não ir votar!!!

Que autoridade tem quem não exerce o seu direito de voto, a queixar-se da vida??? NENHUMA, para mim.E digo mais: O voto devia ser OBRIGATÓRIO! Bem sei que isso não é liberdade, mas também não se admite um fenómeno destes como é o da abstenção. Por muito desencantado que se ande, VOTE-SE! Em branco, seja como for, mas adquira-se o hábito de honrar aquilo que tanto custou a conquistar! Que povo é este???

Vamos todos pensar que tudo vai dar certo com este Portugal martirizado. Que o Governo vai governar para os portugueses e não contra os portugueses, que o PCP e o BE têm a capacidade de ver o que está em jogo, e que o novo Presidente da República faça um bom mandato, tome as decisões certas, seja apaziguador de conflitos, dê confiança ao povo e não "acicatá-lo" como fez Cavaco Silva, vezes sem conta, tendo ainda, desprezado vergonhosamente, o prémio Nobel José Saramago, o nosso maior fadista Carlos do Carmo, o Cante Alentejano, e outras diatribes inqualificáveis para o mais alto magistrado da Nação, que jurou ser o Presidente de todos os portugueses. Cavaco de má memória, de rancores pessoais, de falta de noção de Estado, concluindo: O pior dos piores Presidentes da República.

A escolha foi feita... As televisões e os jornais sempre têm muito poder e muita força...

Agora... ESTÁ FEITO!

15 comentários:

  1. Ao tempo que a TVI estava a fabricar este presidente! Não foi novidade para ninguem se somarmos a despolitização do povo português, maioritariamente, com poucos conhecimentos e completamente desinteressado da vida política, não é de estranhar esta vitória forjada há anos!

    ResponderEliminar
  2. O fanfarrão do Manuel Alegre já está, estupidamente, a imputar a derrota ao PS!!!! Tenha juizo homem, já tem idade para isso. Este Marcelo já tinha a vitória no papo há muito tempo. Só um Guterres e nem mesmo assim, conseguiria destronar a TVI e o trabalho de "formiguinha" que foi feito para eleger Marcelo. Costra foi ESPERTO e evitou mais uma derrota declarada!!! Assim é que esteve bem.

    ResponderEliminar
  3. Os números da abstenção são o resultado dos anos em fomos enganados ora pelo PS ora pelo PSD o resto é conversa.
    As atitudes dos srs tanto do PS como do PSD que ao longo dos anos foram estando no governo pondo este País como está levaram a que o numero das abstenções atingissem estes níveis.

    ResponderEliminar
  4. o Antonio Costa também foi fabricado e perdeu eleições.
    Podemos não gostar mas convem respeitar a vontade popular.
    Digam-me que sentido faz baixar o IVA da restauração e subir os impostos dos combustíveis com os problemas que existem nos setores dos transportes onde a carga fiscal já é superior a 70% do preço final do produto. Governação de mercearia.
    Metade dos portugueses vota na direita porque viram os resultados das governações de esquerda na europa e poque percebem que o dinheiro do estado não estica. Não vão em cantigas. E como é a maioria...

    ResponderEliminar
  5. A vossa interpretação é que os portugueses votaram Marcelo por ter sido figura de televisão. Que atestado de ignorância que querem atribuir a um povo.
    Quando vencem as eleições uns teóricos pseudointelectuais na Grécia ou partidos em que as senhoras dão de mamar aos filhos em pleno parlamento espanhol, está tudo muito bem.

    ResponderEliminar
  6. Grande bigodaça limpinho limpinho limpinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi limpinho, limpinho pq teve a TVI a fazer-lhe a papinha há uma série de anos. Agora vamos ver se não temos Cavaco versão 2...

      Eliminar
  7. O Tino de rans é o Tiririca cá do sítio! Mostrou como a pobreza e a falta de ser doutorzinho, zeco ou Doutor imbuido de todo o know how, fica pequeno perante umas verdades que vêm do mais simples. Nada será como dantes qd o Tino de Rans fica à frente de quem fica. A mensagem de le passou e passou bem. Não pq quisesse o lugar mas porque queria e teve VOZ!

    ResponderEliminar
  8. O Marcelo ganhou e bem. Vai fazer um bom lugar. Não tem nada a ver com cavaco Silva. Não sou PSD mas votei Marcelo.

    ResponderEliminar
  9. O Mitel diz que a Maria de Belém teve um resultado horribilis... Então e o dele? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  10. Caro Sr das 23.36 o Mitel diz que a direita dele ganhou as presidenciais a não ser que agora façam outras contas como habitualmente e ainda venha a perder.
    Quanto á Maria de Belém quase que ficava atrás do Tino tá tudo dito.

    ResponderEliminar
  11. E vocês a darem-lhe como mitel.
    Estão com azia por causa da Marcelada?rennie meus amigos rennie.
    Já estou como diz o sr. das 09.13 enquanto têm tempo vejam se arranjam outra maneira de fazer as contas das presidenciais antes que o homem tome posse.

    ResponderEliminar
  12. Ainda que mal pergunte

    O governo deu conhecimento prévio do esboço do orçamento a Cavaco Silva ou como o senhor está de partida já é mais tolerante do que no tempo do PEC IV?

    ResponderEliminar
  13. Santander faz de vítima



    «O presidente do Banco Santander Totta, Vieira Monteiro, revelou esta quarta-feira que foram detetadas "situações" inesperadas no balanço do Banif, sem querer especificá-las, mas dizendo que se fossem conhecidas na altura da compra, até podiam ter retirado o interesse na operação.

    "Atualmente, tivemos conhecimento de certas situações que estão no balanço do banco", afirmou o gestor durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados do Santander Totta, em Lisboa, recusando-se a identificá-las. E reforçou: "Houve certas situações que, se calhar, se soubéssemos nem sequer teríamos apresentado a proposta".

    Apesar da insistência dos jornalistas, Vieira Monteiro escusou-se a dar mais detalhes, reservando essa explicação para "a altura certa".

    Questionado se havia situações criminais no Banif, o responsável disse que esse tipo de questões teria que ser averiguado pelas autoridades. "Situações criminais ou não criminais, isso caberá às autoridades atuar. Nós não fazemos este tipo de coisas."» [Expresso]

    Parecer:

    Isto ainda vai acabar mal.

    ResponderEliminar
  14. Pobre Maria de Belém




    «Entre Tino de Rans e Maria de Belém vai uma distância de milhares de votos (ela teve 196.673, ele teve 152.068), mas ainda maior de euros para pagar. Implacável, a lei de Murphy abateu-se sobre a antiga ministra da Saúde: viu-se sem o apoio do partido e sem o dinheiro do Estado, com o qual contava (tal como o DN noticiou já esta semana). A fatia imaginava pela candidatura de Belém apontava para os 790 mil euros, algo que nas suas contas era o equivalente a um resultado de 24% na primeira volta. Ficou-se pelos 4% e, com isso, nem um cêntimo do Estado. A possibilidade de contrair um empréstimo é ventilada, mas oficialmente nem uma palavra sobre o assunto.

    Quando partiu para campanha, Vitorino Silva - que o país inteiro conhece como Tino de Rans - tinha um teto de 50 mil euros no orçamento, "porque era preciso dar um valor". O calceteiro da Câmara do Porto fez as contas todas, ao que iria gastar e também aos votos. De tal maneira que (diz agora ao DN) não ficou surpreendido com os resultados alcançados. "Pelas minhas contas teria uns 200 mil votos". Mas não chegou a tanto. Vitorino ficou em 6º lugar entre os dez candidatos, ganhou na terra dele e em muitos concelhos teve mais votos que os candidatos Edgar Silva, Marisa Matias ou Maria de Belém. » [DN]




    Parecer:




    às vezes as vaidades saem caras.

    ResponderEliminar