sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

NOTAS SOLTAS!




Olhando para os comportamentos, durante os debates, de Pedro Passos Coelho, quer-me parecer que ele estará cada vez mais confuso, irritadiço, nervoso, ditador, autista, perturbado, alienado, fora das realidades!

Aconselhava-o a tratar o sistema nervoso porque, a continuar assim, pode-lhe acontecer algum desastre, algum problema apoplético... É que ele vai de mal a pior.

O alinhamento absurdo e execrável deste (des)Governo com a Alemanha é absolutamente confrangedor. Perante a Grécia é anti-solidário, e perante a europa e o mundo é de um servilismo vergonhoso!...

Para a Alemanha e o mundo, estamos de joelhos, continuamos de joelhos e, sempre assim será, até ás próximas eleições legislativas.

O presidente Cavaco Silva, está confirmado, é mais um braço do (des)Governo! 

Pouco fala mas, quando abre a boca, é para comer bolo-rei ou, para elogiar o (des) Governo! VERGONHOSO o seu comportamento, difícil de digerir esta situação. Realmente, Cavaco Silva, deixa bem claro que NÃO é o Presidente de todos os portugueses, nem de todos os portugueses que se notabilizaram por algum feito como: Carlos do Carmo, José Saramago, o Cante Alentejano, etc.
Muito feio e mau demais...

A oposição preocupa-se com a porta aberta ou fechada numa das duas reuniões da Câmara! Acham esse o maior problema que afeta a Figueira e os figueirenses!?
Há coisas bem mais importantes. É tempo de tratar delas e não ficar preso a algo que nem é assim tão importante. Nenhuma lei está a ser inflingida. e o mesmo se passa em várias Câmaras do País. Não querem abrir a porta! E depois? Pára tudo? É o crime do ano? Virem o disco por favor e interessem-se por problemas reais.

De notar que António Tavares, neste caso, foi bastante incoerente. Ou sim, ou sopas, não é?

O ex-líder do Movimento Figueira 100% às vezes tem umas "piadas achalaçadas"... Eu até gosto da figura, acho-o um amante da sua terra, um perfeito conhecedor  da Figueira... Mas às vezes devia ser mais "cuidadoso" com o que escreve, não vá ser o caso de maldizer de algo que já lhe serviu para promoção...

O Carnaval foi-se e, como sempre, não gostei! Não gosto de "imitações baratas" do Carnaval brasileiro. É que não há condições e é perfeitamente ridículo!

Devíamos primar pela diferença e pela qualidade do é tradicional... A nossa história é rica em feitos e em fatos mais apropriados. Virem-se para a História de Portugal! É uma sugestão... Basta de tanta imitação desajeitada...

O "mestre" Zé Esteves com o seu "Coreto", foi bem infeliz quanto a mim. Não foi responsável a sua atitude por ocupar o cargo que ocupa! Eu QUERO o Coreto... Mas eu, sou eu! Eu posso, você pode, mas NÃO DEVIA, tem outras responsabilidades!... Há um patamar... Só lhe ficou mal! Mas se foi para fazer "bonito" para os figueirenses, olhe que não se notou nada. Ouvi até comentários de oportunismo, etc e tal...

A Grécia merece toda a minha admiração e solidariedade! Mas está metida em negociações com uma "corja execrável"! Quando estes "abutres" sabem que têm espalhado, fome, miséria, desemprego, desintegração familiar, mortes e continuam inabaláveis e a GANHAR com a desgraça alheia, lembramo-nos dos idos anos do III Reich e dizemos, para nós, que ELES não aprenderam NADA!

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

VIVÓ CARNAVAL!





Todos os dias há CARNAVAL! É só abrir as televisões, ler os jornais, ouvir as conversas e queixas das pessoas cá do burgo e do país inteiro, enfrentar este País com as condições que apresenta aos portugueses... e estamos em pleno Carnaval! Aliás há tempo demais que o Carnaval é o mesmo... Aperta o cinto Zé Povinho, vá lá mais um furinho, aperta, aperta...

O PS está a mostrar serviço! Finalmente está preocupado com os buracos, com o asfalto, com a cidade  e as suas "mazelas"! Já não era sem tempo!

Mas o PSD logo levantou a voz, criticando os locais, que estão a ser pavimentados... Acha que não deveriam ser aqueles... Dizendo que alguns estão a ser feitos em locais de estacionamento em vez de zonas de tráfego intenso!

O PS responde:

  • que as pavimentações são dentro dos limites orçamentais
  • que as zonas abrangidas foram propostas do Município e dos Presidentes de Junta
  • que o PSD quando foi poder deixou as vias ao abandono
  • que além de não ter feito obra, deixou uma dívida de encargos anuais entre os 6 e os 8 milhões de euros
  • que futuramente irá procedendo a mais pavimentações conforme as disponibilidades orçamentais
 Morto por ter cão e morto por não ter!  Parece-me a mim que o PSD vê em algumas coisas (escusadas) um modo de atacar e de gerar notícia. Às vezes tambem era bom estar calado, ou então, com um certo nível, no lugar próprio e no interesse da cidade, deixar-se de questiuncúlas e fazer critica construtiva que é o que deveria ser suposto fazer. Ou está lá só para contestar e vir para os jornais dizer mal? Só dizer mal, por dizer, não me parece correto! A nossa cidade merece mais, merece que todos se envolvam para a engrandecer sem que para isso estejam à espera dos holofotes.

O Rei Paulo Macedo, FINALMENTE decidiu não sentenciar à morte dezenas de doentes com Hepatite C. Perdeu-se a vida de uma senhora que já não foi a tempo do decreto do Rei! José Carlos Saldanha, o doente de Hepatite C que fez ouvir a sua voz, está de parabéns! Devia ser seguido pelos doentes de oncologia. Resta saber quantas mortes tem o Rei Paulo Macedo às costas em ONCOLOGIA e não só!... Não pode passar impune pelos "pingos da chuva"...  Há que apurar responsabilidades! O dinheiro pode faltar para muita coisa, mas para salvar vidas humanas, definitivamente, um grandessíssimo NÃO!!!

O Centro de Artes e espetáculos está a ser intervencionado na fachada, pintura de paredes, escadas, portas metálicas e outros pequenos arranjos que são necessários. A obra está prevista para durar 2 meses e o seu custo andará á volta de cerca de 56.000 euros.

Habemus Rei do Carnaval Fernando Maltez, e habemus Raínha do Carnaval Merche Romero! Habemus muito samba no pé, muitas "carnes à mostra" com temperaturas geladas!
Havia nexexidade? Eu acho que NÃO! É uma aposta mais que perdida e que não interessa a ninguem nos moldes em que é feito!
Pobre de mais para ser um espetáculo com algum nível e rico de mais para os gastos que nos acarreta.
O vereador ,Carlos Monteiro, disse que futuramente será entregue a realização do Carnaval, a uma Comissão, como acontecia até finais da década de 1990.

É melhor opção do que esta, quanto a mim! Mas deve ser muito repensada e aquilatar do custo/ benefício da mesma.

É que bem perto há Carnavais bem mais evoluídos e, a nossa tradição, nunca foi o Carnaval abrasileirado. E se chove!?

Mas, para quem gosta, VIVÓ CARNAVAL!