sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

OBRIGADO! GOSTEI.



Ultimamente tenho andado desmotivado com o blogue. A razão prende-se com o facto da não participação habitual dos meus seguidores. Na verdade, habituaram-me mal. Sempre foram extraordinários para com o "LINDA FIGUEIRA". Ativos, atuantes, acutilantes, participativos. Ora ultimamente, tal não se vinha a verificar. Se há quem escreve, e muito bem, apenas para ser lido, pouca importância dando ao intercâmbio dinâmico da recetividade, comigo é diferente.
Eu estimo muito as vossas mensagens, algumas das quais, eu nem sabia... venho a tomar conhecimento através das vossas postagens! Isso é muito enriquecedor e dá muito gozo a quem, como eu, gosta deste espaço LIVRE, despojado, simples... um convívio que é prazeroso (penso...) para ambas as partes.

Há outra coisa que me desagrada. É que tudo o que se passa no mundo é notícia! Nós não podemos ficar agarrados SÓ aos assuntos da Figueira da Foz. É claro que esse será sempre o assunto prioritário. Mas o que se passa no país em vários setores: Saúde, Ensino, Trabalho, Instituições, acontecimentos mundiais de relevo para a vida de todos nós... também é importante!
Não podemos ficar agarrados só aos temas da cidade. Por vezes também gosto de falar do que me aflige ou traz alegria, fora da nossa cidade. E, quando o faço, também gosto de ouvir as vossas opiniões. Também é bom saber que eu não tenho conhecimento de tudo o que se passa na cidade. Quando sei, é claro que comento imediatamente. Mas gostava de ver comentados todos os assuntos que me preocupam como ser humano e, que também, vos dizem respeito de uma maneira geral.

Ultimamente estava a ficar desanimado, como disse, mas a vossa reação, deu-me força para continuar...

Portanto: AO TRABALHO!



  • Inauguração junto ao aquaparque do Teimoso! Trata-se de um monumento que pretende homenagear os Mineiros e Trabalhadores do cabo Mondego. 
  • Chegada do pai Natal ao recinto do nosso Jardim Municipal, amanhã cerca das 12:00horas para inauguração do chamado "Jardim do Natal". Com pinturas ao vivo, atuação da orquestra de sopros do Colégio São Teotónio de Coimbra pelas 15 horas e atuação de dança da Academia Eli Carvalho, da Chã, pelas  16 horas. Esta chamada Praça do Natal, terá animação para os mais pequenos em abundancia com 9 espaços que vão fazer as delícias dos mais pequenos. De notar que um dos espaços a "Casinha dos Abraços", é um espaço que se vai dedicar a ações sociais e de solidariedade.
  • De notar também que o presépio dos Bombeiros Municipais, vai ser montado no Jardim Municipal e que vai ter a participação, na montagem,  da associação de Modelismo de Portugal.

  • O programa de fim de ano vai ser na Praça do Forte. As atrações são os DAMA,  Carlão (ex-Da Weasel),  banda rock figueirense os "Rock  n Riders" Marco Paulo é  no dia 2 ás 22:00 horas. O Plano B, se houver mau tempo, é deslocar os festejos para o pavilhão Multiusos A partida de 2015 começa pelas 22.30 horas com o DJ Miguel Quintão, e a contagem final terá a participação das Escolas de Samba. Segue-se o espetáculo piro-musical que este ano, disse o presidente João Ataíde, vai ter mais qualidade.

  • Quanto à Rádio Clube Foz do Mondego, PERDÊMO-LA!!! É verdade meus amigos... Venderam-na a quem deu mais... Ao grupo : Rádio Mundial brasileiros que andam, parece... a comprar rádios e operam a partir de um local sem se importarem com o que diz respeito às cidades! É pimbalhada o dia inteiro... RESPONSÁVEIS? Quem permitiu esta atrocidade! VERGONHA!

  • Já agora, no fim das festas, arranjem o Jardim Municipal...  A Preguiça é do Jardim! Arranjem outra estátua para o espelho de Água!... E coloquem no Jardim, de uma vez por todas,.. O NOSSO CORETO, procurando que fique o mais  possível  fiel ao original! Era daquele que nós gostávamos, com peixinhos, repuxos de água, um encanto assassinado! Ponham flores e não "erva" nos canteiros!... Haja a decência de cumprir com o prometido!

  • E a PISCINA? Quando é que esta terra merece uma Piscina decente? Quando? E não um tanque que agora querem remodelar!!!!! Tenham VERGONHA!
A todos  o meu OBRIGADO! GOSTEI.




53 comentários:

  1. Parabéns por ter decidido continuar a ser o melhor blog figueirense. concordo com tudo o que escreveu sobre o jardim. Queremos o nosso jardim de volta, o jardim original, com os repuxos e os peixes sim. O Presidente Ataíde tem aqui a oportunidade de os figueirenses lhe ficarem eternamente gratos. As saudades do jardim abriram uma ferida nos nossos corações! Quanto à RCFDM o que se passou parece as vendas à sucapa do passos Coelho. Ninguém foi visto nem achado, é um grupo brasileiro rádio Mundial que comprou várias rádios e opera sem estar cá na Figueira e sem se importar com as tradições e cultura figueirenses. É musica pimba todo o dia. É uma vergonha mesmo. Os responsáveis pela venda deviam ter vergonha!
    Abraço amigo e obrigado por ter voltado a escrever.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo se eu pudesse dava-lhe um abraço do tamanho do mundo.
    Vamos a isto e não se importe com a quantidade dos comentários precupe-se sim com a sua qualidade e não tenha problema comentários com enxovalhos e má educação caixote do lixo com eles os seus leitores decentes agradecem lhe.
    Algumas referências .
    Rádio será que o sr. que manda ou mandava na rádio não tem vergonha?
    Como vai reagir o comercio local a esta afronta aos valores culturais e desportivos do concelho?Quanto a mim para apoiar transmissões de clubes de fora nem mais um cêntimo.
    Será que os Figueirenses vão ficar impávidos e serenos perante esta atrocidade?
    Jardim.Exatamente isso a Figueira quer o seu jardim de volta é tempo do presidente cumprir com a sua palavra ...a devolução do coreto ao jardim...
    Quanto ao programa das festas vamos esperar para ver mas pelo menos era bom que respeitassem os horários para não se repetir a anarquia que custuma haver noutras festas.
    Abraço e mãos á obra

    ResponderEliminar
  3. Só para lhe dar um abraço, e desejar muito força! O blogue está renovado e os temas relançados!
    Irei comentar mais tarde o post, mas agora não tenho tempo! Mas hoje À noite, irei comentar com muito gosto!

    Obrigado amigo, um bem haja! Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Quanto á rádio nem quero acreditar como figueirense tenho vergonha sinto uma revolta e um sentimento de impotência para dar aos culpados o castigo que merecem.
    Inacreditável mesmo com os clubes figueirenses a disputarem os seus jogos e a serem desrespeitados e desprezados pela rádio da sua cidade enquanto a situação se manter o slogan só pode ser este --nem mais um cêntimo para esses senhoras-- a minha cidade merece respeito.
    Não me parece mau de todo o programa das festas assim haja organização que é o que por vezes tem faltado vidé a hora do fogo na noite das marchas.
    Também não é mal lembrado arranjem outra estátua para o espelho de água a preguiça deve voltar ao seu lugar o jardim municipal que por sua vez deve voltar á sua cidade.
    Sr. presidente não nos desiluda vá buscá-lo onde quiser !Faça um novo!Mas cumpra a sua palavra recoloque o coreto.
    Congratulo-me pelo regresso do blog a Figueira está de parabéns tem novamente o blog que merece.
    Saudações amigas.

    ResponderEliminar
  5. Sobre o programa parece- atraente mas organizem-se por favor.
    Quanto á rádio não falo não pretendo sujar a minha boca com gente que não merece. O futuro se encarregará de falar por mim para desmascarar os falsos defensores da Figueira da Foz que na sua incompetência assassinaram a menina dos olhos da comunicação social Figueirense.
    Quanto ao jardim esta sua frase merece toda a atenção de quem de direito-----E coloquem no Jardim, de uma vez por todas,.. O NOSSO CORETO, procurando que fique o mais possível fiel ao original! Era daquele que nós gostávamos, com peixinhos, repuxos de água, um encanto assassinado.Tal como já aqui foi dito :Sr.presidente tem a oportunidade de os Figueirenses lhe ficarem eternamente gratos,recoloque o coreto.
    E bem dita a cidade que se pode dar ao luxo de ter um blogue como este.
    A Figueira agradece o seu regresso.

    ResponderEliminar
  6. Acho curioso, andarem a inaugurar estátuas, quando fecham escolas e não devolvem o prometido campo de futebol, que foi roubado por um presidente socialista ao cabo Mondego.

    Compreendo que o Arquitecto Rui, e artolas do Presidente da Junta venham com pompa e circunstância mostrar os dentes para a fotografia, na tentativa de manter a proximidade destas gentes, e garantir o voto para as próximas eleições. Digo o seguinte, porcaria desta e ainda gastarem dinheiro nisto, acho mais uma atitude socialista. E mais, se quisessem honrar as famílias dos mineiros, melhoravam as estradas, melhoravam o saneamento, melhoravam as condições de internet, devolviam a escola, devolviam o campo de futebol ou uma alternativa credível, ajudavam quem ficou sem emprego com o encerramento da fábrica da cal, etc etc etc etc etc e tantas coisas.....agora monumentos???!! Obrigado, está bonito, mas não era preciso!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo das 23.16 é só obras de fachada.
    Aplaudo o seu comentário a ultima argolada foi terem feito o que fizeram á rádio.
    Esta gente não se enxerga querem é fotografia.
    Convido o sr. presidente da junta a dar uma volta pela parte baixa da cidade a histórica zona do vale o aspecto é que desde o Dom Diniz que já não passa ali quem limpe, pois está escondida e ali não passa turista.

    ResponderEliminar
  8. A verdade é que a rádio, pouco acrescentava à cidade. Mas, acho incrível que a câmara municipal nada tenha dito.
    Os senhores do executivo, estão somente preocupados, com a vidinha e trajecto político pessoal. O presidente convenceu-se que podia ser ministro, o vice presidente substituído julga ser presidenciavel e correu para ser maçon, o vice presidente nomeado, tem tanto tempo livre, que até teve tempo para escrever um livro e ganhar 100 paus, e os restantes inauguram estátuas. Sabem que mais, a culpa é dos Figueirenses que votaram nestes senhores, e dos militantes do PPD que gostam da oposição e dos políticos(pseudo) que gerem os destinos desse partido. Tudo isto aleado, a fracos opinion makers, a doses cavalares de vaidade, desinteresse social e inexistência de jornalistas e jornalismo, vem desaguar numa governação para o umbigo, e à vontade e vontadinha.
    Que fazer? Eu não sei, mas o caminho é feito de sorte, amadorismo e fraude política, coisa que começa a ser normal em Portugal, e pelos vistos bem aceite por estas bandas.
    O achismo das redes sociais, prova a inoperância e própria desta nova era da comunicação, julguei em tempos, que poderia ser um fenómeno positivo para a sociedade, e contínuo a achar que sim, pois pelo menos podemos abusar das nossas liberdade. Mas de nada vale às pessoas, que as usam como escape. Descarregam e tá feito. Acaba por ser uma boa mecânica para os políticos malabaristas locais, que vai andando na sua vidinha, e a enganar o povo. Ladram e a caravana passa!!!

    Senhores, andamos aqui aos anos, tem sido interessante e quero julgar que positivo, mas era preciso mais para uma terra tão linda, e cheia de capacidades naturais e logísticas.
    Mas o achismo e o escape, vão continuar e o executivo interesseiro e a oposição ignorante, estão muito bem como estão nos seus papéis, uns a mamar, e outros à espera que os empurrem não se sabe bem como!!!!

    Continue com o blogue, que eles pelo menos sentem o que nos achamos, e você tem tido a coragem de se manter firme, e leal aos sues princípios democráticos e de direito à intervenção.

    ResponderEliminar
  9. Há polícia no bairro novo? Ou estão a dormir dentro dos carros? Ou estão no cocktail a comer hambuguers? O Sr Presidente, sabe o que se está a passar? Ou só sabe pelos jornais? Ou está informado pelos jotinhas xuxas, que dominam bares, discotecas sem condições mínimas, e por aí! Olhe que eles devem saber quem andou a bater no rapazito do xadrez e a espalhar medo no bairro novo.
    A câmara tem de cabalmente demonstrar uma resposta pública, ou fecha os olhos!!..

    ResponderEliminar
  10. Já tinha ouvido e lido alguns comentários nada abonatórios relativos á rádio resolvi hoje ouvir eu mesmo porque não gosto de emprenhar pelos ouvidos.
    O meu relógio marcava as 11.33 da manhã e aí estou eu nos 99.1 a radio e a frequência da Figueira da foz.
    Um sr. dizia algumas coisas com valor relativo uma musica e eis que o iluminado locutor a mando quem sabe de um não menos iluminado director de programas no alto da sua voz bem colocada faz sair uma atoarda que me fez estremecer repito e juro que estava em 99.1 ...Apenas isto ----Penacova --Mundial FM 100.5.
    Estremeci dos pés á cabeça certifiquei-me se não estaria a ver ou a ouvir mal ,mas não! Era isso eu ouvi bem e estava em 99.1.
    A pouca vergonha o desleixo a falta de respeito e a desfaçatez não tem limites.
    Enquanto Figueirense não calarão a minha voz não deixarei que maltratem valores que ao concelho por direito lhe pertencem.
    A minha cidade não pode e não deve pactuar com esta falta de respeito e com o espezinhamento da frequência por quem muitos lutaram para que subsistisse.

    ResponderEliminar
  11. Isto da rádio confesso que raramente a ouvia. E a última vez que a ouvi, foi uma entrevista aquela moça que é deputada do PSD, onde o "J" perguntava qual tinha sido a sua intervenção nesse partido, e a senhora dizia "fiz campanhas......", e o que tem a dizer do atual panorama económico nacional " huuuuuummmmm, ammmmmmmm, essa não é a minha área ...." que me desculpe a senhora, mas foi a última vez que ouvi a rádio c foz do Mondego, e com umas belas gargalhadas.

    Só digo o seguinte, o presidente da câmara está se borrifando para a rádio, aliás quando isto acabar, volta para a terra dele que é Coimbra, e arruma as botas, agora os senhores vereadores, o líder invisivel do ps, que são dão como grandes figueirenses e democratas nada disseram. Apetece me dizer que se fosse outro partido que estivesse no poder local, caia o Carmo e a Trindade.
    A rádio acabou, agora só surgindo outro projecto ... O Figueirense acabou, e surgiu a Figueira na hora, sendo diferente foi bom para os Figueirenses, e foi pela mão do Jorge, agora resta que surjam outros jorges que saíram desse projecto.

    ResponderEliminar
  12. A frequência 99.1, deveria ter sido protegida pela autarquia, não vinha nenhum mal ao mundo. Aliás, protegiam uma referência local, desde miúdo lembro-me da nossa frequência, e com bons ou maus programas era nosso.
    Já alguém aqui disse, os senhores da câmara já só tratam da vidinha e têm tempo para tudo, até para andar a escrever livros e a brincar às inaugurações de estátuas.

    Vejam a segurança da cidade, fomos notícia pelo mundo, pois "demos" uma malha no campeão de xadrez.

    O Presidente da Câmara, não vale um xixaro. Ganhou na sequência dos 200% e tem sido um embuste, a toda a linha. Ouve tempos que ainda acreditei, mas agora vejo que isto n passa de uma palhaçada!

    ResponderEliminar
  13. Se em vez de se preocuparem mais com a venda de livros se preocupassem mais com os valores culturais e desportivos do concelho talvez isto não estivesse acontecer.
    Mas pelos vistos o grande problema mesmo é andarem a fechar livrarias isso sim é que me preocupa pois assim não sei como vou vender os livros que escrevo.

    ResponderEliminar
  14. O Alpeida agora há de escrever na sua coluna semanal das beiras, uma faustoso artigo, a regozijar-se por ter estado longe, e sem comunicações, pois lá para o caribe, a 99.1 não se ouvia ... Logo não sabia, mas é outro que nada disse, todavia os senhores do executivo, estavam a dormir e a brincar aos políticos!!! Fazem bem, usem a Figueira e a câmara para os vossos jogos e enganem as pessoas com estátuas. Vão se fo#er!!!

    E a Junta? Tão atenta às necessidades de estátuas e piratas, não deram pela rádio?

    Fica provadissimo que ... :

    Não prestam,
    Não são bons para os outros,
    Não cumprem com o seu papel,

    ....

    ResponderEliminar
  15. Caro amigo das 20 52 o problema não é só a radio ter acabado o problema é tambem o facto de não lhe terem dado a dignidade de morrer de pé como as arvores e de não terem no minimo sabido respeitar a memória daqueles que tudo deram e fizeram para que a obra se erguesse.
    É uma tristeza vai tudo cantando e rindo a caminho do crematório daqui a uns tempos estaremos aqui para juntar os cacos carpindo as magoas e fazer-mos o funeral daquilo que em tempos foi uma das pérolas da cidade.
    Alguém já se encarregou de comprar o jazigo ficamos apenas á espera que as cinzas arrefeçam dentro de um frigorífico enquanto alguns ganham algum dinheiro a vender flores.
    Paz á sua alma

    ResponderEliminar
  16. É para isto que servem ou deviam servir os blogs não enfiar a cabeça na areia com os problemas da região.
    É por isso que este é tão somente o melhor blog Figueirense.
    É urgente alguém levantar a sua voz a cidade não pode nem deve perder uma das meninas dos seus olhos há memórias que têm que ser respeitadas há valores que não podem ser abandonados a riqueza histórica e cultural da terra não pode estar á mercê da incompetência de alguns que têm o globo ocular transformado em máquina registadora.
    Quanto ás festas cá estaremos no final para fazer um balanço contudo parece-me um programa apetecível tal como já aqui li é importante que se organizem para que haja o menos falhas possível.
    Caro anónimo das 23.58 a junta não deu pela rádio tal como não dá pelo lixo que se amontoa pelas ruas da parte baixa da cidade.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  17. A FALTA DE RESPEITO PELOS SUPREMOS VALORES DA CULTURA E DO DESPORTO FIGUEIRENSE CONTINUA.

    E mais uma vez.
    Foz do mondego 99.1
    Sexta feira 21horas ..relato benfica académica.
    Sabado 19 horas ..relato ..Porto- Paços de Ferreira.
    Sabado 21.00h . Basketbol-Vasco da gama-Ginásio .nem uma palavra.
    Domingo.F.Foz.Futebol--Naval-Crato--Desprezo total.
    Isto é mau demais para ser verdade.
    É uma vergonha são 16.40 a Naval está a jogar no Bento Pessoa com o Crato e eu estou a ouvir o relato na radio de Portalegre a rádio da Figueira está a dar musica.
    Isto é ou não é uma provocação aos Figueirenses e um atentado á cultura e ao desporto Figueirense.
    Esta cidade tem de acordar a sua riqueza material e cultural não pode estar á mão de semear de qualquer um.
    Que os culpados disto tudo rezem para que as almas não ouçam rádio quando não serão trucidados sem dó nem piedade pela memória daqueles que fieis aos principios dos valores Figueirenses puserem de pé esta obra que a incompetência de alguns se encarregou de destruir.
    Não sei de quem é a culpa nem me interessa só sei só sei que esta cidade merecia mais respeito.

    ResponderEliminar
  18. Tal como diz o anónimo das 20.14 desde miúdo lembro-me da nossa frequência, e com bons ou maus programas era nosso.
    É exatamente isso com bons ou maus programas era nosso mal ou bem tinha o pulsar da cidade mal ou bem mas era nosso.
    Agora é jogos de Coimbra Porto e Lisboa anúncios a martelo musica pimba e dois ou trêz programas feitos de cá para tentar enganar o zé povinho.
    Que não nos dêem nada ainda vá que não vá mas ao menos não nos venham tirar o que nos pertence.
    Essa frequência foi atribuída ao concelho da Figueira da Foz deve por isso refletir as questões quotidianas do universo sociólogo cultural e desportivo do concelho onde se encontra o contrário será uma traição e um desrespeito á Figueira da Foz.
    Também não quero saber quem são os culpados mas quem for deve ser responsabilizado pelo crime cometido contra a cultura Figueirense.

    ResponderEliminar
  19. Chegou o pai natal a festa no jardim foi bonita esperamos todos que o tempo ajude.
    Vi lá alguns jornais também vi donos de alguns blogs mas infelizmente não vi a rádio da cidade tanto quanto me informaram também não fizeram reportagem em directo no entanto andam a pedir apoio ao comércio local.
    Perguntei pela rádio foi me dito que talvez estivesse a arrefecer dentro de algum frigorífico ou a aquecer-se dentro de um aquecedor a gaz.
    Votos de que o programas das festas de natal e fim de ano sejam um exito.

    ResponderEliminar
  20. Opá, falem verdade e digam quem vendeu a rádio. Foi o dono e parece que único acionista. Então e a câmara não devia ter adquirido a frequência, podia-o fazer. Era fácil animar a rádio, há tanto jovem que gosta dessas matérias, há escolas, há escolas profissionais e outras entidades que podiam tomar conta da rádio.

    Só mais uma coisa, a extrema direita já ganhou as regionais na França, aqui está a Europa a caminhar para o abismo, pela falta de resposta dos políticos e sobretudo da incapacidade socialista francesa.

    E nós Figueirenses com menos um órgão de comunicação social!!! É tão bom para os senhores da câmara, andam à vontade e a dormir na forma. Tratam da vida deles, e já agora o jardim natal, não tem jeito nenhum. Os pavilhões multiusos seriam uma melhor resposta e muito mais acolhedora. Porém!!!!! Não é disto que precisamos .. O que precisamos é de gente que trabalhe para o desenvolvimento só concelho, e deixem de ver as entidades públicas como alavancas pessoais! Isto já aconteceu com o psd, e agora comeca a acontece com o PS.

    As eleições são em 2017, e até lá faltam cerca de 23 meses, coisa rápida. E faça-se o balanço destes dois anos, de governação local!!!! Zero sobre Zero!!!

    Mas o tavarea já arrecadou vinte mil contos, a escrever livros no horário de trabalho, onde oufere quinhentos contos, para ser vereador. Já o Lídio no horário de trabalho, construiu um livro sobre protocolo autárquico....e perdeu as eleições!!!

    Vamos lá ver, que tamanha chico espertice é que vamos ter com as porcarias que vão armando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Misturar a política, com um gosto e um dom especial de escrever livros (premiados) nas suas horas(pode fazer com elas o que bem entender), é muito, muito baixo. Deixem o vereador Tavares e os livros de grande categoria que escreveu e que deviam ser motivo de orgulho e não da porcaria de estarem a meter os pés pelas mãos. Querem-no julgar como político na vereação... FORÇA! Mas essa do livro é porca de mais.

      Eliminar
  21. A rádio só não esteve nos jogos das equipas figueirensses como nao esteve no jardim de natal como não esteve na inauguração da estátua do mineiro como não está em lado nenhum.
    É uma pouca vergonha inadmissível a incompetencia não tem limites.
    Mas que vem esta malta para aqui fazer?
    A cidade merece respeito .
    Gente desta não faz cá falta nenhuma.

    ResponderEliminar
  22. E a plataforma logística? E a valorização do comércio da Figueira? E o ensino superior na Figueira? E a Aldeia do Mar? E parque radical? E campo de futebol de Buarcos? E a estrada da 109? E a serra da Boa viagem? E a segurança na Figueira da FoZ?? E tantas outras ....

    ResponderEliminar
  23. E os piratas? Não é isso que interessa?

    ResponderEliminar
  24. A Figueira é uma cidade ao sabor do vento, dependente da sorte e do acaso. Só posso desejar que tenhamos sorte!

    ResponderEliminar
  25. Não quero ser má lingua mas será que os iluminados que tiveram a ideia do jardim de natal não viram que aquilo ali ao ar livre não é apropriado para esta epoca de tempo incerto e intemperies?
    Segundo o boletim Boletim meteorológico vamos ter chuva para os proximos dias e aí está mais uma festa mal calculada com os prejuizos adjacentes mas pronto pelo menos foi bom para a fotografia.
    Quanto á rádio com a gerência que tinha era final anunciado.
    Programa das festas: que não chova e que tenhamos boa sorte.

    ResponderEliminar
  26. Agora venham também acusar o alpeida e o PSD da má gerência da rádio podem ser culpados de muita coisa mas dessa estão livres nos últimos anos os anos do funeral aquilo esteve entregue a outro estilo de incompetência.
    Admiro-me é de algumas vozes com peso na cidade algumas até com responsabilidade no projecto estarem tão caladas a respeito desta afronta á cultura e ao desporto desta cidade á beira mar plantada.

    ResponderEliminar
  27. Afinal o blogue era preciso, e já está a trabalhar....muito bem!
    Força e perseverança nesta hora!!!

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  29. Mais uma hipocrisia do Almeida. Teve o governo do PSD, e jamais se dirigiu a ele no sentido de meter uma cunha para arranjarem a 109. Preferiu que decorressem acidentes, e jogar com a vida das pessoas. E para em seguida acusar a câmara de inoperância!
    Não sabia que a vida das pessoas, valia tão pouco! Já estiveram mal, quando foi do acidente da barra, mas este PPD teima em aproveitar-se da desgraça alheia.
    Obrigado por não ter metido uma cunha pela Figueira da FoZ, e seus Figueirenses.
    Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  30. 1ª PARTE
    A Figueira da Foz ficou órfã da sua rádio local!
    Estou a cerca de 2.000 quilómetros de casa (Figueira da Foz) mas continuo atento ao que se passa na minha cidade. Pelo menos, vou tentando.
    Acompanho diariamente o quotidiano do concelho, através dos jornais regionais (Diário de Coimbra, Diário As Beiras) e pela página Figueira na Hora, entre outras. Vou tentando saber igualmente pela família, amigos ou via FB.
    E hoje, que deveria ser um dia de festa, é, afinal, um dia de grande tristeza para mim. Hoje, a Rádio Clube Foz do Mondego (RCFM) ou, como ultimamente era conhecida, Foz do Mondego Rádio, assinalaria os seus 30 anos de existência! Três décadas ao serviço da cidade e da população da Figueira da Foz, do concelho e da região.
    Hoje, a esta hora, deveria estar num jantar com mais de uma centena de pessoas e entidades. Deveria estar num jantar com as dezenas de funcionários e colaboradores que passaram por aquela casa… A esta hora deveria estar de microfone a mão a recolher “vox pop” para as peças dos noticiários de amanhã e para uma grande reportagem sobre os 30 anos da “nossa” rádio…
    Deveria estar a abraçar o Mauro Correia por me ter “apresentado” aquela casa e ter sido um excelente mentor… o José Leonardo “Baía” por me ter dado na cabeça e puxado por mim… A Gina Brito, com quem tantas vezes ri mas também me chateei… A Helena Santos, a Bela Coutinho (que me apadrinhou na Informação), a Arlete Silva, o Jose Santos… A Carla Catarina Neves pelos ensinamentos e boas gargalhadas… O Jose Cordeiro, o João Bóia, o Pedro Pinto e o seu pai Manuel Pinto, o José Iglésias, o “grande” Miguel Machado, o Fernando Rodrigues, o Jot´Alves, a Andreia Gouveia, o Jorge Lemos, Mara Madeira, a Isabel Dourado, o Mário Martins, o Luís Ganhitas, o Custodio Cruz Cruz, o António Lebre, o António Félix, a Fátima Trigo, o Pedro Martins, e muitos muitos outros…
    Mas não… Hoje ninguém está junto. Hoje ninguém janta à mesma mesa…
    E porquê? Porque desde o passado dia 1 de Dezembro que a RCFM deixou de o ser. É verdade, a Figueira da Foz deixou de ter uma rádio local. A FM figueirense ficou órfã e parece que ninguém quis saber.
    Cá do longe, vou sabendo que a frequência 99.1fm foi vendida à Mundial FM, para funcionar apenas como 'retransmissor'.
    Parece que a Mundial FM é uma rádio brasileira, mas com adaptação a uma programação portuguesa.
    Dizem que pertence a uma pessoa que há uns anos esteve p….rsa por lav…..g..m de din…eiro, r…..pto, agress……es, chant……..gem, etc.
    A alegada venda da RCFM parece ter sido feito no máximo secretismo. Não se sabem valores, não se sabem os detalhes, não se sabe da legalidade e legitimidade do negócio…
    Acho estranho tanto silêncio numa altura em que a cidade acaba de perder a sua única rádio local… Na Câmara Municipal ou na Assembleia Municipal alguém levou o assunto a reunião?! Não li nada nos jornais sobre este negócio…

    ResponderEliminar

  31. 2ª PARTE
    Na mediática rede social Facebook poucas palavras mas nada de concreto… A cidade nem sequer se mexeu para tentar salvar uma empresa (parece que era uma unipessoal) que prestava serviço público ou, pelo menos, tinha essa missão…
    Por quanto ($) foi fechado o negócio? Quem o fez? Então e os antigos funcionários a quem a RCFM tinha dívidas? Os cooperantes? Ninguém diz nada? Tudo caladinho e mudo que nem ratos?
    A frequência é a mesma, os eternos 99.1fm, mas dizem-me que até já se ouvem indicativos de estação com “99.1 – Figueira da Foz, Coimbra, Aveiro”.
    Pois é! Mais uma rádio local que, tristemente, acaba como um mero retransmissor.
    Hoje, dia 5 de Dezembro, dia do 30º aniversário da RCFM, estou triste. Triste por ver morrer a casa onde eu despertei para a rádio e para a comunicação social, no geral. Estou triste pelo esforço que dei e tantos e tantos camaradas deram àquela casa que, agora, morre sem glória…
    Triste por uma cidade que, apesar do estado moribundo daquela casa, a deixou morrer… Triste porque não vi ninguém com tomates para salvar um serviço público da cidade…
    É verdade que a palavra crise serviu para muitos objectivos: não pagar a funcionários, fechar empresas, “blá blá blá whiskas saquetas”…
    Mas, e desculpem-me o impropério, f….d….-se, pá!… É A RÁDIO CLUBE FOZ DO MONDEGO!!!
    É a casa que nos últimos trinta anos, mal ou bem, esteve no dia-a-dia da cidade: Nos festejos, nas desgraças, nos eventos desportivos, nos acidentes, nas decisões políticas, nos incêndios, nas inaugurações, no seu crescimento, nos seus momentos de glória mas também nos piores… em tudo…
    F……d…….-se, pá! Como é possível… Como é que posso aceitar que ninguém, mas ninguém, com responsabilidades políticas, civis ou outras tenha feito algo para impedir esta morte?…
    Não posso, não aceito e não me conformo…
    A RCFM já não é nossa… A RCFM morreu!
    A Figueira da Foz ficou órfã da sua rádio local!

    ResponderEliminar
  32. Este comentador das 23-13 só pode estar dormnente ou então anda a tomar medicação estragada.
    Mas pronto a vida não são só tristezas também é preciso disto para a gente se rir.
    Caro amigo talvez um cházinho de cidreira lhe resolva o problema se não passar aconselho uma visita á sua médica de família.
    Cuide-se porque precisamos de si para nos fazer rir.
    Estimo as suas melhoras.

    ResponderEliminar
  33. Quando os factos são incontornáveis, recorre-se sempre ao inédito, ao improvável, à confusão racional ou bebedeira. Como o senhor Alpeida julga que os outros são tolinhos!!!

    Grande x…………….lo da sociedade!!!

    ResponderEliminar
  34. Já vi que uma caixa de chá de cidreira não chega.
    Já nem a médica de família pode fazer alguma coisa os sintomas são de uma patologia esquisita.
    Mas pronto mas no mínimo parece-me á altura de ser o padrinho da aldeia do mar ou o mestre de cerimónia na inauguração do coreto.

    ResponderEliminar
  35. Nem os Gajos do partido dele, acreditam nesse xulo do caribe!

    O gajo dos 12 meses = 12 festas

    ResponderEliminar
  36. E a segurança na Figueira??? O Presidente da Câmara já disse alguma coisa? É que se disse, não ouvimos nada!!!! Vêm aí as férias de Natal, mais miudagem pelas ruas, maior probabilidade de confusão e violência. Vamos ver se a Figueira tem um Natal em paz, e sem aparecer associada a violência. O Sr. Presidente gosta tanto de ma…..ar uns cop…..s, é fazer favor de dar umas voltas pelo bairro novo, às quinhentas de sábado e ver a ciga……da, e a Escumalha a passear-se. Posto avançado e fixo no bairro novo, com polícia en força! Olhem o que vos digo!

    ResponderEliminar
  37. Já cá faltavam os comentários ordin......rios para fazer com que os comentadores se desinteressem pelo blog.
    Ora de que partido será este sr.?????? das 18.31 não deve ser difícil de adivinhar e o seu partido deve estar muito orgulhoso de si e da sua educação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó amigo vc não é democrata ou só gosta quando publicam comentários que passam a mão p'lo pelo do seu partido? Democracia é publicar tudo. Olha-me este só quer comidinha da boa.

      Eliminar
  38. Caro amigo das 0025 para já eu gosto que me passe a mão p´lo pêlo mas isso temos de combinar bem pois a minha mulher não pode saber.
    E com esse conceito de democracia só pode ser desse partido onde vale tudo até tirar olhos para chegar ao poder.
    Guarde a sua democracia com falta de educação para sua casa pois pode lá fazer falta.
    Este blog é democrata sim e por isso é que publica as diarreias verbais que você entende.
    Democracia não é enxovalhar democracia não é falta de educação.
    Mas isso já é hábito dos srs do seu partido atraiçoar enxovalhar e muito mais que não me apetece dizer tudo serve para cheegar lá acima.
    E com comentários tão reles nem precisa dizer de que partido é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o seu comentário ultrapassa tudo o que há de mais baixo. Fique lá com os louros da sua educação que está bem patente e bem representada. Tenha um bom dia.

      Eliminar
  39. Mal ou bem já lá diza alguém:
    É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
    Porque é que a Figueira TV não faz um debate sobre a comunicação social figueirense principalmente do estado caótico da rádio?
    Ou será que isso não faz parte do estado do concelho.

    ResponderEliminar
  40. A Figueira TV, se passa-se nos canais de generalistas, tinha mais iria rivalizar com os malucos do riso!
    E mais, se vissem o backstage era grito ....

    Vêem estes falar de democracia, quando têm um historial de subversão de eleições, portas das sedes pregadas, des………s de c……….tas de partidos para c……….tas pes……….ais! Isso foi tudo para o ministério público, e devem ter muita vergonha! Mas dessa o ALpeida não tem culpa, mas compadece e aperfilha situações desse calibre .. E uma pessoa como ele, não o devia fazer!

    Portanto, não venham falar em democracia! Os senhores não sabem o que é isso ....

    ResponderEliminar
  41. Caro anónimo das 19:07 aproveite que as consultas hoje são de borla.
    Já aqui receitei cházinho de sidereira agora para o seu caso talvez uma caixinha de Pantadolor (não sabe o que é Pantadolor?pois então vá ao google).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe vá ao Google, e veja como é que se escreve chá de cidreira!!!! Vê se que não entende nada de chás, e aposto que não percebe nada de nada, é que nem português básico ... É normal, o senhor deve ter pouco mais que a 4@ classe...é este o atual PSD!!!? Francamente.....

      Eliminar
  42. Elevem a fasquia. estamos a tratar de assuntos sérios num blogue sério. Contenham-se e limitem-se a dizer o que pensam dos assuntos sem ofensas. Respeitem o blogue caramba. Faço ideia o que custa ao blogguer por as vossas conversas nonsense!
    F. J. Tomé

    ResponderEliminar
  43. Por falar em assuntos sérios porque será que os srs do PS ainda não vieram a terreiro falar do que aconteceu á rádio.
    Sim porque isso é zelar e defender os interesses da cidade e é da competência do partido que está na câmara fazê-lo.

    ResponderEliminar
  44. Meu caro anónimo das 22.20 aí do alto da sua inteligência e da sua formatura na língua Portuguesa valha-se dos seus altos estudos e explique-nos lá o que quer dizer:4@ classe.
    E depois meu iluminado quem lhe disse que eu era do PSD?
    Realmente quando Deus andou na terra a distribuir inteligência pelas pessoas onde é que o Sr.andava?

    ResponderEliminar
  45. Realmente esse anónimo das 22.20 pelos visto e seguindo o seu raciocínio não deve ter mais que a 2ª classe.
    Á é verdade queria dizer-lhe que quarta é assim que se escreve: 4ª.
    Este País está mau porque há burros que pensam que são doutores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpem lá, mas respondam-me. Qual é o interesse deste tipo de discussão? Acham que este blogue merece esse tipo de postagens? Tenham santa paciência. Cresçam!!!!!
      É demais. Falem de coisas sérias.

      Eliminar
  46. Pois meu amigo das 23.24 tem toda a razão mas de coisas sérias e actuais com interesse para a cidade estes srs do partido que está na camara não querem falar.
    Por exemplo á rádio estão caladinhos que nem uns ratos para não magoarem o padrinho.
    Alguém sabe qual era o partido que ultimamente dominava a radio e a deixou chegar a este estado?
    Pois toda a gente sabe.
    para o prémio --destruição do património--bem se podem juntar ao Srs que destruíram o coreto.
    Sou daqueles que tenho criticado aqui o presidente da câmara hoje tiro lhe o chapéu e rendo lhe aqui a minha homenagem fui com os meus filhos ao jardim e fiquei encantado.
    Parabéns Sr. presidente.

    ResponderEliminar
  47. A transparência, na Figueira, é uma "coisa" muito irónica: em dois anos, este executivo de maioria absoluta, caiu do 1º. para o 32º. lugar...

    O município da Figueira da Foz desceu para o 32.º lugar no ranking do Índice de Transparência Municipal (ITM).
    A pontuação é baseada na informação disponibilizada pelas autarquias nas suas páginas na internet e outros procedimentos e serviços prestados aos munícipes que concorram para uma maior transparência da gestão autárquica.
    Em 2013, a Figueira da Foz tinha subido ao cume da classificação com 61 pontos. No ano passado, desceu para o 11.º lugar, com 57,3 pontos. Este ano, ocupa o 32.º lugar, com 68 pontos (os mesmos de Portimão, 31.º).
    O gabinete da presidência da câmara já reagiu.
    "Temos vindo a aumentar os níveis de transparências, iremos continuar este esforço e vamos discutir, com a entidade que elabora o ITM, alguns aspetos que não foram considerados nesta avaliação".
    Eu, se fosse do gabinete da presidência, teria dito apenas: a Figueira não desceu muito. Os outros municípios é que melhoraram bastante.

    Blog A Outra Margem

    ResponderEliminar