quinta-feira, 26 de novembro de 2015

NÃO INTERACÇÃO, NÃO BLOGUE!

30 comentários:

  1. Talvez eu não perceba, mas não amuou, pois não? É que, no que a mim diz respeito, há assuntos que me interessam mais que outros. Se acho que devo acrescentar algo, normalmente porque discordo, assim o faço. A mais não me sinto obrigado.
    Seria muito mau para a "Blogosfera Figueirense" se deixasse de "postar".
    Um seu seguidor, que muito aprecia a sua prosa.

    ResponderEliminar
  2. Também sou seu seguidor e prezo muito este blogue. Por favor reconsidere e não acabe. É o único blogue que tanto publica à esquerda como á direita, plural e democrata. Não acabe, compreendo que ultimamente as pessoas não postavam porque não há eleições sabe? Interesses. Mas eu sempre vinha e escrevia. Por favor continue o seu belíssimo trabalho que só merece parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Também lhe pergunto: amuou? Não compreendo porque parou com o blogue. até tinha muitas postagens e é um dos mais frequentados. pode ter tido algumas vezes menos interação, mas as postagens falam por si. Por favor reconsidere. Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Não me diga que faz a vontade a alguns que o achavam incómodo? Vá lá, não faça uma coisa dessas.

    ResponderEliminar
  5. Ó Linda Figueira, não faça isso. Tem feito um belíssimo trabalho. Peço-lhe que reconsidere. Aqui podemos dar livremente a opinião. Sem qualquer tipo de critíca da sua parte. Vc publica á direita e à esquerda e isso faz falta na Figueira. O seu Blogue faz falta à Figueira. Continue por favor.

    ResponderEliminar
  6. Já assassinaram a radio nao queira agora assassinar o melhor blog figueirense.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. O melhor mesmo. não quero crer que vai ligar a quem quer vê-lo calar...

    ResponderEliminar
  8. Aí está um bom tema para reiniciar "A RÁDIO DA CIDADE E A COMUNICAÇÃO SOCIAL".
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Eu também via a continuidade deste blogue com bons olhos.
    Por favor considere e com temas controversos, sobre o nosso Burgo que vai ter de certeza peixeirada logo.

    ResponderEliminar
  10. Agradeço muito os vossos comentários mas, sinceramente, não me apetece estar a escrever para vós, para poderem dizer o que sentem "sem amarras" e, ultimamente, isso não se tem verificado. O blogue está morto, poucos comentários, pouca interação e isso deixa-me desanimado. Não foi para isso que o criei. Não era assim. Talvez estejam cansados do blogue, não sei. Vale mais acabar do que ficar para aqui a falar sozinho.
    Um grande abraço para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que há assuntos que podem interessar menos, mas são assuntos que nos "tocam" a todos, que devem ser discutidos com as diferentes opiniões de cada um, com as discordâncias habituais, porque isso é que faz a riqueza do blogue. Não tem sido assim. O ultimo teve um comentário! Eu sou pacifista, outros não são, perfeito, da discordância é que nasce a luz. Agora 1 comentário!? Desanimei mesmo.
      Bom fim de semana. Abraço.

      Eliminar
  11. Domingo 15.30h sintonizo a rádio da minha terra até porque ouvi dizer que tinha mudado para melhor.

    Qual não foi o meu espanto estava a transmitir o jogo da Académica de Coimbra.
    Á mesma hora em Peniche a Naval defendia desportivamente as cores da cidade e nem uma palavra á mesma hora jogava também o Cova-Gala no seu campo e a mesma coisa nem uma palavra já no sábado o Ginásio tinha jogado no seu pavilhão defendendo também a cores da cidade e o resultado foi o mesmo o silêncio, outros acontecimentos desportivos aconteceram no fim de semana e o desprezo foi total.

    Ainda esperei mas nada era mesmo desprezo total pela minha cidade. Pasme-se a rádio da cidade que possivelmente irá pedir apoio ao comércio local privilegia clubes de outras paragens em detrimento dos clubes da terra mandando á fava os interesses da região em que está inserida traindo os princípios para a qual foi criada.

    Será que os figueirenses estão satisfeitos? será que os verdadeiros Navalistas, Ginasistas e em geral os figueirenses amantes da sua região respondem positivamente a este projeto?
    Alguém não quis ou não soube salvaguardar os superiores interesses culturais e desportivos desta região Figueirense.

    É triste é lamentável. Com uma rádio na cidade para ouvir notícias do desporto Figueirense é preciso recorrer á rádio Condestável na Sertã pelo menos para saber que ao intervalo a Naval perdia por 0-1.

    A incompetência não tem limites. Muita coisa mais me apetecia dizer mas fico por aqui,
    acorda cidade estão a vender-te a retalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei interessante este amigo enviar este post que, acho importante, e nem se referiu ao facto do blogue estar inativo... Porque achei importante, publiquei. Mas, como vêm parece que o blogue não faz falta nenhuma. Quase ninguem se importou... Assim vai a cidade... quieta e muda!

      Eliminar
  12. Como Figueirense agradeço o ter publicado o meu poste.
    Claro que é importante mas há pessoas que estão mais interessadas em enxovalhar-se uns aos outros do que fazer aquilo que realmente interessa que é o bem estar de todos e a defesa intransigente dos valores culturais desta cidade á beira mar plantada.
    A uns o assunto não lhes interessa outros estão mudos porque isto é obra do padrinho.
    Abraço amigo e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  13. Entendo a frustração do administrador do blogue. Contudo, é necessário que seja mais atento e interventivo na publicação de post's, que tenham alguma coisa haver com a cidade e a governação local. Parece-me que há muito tema escaldante que fica arredado.

    Dou um exemplo. A Figueira saiu em todos os jornais nacionais, por motivos de segurança. O campeão de xadrez levou uma tareia de criar bicho, só porque saiu à noite, e encontrou meia dúzia de ciganos. Ora, admite-se que esta malta que recebe rendimentos mínimos, vive em casas de renda controlada proveniente só erário público, colocar em causa recorrentemente a segurança dos Figueirenses, e seus visitantes!!! Isto não tem nada haver com racismo, mas sim dignidade e formação cívica.
    O senhor presidente da câmara, que até um agente da justiça fora de funções, tem a obrigação de não se ficar pelas palavras e deve solicitar ao mais alto nível, um investigação que escortine o sucedido, e que resulte na condenação. Não quero saber se houve lugar a queixa etc etc ... O agredido regressou aos usa, mas o ministério público está aí, a câmara municipal está aí, e todos os investimentos feitos em turismo ou a sua promoção, foram seriamente beliscados com esta notícia com repercussões nacionais, e internacionais!!! A câmara tem culpa e muita culpa, em não preveligiar a segurança no bairro novo. É porrada em catadupla, e a PSP é o que se sabe. Acho que é altura de termos um posto avançado e permanente na época alta, e durante a época baixa todo o fim de semana, com 3 ou 4 agentes.

    O senhor presidente da câmara tem de publicamente e rapidamente, mostrar uma solução capaz, e se possível castigar os culpados deste caso particular. Não pode ser, e não façam mais investimentos em publicidade turística, se o principal cartaz é um cidadão americano com os olhos inchados.
    No dia que for um filho ou filha de algum vereador, ou coisa que o valha, eu quero ver. Mas sem desejar que lhes aconteça alguma coisa!

    Acabe-se com a violência no bairro novo Sr. Dr. Juiz, não nos falhe!!! E faça sentir o peso da lei e da justiça SFF!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, como é que queria que eu tivesse falado nisso e noutros assuntos mais que eu soube se, o blogue antes dessa data já estava inativo???? Por acaso viu a data em que eu disso que o blogue ficou inativo???? Por favor não continue a mandar notícias. Não sou só eu e o Senhor que fazemos a animação do blogue. É preciso muito mais... Eu sou daqueles que não gosto de ter um blogue só para debitar notícias. EU GOSTO que as pessoas interajam comigo, dêem opiniões, falem LIVREMENTE. Mas, ultimamente, parece que se desinteressaram, só em tempo d eleições é que se lembram do blogue. E, assim sendo, eu tambem me desinteresso e ACABOU-SE! Talvez eu INCOMODASSE consciências... Quem sabe?
      Abraço e FIM!

      Eliminar
  14. Não concordo com este fim.
    Por falar em eleições, acho que houve eleições no sábado passado para os jotas do PS. Sabe-me dizer quantos candidatos houve e quem foi o vencedor?
    Para uma camara municipal que não tem dinheiro, reparei que o cartaz da passagem de ano é bastante rico. Pois os DAMA também fazem parte do cartaz da capital Lisboa. Espero que ao menos o comércio local tenha algum retorno do dinheiro que estamos a pagar, talvez para campanha eleitoral de algumas pessoas....
    Não acabe e parta esta M--R--A toda com um grande post.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Para terminar só lhe digo que esta cidade é uma tristeza.
    Acabaram com o bairro novo,acabaram com a festa da sardinha acabaram com a verdadeira radio da cidade agora acaba o melhor blog da blogosfera.
    Pobre cidade é melhor fechares para obras .
    Grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. A cidade deve alguma coisa, a este blogue, foi através dele que alguma coisa mudou. Podia até enumerar algumas delas, mas muitas até deram direito a comentários de colunistas de jornais, que se mostraram incomodados.
    Isto foi por momentos o derradeiro palco da verdade, e de alguma justiça. Vejam que o partido socialista é fraco, o partido social democrata é inexistente e até mesmo vergonhoso, e tenho a certeza que fomos todos importantes, na construção política Figueirense. Digo mais, tenho a noção que não somos muitos a escrever, mas são muitos e muitos a ler. E é aqui, que vou apelar ao administrador do blogue para que se mantenha firme. Deixo apenas uma sugestão. Renove a imagem do blogue, e renove-se os conteúdos, aproveitando o início do ano. É o que fazem as televisões, as rádios, os jornais, de quando em quando têm de renovar imagem.
    Tenho a certeza que a sua perserverança e a seu sentido de serviço público, pois é disso que se trata, vão falar mais alto.

    Meu caro amigo, eu não o conheço (ou talvez sim), mas garanto lhe que contribuiu muiiiiiiiiiiiiito para discretamente ir mudando alguma coisa.


    Não é o fim!!!!!!! É um novo começo!!!!!

    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  17. Um aplauso para este comentário das 23.52.
    Sublime na abordagem que faz ao blog.
    Acrescento vale mais poucos e bons do que muitos e super fraquinhos.
    Não somos muitos a escrever mas são muitos a ler e a engolir o que aqui se escreve.
    Há bandalhos que não merecem este blog mas a FIGUEIRA DA FOZ merece.
    Amigo pode contar comigo vamos em frente.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  18. A imagem do blogue não tem nada a ver. São os conteúdos que interessam. É a marca da simplicidade. Para mim não mudava. Continue como está. E por favor, não acabe com o melhor blogue da Figueira da Foz.

    ResponderEliminar
  19. Só não mudam os burros, e Administrador do blogue, nunca me pareceu ser burro! Portanto neste momento uma alavanca na questão da imagem e conteúdos, iriam ajudar! Aliás, vão ajudar! Vamos passar o Natal em paz, e voto que para no ano novo, lance o espaço renovado!

    Eu da minha parte, continuarei a importunar, climáticos, lunáticos, poetas e juízes sempre que for necessário :)
    E acreditem que é mesmo necessário alguém fazer este papel, porque o feedaback do facebook é sempre feito por parte, de tolos (as) e alienados do que é a politica. Este espaço é para entendidos, que tocam nas feridas que não querem que se fale!

    Eu nunca deixarei de participar, nunca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És muito entendido e importunas muita gente. Deus te valha.

      Eliminar
    2. Mas a verdade é que respondeste urso!
      Todavia, não te incomodes que posso te garantir que não paro, e tu vais continuar preocupado. Que deus te ajude.

      Eliminar
  20. Será que os srs do ps querem vender a cidade a retalho então não é que agora venderam ou alugaram a rádio a quem se está marimbando para os clubes da figueira.
    Como é possivel uma radio da cidade que vai buscar apoios ao comercio local limitar-se no domingo a relatar o jogo da académica desprezando os clubes da cidade e restante concelho.
    Recordo o Ginásio jogou no sabado no seu pavIlhão e nem uma palavra a Naval jogou no domingo em Peniche e o desprezo voltou a ser total.
    É esta a rádio que os srs do ps querem para a cidade?

    ResponderEliminar
  21. Os Gajos do PS, querem abafar a comunicação social local. Leram a cartilha do Sócrates, querem lá saber da rádio! Eu sinceramente também não wierp saber, era feita por alguma gente boa, e muita gente sem qualidade, e com grandes fragilidades.

    ResponderEliminar
  22. Analizem o conteudo da postagem das 18:51 e 22:01 (do mesmo....) e digam-me, sinceramente, o que é isto?

    ResponderEliminar
  23. O primeiro está preocupado com alguma coisa, e o segundo está preocupado em colaborar com o blogue, dando na cabeça a quem tem de levar na cabeça. Prefaciando Jorge Coelho, quem se mete com o PS leva, e este está interessado em dar. E administrador deve estar feliz por isso. Ponto.

    ResponderEliminar
  24. Que é que o Sr presidente já fez para tratar dos senhores que andam a bater nas pessoas no bairro novo??

    ResponderEliminar
  25. Caro amigo mentor do blog tudo isto se resolve a democracia deve assentar na base da educação por isso nada mais facil .
    Comentários com enxovalho e má educação só podem ter um destino a sanita.
    Um abraço.

    ResponderEliminar