sexta-feira, 16 de outubro de 2015

QUE GRANDE CONFUSÃO!!!



Portugal está a viver um momento  efervescente da sua história! Depois das eleições ganhas pela coligação Pàf sem maioria absoluta,  assistimos a altas movimentações do Partido Socialista, com a coligação Páf, mas muito especialmente com a CDU e o BE, com vista a um Governo de esquerda.

A confusão está instalada! António Costa está decidido a avançar para o Governo em coligação com o apoio da  CDU e do Bloco de Esquerda, uma vez que sentiu abertura por parte destas forças políticas.

Mas a situação desses encontros veio provocar um terramoto... Desde logo entre as falanges Socialistas, com Francisco Assis à cabeça, mas também com outras figuras tendo mesmo, Sérgio Sousa Pinto, pedido a demissão, do Secretariado Nacional do PS. Também a cabeça de lista por Coimbra, Helena Freitas, veio fazer declarações num jornal em que mostrou também o seu desagrado por se poder verificar a hipótese do PS governar com a esquerda. Outros socialistas geralmente conotados com a falange de apoio de António José Seguro, se mostram inquietos...

Porém há Socialistas que se  mostram-se bastante entusiasmados com esta hipótese de viragem à esquerda! Dizem que pior do que o que está não pode ficar... E que esta coligação já não tem base de sustentação para se manter no poder, mesmo tendo ganho as eleições.

Resta saber o que é que Cavaco Silva vai resolver. Empossa um Governo minoritário para sofrer uma moção de censura e cair? Se se verificar um entendimento à esquerda, será que Cavaco Silva empossa esta esquerda? Ou, se ninguém se entender, deixará Cavaco Silva o Governo da coligação Páf a governar em gestão com orçamento em duodécimos por 6 meses, que vai  até abril. Sendo que, o Presidente da República sairá em Março!  Com este cenário deixaria atrás de si o caos!...

A morte chegou à nossa terra e às nossas gentes de uma maneira triste e chocante! 5 mortos no naufrágio do "OLÍVIA RIBAU",onde me parece tudo falhou... Cinco vidas perdidas que chocaram as nossas gentes. Semearam a tristeza e a dor em todos mas, especialmente nas famílias enlutadas, a quem endereço os meus sinceros pêsames.  Para melhorar o canal de acesso a navios de Mercadorias, aumentarem o calado destas embarcaçõs e o seu comprimento, além de que acabaram com a ondulação que entrava pelo canal dentro e partia, constantemente, as amarras que prendiam os navios ao cais, no inverno com mau tempo. Mas, se por um lado ficou resolvida esta situação, por outro piorou a entrada de embarcações de pesca que, têm de obedecer a um plano devidamente sinalizado e perigoso quando há ondulação maior, para a sua entrada.  NO SOCORRO, TUDO FALTOU! TUDO FALHOU! VERGONHA!

José Sócrates está solto! Agora, nesta altura, passadas as eleições... que estranho!... Mas há tantas coisas "estranhas" neste país... A única coisa que não pode fazer é contactar os outros arguidos e ausentar-se do país sem autorização prévia. Vamos ver o que é isto tudo dá...

A Prova a que os professores foram sujeitos, foi considerada Inconstitucional! E agora? Agora os professores que a fizeram e ficaram sem trabalhar, exigem uma indemnização, ao estado português.

A Europa pede orçamento à Coligação até Novembro. Passos Coelho já disse que não faz sentido porque ainda não foi indigitado para ser 1º ministro.

QUE GRANDE CONFUSÃO!!!

13 comentários:

  1. Meta cofusão nisso!!!! Esta é uma telenovela inespereda mas que eu até gostava de ver para crer. O PC foi sempre retrógrado, do contra, sempre a deitar abaixo o PS e agora isto???? S´
    o vendo, mas lá que gostava gostava, porque estes gajos merecem um grande chuto no traseiro.

    ResponderEliminar
  2. eheheh anda tudo doido com as demarches de António Costa. Têm medo do papão PC. pois tenho medo do Portas e do Coelho. Venha um entendimento à esquerda!

    ResponderEliminar
  3. Estou para ver o resultado do inquérito ao naufrágio. o que se passou foi mau demais. A barra devia ter estado fechada, a ondulação era fortíssima. E é vergonhoso os socorros a náufragos fechares às 18:00h, quer dizer, depois dessa hora não podem haver desastres nem socorros?????? Que vergonha de país...

    ResponderEliminar
  4. Então o Ataíde não sabia que os socorros a náufragos fechavam às 18.00 horas??????????

    ResponderEliminar
  5. Como é que o comandante duma instituição não sabe a que horas fecha a instituição?
    Há aqui qualquer coisa que não estou a entender.

    ResponderEliminar
  6. Fez que não sabia. E quem ganhou as eleições foi a coligação. por isso todos querem passar entre os pingos da chuva.

    ResponderEliminar
  7. desde quando o ISN faz parte dos meios municipais de proteção civil???? Ignorância devia pagar imposto!

    ResponderEliminar
  8. O Comandante do Porto, e o Ministério têm que ser responsabilizados!

    Se os meios são insuficientes, horários reduzidos e agravando-se pelo facto de existirem equipamentos em manutenção, e se juntarmos a isto, mau tempo e algum aventureirismo por parte das embarcações, estava na cara que o desastre era eminente, só não se sabia quando!

    Todavia, também não gosto de ver os senhores do PSD aproveitarem-se desta matéria. É que este PSD que teima em perdurar nesta terra, e que me faz ter saudades de pessoas que não sendo do meu partido, eram astutas, equilibradas e com sensibilidade política, tais como Alberto Caetano, Azenha Gomes, José Elísio, Pedrosa Russo e tantos outros que mereciam aqui o seu registo!

    Também não quero escusar a Câmara Municipal, o Sr Presidente da Câmara, que estave "bruto" a apontar o dedo, mas ele é o Presidente da Proteção Civil, e enquanto presidente da Câmara devia ter mais cuidados nestas matérias da segurança!

    Fica aqui provado que a Proteção Civil, não serve para nada! E também não sabe de nada!

    Digo mais o Sr Portugal ao emitir comunicados, como aquele que emitiu ontem, está a fazer a mesmíssima coisa que o PSD fez. A fazer politica com mortes de terceiros! Oh Senhor, pare lá com tamanha babuzeira, isto são momentos de silêncio público e trabalho interno! Mas trabalho não é consigo, o senhor quer é passeio! Outro Alpeida! A escola é a mesma!

    ResponderEliminar
  9. A prática do silêncio. Se alguma duvida houvesse sobre a prática da rolha, no PS local e não só, ao ler o comunicado de João Portugal, fiquei totalmente esclarecido. O Ps na Figueira não tem voz. Tem silêncios. Num rebanho há mais presença que no redil da Figueira.

    ResponderEliminar
  10. Ó meu igno…..r…..an.te das 11.54 você não sabe ler aqui ninguem disse que o I.S.N.fazia parte da proteção civil e é logico que o comandante maximo da proteção civil saiba a que horas fecha o I.S.N.

    ResponderEliminar
  11. António Costa é um homem de coragem. O momento para o PC é unico! Que mostre o que vale, ou será sempre um partido de "bocas" que foge à acção.

    ResponderEliminar
  12. Grande Cavacada! E com a autoridade necessária.

    ResponderEliminar