sábado, 10 de outubro de 2015

E AGORA? COMO É QUE É?



A coligação teve mais votos que o Partido Socialista, mas não teve uma maioria, nem coisa que se pareça! O Bloco de Esquerda ficou à frente do Partido Comunista, o terceiro partido mais votado. E agora portugueses? Como é que se vai resolver esta trapalhada? O PS tem andado a fazer périplos pelos diversos partidos. A CDU e o BE disseram raios e coriscos do PS. Compararam-no à coligação. Que uns e outros eram iguais... Por sua vez a coligação é neo-liberal refinado, prepotente e sem respeito pelos idosos e mais desfavorecidos...


É claro que a Coligação PSD-CDS ganhou, por norma, deve governar. Mas será que tem condições para governar? Não me parece... Tal como já disse anteriormente, Passos Coelho é muito pouco dado a consensos, direi mesmo que não deve ter grande habilidade para lidar com possíveis chumbos na Assembleia da República. Não esquecer como reagiu aos chumbos do tribunal Constitucional fazendo mesmo, tábua rasa, de alguns chumbos e governando com atropelos à Constituição da República.


O Partido Socialista também não está melhor... Se virar à direita tem a falange da esquerda Socialista à perna, se fizer o inverso e virar à esquerda, idem, idem... Numa palavra, quando deveríamos ter estabilidade porque a situação NÃO É, de modo nenhum a que pintaram, estamos num impasse difícil e cuja solução será sempre periclitante. Será que vamos ter governo para um ano? Dois anos?


As eleições correram muito, muito mal. E AGORA? COMO É QUE É?

22 comentários:

  1. Eu se fosse António Costa deixava-os desgovernar e afogar-se na suas próprias deficiencias mentais. Merecem afogar-se e ficar sozinhos. desenrasquem-se, sendo que leis contra o povo não passarão.

    ResponderEliminar
  2. Quem ganha governa, e se os partidos da oposição querem contribuir para uma melhor governação, só têm de se afinar a coligação, com propostas e exigências!
    O António Costa, revelou-se um vale tudo, um homem sem qualquer sentimento de estado, e que vai prejudicar o Partido Socialista! Só não ganhou, como ainda quer governar sem ter ganho! Isto é um ultraje para a Democracia! Quanto ao Partido Comunista, inteligente dá carta branca ao PS, porque sabe que alguma coisa vai falhar, depois cai-lhes em cima!
    É o Vale tudo no reino do PS, ficam bem explicito de que matéria é o PS feito!
    O BE é contra a Europa, contra o Euro, contra a NATo, o PC quer restrutar a divida e nacionalizar a banca! E Agora? Já não querem nada disso?

    O PS faz a coligação de esquerda e fundo o seu eleitorado com o PCP, e BE, outra parte foge para o centro direita, ou seja para o PSD! E era uma vez o PS!

    Compreendo que os espertos que votaram nas eleições do PS, tenham dificuldades em aceitar que o Seguro, tivesse tido outro efeito no eleitorado! E ainda acham que fizeram bem! Pois é, hoje Sérgio Sousa Pinto demitiu-se, e vamos ver quem se segue! Ai Costa, demite-te em quanto é tempo......!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que deve governar com a merreca de votos que tiveram. é para durar um ano se durar... Olha o rabbit a governar em minoria... eheheh está aqui está a querer ele próprio cair.

      Eliminar
  3. O Cunhal, desculpem, o Jerónimo, passou a campanha a dar porrada no Ps e no Costa. Agora diz que só não governa com a complacência do PC se não quiser. Tirem-me deste filme.

    ResponderEliminar
  4. Helena Freitas, a cabeça de lista do PS pelo distrito de Coimbra, também está discordante de um governo à esquerda, formado nestas condições. A UGT, Asís, e outros mais quecomeçam a surgir. António Costa, continua a dar um espetáculo baixo nível político, e a prejudicar o país e o PS.

    Quando é que isto acaba???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "... o que eu não percebo é que haja socialistas dispostos a fazer o enorme frete ao PCP e ao BE que é (através de uma recusa liminar de qualquer entendimento por parte do PS) dispensá-los de se definirem publicamente - e eventualmente terem de explicar ao mais de milhão de portugueses que votaram neles que votaram a favor da continuação de Passos Coelho como primeiro-ministro..."

      Eliminar
  5. É evidente que o povo não perdoaria um governo que ganhou que não governasse. Um arranjo á esquerda nunca será viável com a mentalidade retrógada e cheia de teias de aranha de um PCP que tem sempre o mesmo discurso. E a menina do BE fala bem mas ão me encanta. Se o PS lhe abrisse as asas ia depois ver as unhardas com que eles o cravavam!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a mentalidade retrógada e cheia de teias de aranha" grassa é na sociedade portuguesa que sendo amorfa e decadente teme mais uma mudança de paradigma político que sobreviver na miseria actual...

      Eliminar
  6. E o que diz o PS da Figueira?

    ResponderEliminar
  7. O PS desaparece se o Costa, não assume a derrota! Provou que não tem sentimento de estado! Um homem perigoso e desgovernado!
    Eu votei em Costa, e estou arrependido! O António José Seguro, jamais teria esta comportamento!
    O PS precisa de ir a votos depois da presidenciais! E espero que Seguro volte! E até lá, o Sr Costa que se comporte como um centrista, e não como um radical, sedento de poder!!!

    ResponderEliminar
  8. O PS é um partido de esquerda e não de direita, ou já se esqueceram? Havendo partidos à esquerda do PS que oferecem uma plataforma credível de entendimento, onde é que está o problema?
    Pelos comentários neste e noutros blogs, presumo que há uma ofensiva da direita a tentarem fazer crer que vem aí o fim do mundo. Não vem. É assim que a democracia funciona e não a tentarem condicionar com o medo do papão "esquerda radical". E os meus parabéns ao António Costa por os ter no sítio, ao ir contra a "ordem estabelecida e os velhos do restelo" mesmo no seio do Partido.

    ResponderEliminar
  9. Augusto Santos Silva no Facebook:
    «Aos amigos que perguntam: mas como vamos agora confiar em quem sempre nos atacou? Pensem apenas nisto:

    1. Se o PS sempre se queixou, e bem, do imobilismo do PCP, não pode agora tornar-se imóvel só porque o PCP se mexeu...

    2. Se partirmos todos do princípio de que, em nenhuma circunstância e por nenhum motivo - mesmo quando os três partidos juntos têm muitos mais votos e mais deputados do que toda a direita - o PS pode aceitar governar com o apoio da sua esquerda, então o que estamos a dizer é o mesmo que a direita diz: que a direita tem um poder divino de governar em Portugal, mesmo quando não consegue ter a maioria eleitoral."...

    ResponderEliminar
  10. Eu acho q o cavaco deve dar posse a este governo de esquerda. Acho que já é tarde! Mas não se esqueçam dos presentes envenenados, e que o partido comunista é capaz!
    Se isto corre mal, e a probabilidade é imensa, vamos ter o PS náufrago e bem longe de terra. Pode ser o fim do PS.

    O Mário Soares, vai ver o partido que fundou desaparecer, recordando que nunca se aleou a Álvaro Cunhal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "bochechas" nunca o fez, e sabia bem porquê! Mas este não quer saber disso para nada ... E já agora se o PS, passar a ser um partido de 18 ou 19%, os senhores vão continuar no PS?

      Eliminar
  11. EM 1987 isto aconteceu, e depois deram-se mais duas maiorias absolutas do Cavaco!
    Isto é o melhor que pode acontecer à Coligação! PaF vai se eternizar no poder, porque os mercados gostam, a europa gosta e pelos vistos os portugueses, assim o vão escolher dentro de um ano!

    Vai uma aposta?!?!?!?!

    ResponderEliminar
  12. Este governo já morreu

    e o funeral já preparam

    roubaram tudo o que é meu

    nos quatro anos que passaram

    *******************************

    Passos e o Portas

    os dois mandantes neoliberais

    cortaram o País às postas

    e ainda queriam governar mais

    *********************************

    Cavaco era o timoneiro

    deste tudo começou

    dava ordens ao primeiro

    e o segundo concordou

    ***********************************

    Agora andam com azia

    aqueles que o ajudaram

    era tanta a simpatia

    e mesmo a esses enganaram

    *************************************

    Não sei porque razão

    andam sempre a enganar

    se tivessem coração

    não punham o povo a emigrar

    **************************************

    Agora vou acabar

    com esta opinião

    outro vai governar

    com o PAF na oposição
    ****************************************
    POR
    um poeta desconhecido
    IN "Jumento"

    ResponderEliminar
  13. Isto está uma "salguinhada"... Os que ganharam já deviam ter sido empossados pelo PR. Os que perderam é que andam como baratas tontas armados em vencedores a marcar reuniões. isto só em Portugal!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente, nota-se que o PS, já não é o que era! Esfomeados, esfomeados....e querem soltar de vez o 44, e pagar as dividas do partido que ultrapassam os milhões!
    Mas para mim, acho que o PR deve dar posse à maioria de esquerda! Em seguida temos 3 ou 4 maiorias de direita!

    ResponderEliminar
  15. A comissão politica do PSD, aproveitou-se do naufrágio do Olivia Ribau para fazer politica?

    Recordo que esta comissão politica é presidida por Manuel Domingues, Ana Rolo, Margarida Viana, Pinto e coadjuvada por Tiago Cadima!

    Mas que falta de tacto, educação, respeito, inteligência, formação, decoro!! Isto é inqualificável!

    O Sr Miguel Almeida, identifica-se com esta "aparição"?

    Já nada me espanta! Inqualificável!
    Aqui fica provado e atestado perante a população e eleitores do Concelho, que o PSD está totalmente à deriva, e totalmente desprovido de gente capaz l! Ou pelo menos com sensatez de perceber, quando devem estar calados!
    Fiquem-se pelo assunto da palha na praia, disso já percebem e até gostam do sabor....

    Se querem fazer politica, façam-no em locais próprios e enquadrado no contexto! Não era o tempo, para virem com estas coisas! Há um tempo certo para tudo! Este era o tempo de respeito por quem partiu, e por quem perdeu os seus ente-queridos.

    Já se esqueceram que o prolongamento da Barra, foi bandeira da campanha do PSD em 2009!?
    Campanha essa, onde o Vice Presidente (Candidato) era o Miguel Almeida? Porque não recuperam essa bandeira, neste momento?? Não me parece extemporâneo, já que gostam de o fazer com "sangue" de terceiros.

    Esta reflexão não devia ter sido feita, antes da emissão de qualquer documento público - comunicado??

    Este é só mais um nobre exemplo, que as cabeças destes senhores, são apenas uma extensão do seu corpo! De nada servem!
    A politica não precisa de ignorantes deste calibre!

    Toca de engolir sabões azuis e beber muito chã.

    Assim não! ACABARAM DE PERDER TODA A CREDIBILIDADE (A POUCA QUE AINDA TINHAM)

    ResponderEliminar
  16. Concordo. Execrável o aproveitamento do PSD e as mentiras do comunicado

    ResponderEliminar
  17. E não é verdade que o presidente da CMFF tem muita responsabilidade?
    Ele é o presidente da Proteçao Civil do concelho.

    ResponderEliminar
  18. Então mas queriam que se calasse a revolta?
    Caro amigo das 01.30 você tentou explicar o que não tem explicação.
    Só não disse porque se calhar não lhe interessa como é possível que o Presidente que é a entidade maxima da proteção civil tivesse dito á comunicação social que não tinha conhecimento que o instituto de socorros a naufragos fechava ás 18.00.

    ResponderEliminar