sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A... TOMADA DE POSSE... OU A POSSE DA TOMADA...




Pompa, pose e circunstância na tomada de posse do Governo a prazo! Onde nada faltou como manda o figurino.

Cavaco "citou-se" a si próprio e até disse: Fim de Citação... No mínimo surrealista!...

Agora têm 10 dias para apresentar o programa do Governo, e depois... Pum, tiro da oposição (parece) que total, para fazer cair esta coligação que me parece já poucos desejam. Até os que estavam mais céticos, tirando os capitalistas, claro... os querem ver pelas costas. Ao Passos Coelho, ao Paulinho Portas e... já falta pouco a Cavaco Silva, todos de má memória!

O povo sofreu a bom sofrer. A classe média está numa situação indescritível, os jovens estão em casa dos pais, muitos deles levam também os esposos/esposas e netos. Os idosos que foram apelidados de "peste branca" é que estão a aguentar a pancada... Olhem se não fosse a peste branca do desnaturado sem mãe e sem avós que assim apelidou os idosos deste País que tanto trabalharam para eles serem o que são. Para lhe dar uma ferramenta para a vida, muitas vezes um curso superior que lhes custou necessidades e faltas, mas ter o filho/a Dr. ou Dra. Era o maior orgulho! Paga: ser apelidado de peste branca, serem muitas vezes abandonados por uma camada de jovens que, infelizmente vão perdendo valores. Mas não são todos. Há muita juventude saudável emocionalmente, adulta e bem preparada para a vida.

Este Governo é que não lhes trouxe nada de novo: mandou-os emigrar!

Agora, siga o baile! É uma oportunidade ÚNICA da esquerda se unir. De mostrar o que vale, a bem de Portugal e dos portugueses. EM FRENTE!

Foi A TOMADA DE POSSE OU A POSSE DA TOMADA...

16 comentários:

  1. É mais a posse da tomada dos metralhas!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu estive ontem a ver o debate depois do telejornal na 1 e é confrangedor o ódio que têm ao PCP e ao BE. Porquê? Por causa do capital? porque não podem continuar a esmagar os mais desfavorecidos? Que miséria. Eu acho bem que este Desgoverno caia o mais depressa possível e tenho muitas esperanças na coligação/ acordo de esquerda.

    ResponderEliminar
  3. Vc deve dizer é que querem usurpar o poder à rebelia dos votos que deram a vitória ao Pàf, isso sim!!! É um atentado. Uma vergonha o que se está a passar diante dos olhos dos portugueses. O Senhor Presidente, tem toda a razão em temer o PCP e o Bloco de Esquerda. Nunca foram de confiança. Foram eles que derrubaram Sócrates.

    ResponderEliminar
  4. Ouvi o Francisco Louçã e fiquei de boca aberta!!!! Isto anda tudo doido varrido!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso estou com curiosidade de ver o PC e o BE a governarem, eheheheh, vai ser lindo vai. O Costa tem muita coragem mesmooooo.

    ResponderEliminar
  6. O Costa é uma oportunista!
    Depois lá vos encontrarei na fila do multibanco daqui a uns meses, para levantar 50€ por semana!

    ResponderEliminar
  7. Oportunidade única para a esquerda provar que não vale uma merda!

    ResponderEliminar
  8. Não vai ser um governo d(a) esquerda mas sim um governo do PS com apoio (nalgumas matérias) da esquerda. Há por aí quem queira fazer crer o contrário, pois estão enganados e a diferença é abismal. Atinem e não embarque em contos de fadas.
    Na minha opinião, se assim fosse não vinha daí mal pior do que aquele que nos foi IMPOSTO nestes mais de quatro anos de governação pela direita RADICAL.

    ResponderEliminar
  9. Eu não sei se eles se vão entender ou não. Se o BE e o PCP estão à altura deste momento difícil. O que sei é que o povo português é uma carneirada que gosta de apanhar no lombo e que este governo foi o pior de que há memória, bem como o Cavaco foi o pior Presidente da República de sempre que, sendo PR, deixou governarem contra a Constituição da República. Já não os posso ver nem ouvir. Fora com essa gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pior e mais perigosos Presidente da República, foi o Sampaio que dissolveu um governo legitimo e eleito por maioria absoluta, com base em nada! Isso foi o 1º golpe de estado do PS! Onde lá colocaram o Sócrates, esse símbolo da democracia!
      Agora vamos a caminho do 2º golpe de estado do PS! Querem governar sem legitimidade, usado a aritmética do parlamento, e utilizando a esquerda radical, que afinal deixou cair as bandeiras de anos e anos, a troco de algum poder!!!

      O senhor tenha vergonha na cara!

      Eliminar
  10. Esperem-lhe pela volta. Só quem não conhece o PCP e o BE! O Costa nem sabe no que se meteu!!!

    ResponderEliminar
  11. A deputada Isabel Moreira esclarece nesta missiva os equívocos em que alguns internautas navegam.

    "Pequeníssima carta aberta ao Dr. Paulo Portas:
    Excelência ,
    1. É do seu conhecimento que num debate com Pedro Passos Coelho defendeu, e bem, que os governos se formam no parlamento - deu o exemplo de uma hipotética maioria parlamentar de direita que o povo elegesse.
    2. Nós, humildes cidadãos , estamos recordados das suas palavras, de resto corretíssimas e em conformidade com o sistema de governo em que vivemos.
    3. Defendeu, portanto, a total legitimidade do diálogo atual do PS com a CDU e o BE, com vista a que da AR emane um governo de suporte maioritário de esquerda, porque os cidadãos elegem deputados que decidem quem governa, não elegem governos .
    5. Vem agora v. Excelência afirmar a linha que seguirá na oposição : estamos perante um " golpe de secretaria".
    6. Sei que não está sem memória do que disse no referido debate, pelo que imagino que para si tudo valha para um " slogan ".
    7. Para além do que releva dos juízos que cada um faça da sua conduta, vejo- me forçada a dizer-lhe que o extremismo anti-democrático encontrou na sua pessoa um representante de boa oratória .
    8. Mais gostaria de acrescentar que ter a casa da democracia como uma " secretaria" é ofensivo para todas e todos os portugueses recordados de uma assembleia nacional, essa sim, muito parecida com uma secretaria .
    9. Fica aqui a minha singela carta aberta, sabendo que me cruzarei consigo proximamente . Eu, como deputada eleita pelo povo ; o senhor, como secretário. De resto, em vários sentidos .

    Cumprimentos ,
    Isabel Moreira"
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a senhora que meteu o projecto lei, no sentido de "reactivar" as famosas subvenções para os deputados!
      Dois mandatos = reforma de 3500€

      E vem esta senhora falar em nome do povo? Tenham vergonha pá!

      Eliminar
  12. Como é que devemos acreditar nos políticos? Hoje dizem uma coisa amanhã dizem outra!

    " Em entrevista ao PÚBLICO

    Francisco Assis defende que PS devia trabalhar com o PCP tal como ele é.
    Em entrevista ao PÚBLICO de hoje, (25/03/2001) o líder parlamentar dos socialistas, Francisco Assis, diz que o PS devia trabalhar com o PCP tal como ele é. Ao nível das autarquias, Assis defende que o PS deveria pensar em coligações fora de Lisboa.

    Ana Sá Lopes e São José Almeida
    25/03/2001 "

    ResponderEliminar
  13. Expliquem lá uma coisa:
    Como é que um partido que concorre sozinho ás eleições e perde quer agora fazer acordos com a esquerda para formar governo?
    Porque não fizeram o acordo antes das eleições?
    Porque não fizeram uma coligação de esquerda para concorrer ás eleições?
    Se não se entendiam antes como vão entender-se agora?
    Decididamente vale tudo para ser primeiro ministro.

    ResponderEliminar
  14. Esta do Portugal à revelia de tudo e de todos emitir aquele comunicado em nome do PS se não fosse trágico era para rir. Ainda bem que temos um Juiz que sabe ler a leis e interpretá-las. Mas primeiro disse que se estava borrifando para as leis. A interpretação deveria ser outra. É ao sabor da corrente.

    ResponderEliminar