sexta-feira, 4 de setembro de 2015

E AGORA? QUANDO É QUE SAI?



Hoje foi libertado JOSÉ SÓCRATES! Porquê libertado? Porquê tanto tempo preso? Quando é que sai a nota de culpa? Quando é que sabemos o que fez, realmente, JOSÉ SÓCRATES?

E os que andam por aí a "pavonearem-se" há tanto tempo, sem que ninguém os tenha culpabilizado de nada, mas que nós SABEMOS que estão com os bolsos cheios às nossas custas, às custas de Portugal?


Citação:

CORREIO DA MANHÃ
"José Sócrates saiu esta sexta-feira do Estabelecimento Prisional de Évora, onde,  o desde o dia 21 de novembro do ano passado, cumpria prisão preventiva no âmbito da 'Operação Marquês'. Leia o comunicado da PGR sobre a libertação de Sócrates O despacho do juiz decretou agora a prisão domiciliária sem pulseira eletrónica para o antigo primeiro-ministro. O Correio da Manhã sabe que Sócrates já está a caminho de Lisboa. "O Ministério Público promoveu a alteração da medida de coação, por considerar que, face à prova reunida desde a última reapreciação, se mostra reforçada a consolidação dos indícios, o que diminui o perigo de perturbação do inquérito", pode ler-se no comunicado. Defesa vai recorrer da medida de coação O advogado de José Sócrates considerou "insuficiente" a alteração de prisão preventiva para prisão domiciliária da medida de coação imposta ao ex-primeiro-ministro e avançou à agência Lusa que vai recorrer da decisão. "Esta decisão é insuficiente e será intentado recurso", referiu o advogado João Araújo. Questionado sobre o motivo que o leva a afirmar que a decisão do juiz Carlos Alexandre é "insuficiente", Araújo argumentou que José Sócrates "devia ser libertado pura e simplesmente, com ou sem pedido de desculpas".  Sócrates era o único em preventiva José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa e está indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito, sendo o único dos nove arguidos das "Operação Marquês" em prisão preventiva de momento. O empresário Carlos Santos Silva também esteve preso preventivamente, mas, em maio, passou a estar em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica. Sócrates em prisão domiciliária O administrador do grupo Lena Joaquim Barroca, o ex-motorista de Sócrates João Perna, o administrador da farmacêutica Octapharma Paulo Lalanda de Castro, a mulher de Carlos Santos Silva, Inês do Rosário, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira, o presidente da empresa que gere o empreendimento de Vale do Lobo, Diogo Gaspar Ferreira, e o ex-ministro Armando Vara são os outros arguidos no processo."

Fim de citação.


Uma Justiça para uns, e uma justiça para outros? Ou... Que Justiça é esta?

Eu penso, neste momento, E AGORA? QUANDO É QUE SAI?

6 comentários:

  1. Pois é, como é que vão descalçar as botas? Alguém ouviu o Marinho e pinto na TVI no Jornal das 8? Que este Juíz "é mais papista que o papa" e que a prisão/culpa deve ficar pelo tempo que ele esteve preso... E que isso é grave porque não significa culpa de nada... Entretanto vi agora que os Socráticos estão eufóricos: O sentimento é só um: “Está tudo eufórico”. Alguns dos amigos mais próximos de Sócrates dizem ao Expresso que esta sexta-feira é um dia importante e que só é pena que o ex-primeiro-ministro não tenha ainda conseguido a “liberdade plena”. Agora querem ir visitá-lo a casa, que fica na zona da Avenida de Roma, em Lisboa. Eu tb estou meu camarada, espero que se faça justiça porque isto foi, para mim, uma cabala! Helder R.

    ResponderEliminar
  2. Tanto filho da mãe à solta, e a ele foi o que se viu. Uma justiça para uns e outra para outros.

    ResponderEliminar
  3. A política está descredibilizada, mas a justiça tb. Aonde é que este país vai parar?

    ResponderEliminar
  4. Estou curioso de que como vão descalçar a bota "Sócrates". Culpado ou inocente não deveria ter sido tratado como foi. Nunca vi ninguem tão vilipendiado ao longo da sua vida política. De tudo lhe chamaram... Até de pane..........o, de corrupto e ladrão. Agora PROVEM! Eu, e muitos estamos cá para ver esta justiça anedótica. Até a cavaquite aguda falou estar a ser escutado!!!!!! Provar, NADA. Estes gajos que nos desgovernam, já tiveram o Passos na berlinda e !"ABAFARAM", têm uma data deles à solta (um até conselheiro de estado era" e abafam. País de nerda que trata uns de uma maneira e outros de outra. EU QUERO IA PARA A ILHA, devem dizer muitos desencantados como eu!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. EXPRESSO:

    “Acredito que o que vai acontecer dentro de três meses, ou antes, é o arquivamento” do processo, disse Pedro Delille, advogado de José Sócrates, na manhã deste sábado em conferência de imprensa em Lisboa. Delille estava acompanhado por João Araújo e ambos asseguraram que “não há provas, nem indícios, nem crime”, referindo-se ao envolvimento do ex-primeiro-ministro. A defesa diz que não conhece o processo, porque “continua escondido”.

    “Quanto mais o tempo passa, mais a prova mais se consolida. Apresentá-la é que não. O Ministério Público não tem provas nem factos nem acusação”, afirmou João Araújo.

    Há três meses, tinha sido proposta ao antigo primeiro-ministro a “humilhante” medida de prisão domiciliária com pulseira eletrónica, o que Sócrates recusou. O que mudou desde então, diz Pedro Delilli, “é que se consolidou que não há indícios nem qualquer razão para a suspeita”, o que conduziu à alteração da medida de coação.

    Uma vez mais os advogados apontaram o dedo à forma como o Ministério Público conduziu este processo. Para a defesa, a prisão de Sócrates no aeroporto da Portela, em Lisboa, em novembro do ano passado não passa da “exibição de um troféu de pessoas do mundo do direito”.

    “Legalmente nada disto é possível. Houve um sequestro da justiça”, acrescentou Pedro Delille.

    Este caso e, particularmente os nove meses que José Sócrates passou em Évora, “envergonham a justiça portuguesa” e colocam “em risco os portugueses”. “Como é possível prender alguém neste país durante nove meses sem existirem provas?”, questionou João Araújo.

    SÓCRATES IRÁ FALAR
    “Este processo nasceu amamentado pelo Grupo Lena. Mas parece que o Grupo Lena já foi chão que deu uvas. Depois disso, o Ministério Público inventou outra imputação: Vale do Lobo”, acusou Araújo. O advogado considera que esta foi uma situação “ridícula e patética”.

    Sobre o caso do empreendimento algarvio, a defesa assegura que nos governos de Sócrates é “absolutamente impossível que tenha existido qualquer favorecimento” e que tudo não passa de “uma grande imaginação”.

    Agora os advogados vão recorrer de uma decisão que não os “satisfaz”. “Os acontecimentos de ontem não são uma vitória” e por isso mesmo, a defesa do antigo primeiro-ministro vai apresentar recurso da medida de coação.

    Em breve será mesmo José Sócrates a falar com a comunicação social, asseguram. A altura não está definida, será “quando quiser e for oportuno”.

    ResponderEliminar
  6. Ninguem me tira da ideia que os culpados disto tudo são pato donald e a branca neve.
    Portanto o homem está inocente.

    ResponderEliminar