domingo, 6 de setembro de 2015

AS LEGISLATIVAS!



Estamos no período "quente" das eleições. O povo é chamado a pronunciar-se e a fazer as suas escolhas para um Governo onde, como é sabido, têm grande preponderância as "ideias" e projetos para o país.

Há muitas "manobras" de dispersão pelo meio destas eleições legislativas. É o problema duro e humanitário necessário para ajuda aos refugiados da guerra, da morte, da fome e da falta de horizontes. É a luta diária contra os ataques à nossa inteligência, por parte da comunicação social.
É o "caso" Sócrates que, libertado nesta altura, deixa várias interrogações no ar. Afinal foi libertado só AGORA sem a pulseira eletrónica como queria... Porque não foi há tempos atrás, onde lhe era exigida a pulseira eletrónica... no mínimo... estranho!

Paulo Portas avança que não quer que os membros do seu partido falem no caso Sócrates. mas vai dizendo: sempre fui contra José Sócrates e sempre critiquei as suas opções que levaram o país a esta situação...

Passos Coelho, claro, alinha pelo mesmo diapasão: Há que separar o que é da políca e o que é da justiça, mas vai dizendo: mas há concorrentes ás eleições que pensam da mesma maneira que Sócrates...

Para Portas: Não sería a crise mundial despoletada por: Lehmon Brothers? Ele também governou a Irlanda, a Espanha, A França, a Grécia, etc., etc.?

Para Passos Coelho: Nós temos 5 dedos em cada mão e nenhum é igual... António Costa, é António Costa. Não cola que os faça siameses. São profundamente diferentes, como é evidente.

O que o povo precisa saber é: O que vão fazer com o SNS? O que vão fazer com o êxodo de cérebros altamente qualificados que estão a abandonar o país, todos os dias. O que pensam fazer mais aos reformados e pensionistas. Como é que pensam parar as mortes" absolutamente escusadas" em Hospitais, Centros de Saúde e a morrerem em casa por falta de dinheiro para medicamentos e para pagar taxas moderadoras, e meios de diagnóstico?

Como é que pensam acabar com a venda ao desbarato das empresas emblemáticas do país? Como é que pensam acabar com as DESIGUALDADES BRUTAIS que criaram?

Nós queremos RESPOSTAS, PROJETOS, VERDADE!

É que nós não esquecemos ainda as SUAS MENTIRAS!

São respostas concretas que queremos para AS LEGISLATIVAS!

8 comentários:

  1. O Portas tem razão, quem deixou o país assim? O Sócrates, claro.

    ResponderEliminar
  2. Não , não foi! Infome-se. Foi a conjuntura internacional mundial. O Sócrates foi o melhor primeiro ministro de sempre. Os Magalhães para as crianças deselveu-lhes a aptidão para as novas tecnologias, onde damos cartas. O incremento a investigação científica, deu a conhecer niovos e maravilhosos cientistas com provas dadas internacionalmente. Pena que o Coelho tenha cortado e deixado sair esses cérebros. A aposta nas energias renováveis e os meios de comuniocação, etc. Uma inteligência e um homem muito à frente.

    ResponderEliminar
  3. Em relação às Legislativas, dizer que pelo menos 2 figueirenses são candidatos a um lugar na assembleia da republica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não sei quem são eles.

      Eliminar
    2. tente informar-se... se calhar n sabe porque é um partido que muita gente quer abafar!!

      Eliminar
  4. Agora que já venderam quase tudo, aguardemos que ofereçam um valor significativo pelo CAVACO e o exportem para a China. Aguardemos pela chegada do mercado de inverno...

    ResponderEliminar
  5. Treinador já têm e muito melhor do que o Jorge Jesus.

    ResponderEliminar