sexta-feira, 3 de julho de 2015

SIM OU NÃO?




A Grécia está na corda bamba de todos os jornais e noticiários de televisões e rádios. Sim ou não ao referendo? O que está em causa, no geral,  quanto a mim:
  • Divídas soberanas dos países europeus mais pobres.
  • Entra a troika na história para, supostamente, ajudar a debelar a crise nesses países
  • Os países recebem um empréstimo em tranches do BCE e do FMI, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional para os quais contribuem todos os países que são Membros.
  • E, para além de terem de ir pagando a dívida (com juros altíssimos, só recentemente abrandados), têm que vender o país ao desbarato, gerar o caos com o número de desempregados, com a emigração em massa dos nossos cidadãos, onde se incluem os nossos maiores cérebros, com o caos no ensino, na saúde, nas forças de segurança, pensionistas e reformados, com pensões de miséria que foram sendo drasticamente diminuídas e com impostos brutais.
  • Portugal está completamente arrasado, sem fim à vista para a recuperação. Além de termos o país em saldo.

A Grécia está em piores condições porque, desde o princípio, não acataram como cordeiros as ordens dos senhores “troikanos”! As convulsões têm-se sucedido, a queda de governos e as constantes manifestações da parte de um povo que tem mostrado alguma resistência à brutalidade das “leis troikanas”, têm-se feito ouvir.
Quanto a mim o referendo deveria ser suspenso (só agora... porque foi uma bela ideia) para não acicatar e dividir  mais o povo grego, neste momento em completa ebulição... E os senhores ”troikanos” deveriam fazer uma análise aturada à desgraça que semearam especialmente na Grécia e em Portugal. Esta é que é a Solidariedade Europeia? Ou enfrentamos o renascimento de algo que todos querem “esquecer”?
Portugal é um caso à parte de “aluno bem comportado”! Governo e Presidente, em completa sintonia, dizem cobras e lagartos da Grécia, proclamam que não são a Grécia, que têm os cofres cheios e que estão preparados para o que vier! Tristeza de governantes… O Presidente diz que se a Grécia sair não há problema, somos 18, ficamos 17! Palavras para quê? A paz podre que se vive neste país de um povo resignado e fatalista, tudo tem suportado sem queixas e sem mostrar um grande e profundo desagrado… Até há sondagens que dão a vitória à Coligação!... Pode uma coisa destas?

Teve lugar mais uma Assembleia Municipal sem grandes casos para comentar. Um dos temas foi o São João que, para o PSD foi um fracasso, além de estarem fartos do José Cid!...
Claro que a força política afeta ao Município, prontamente desmentiu dizendo que o São João foi um sucesso e que atraiu milhares de pessoas, muito embora possam rever algum detalhe que sempre existe nestas organizações.
Anda tudo maluco… SIM OU NÃO?

11 comentários:

  1. Gostei mais da Assembleia de Freguesia de Buarcos. Foi igual ao São João. Ou seja uma M...A. Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo seu texto! Anda tudo maluco? SIM, sem dúvida nenhuma! Também acho que foi boa a ideia do referendo. foi uma posição de força da Grécia que fez tremer a troica. Agora penso que vai haver muita desgraça depois da eleição. está tudo em polvorosa na Grécia e o desfecho é imprevisível.

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahah essa está boa, a oposição está farta do Cid e então? E quem gosta do Cid? Isso é coisa que se diga numa Assembleia Municipal? Isto só vídeo, esta oposição é o máximum. Ah ah ah

    ResponderEliminar
  4. Este jornalismo figueirense valha-me Deus!!!! Só publica o que o PSD diz, qualquer peid......nho que os PSD's dêm é publicado tim por tim, as respostas aos comunicados dos PS's, népia, nem uma palavra. Séri: TENHAM VERGONHAM! Sejam jonalistas e não jornaleiros. Basta de tanta tendinite aguda.

    ResponderEliminar
  5. O NÃO GANHOU!!!!! Está tudo com cara de tacho: Presidente, Desgoverno, comentador José Gomes Ferreira e outros tantos como ele! Lição de um povo que não se deixa espezinhar como os portugueses. parabéns povo grego, grande lição apesar da incerteza, do apertar do cinto, dizem um NÃO convincente a ladrões que emprestam para terem ganhos chorudos e para terem ingerência na política dos Países.

    ResponderEliminar
  6. Que grande lição do +povo grego para dar a estes papalvos portugueses habituados a levar nas lonas!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Se não fosse o PS e António Costa, Portugal estaria muito pior!
    Ainda estou para perceber, porque carga de água, este homem diz estas coisa, como se fossem verdade! António José Seguro o homem que se preparava para ser primeiro ministro, foi substituído por um embuste socrático! Como é possivel?

    Só falta vir o climático e dizer o mesmo, relativamente à gestão da Câmara da Figueira, ou será que já disse? Mais um para não levar a sério, embora a vergonha é coisa que não abunda por ali!

    ResponderEliminar
  8. Este Miguel já anda despido de ideias, tal como um treinador à beira da chicotada psicológica começa a falar na 3ª pessoa do plural!

    Eles isto, eles aquilo! Com a diferença, que aqui não há Presidente do Clube, só existe mesmo o termo do mandato, ou uma coisa chamada vergonha, mas isso não se usa por aquelas bandas!

    Oh caríssimo, se não serviu para Presidente da Câmara, também não serve para oposição, esse género de RECADO, só pode ser qualificável no contexto de um quadro clínico, nomeadamente um atrofio total da percepção da realidade!
    Não se habitue a fazer leituras, ao nível das suas páginas das redes sociais, pois se assim fosse, a esta hora o senhor era Presidente da República, e por sinal, nem Presidente de uma Câmara da província conseguiu ser!

    O problema é que ao nível dos poucos "opinion makers" da Figueira da Foz, e dos auto-intitulados politólogos locais, o senhor deixa muito a desejar naquilo que se entende, por escolha dos temas políticos! Veja bem o que o senhor, influencia a CPC do seu partido a fazer apreciações patéticas, e diria mesmo infantis, dando conta da atual realidade do ser partido! Garotos, Garotas, e pouco mais!

    O Presidente da Câmara, não é o melhor autarca do país, concordo! Não é! Mas é honestamente politico, e politicamente responsável, coisa que o senhor nunca conseguiu ser!
    Volto a dizer, é preciso ser muito acéfalo, para não se entender que um candidato que perde, como o senhor perdeu, não tem mais condições para continuar, tenho muita pena, mas não tem!

    Deixo-lhe um repto! Candidate-se em 2017! Perde novamente, quer seja com o Juiz ou com o Manel (sim, o Manel do onze titular do Jesus).
    O senhor já ERA! Só anda interessado em fazer teatro, e varrer as suas misérias para debaixo da mesa, mas digo lhe uma coisa! Haja mesas!

    Cumprimentos e bem haja a todos, em especial ao gerente do blogue, por considerar a verdade como um bem absoluto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu conceito de honestidade anda fora do tempo. Acompanhe a gestão por dentro e verificará que autoritarismo e caciquismo não se coadunam com honestidade. Mas tá bem. Ser-se magistrado, para alguns, são pessoas de outra estratosfera.

      Eliminar
  9. De outra estratosfera? Sabe que existem 5 camadas da atomosfera, e a última é a exosfera! Só existe uma estratosfera. Para consultor de ambiente deixa muito a desejar! Mas nada que nos surpreenda, está dentro do registo do pato bravo, e do chico esperto! Isto não é um recado, mas uma breve nota de correção, para que se deixe de burrices infantis.
    Veja a Figueira no próximo fim de semana, e pense que nunca fizeram melhor, e nunca captaram tanta gente!
    Vá ajudar o Lopes na prevenção dos mergulhos :).

    ResponderEliminar
  10. Respondendo ao anonimo das 12.08 dir-lhe-ei muito rápidamente.
    Tire as talas e olhe para dentro e veja que se não fosse o arcabouço do presidente e este PS já teria posto uns taipais de volta da cidade e estaria tudo a leilão.

    ResponderEliminar