sábado, 11 de julho de 2015

FOLHETINS!





O folhetim continua. Há que fazer render o peixe até às eleições. Trazer o Partido Socialista nos jornais e nos noticiários das televisões, diariamente e pelos piores motivos. Alimenta-se a criança para tentar “fazer estragos”… Mas porquê perguntam? Não será que eles merecem estar na “berlinda”? Estes prevaricadores, estes homens “suspeitos”, cheios de truques, que enriqueceram sabe-se lá como? Muito bem feitas as perguntas… SIM! É preciso que a justiça funcione, que os “malandros” vão todos “dentro” essa “corja” que nos anda a roubar e nós tão aflitos… Com uma austeridade que não nos deixa respirar, nos tira o ar, a saúde, o ensino, o trabalho, a comida na mesa e, em seu lugar, põe lágrimas nos olhos e credos na boca para se conseguir sobreviver…

Mas eu ia mais longe: E o que é feito dos outros? Chamemos-lhe o que estão a pensar do Sócrates e do Vara, já que ontem também foi tempo de sabermos que Armando Vara foi preso para averiguações e se encontra em prisão domiciliária. Os outros chamemos-lhes “LADRÕES que andam à solta” e que todos sabem quem são? É que esses andam em liberdade e já sabemos que têm culpas no cartório… Agora José Sócrates está preso, SEM ACUSAÇÃO! Baseado em suspeitas ainda não provadas! Mas quando é que sabemos, realmente, o que é que ele fez? PROVAS, querem-se PROVAS! E aí sim, nós ajuizamos da verdade dos factos… MAS ASSIM? PRESO SEM CULPA FORMADA? Como querem que acreditemos neste País, nestes Governantes e nesta Justiça?

ANTÓNIO COSTA hoje na Figueira da Foz! O Secretário Geral do PS e candidato a Primeiro Ministro é esperado hoje, convidado pelo Presidente da Câmara João Ataíde e pelo Presidente da Federação de Coimbra, Pedro Coimbra. A visita inicia-se às 17:00h na Ponte do Galante junto ao Sweet Hotel SPA, 17:15h convívio com a população, 17:45h partida para o recinto do “RFM Somnii- O maior Sunset da Europa”, 18:00h Entrada no recinto, 18:45 saída do recinto.

Essa de juntar as duas Freguesias, passando a designar-se “BUARCOS E S. JULIÃO”, parece anti natura e um bocado aberrante para ambas as Freguesias. Foi pior a emenda que o soneto e não dignifica ninguém, a meu ver. Creio mesmo ser uma raridade sem precedentes!
Figueira-S. Julião, é  Figueira-S. Julião! E Freguesia de Buarcos é Freguesia de Buarcos!
Mas anda tudo como o país… Calado, desinteressado, tanto se lhes dá que vá para um lado como para o outro!

É urgente repor o que era antes desta lei aberrante deste Governo. Não foi reposta nenhuma JUSTIÇA, foi pobremente “remendada” uma lei anti natura.
Viva Figueira São Julião e viva Buarcos, o resto é só o resto! São só: FOLHETINS!

48 comentários:

  1. Guerra no PS com as listas!!!! Já se sabia que Coimbra come sempre a Figueira... Onde é que está a novidade? É que por aqui, anda tudo muito mal...

    ResponderEliminar
  2. Então o Costa veio á Figueira inaugurar o coreto do jardim?
    Só que o Ataide enganou-se e colocou-o na Praça 8 de Maio?
    VERGONHA.

    ResponderEliminar
  3. A numero dois da junta buarcosense diz que não foi com o Costa ao sunset e que os miudos nem sabem quem é o Costa e etc. mal senhora muito mal lhe fica na posição que ocupa na junta de freguesia e depois ainda vêm falar do PSD. farta-se de fazer asneiras, foi na camara e é agora. tem as costas quentes do manda chuva né?

    ResponderEliminar
  4. E Ataíde goza, goza e os papalvos dos PS Figueirinhas sem alternativa. Os emplastros atrás do Costa o que têm feito? Promovem-se e depois arrabanham o rebanho para encher ecrã. O almirante de buarcos anda muito desamparado. Gostei da alusão ao coreto no carnaval e agora aquela vergonha em cima de paletes na praça nova é o exemplo típico do que esta câmara e junta gozam connosco. Viva a carneirada.

    ResponderEliminar
  5. Estive a ver a reportagem fotográfica do sr deputado. onde páram os socialistas da figueira na receção a a costa? só vi lá os pagos pelo partido. vai lindo vai.

    ResponderEliminar
  6. Tem calma Pintainho.....

    ResponderEliminar
  7. Listas, listas, os meninos do aparelho e colonável Freitas. Pobre PS... Os boizinhos......as. mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Alguém me sabe dizer quem são os candidatos da figueira que vão na lista de Deputados do PS e do PSD por Coimbra?
    Já agora, em que lugar vão?

    ResponderEliminar
  9. Quando o Pinto chega a vice presidente do PPD/PSD da Figueira, está apresentada a estrutura local, e o valor que tem!

    Não valem a ponta de um cara####o! É com grande regozijo que hoje podemos dizer isto! E a cereja no topo do bolo, é o amigo climático! Esse Pseudopolítico!

    ResponderEliminar
  10. É comentarios como este das 14.57 que teem afastado as pessoas deste blog é pena porque podia ser o melhor blog da blogosfera figueirense mas ha´pessoas que veem para aqui destilar má educação e veneno sem o minimo de respeito pelo o autor e por quem lê.

    ResponderEliminar
  11. Grande Pinto, este rapaz é um exemplo para a sociedade Figueirense! Ele e os camaradas do partido dele, uns gajos de grande craveira!
    Já não há pachorra!

    ResponderEliminar
  12. NOTICIAS DE ULTIMA HORA SURPREENDENTES,

    João Portugal ABDICA de ser candidato a DEPUTADO e do CA....MENTO...
    ABDICOU em prol de PERROLAS o pelouro do TURISMO, com conivência do presidente da CMFF...
    Tiago Ca....lo BRA...O também se separou desde a vinda desta NOMEAÇÃO...
    O PRESIDENTE da CMFF entrou em LITIGIO com várias pessoas depois desta NOMEAÇÃO...
    O RESTAURANTE do CAE tem nova ADMINISTRAÇÃO...

    TENHAM CALMA!!!
    NADA DE ANORMAL...

    PER:##:LAS em SEPARAÇÃO...

    PS DA FIG FOZ EM ÚNIÃO DE FACTOS, João Paredes e Luís Ribeiro, unidos em prol do partido, MAS, DISPUTAM NA FEDERAÇÃO FORÇAS POR UM LUGAR DE DEPUTADO por a figueirarinha da foz, num lugar sem direito a eleição direta, nem com a possibilidade de maioria serem eleitos...

    Nem o Mestre de Buarcos faz uma CALDEIRADA TÂO APETITOSA...

    CARLOS BEJA, é o candidato á concelhia do PS FIGUEIRA apoiado por Luís Ribeiro...

    CARLOS MONTEIRO, perde espaço perante aliança SIRIZA da figueira entre RIBEIRINHO, IGLÉSIAS FAKIS e PAREDOMIS, sem contar com o apoio do vendido P….Z EM TAVAREDE E COMPANHIA.

    O das MINIS DE BUARCOS, ANDA ESCONDIDO, MAS DEVE TER COELHO na cartola...

    OS M……TAS do PAIÃO e de BUARCOS, não dão a cara...

    O EN…. AL…..ES, passeia o seu charme em centros comerciais...

    O PATA, METE A PATA NA POÇA NA CMFF...

    A SÃ… MIN…..STRO E O CAR……OS MO……O, andam CALADOS...

    O IS…..C e a LUC…..NDA IDEM, APRAS, APRAS...

    O GI….BERTO anda calado, mas deve ter passarinho na MANGA...

    O DAM………..CENO, tenta a CANDIDATURA á CMFF...

    Ro….a Amé…….ia é apoiada por EST…..VES para a junta de Buarcos...

    Mário Paiva tenta a CONCELHIA...

    ISABEL CARDOSO, perfila-se para a junta de BUARCOS/SÃO JULIÃO, com a companhia de HERCULANO ROCHA e o RUI ARQUITECTO...

    PAULO PINTO, também vai tentar concelhia contra ALIANÇA FAROFAKIS...

    JOANA AGUIAR tenta não perder comboio do PS, para informação de seu Marido TENRREIRO, para continuar a informar o PPD/PSD...

    NÃO existe agora dúvidas de que a praça dos táxis e a capital do Brasil mandam nisto tudo.

    PARABÉNS a TODOS os INTERVENIENTES nesta HISTÓRIA...

    POR estas e POR OUTRAS, VOTO COM TODO O GOSTO E COM CERTEZA NO FILHO DO SAPATEIRO.

    EM SUMA: O PS nada oferece de novo e por isso, apelo aos leitores deste GRANDE BLOGUE, que reflitam mil vezes antes de meter o seu voto no PS nas próximas eleições... Isto cá por o BURGO...

    Boa noite a todos.

    ResponderEliminar
  13. a coisa é mais pisada, o ps tá refém do cardosão e da sposa. eles agora mandão os doiis, dantis era so um agora é dosi duplicada. e o peicheiro a ver nabios ao longi com o puto ambicchioso do ribeiro que queri papari tudo. tainadas pra promovere o filio, ah pois é, ele axa qui podi tudo, coitadito, nan bali nada e a sposa é cardosona muito peligo ps tás a deriba e refem.

    ResponderEliminar
  14. atão e o vígaro de coimbra? do piorio. eo cantori inglesia do piori

    ResponderEliminar
  15. O deputado com o maior numero de faltas na assembleia da republica. o grande figueirense João Portugal. o vereador com maior numero de faltas nas reuniões de camara da fig da foz? João Portugal. o grande leader que só reúne com dois ou três amigos, entre eles o faz tudo e bobo da corte paulo nobre e deixa os outros a falar sozinhos. jooao Portugal. a joana assanhada com o confidente joao Portugal já nem a ela passa cavaco. hoje revista à ps nos lavadouros de buarcos para eleição do candidato a nada para a assembleia da republica. consta-se que a lista leva 51 nomes. e coimbra a rir-se até à exaustão. o sr deputado não quer saber de nada e os figueirinhas que se lixem. cardosão do alto da sua cátedra entra no jogo dos putos e abandalha tudo. e que é que se está a rir? quem é? aceito palpites.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cátedra? Da má educação, da grosseria e do despudor de mandar e desmandar no PS local? É disso que falas pá? Olha que a cátedra é muito fraquinha, insulta até raiar a cobardia. Esse gajo comigo não fazia farinha. Nunca o chupei e a mulher é igual. Eu estou há muito tempo de fora a ver a nerda toda... moprder no Portugal, já é habitual, agora morder em quem deves não mordes. Aventais, mais aventais, mais aventais. está tudo dito.

      Eliminar
  16. O senhor acha que por trazer as vidas privadas das pessoas, para este espaço faz política?
    Votar em quem? No filho do sap………teiro, outrora industrial do calçado e agora um dos maiores ca…………teiros desta terra...

    Já que falam das verdades, então vamos pensar, como pôde este homem apresentar-se em 2013, a eleições autárquicas! No meu tempo de menino, os cal…..teiro…..s tinham vergonha e evitavam as grandes ruas, os cafés!! Calem-se de uma vez por todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha, olha, nos mes tiempos de menino... queimaste-te. lá no px fala grosso, dá muirros na mexa, mas aqui num colas, chefão do px

      Eliminar
    2. Valer mais o sapateiro e o filho do sapateiro, do que tu que só tens dinheiro e maus fígados.

      Eliminar
    3. Ele que vá mas é pagar a quem deve! A gastar dessa maneira, como podia governar a câmara? Quem gasta mais do que pode ...

      Eliminar
  17. Deixem-se de conversas da treta que agora temos o cardosão 2 el Duque que já manda e desmanda como o chefão.

    ResponderEliminar
  18. Então e para que é que servem as tainadas??? para promover o filho. Pois é. mas os PS´s não são doidos.

    ResponderEliminar
  19. A cardosona tudo o que faz é para atingir o Ataíde.

    ResponderEliminar
  20. Eh pá vocês são mesmo más línguas! A Isabel Ca.....d.....so é tão espertalhona.

    ResponderEliminar
  21. Que tristeza! O meu PS virou um "ninho" das ditas. Ainda agora chegaram já querem e exigem isto e aquilo. Abençoados João Portugal, Mario Paiva, Mafalda Azenha, Carlos Monteiro e ainda alguns que continuo a considerar, Paz Cardoso, Rui Carvalheiro, Engº Alves, e alguns (muitos) Presidentes de Junta discretos e trabalhadores. O resto, é o resto, só dividem e cacicam.

    ResponderEliminar
  22. Será que luis ribeiro iniciou a queda no seu percurso ascensioso? o que vai acontecer á secção de buarcos? hoje é só risos lá pelas bandas dos piratas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh para quem tem tudo na mão, até que foi cá uma derotaaaaaaaaaaaa. Vais com muita sede ao pote pá. Tens cá uma ambição. Tás queimado.

      Eliminar
    2. Tens muito que aprender, nem te valeu a amizade da cardosona.

      Eliminar
  23. então o zito fugiu? tanta cagança e peito feito para nada. assim não vais a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  24. isso é que o paredes goza. tantos artistas nos lavadouros e o elenco já está alinhado. pobre figueira.

    ResponderEliminar
  25. Uma lista fantástica!!! Com Pedro Coimbra (beneficiário do esquema detectado pelo ministério publico de fichas de militantes falsas e de eleições fraudulentas e acusado de burla), com Rui Duarte (arguido no processo de fichas falsas e eleições fraudulentas), Cristina Jesus (mulher do outro mandante do mesmo processo Vitor Batista), João Gouveia (ex fanático do PSD e sogro de Pedro Coimbra) e João Paredes (Pai a par do Deputado João Portugal do porco no espeto e pagamento de quotas por cheque numa reloute em frente à Sede PS/Figueira e também arguido no mesmo processo de fichas falsas e eleições fraudulentas). PS transpira credibilidade!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que façam como Egas Moniz; vai a familia toda com a corda ao pescoço entregar-se ao Amo (António Costa) para cumprir a palavra de familia corrupta, traficante de influências e trapaceira. Só espero que o Amo lhes puxe mesmo as cordas.

      Eliminar
  26. Então a Figueira vem em sexto, é isso?
    Espetáculo... Volta João Portugal, estás perdoado...

    ResponderEliminar
  27. Eu diria melhor!
    O PS e o PSD Figueira, têm tanta credibilidade que não colocam ninguém na lista de deputados! Pelo menos nos elegíveis!
    Quanto a esse nível de fragilidades dos pagamentos de quotas e afins, teremos a grande novela de 2008!
    Com os senhores que agora ocupam lugares cimeiros no PSD Figueira, como é o caso do Presidente da CPC, do Vice Presidente da CPC, e do Presidente da Mesa, pag……rem c……..ntenas de quotas num multibanco, numa única noite!

    Como não bastou, ainda foram pregar as portas e janelas do prédio do PPD, e pior, quando deram conta que iam ser corridos, toca de vedar os acessos! Segundo sei, tiveram que sair pelo telhado! Digam lá senhoras, isto não é grave?!?

    Veja-se bem o sentimento democrático destes rapazolas! São estes senhores que têm suportado, o xr Alpeida e companhia, nas suas famosas e aterrorizadoras derrotas, diria mesmo ÉPICAS!
    Isto sem falar, no que andam a fazer fora da política, pois isso então seria bonito!!!

    ResponderEliminar
  28. João Portugal? O gajo que andou a fazer campanha nos palopes? Um dos deputados mais faltosos da Assembleia da Republica? O gajo que nunca fez nada pela Figueira, enquanto lá esteve? O gajo que vale zero, na estrutura da Câmara?

    Este homem tá ao nível do Alpeida, e com tendência a ser muito pior! Logo é bom que fique fora a lista, não faz lá falta nenhuma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Portugal? Aquele de quem tens uma dor de corno aflitiva! Aquele que é inteligente, político, que sabe o que diz e o que faz? Aquele que nasceu para a política, aquele que é um político nato? Muda o discurso que está gasto caracolinhos... O João Portugal não merece andar a ser mordi...o por ti.

      Eliminar
  29. Então metam o Grande CUBILHAS, pois até já foi homenageado em vida, o que não é para todos, em representação da nossa cidade. Seja no PS ou no PPD/PSD, seria uma boa opção e de certeza que a Naval ia de novo para a 1º divisão.

    Votava nele nem que fosse no PARTIDO LIVRE.

    ResponderEliminar
  30. Estou admirado é do Grande Luís Ribeiro, não substituir o Portugal na lista. Passou-se alguma coisa que eu não saiba?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande???????????? Eh eh eh eh eh pequenino, pequenino, até encolheu.

      Eliminar
  31. Desde já deixo os meus mais sinceros sentimentos á família do Dr. Melo BISCAIA.
    Grande FIGUIRENSE.
    Espero que amanhã, não transformem o seu funeral com conversas politicas dos últimos acontecimentos, pois ele era um HOMEM de respeito e merece que o tenham por ele, nem que seja na despedida, pois nem sempre foi assim...
    PAZ A SUA ALMA.

    ResponderEliminar
  32. Então os grandes petiscos do Ribeiro Pai não chegaram para meter o Filho na lista de Deputados?
    Será que não vai á Concelhia, ou volta atrás na palavra ao Dr. Beja e avança para tentar manter tacho politico?
    Será que vai falar com o Ataíde e vai tentar roubar uma das nomeações da Parola, desculpem Perr....las?
    Será que fica no mesmo sitio sossegado a dirigir a maior secção do distrito?
    Ou vai vender apartamentos para o Foz Center !!!

    Informen-me se puderem.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  33. Alguém me sabe dizer, o que conversaria o Luís com o Portugal no fim da sessão dos Lavadores?????
    Estaria a cobrar algo?????
    Pensavam na nova estratégia????
    Pediria emprego na futura atividade profissional do Deputado????

    Enfim, o tempo o díra!!!

    ResponderEliminar
  34. O resultado dos Lavadores foi 26- Mafalda, 13- Ribeiro.
    Ser dobrado e por 13 não perspetiva bons resultados eleitorais no futuro.
    Ah Ah Ah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nenhum desses nomes, consta na lista da federação!! Mas é com regozijo que vejo os Socialistas, rejeitarem novamente este Ribeiro! Era mais um sem curso, sem formação e sem escrúpulos! Está muito bem do lado de fora, a ver a banda a passar! Sempre pode ir ao Stelamaris, fazer uns petiscos com os amigos!

      Eliminar
  35. Parece que a reunião dos Lavadouros derrotou muita gente. Por o que li o Grande Zitoou, Homem forte de Luí.s R..ibeiro, abandonou a reunião sem motivo aparente. Espero que não tenha sido devido a outro acidente de viação de um familiar. Mas não me admiraria nada, pois em Buarcos os acidentes com JOVENS INCONSCIENTES, SÃO MODA A ALGUNS ANOS DENTRO DO PS....
    Por incrível que pareça, atenção, mesmo por incrível que pareça, Joana Aguiar, depois de Portugas se afastar da Figueira, já participa e se sente solidária com a esposa do Deputado, participando e promovendo jantar de regresso á Figueira da ABANDONADA PORTUGALENSE no seu regresso á Figueira.
    Estará a bater-se a ser Presidente do Ténis?
    Estará já a fazer a ponte com o novo candidato á Concelhia, apoiado por R..ibeiro, I..glésias, P..aredes, Eng. A..lves e H..erculano, que será o regressado Dr. Carlo..s B..eja?
    Este PS Figueirense, mais parece um PS- PARTIDO SEXUAL, pois todos se F..DEM uns aos outros e nada pode ser parecido com SWING...
    Ainda vou ver o Lídio Flopes a ser candidato a Assembleia Municipal por o PS. EH EH EH.
    O Fernando da Zinha Jardim anda de braço dado com o Damasco das águas da Figueira para ver se este é candidato á CMFF e o nomeia vereador da Vinicultura.
    O JOKAS e o GORDITO papão almoços e discursos, para ver qual será a melhor ementa para o Restaurante que pensam abrir, convidando o Estévés Caçarolino para cozinheiro.
    O Mota do Paião, quer ser de novo candidato á junta para por o Pinto de Vereador nas próximas legislativas.
    Os 2 Arquitetos da junta planeiam implantar uma nova empresa em conjunto , para dar emprego ao Caracolinhos da CMFF e meter o Pata a tirar cafés.
    O Paulo Duque quer tirar o lugar ao PAZZI em Tavarede de candidato á junta, mas o CRAVINHOTEU está atento.
    Isto parece tudo gozo, mas, caros leitores, gravem isto e confiram os próximos debates internos...
    Vitorino Jorge anda com encontros secretos com o filho do pescador mais conhecido de Buarcos, CUIDADO. Eu vi, ninguém me contou, com ar de comprometidos quando me viram.
    Sou MILITANTE E PAGO COTAS. NÃO SOU ARGUÍDO E VIVO DA MINHA REFORMA. VIVO O PARTIDO ONDE FAÇO MILITÂNCIA, MAS NÂO SOU PARVO. SOU DE BUARCOS E VIVO EM SÃO JULIÃO.
    COMI MUITO PORCO NO ESPETO E ERAM TEMPOS DE CONVIVIO, pois os cambalachos existiam á frente de todos, até do adversário Victor Cunha que também comeu do porco.
    Hoje o partido aderiu ao SWING e todos dão palmadinhas como facadas nas costas uns dos outros...
    Estou a pensar que me vão convidar para ser candidato nas próximas eleições autárquicas, mas devido a minha idade só aceitarei a VEREAÇÃO. Sem qualquer desprezo por os outros cargos.
    Hoje partiu um Grande Amigo e Companheiro de Causa. Paz a sua ALMA e condolências sinceras á Família, nomeadamente ao líder de bancada do PS, Dr. Nuno Biscaia.
    Assim me despeço, sem rancor e percebendo por a ultima frase, que todos acabamos no mesmo sitio e da mesma forma independentemente da posição social.
    Bem Haja a todos os camaradas sérios e aos menos corretos.
    Boa noite a todos.

    ResponderEliminar
  36. Na vergonha dos "Porcos" no Espeto o Victor Cunha nem sequer foi candidato à Concelhia, mas papou sim senhor como outros "senadores caciques"...

    ResponderEliminar