terça-feira, 21 de julho de 2015

A FIGUEIRA FICOU MAIS POBRE!


A nossa terra é linda, um paraíso de mar, rio e serra, uma ode à beleza e à natureza, um encanto para os olhos e para a alma, uma terra que entra pelo coração dentro e não mais consegue sair. Por muito que se ande pelo mundo, por muito que se conheçam terras d'áquém e d'além mar o desejo, as saudades, os sentidos estão por demais presos a esta pequena maravilha!

De vez em quando, porém, é abanada por notícias, acontecimentos, desleixos, falhas, incompetências que teimam em fazer perpetuar certas "doenças crónicas" de que a terra padece para se erguer mais airosa do que a natureza já a dotou...

Desde já, a grande perda, a enorme perda que quero salientar, foi a de nos termos despedido hoje do insígne advogado da Figueira da Foz, LUÍS MELO BISCAIA! Um homem extraordinário, um político, um homem da cultura, um humanista, uma figura que todos aprenderam a respeitar como merecia. Foi o sócio nº 1 da Associação 25 de Abril; fez parte do V Governo Constitucional liderado por Maria de Lurdes Pintassilgo; foi vereador da Câmara Municipal da Figueira da Foz durante 3 mandatos, tendo assumido o pelouro do Turismo , Cultura e Educação. Dirigiu o Ginásio Clube Figueirense, foi Presidente da Assembleia-geral da Misericórdia-Obra da Figueira. Teve ainda cargos diretivos na associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Portucel, Hospital Distrital da Figueira da Foz, etc. Foi decretado luto municipal e foi-lhe prestada uma singela e sentida homenagem quando o féretro parou em frente ao Município donde recebeu uma emocionada e sentida salva de palmas. O mesmo tinha acontecido quando o caixão entrou para a carrinha funerária o que deixou todos os presentes, extremamente comovidos.

Espero que se faça justiça e que a Câmara lhe preste a homenagem que MERECE! A Figueira da Foz ficou, indubitavelmente, muito mais pobre.

Foi-se o Sunset, foram-se os piratas e a terra, coitada, rebentou pelas costuras. Passeios, garagens, ruas estreitas, tudo serviu para deixar os carros e por os cabelos em pé dos moradores da cidade. Cerca de 80 mil pessoas no sunset é obra...

A Pirataria também foi um sucesso e tem tido muita adesão. Eu ainda sou dos que acham que primeiro estão as infra-estruturas, o que precisa nascer e que não há, e o que precisa ser arranjado, mantido, alindado... Mas... é preciso trazer gente em "catadupa"... O resto, logo se vê.

A Comissão Política Concelhia do PS Figueira da Foz reuniu-se nos Lavadouros para escolher um candidato a figurar, em lugar elegível, para deputado na lista da Federação de Coimbra. Do ato eleitoral resultou a vitória esmagadora de Mafalda Azenha, seguindo-se Luís Ribeiro que perdeu 26-13! É bastante...Parece que o PS sabe o que quer...

Mas.. helás!!! Pedro Coimbra IGNOROU A CPC da Figueira e colocou na lista quem muito bem quis.. De João Paredes ao próprio sogro e a Rui Duarte que anda apoquentado com uns processos... Este Pedro Coimbra nunca me enganou! Mas enganou muita gente, pelos vistos... Será que voltariam a votar em tal figura?

Agora, só agora, andam a atirar o nome de Maria de Belém para as Presidenciais! É mau demais, para ela e para o candidato no terreno. Não andaram bem neste caso. Sampaio da Nóvoa avançou porque teve apoios de vulto, ou não será? Acho que estas "coisas" não se fazem assim. Não é bonito de ver e não abona nada o PS.

Morreu uma grande mulher: MARIA BARROSO! Já tudo foi dito, já tudo foi falado mas, na impossibilidade de o fazer antes, aqui lhe presto a minha sincera homenagem.


A FIGUEIRA FICOU MAIS POBRE!

25 comentários:

  1. Concordo com tudo o que está escrito e dou-lhe, mais uma vez, os meus parabéns. A minha homenagem ao Dr. Luís Melo Biscaia e sentimentos à família. Este grande homem merece uma estátua e o nome, num largo, num jardim, num local suficientemente digno que lhe faça justiça. Mudando de assunto os socialistas estão a dar tiros nos pés constantes... Então o Pedro Coimbra já devia ter sido apeado e, ao invés disso, afronta a Figueira da Foz e faz uma vergonhosa lista até com o sogro? Mas está tudo doido?

    ResponderEliminar
  2. Está tudo doido? É o salve-se que poder? O outro teve uma filha, em vez de escrever sobre politica na sua coluna semanal do jornaleco, escreve sobre essa situação bonita que é um nascimento de uma filha, mas que não é do domínio público, representando estritamente uma coisa, que na política faz-se o que é necessário, até "vender" a família, para subir uns pontos na consideração das pessoas, apelando directamente ao coração! Eu nem tenho palavras!!!!

    Veja-se o que costuma dar a politica deste senhor, e do Santana que até já despede pessoas na Santa Casa!!! Em termos de balanço, está a equilibrar as contas, para poder pagar ao Lidio Lopes e outros tachistas! É isto a filantropia???

    Uma vergonha a todos os níveis!

    ResponderEliminar
  3. Mas mantem-se o assador de porcos na lista, e o portuga cai fora! Faz lá uma falta, menos um calão lá, e agora ganha-se mais uma calão cá!

    Vai ser um desassego para o Presidente, vai vai. E quando acabar o mandato e ainda vai ser pior! Vamos lá ver se o PPD se mantém descoordenado por estas bandas, pois só assim é que nos safamos!

    ResponderEliminar
  4. MAS AFINAL QUEM REPRESENTA A FIGUEIRA NA LISTA DO PS - COIMBRA??

    ESTES POLITICOS LOCAIS DO PS NÃO PASSAM DE UNS RAPAZES SEM
    SENTIDO DE RESPONSABILIDADE...

    NUNCA VI UM PS LOCAL TÂO fraquinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltas lá tu para a coisa subir de nível, idi.......ta.

      Eliminar
  5. O "pequenito" Carlitos Beja, já está a fazer a nerda!!!! Está a ver que não tem hipóteses para as suas ambições e dispara para todos os lados. O CARLOS MONTEIRO é um digno sucessor de qualquer Presidente da Câmara. A vinda de Costa ao Sunset foi boa, foi ótima! Desde qd é que um futuro 1º Ministro não deve estar ao lado da Juventude qd esta é tão mal tratada pelo Atual Desgoverno???? Ora vá-se catar!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. O Carlos Monteiro é bom para suplente, lugar onde o Presidente sempre o desejou!
    E não se esqueçam do Portugalito, ele vai sacudir-se todo para arranjar poiso, o futuro é um coisa que ele augura acautelar!
    Caso contrário, regressa para os recursos humanos de Condeixa! Ou se calhar nem isso....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlos Monteiro é um trabalhador nato, por onde passa deixa trabalho feito, a sua competência já vem detrás. Veja-se o trabalho desenvolvido no Liceu! Carlos Monteiro mete medo a muita gente porque é bom naquilo que faz. O Portugalito como tu, que és pequeninito, chamas, também não problemas nenhuns porque já tem provas dadas, não precisa de provar nada a ninguém. Já outros...

      Eliminar
  7. o COSTA andou mal, muito mal, a lista que fez envergonha a Figueira e afronta a Figueira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os deputados que estiveram na Assembleia da Republica, oriundos da Figueira da Foz, nada fizeram pelo Concelho!! NADA!
      Independentemente de serem PS ou PSD!!! Nada, só trataram da vida deles, portanto não ir nenhum para os figueirenses é exactamente a mesma coisa .

      Teresa Coimbra zero

      Vítor Cunha zero

      João Portugal zero

      Miguel Almeida zero

      João Portugal zero

      Pereira da Costa zero

      Rosário Águas zero

      Ficamos todos bem, e na mesma como estávamos! Repito não fazem lá falta nenhuma, nem nos fazem bem nenhum! A mim não me afronta nada!

      Eliminar
    2. O Costa só fez o que os políticos da Figueira deixaram fazer, pois na Madeira a coisa cantou de outra forma, mas infelizmente a Figueira está mal representada na Federação de Coimbra.
      Assim sendo só podemos lamentar o sucedido e acreditar que no futuro a Figueira ponha as pessoas certas nos lugares certos, para não se repetirem calamidades destas.

      Eliminar
    3. Não o Costa foi uma nerda neste caso! Pôs lá o sogro do pedro Coimbra um PSD asquero.......o e espetou com o Galamba tirando hipóteses à Mafalda porque o Pedro coimbra disse que se fosse o Luís Ribeiro que o metia. Aliás telefonou ao Luís Ribeiro a dizer que ia avançar com o nome dele. O Luís Ribeiro é que se acagaçou pq sabia que de+pois estava a contas com o PS's FF/Buarcos e recusou, senão o miúdo de Coimbra tinha mesmo avançado com quem ficou em 2º com uma diferença de 13 votos na CPC. BANDALHEIRA TEM LIMITES! TUDO SE SABE. NÃO GOSTEI E OS DEPUTADOS POR COIMBRA EM ATO SOLID´RIO NÃO EMBARCAVAM NESSA CANALHICE, MAS, QD TOCA AO TACHO, SÃO IGUAIS OPU PIORES!!!!!

      Eliminar
  8. Temos o Sr João Galamba a representar a Figueira vindo pela mão do Sr João Portugal...Haviam de ter visto o Presidente da CPC do PS a defender o jovem Galamba e dizer em Lisboa que ele até faz surf na Figueira. ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vergonha para a Figueira, um desrespeito incrível? Querem mobilização? Não contam comigo.

      Eliminar
  9. Valeu apena a visita do costa ao sunset! Foi tudo corrido....

    ResponderEliminar
  10. Uma praceta ou uma rua e uma estátua para o Dr. Melo Biscaia, urgente!

    ResponderEliminar
  11. GRANDE HOMEM Luis de Melo Biscaia

    ResponderEliminar
  12. O Beja ainda quer mandar e desmandar no PS. será que não se enxerga? Mas alguem lhe liga ou liga ao que ele diz? Faça-me o favor e toque-se!!! Ele há cada um.

    ResponderEliminar
  13. Caro anonimo das 18.39 eu iria mais longe.
    Mas será que há alguem na camara que ligue ao que o PS diz ou quer?
    Mas será que o PS tem voz activa na camara?
    Mas será que os srs não veem que não passam de peças decorativas?
    E ainda bem que não ...Porque se não fosse o presidente já tinham posto isto tudo a preço de saldo.

    ResponderEliminar
  14. Agora só falta fazer o festival das minis artistas nao faltam.
    Depois tambem nao deve ser dificil fazer o festival do tintol.

    ResponderEliminar
  15. Estamos todos contentes.
    A Figueira não ficou no mapa da assembleia da republica e o ps figueira entrou de ferias. discussão sobre a desconsideração da figueira é coisa que se não pode fazer. assi o ditou o portugalito. já me esquecia deve ter mandado o bobo do duque protestar a Penacova.
    também estou a ser injusto a figueira vai na lista em terceiro lugar. galamba há muitos anos vinha defecar na figueira e por isso merece a representação.
    e a ala sul/poente da camara a gozarem que nem uns perdidos.

    ResponderEliminar
  16. o mais grave foi o portugal defender o galamba como representante da Figueira...ninguém se insurge? é tudo bons rapazes....

    ResponderEliminar
  17. Ele nem reúne. Quem tem c. tem medo. A Joaninha está-lhe com uma vontade..... O Marito já lhe pordou. Pudera com tantas "promoções" a longo de anos............. O Paredes já deve estar a preparar o antisetico para ingressar num qualquer hospital se o ps ganhar as eleições. sim, que de saúde sabe ele (tratar da sua e do seu filhote).

    ResponderEliminar