domingo, 7 de junho de 2015

MAS QUE GRANDE SARDINHADA!!!




Estávamos todos preparados para acorrer ao Coliseu Figueirense para mais umas noitadas com a bela da sardinha que a “Malta do Viso” propiciava aos figueirenses e não só.
Dificuldades, com algumas acusações, entre a “Malta do Viso” representada por Carlos Batista, e Miguel Amaral estarão na origem do cancelamento do 29º FESTA DA SARDINHA!
Não vou entrar em grandes detalhes, quem quiser que os dê… Só posso é lamentar este cancelamento. Já fazia parte do calendário das Festas da Cidade, com enchentes sucessivas e muita animação. Tudo de cariz popular e sem grandes dispêndios de dinheiro. Carolice e iniciativa. Pena chegar-se a estes extremos…
O vereador Carlos Monteiro terá tentado acalmar as hostes tudo fazendo para que se entendessem, mas tal não foi possível.

As famosas “Ondas da Nazaré” que levaram esta localidade a um sucesso extraordinário pelo mundo fora, mercê de, em 30 de Janeiro de 2013, Garrett Mc Namara ter surfado a maior onda de que há memória… 30 metros de uma onda interminável e que correu mundo!
Acontece que os deputados da Assembleia Municipal, João Portugal (Figueira da Foz) e Mário Ruivo (Coimbra), viram apoiada pela Assembleia da Republica a promoção da maior onda direita da Europa situada na Figueira da Foz! Esta iniciativa dos dois deputados merece um elogio inquestionável por parte dos figueirenses.

José Sócrates está prestes a ser libertado com pulseira eletrónica e termo de identidade e residência… Há quem diga que o antigo Primeiro-Ministro não está muito entusiasmado, falando-se até, da sua possível recusa a esta deliberação, que estará para ser tomada…

Festas da Cidade já têm programa… de 19 de Junho a 6 de Julho há várias iniciativas: Feira Popular, Feira das Freguesias  (25 a 29 Junho e 2 a 6 de Julho), José Cid dará um espetáculo a 20 de Junho e, na noite de 23 para 24 as tradicionais Marchas de São João com  2 de Lavos, Tavarede, Buarcos, Quiaios, Vila Verde e Paião e 3 convidadas: Oliveira do Hospital, Soure, Montemor-o-Velho. A Imperial Neptuna abre o cortejo, como é habitual… Um Polo Universitário é que não há cá…
Os bailaricos são na rua de S. Lourenço, praceta Ledesma Criado, rua dos Pescadores, e rua Manuel de Arriaga. Djs na Praia do Forte, Banho Santo e Fogueiras pela primeira vez neste local. Nas muralhas de Buarcos fado no dia 27. Os escuteiros levam a efeito a 1ª Regata Mais Louca do Mondego no dia 28. No dia 5 de Julho há desfile de fanfarras de bombeiros na Esplanada Silva Guimarães. O investimento é de cerca de 80 mil euros contra os  50 mil do ano passado. Só para José Cid são 18.500 euros…
Que tal a SARDINHADA?

18 comentários:

  1. O caso Perrolas ainda vai fazer correr muita tinta!!!! CAE, MUSEU e TURISMO, para quê???????????? Alguma coisa ficará para trás. No Turismo não estava e muito bem A Dra. Anabela?????? Ou querem-lhe fazer algum guisado??????? É que já há tanto compadrio naquela Câmara que me parece desajustada esta nova atitude. Não havia nexexidade!!!!! Tudo o que é demais.... PARECE MUITO MAL!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Sou responsável pelo comentário 25º do anterior "post". Como aí explicitei, conheço bem a Dr.ª Margarida Perrolas do ponto de vista profissional. É uma dirigente técnica da Administração Pública, com grande empenho e dedicação, que enquanto chefe da Divisão da Cultura e sob a superintendência do Pelouro da Cultura gere os equipamentos do CAE, Biblioteca e Museu. E isso desde o início pois tais equipamentos integram-se nessa unidade orgânica. Relativamente ao Turismo, de facto e a pedido do Sr. Presidente, aceitou recente e transitoriamente exercer em acumulação as funções inerentes a essa unidade sem que tal implique o recebimento de qualquer cêntimo a mais. Não é caso único. A atual chefe dos recursos humanos também acumula transitoriamente as funções de outra divisão sem acréscimo de remuneração. Porquê a entrega sem remuneração acrescida incomoda esta gente, ao ponto de virem com infâmia e vileza e falsidade? Atenção: a Drª Margarida Perrolas não é uma figura pública. É uma dirigente da Administração Pública, recrutada por concurso ao abrigo do Estatuto dos dirigentes da Administração Pública que não tem nem deve estar exposta àquilo que as figuras políticas estão. Querem a chicana politica metam-se com quem faz politica e não com quem apenas exerce o seu cargo dirigente iminentemente técnico, de forma profissional e com brio.

    ResponderEliminar
  3. Deixem a Dra. Perrolas em paz. Se por acaso a conhecem sabem que não vira as costas ao trabalho e aos desafios. É chefe de divisão e não ganha mais um cêntimo por ter mais responsabilidades.
    Não a mandem pra baixo até porque a Câmara Municipal não dispõe infelizmente de tantos recursos como isso com a sua competência e disponibilidade. Os ataques gratuitos fazem com que os poucos que ainda persistem em lutar por um serviço publico de qualidade desistam e passem apenas a receber o seu vencimento contribuindo assim cada vez mais para uma estrutura inoperacional. Comento porque conheço a senhora e considero muito injusto o que agora dizem dela. Em breve manda-vos passear a todos passa a receber o seu vencimento por igual, passa a estar em casa ao fim de semana e a chegar a casa às 18h00.

    ResponderEliminar
  4. Passos coelho é uma anedota e trata-nos como mentecaptos!!!!! Esteve no Portugal dos pequeninos, mas ele é que é muito pequenino. Que me perdoem mas...Coimbra hoje, não foi uma lição!

    ResponderEliminar
  5. Eu volto a perguntar... O que é que fizeram com a Anabela Bento, pessoa competente, extraordinária e far ta de sofrer ataques Bárbaros e encaracolados...????????????????
    Porquê a Perrolas ficar com o CAE, MUSEU E TURISMO?????????????????? Parou tudo ali. Tenho que começar a achar que, realmente, este Presidente está a gozar com a cara dos Socialistas TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mau caráter!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta? Explico-lhe. De fato a Dra., Anabela é uma técnica dedicada, quanto à suas qualidades técnicas já demoraríamos mais tempo a discutir. O sr. por acaso sabe como a Dra. Chegou a Chefe de Divisão? Cometeu o erro de independentemente da sua capacidade tentar la chegar pela via politica tornando-se militante do PS e por frete assumir uma candidatura à comissão Politica. Como lá chegou pela via politica, que e instável e está sempre em mudança apanhou com reverso da medalha. Assim sendo a sua competência e capacidade não é pra aqui chamada uma vez que não foi por essa vi que lá chegou. De qualquer forma beijos de solidariedade com a Anabela por este momento de terrorismo politico a que foi sujeita.

      Eliminar
  6. Há uma grande confusão, com os Téc superiores da câmara, uns mal nomeados, outros nomeados porque dão jeito, outros porque continuam armar confusão, com toda a gente, mas protegem as costas ao vereador, etc etc, Começem por avaliar bem as pessoas, e até onde vão as suas capacidades! Esta Câmara e este Presidente, nomeia as pessoas, por simpatias e comezainas, é o estado cinzento em que estamos! Mas o PS que não meta o rabinho de fora. Tem culpa, não há gestão politica dos cargos, quando deveria existir! Um dia não somos do PSD e ao outro dia do PS! Não Não! O senhore presidente o senhor portugal e carlos monteiro, têm uma palavra a dar! Mas como estão habituados a dar graxa a toda hora, e a fazer muito pouco, acabam por não fazer o que é necessário!!!

    ResponderEliminar
  7. Quer dizer que o caracóis das petisqueiras e a barbarosa conseguiram fazer a folha á probre da Anabela!!!!!! É miserável!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Anabela sofre o que outros sofreram e sofrem. Apaparicaram Ataíde e agora descartou-a. O Portugal assobia para o lado e trata é da sua vidinha. A carneirada do PS a começar pelo Monteiro riem.

      Eliminar
  8. Mais 30000€? Para quê? Pagar ao José CID????? Ah pois a "borla" de 2013, tem que se pagar!!!!

    ResponderEliminar
  9. Será que os "azedumes" da Malta do Viso e do Miguel Amaral não terá nada a ver com as contas (Money). Quem é que as controlou e são milhares de euros e quem é que as viu publicadas alguma vez? Será que o feudo do PC no Viso não queria perder uma receita extra?

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo das 10.20 mas publicar contas de quê? por alma de quem?
    e publicar onde ? e porque razão? por ventura o amigo é sócio do coliseu ? é sócio da malta do vizo? então quer saber o quê?você tem alguma coisa a ver com as contas? foi á festa da sardinha alguma vez? alguem o obrigou a lá ir?por ultimo diga me onde é que você publica as suas contas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não deve não teme. Essa sua reacção diz tudo, e começo aperceber. O melhor é a Cãmara também ir percebendo e que não fique com o rabo entalado. As minhas contas controla-as o fisco e de que maneira. As receitas não veem de sardinhadas ou frangos assados. Já agora se me puder informar quais são os sócios que sabem dos movimentos de dinheiros, pode ser que acerte em algum que eu conheça e me tenha dito que nunca as viu. e por aqui me fico.

      Eliminar
  11. Caro anonimo das 11.33 você está a precisar de ficar a falar sozinho mas antes de isso acontecer vou dizer lhe que tanto quanto sei a malta do viso faz assembleia geral todos os anos no dia 15 de agosto com apresentação de contas aos socios.
    Agora tem todo o tempo do mundo para ficar a falar sozinho.

    ResponderEliminar
  12. Até a Comissao de festas da Nª Senhora da Encarnaçao teve que se legalizar e mostrar contas. porque não esta tambem. É muito dinheiro e...cria discussoes. Ah pois é.

    ResponderEliminar
  13. Meu ao amigo das 11 e 33 você se morder a língua morre tal é o veneno acumulado.
    Você deve ser daqueles parasitas que habitam nos partidos e que nada fazem.
    Limitam-se a coçar os cascos pelos corredores trazendo na cabeça o que trás a lagosta.
    Peço desculpa ao bloguista e aos leitores mas bestas destas não merecem outra resposta.

    ResponderEliminar
  14. Eu reforço... Isso não é uma besta isso é uma besta quadrada é por incapacitados desta espécie é que a poilitica na nossa cidade está como está

    ResponderEliminar