quarta-feira, 27 de maio de 2015

NOTAS SOLTAS!




A ACIFF celebrou com alguma pompa o seu 180º aniversário, com a presença do Ministro-adjunto do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, e com muitos empresários e várias entidades.

As preocupações no discurso foram maioritariamente, a necessidade latente do problema recorrente respeitante à operacionalidade do porto da Figueira da Foz que, como sabemos, continua a ser um grande quebra-cabeças sem fim á vista relativamente ao seu assoreamento. O que nasce torto... Tem que se apostar nas dragagens o mais continuamente possível. Também a necessidade de uma boa ligação ferroviária que possibilite uma otimização do transporte de mercadorias para exportação dos produtos que vêm de toda a região centro. Foi falado também a necessidade de uma infraestrutura aeroportuária comercial da Região Centro em Monte Real, há muito desejada e nunca concretizada.

João Damasceno informou  que a ACCIF elaborou  um “Plano de Ação Para O Turismo”, que será apresentado brevemente.

Preconizou ainda o interesse marítimo da nossa costa, no sentido de apelar a um polo marítimo universitário que ainda não foi motivo de qualquer interesse da Universidade de Coimbra ao longo dos seus 725 anos de existência, mormente a riqueza da biodiversidade do estuário do rio Mondego e de toda a costa da Figueira da Foz.

De notar também que a Figueira da Foz vai ter uma rede de "MUPIS INTERATIVOS" com fotos, mapas e informações diversas, na Rua da República, Bairro Novo e Largo Maria Jarra em Buarcos. Trata-se de um protocolo entre a ACCIF, Câmara Municipal e Turismo do Centro no âmbito do programa “Comércio Invest”.

Miguel Amaral e mais uns quantos cidadãos, foram entregar ao presidente João Ataíde, um abaixo-assinado com quase 2000 assinaturas preconizando a limpeza da praia, das indesejáveis ervas daninhas…

O presidente Ataíde explicou-lhes que há um projeto para o areal, que será iniciado no fim do ano. O vereador Carlos Monteiro disse-lhes que onde são colocadas as toalhas, está tudo limpo. A vereadora Ana Carvalho e o vereador António Tavares não gostaram de ouvir chamar “imundície” à própria natureza que ali cresceu…

Espero bem que o que ali nasça, tenha dignidade e seja uma mais valia porque, a não ser assim, limpe-se a praia!… Agora se é um projeto digno terá com certeza o seu interesse dada a imensidão do areal.

Maria Luís Albuquerque anda a “encher a boca” com novos cortes nas reformas dos aposentados…

Eu já nem sei o que diga deste Desgoverno, destes Ministros, deste Presidente da República e do nosso “povo calado, mudo e surdo”… É que isto está a tomar umas proporções que já não são admissíveis!

Enchem a boca com a falência da Segurança Social... Pudera! Meteram-lhe a mão em grande com as reformas antecipadas em catadupa e, agora, queixam-se despudoradamente daquilo que delapidaram e que era fruto de contribuições de todos nós para uma velhice digna! Donde tiraram já não nasce! Também querem lucro na Segurança Social? No SNS? Qualquer dia não há Estado Providência!...

Marinho e Pinto que veio há pouco tempo na nossa cidade, esteve em vias de “chamar a polícia”! Segundo ele, foi armada uma espécie de “tentativa de golpe “ no PDR na altura da eleição da mesa com o aparecimento de autocarros com gente que não estava inscrita, houve roubo de fichas, etc. Disse serem hordas da Igreja Maná! Que grande confusão...

E lá continuamos com o folhetim da TAP e das Águas de Portugal! Aonde é que isto vai parar?

Hoje as minhas NOTAS SOLTAS!


26 comentários:

  1. ASSIM VAI A SAÚDE!!!!!!!
    Diretor clínico que denunciou ilegalidades estranha silêncio da Inspeção da Saúde

    Miguel Oliveira da Silva abandonou a direção clínica do maior hospital de Lisboa a 13 de fevereiro depois de revelar ilegalidades na compra de material clínico. As suspeitas de corrupção provocaram uma cisão com as equipas e a permanência no cargo tornou-se insustentável.

    ResponderEliminar
  2. Onde estão colocadas a s toalhas está tudo limpo hahhahahhaahha ok o que se vê da avenida não interessa.
    Ai o sr não gostou que tivessem chamado imundície?
    Então queria que chamassem o quê?paraíso ?ou paraíso celestial.

    ResponderEliminar
  3. Ó Sr dr. isso nem parece seu -Com que então própria natureza que ali nasceu ?
    Será que não sabe que natureza é uma coisa e natureza com porcaria é outra.
    A natureza é uma coisa bela.
    Mas pronto já vi que temos um conceito diferente do que é a natureza.
    Cada cavadela minhoca.

    ResponderEliminar
  4. Agora venham cá dizer que tenho de limpar o meu quintal porque a natureza irrompeu. estamos sempre a aprender. Deve ter sido sinais da natureza a morte dos patos. Coitados dos bichos. a causa da sua morte ficou de ser explicada pela camara e até agora ou não pagaram ao laboratório ou não lhes interessa dizer. coisas da natureza, de cada um, leia-se.

    ResponderEliminar
  5. Por onde para a direcçao do ps local. será que andam na comitiva do costa de quem diziam cobras e lagartos? os presidentes de junta estão a pensar em colocar anúncios nos jornais solicitando o seu aparecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Presidentes da Junta, falam muito pelas costas, pela frente é só amor e pancadinhas nas costas!!! E sem excepções! Todos iguais!

      Eliminar
  6. SEGUNDO A LUSA:
    O PS considerou esta quinta-feira que a proposta do Governo de recondução do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, foi a "mais partidarizada" dos últimos anos, tendo sido "forçada" pelo primeiro-ministro, sem o necessário consenso prévio político.
    LAMENTÁVEL!!!! Este Governo já faz tudo! Tudo lhe é permitido nas barbas dos pacóvios dos portugueses. Como o Bloguista diz, comem e calam...

    ResponderEliminar
  7. Exactamente no governo é como na cidade comemos e calamos somos mesmo uns pacóvios.
    Vá lá que temos uma das praias mais lindas e limpas do País pelo menos vista da avenida notasse que lá em baixo no sitio onde se poem as toalhas está tudo limpo.
    Parem já o carrocel que eu não sei andar nisto.

    ResponderEliminar
  8. AFINAL BRINCAMOS?????????????????
    O estudo, apresentado esta quinta-feira, propõe mais de uma centena de "ideias para Portugal". Entre elas, "a redução do valor médio das pensões em pagamento". Mário Centeno foi uma das personalidades ouvidas, tal como dirigentes socialistas como Óscar Gaspar e Brilhante Dias. A notícia caiu mal no PS. Os responsáveis do estudo garantem que nenhum deles teve "qualquer responsabilidade" nas conclusões finais.
    "O texto é meu, ponto final. É da minha exclusiva responsabilidade", diz Paes Antunes ao Expresso. O ex-secretário de Estado da Segurança Social do Governo de Durão Barroso é o coordenador das propostas de "Ideias para Portugal" nas áreas do Emprego e da Proteção Social. Mas não esteve sozinho. Para elaborar o conjunto de medidas para garantir a sustentabilidade dos sistemas de Segurança Social ouviu personalidades de várias áreas políticas. Entre elas está Mário Centeno, o chefe da equipa de economistas chamados pelo PS para elaborar o programa para a década.

    ResponderEliminar
  9. Então não foi o PS que foi buscar o Carlos Costa para giovernador do BP? Agora já não presta?
    Então não foi o PS que foi buscar Vitor Constâncio para governador que deixou correr escândalo e ruina do BPN e de n´s todos e o promoveu a vice do BCE?
    Então não foi o PS que foi buscar o Centeno para coordenar(?) o programa económico, Centeno conotado com o PSD.
    Então não foi o Mário Soares que disse em plena campanha que o Passos era bom rapaz e honesto?
    Então não foi o João Soares que disse para o António Costa tratar é dos buracos das ruas de Lisboa e deixasse o Seguro trabalhar e agora é um dos da vanguarda do costa?
    Então não foi o Ps que colocou os PSDS na Câmara da Figueira e agora estão-se maraimbando para os PSs?
    Então não é o PS que impõem O Portugal em quinto da lista para a Câmara e ele desapareceu?
    Então não foi o PS que permitiu que o seu militante Carlos Monteiro saísse de vice-presidente e fosse desconsiderado na praça publica (mas ele continua a riri de tudo) e promove o numero 5 da lista para vice-presidente?
    Enrtão não foi o PS que permitiu que as eirós de cova gala apoiantes do psd fossem todos na lista do ps e vão confraternizar para o novo restaurente do ex-presidente apoiante de todos menos dos socialistas?
    E mais e mais e mais...................................
    Eu sei lá que mais.

    ResponderEliminar
  10. A foto está muito bem apanhada!!! É mesmo isso COMAM E CALEM!!! Povo manso.

    ResponderEliminar
  11. Doi não ver a praia da Figueira da Foz, outrora a Praia da Claridade, incluída nas praias de referência deste Portugal. Ainda não perdi a esperança de ver a Figueira nomeada com a maior horta urbana. Sempre fica alguma coisa.

    ResponderEliminar
  12. Muito bem! Mas como o povo é burro e gosta de levar na trom....a:
    Se os portugueses "querem mudança, não quererão que o PS faça coligação com um partido que deseja a continuidade destas políticas", alerta o líder socialista em entrevista ao "Jornal de Notícias". A alternativa, diz, sem usar o adjetivo "absoluta", é um governo de maioria PS.........

    ResponderEliminar
  13. Boa noite a todos os leitores deste grande BLOG.

    Gostava de contar a todos os interessados uma história caricata.

    Todos devem conhecer a recente vereadora do turismo da camara municipal da figueira da foz Margarida Perrolas.

    Pessoa inicialmente nomeada por o presidente da camara para diretora do CAE.

    Mais tarde, diretora do Museu.

    Mais tarde, Substituiu o Deputado João Portugal no piloro do turismo na CMFF.

    Esta senhora veio de Aveiro e tem um cargo de chefia politico, por alguns anos, que recentemente foi renovado.

    Anteriormente, tinha um cargo normal na CM de Aveiro, ao qual ganhou um cargo com pessoas com mais anos de serviço e habilitações para o cargo, mas, mesmo assim passou à frente de toda a gente na nomeação na CMFF.

    Tem um curso de Economia.

    Esta senhora também acumula a direção do Museu da Figueira e agora acumula o cargo do turismo na Figueira da Foz.

    SUPER MULHER....

    Esta senhora era filha de um alto cargo da Policia Judiciária...

    Espero que todos os leitores entendam agora o que vou contar.

    Esta senhora tem a vida mal resolvida e não olha a meios para se sentir bem, nem que com isso tenha que fazer sofrer outras pessoas. Mais não digo, pois a Figueira tem olhos e Princípios.

    Para alem disso, agora resolveu tirar pessoas que há anos têm investimentos na figueira para dinamizar o comércio local, esta senhora Vereadora, talvez por pressões de SHARK TANKS ,(Rosa Amélia Tapaia), e não só, pois até agora mudam o festival de folclore e as tasquinhas para prejudicarem as pessoas que investiram nessa parte da freguesia.

    VALE TUDO, QUANDO INTERESSA AOS SHARK TANKS

    Na politica vale tudo. Só não vale perder a personalidade embora muitas pessoas a percam por objectivos pessoais.

    SOU LIVRE E SEREI.

    TENHAM VERGONHA.

    ESTOU INDIGNADO E NÃO VOU PERDOAR A TODOS OS QUE ME ESTÃO A ENGANAR.

    LONGOS DIAS TÊM 100 ANOS.

    METAM MÃO NESTA SENHORA PARA NÂO TEREM CONSEQUENCIAS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metam mãos é no presidente. e o Portugal (por anda esta espécie? a porta da sede do ps está cheia de teias de aranha) continua com a sua vidinha lá por lisboa e a figueira que se lixe. quando vem visitar brenha quer é um gabinete na camara para receber os totós do marito, biscaias, esteves, e outros quejandos que estão a empobrecer a militância. viva o rei

      Eliminar
  14. porque será que o Portugal foi sá agora a Évora e teve que publicitar? cheira-me que a solidariedade anda a petróleo ou então foram ambientar-se a um local onde um dia podem ser condóminos

    ResponderEliminar
  15. Quem será que anda a atacar a Dra Margarida Perrolas??? Será alguém que por lá passou e está com inveja?

    ResponderEliminar
  16. Cada tiro, cada melro.
    Agora até a pessoa que eu achava ser mais idónea na CMFF, parece ter telhados de vidro.
    Vamos estar atentos, pois pode ser outro caso de favorecimento politico...
    Embora eu desconfie destas insinuações, uma coisa é certa, já testemunhei vários cafezinhos desta senhora na EMANHA com pessoas influentes na sociedade da comunicação social, mas vou levar isso como situação profissional.
    Temos gente na Figueira com capacidades para exercerem estes cargos sem compadrios políticos.
    Este presidente por o que sei, já é a segunda pessoa que nomeia nos 2 mandatos de alguma forma ligada há PJ. Porque será?
    Vou estar atento embora não me meta em politica, não tenha ligações partidárias e principalmente seja um cidadão que penso por mim, mas que me preocupo com a cidade onde moram os meus filhos.
    Quero acreditar que o Juiz é sério, mas como já acreditei no Passos Coelho e me desiludiu, já não me admiraria que ele fosse outro JESSUS do futebol na política.
    Limpem a praia .e visitem o Convento de Mafra.
    Bye Bye

    ResponderEliminar
  17. O Juiz ainda vai cair em desgraça! Mas em desgraça ainda ganha ao Miguel Almeida e Fomos Figueira! Agora se o PPD mudar de estratégia e caras.....O JUIZ está arrumado!

    ResponderEliminar
  18. Arrumada parece-me que não tens tu muito bem a cabeça! bateste com ela?

    ResponderEliminar
  19. Bateste com ela? Os laranjas se tomam coragem de mudar a estratégia, e fazer desaparecer da 1ª linha alguns nomes tóxicos....o PS não ganha, e o Juiz vai se enterrando!

    ResponderEliminar
  20. Se o juiz cair em desgraça e visto que os mandatos acabam, o PS tem um oportunidade de ganhar. Candidatem a Sra. Vereadora Margarida Perrolas e assim o PS é mesmo vendido ao descalabro e fica reduzido há insignificância do Somos Figueira.
    Tenho um Bar na figueira e sou neto de uma referencia do PS.
    Por favor não metam migrantes há frente desta cidade.
    Estejam atentos aos sinais do atual Presidente e suas nomeações e estratégias para poder ser a seguir no próximo governo PS , ir para o tribunal CONSTITUCIONAL.
    A Mer....a da politica e das saias fazem tudo e governam o País a seu belo prazer; sem que ninguém se possa intrometer.
    Por o que sei, perspectiva-se uma união de gatos assanhados dentro do mesmo saco para derrotarem uma candidatura de um jovem que tem dado muito ao PS. Enfim... A ser verdade vou entregar o cartão, o bar e mudar de cidade.
    Já fui muito utilizado e desprezado por quem defendi.... Já lá vai, mas não esqueço!!!!!!
    Apetece-me dizer que voltem os antigos PROTAGONISTAS do PS, pois nessa altura sempre se comia PORCO NO ESPETO e não havia estas jogadas de poder a pessoas que não fossem FIGUEIRENSES.
    UMA MIGRANTE DE AVEIRO, OCUPA 3 CARGOS, QUANDO PODIAM 3 FIGUEIRENSES TER ORDENADO.
    Há que todos abrirem a pestana, pois o Presidente até os militantes do PARTIDO está a ignorar. Embora não seja de ADMIRAR, pois a pessoa que o escolheu para Presidente foi o primeiro a ser anilhado por esse senhor.
    O Santana Andou com tanta Figueirense, que não me ADMIRAVA NADA estar por trás disto.
    Força PS e NÃO vamos ser engolidos por MIGRANTES como esse Senhora PERROLAS, vamos estar atentos aos MOVIMENTOS.
    VIVA O ZÉ ESTEVES e o HURBANO.

    ResponderEliminar
  21. Por onde anda o sr presidente da concelhia do psd? por onde andam os oregãos políticos do psd? a pastar caracóis? estando o ps como está só uma oposição acéfala é que não se evidencia. o presidente nem para pela figueira e os vereadores aguardam as suas visitas para solicitarem autorização para fazerem qualquer coisa. assim tipo ditadura/monarquia. o chefe manda, o chefe autoriza, o chefe subscreve ou então nada. ao que me contaram está agendada sem data marcada mas possivelmente lá para 2017 o encontro de autarcas do ps, até lá cada um que se safe e vá fazendo umas almoçaradas para presidente e vereadores a ver se se lembram deles.

    ResponderEliminar
  22. Procurem meditar nos acontecimentos dos partidos locais, parece-me elementar que se faça este exercício!

    No poder temos os Partido Socialista, na oposição do PSD, ambos equivalem-se na pobreza de ideias, e aproximam-se na gestão política, sempre que são poder!
    O PS teve a sorte em 2009, de ter um ilustre desconhecido que concorria com duas listas, que por sinal disputavam o mesmo eleitorado. Acabou por ganhar à boleia, e sem mérito!

    Posteriormente teve a sorte de herdar algumas projectos/obra, que se revelaram essenciais para ganhar as eleições no primeiro mandato, porém, a liderança cedo se revelou distante dos dirigentes socialista locais! Com os anos a passar, esses mesmos dirigentes foram dobrados, e os que não foram, têm sido afastados! Precisamente o que aconteceu no PSD!

    Todavia o partido socialista tem uma passadeira vermelha, para ir ganhando eleições, independentemente do bom ou mau trabalho, muito por culpa da inoperância laranja, e do autismo (que me desculpem os autistas, e familiares pelo uso do termo) vincado de um vereador laranja, outrora candidato derrotado em 2013, que tudo tem feito, para montar mais um plano falhado! Não se adivinha qual, mas infelizmente com desfecho certo = derrota!! É o que melhor faz nada vida, teatro social e algum circo à mistura.

    Todavia deve o partido socialista, ficar em alerta, pois toda a estratégia laranja pode mudar!! Pelo que se vai vendo, será difícil, mas a verdade é que pode acontecer...

    Imagine-mos que os laranjinhas se pacificam uns com os outros, imagine-mos que abandonam as suas divergências internas, imagine-mos que diagnosticam os problemas politicas das freguesias, e organizam novos planos de abordagem freguesia a freguesia, imagine-mos que se desintoxiquem dos nomes mais tóxicos, e ressuscitem alguns barões adormecidos! Que fazem o funeral do Fomos Figueira! Estas questões resolvidas, e alguma sorte à mistura, temos o PS em maus lençóis!

    Alguém falou no principio de Peter recentemente, não foi? Vejo isso na estrutura camarária, e com o próprio Presidente!
    Estamos a caminhar sobre brasas, e a ditar o fim do principio (2009), isto pode acabar mal, ninguém está a ver para onde caminham...

    O PSD lá vai na sua travessia do deserto, mas um dia, a travessia chega ao fim, mesmo que a perseverança cega do acéfalo vereador/candidato derrotado, julgue ser suficiente para levar o seu plano "louco" a bom porto.

    Isto para dizer que o Partido Socialista, tem tido folga para errar, se o PSD se enxerga, a coisa vai correr mal! Muito mal!! E depois quem tem de resolver o problema são as bases...

    Cuidado com o futuro, não contem com o ovo no cu da galinha! Cuidado!

    ResponderEliminar
  23. Costumo vir ao presente blogue como observador que, duma forma mais séria doutras vezes menos, lá vai esfarelando a politica da terra. Mas o que hoje vi deixou-me perplexo e indignado. Atentam contra a honra, dignidade e brio profissional duma técnica exemplar, dedicada e sem mácula no seu currículo profissional, sem envolvimento político, e isso é inaceitável e infame. Da Dr.ª Margarida Perrolas, pessoa que a nível profissional conheço, é preciso que aqui se reponha a verdade:
    1 - Não é filha de qualquer alto cargo da Polícia Judiciária, como neste blogue foi afirmado, e o seu percurso profissional sempre foi pautado pelo seu esforço pessoal e sempre ascendeu por concurso;
    2 - A Dr.ª Margarida Perrolas não é migrante de Aveiro -» exerceu um cargo dirigente de chefe de Divisão na Câmara Municipal de Aveiro (e não o de técnica "normal" como é referido acima), para o qual foi recrutada por concurso nos termos legais, até ao momento em que, voluntariamente e porque para tal reunia os requisitos legais e curriculares, decidiu apresentar-se ao concurso para chefe da Divisão da Cultura da CMFF. Na sequência desse concurso veio a ser selecionada e veio para a Figueira exercer este cargo;
    3 - Todavia, e como se referiu, não é uma migrante, tem cá a sua família (até a sua mãe e irmã) a residir e a sua casa. E mesmo que o fosse, desde quando é esta cidade da Figueira que tão bem acolhe, ninho de xenófobos e segregacionistas?!;
    4 - Como chefe da Divisão da Cultura, cabem-lhe, desde o início do exercício dessas funções, a gestão direta do CAE, do Museu e da Biblioteca, sob a superintendência do Sr. Vereador da Cultura, pois aqueles equipamentos integram a unidade orgânica da Divisão da Cultura. Assim, é falso que que tenha alguma vez sido nomeada primeiramente diretora do CAE e mais tarde diretora do museu.
    5 - A Dr.ª Margarida Perrolas não é licenciada em economia muito embora tenha uma especialização nessa área. A sua Licenciatura é outra como bem sabe quem falsamente publicou os "post´s" acima referenciados;
    6 - A Drª Margarida Perrolas não acumula a direção de 3 cargos políticos "roubados" a figueirenses que tinham capacidade para os exercer: em primeiro lugar, reitera-se, o museu, a biblioteca e o CAE são equipamentos cuja gestão se integra na Divisão da Cultura da CMFF e a Dr.ª Margarida é chefe dessa divisão. Trata-se pois apenas e só dum cargo dirigente. Em segundo lugar esse cargo não é político mas sim técnico (é um cargo dirigente regulado pelo Estatuto dos Cargos Dirigentes da Administração Pública, para que se pode ser recrutado por concurso desde que os candidatos reúnam os requisitos legais); Em terceiro lugar, a Dr.ª Margarida Perrolas não foi designada, foi recrutada na sequência desse concurso;
    7 - A Dr.ª Margarida Perrolas não é nem nunca foi Vereadora ou membro de qualquer outro cargo político, donde ser infame e torpe este ataque estar a ser feito como se ela estivesse a exercer um cargo desse tipo. A Dr.ª Margarida não é uma figura pública como o é um politico, nem está sujeita, para o bem e para o mal, à exposição pública que um político tem.
    8 - Esclarece-se por fim que a Dr.ª Margarida Perrolas aceitou exercer, em acumulação e sem que tal implique o ganhar de um cêntimo a mais do que até aqui ganhava, as funções inerentes à divisão de Turismo a solicitação do Sr. Presidente, e de forma transitória. Esse acumular apenas lhe traz mais trabalho, menos tempo para dedicar a si e aos seus e entrega da sua parte a um projeto sob a superintendência dos Srs. Vereadores responsáveis por este Pelouro.

    Tenham integridade; não ataquem as pessoas pelas costas e com base na infâmia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala em integridade!
      E porquê uma defesa no anonimato?
      Será que é a própria a escrever, em sua defesa?!
      Há muitas maneiras de ascender, e todos sabemos como são feitos esses "recrutamentos nos termos legais"
      Há pessoas com muitas capacidades na CMFF e que tenho a certeza fariam melhor trabalho que essa senhora.

      Eliminar