sexta-feira, 8 de maio de 2015

NOTAS SOLTAS!




Por cá festeja-se a entrada do navio de cruzeiro "CORINTHIAN" que escalou ontem o porto da Figueira da Foz! Chegou às 9 horas da manhã, tendo partido pela tardinha. Foram recebidos com folclore, chá de limonete e brisas da Figueira. Ainda se trocaram umas lembranças e todos mostraram grande satisfação. Oxalá seja para continuar, mesmo sendo só para fazer escala enquanto não houver produto suficientemente atrativo para este género de turistas.

Está aberta oficialmente a corrida à Concelhia da Figueira da Foz do Partido Socialista! Os nomes apontados para já são os de Mário Paiva, Carlos Monteiro, Luís Ribeiro e Paulo Duque.
Haverá reféns?

Militares abertos à aviação civil, com uma possível gare civil na base aérea de Monte Real, desde que haja quem queira explorar essa viabilidade, há muito desejada e falada na nossa terra. O Presidente da Câmara diz que a seu tempo se verá dessa hipótese que, no fundo, também deseja.
Seria muito bom e uma belíssima conjugação marítima, ferroviária e aérea.

Este fim de semana comemoram-se os 499 anos da atribuição do foral a Tavarede por El-Rei D. Manuel, em 9 de Maio de 1516. Portanto dia 9 e 10 de Maio, há festa rija em Tavarede; Musica e Tasquinhas com variados petiscos.

A Associação Figueira com Sabor a Mar realiza a "Feira De Sabores Terra e Mar" de 8 a 10 de Maio no Pavilhão Multiusos, na Praça de Espanha.
Uma boa oportunidade para saborear o maravilhoso peixe e mariscos da nossa costa.

Comemoram-se hoje os 70 anos do fim da II Guerra Mundial. Nunca será demais relembrar esta calamidade que envergonha a humanidade inteira e que será o alerta para tentativas de hegemonia e subjugação dos mais poderosos contra os mais fracos, já que vivemos uma época de profundo materialismo e desumanidade.

Os professores lá continuam na berlinda! A vergonha de atentados contra a classe, sobe de tom. Afinal para que se formam, para depois, em condições incríveis serem avaliados? O que é que estamos a fazer a esta classe? Em que patamar colocamos as Universidades que os formam? O que se pretende com toda esta desacreditação?

Já há projeto para a praia, ou vão limitar-se a arranjar passadiços, campos degradados e semear mais umas ervas? A mexer no areal que seja com a dignidade que, a que foi considerada, das mais belas Praias De Portugal: "A Praia Da Claridade", merece e se deseja!

Hoje as minhas NOTAS SOLTAS!

35 comentários:

  1. Os turistas foram encantados principalmente com o edificio das antigas freirinhas e com a beleza actual da praia da claridade mas a cereja no topo do bolo foi a recepção que tiveram pelos ratos no edifício o trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Se forem esses os candidatos, estão quase todos na linha do PPD! Brutos e sem formação, têm é paleio de banha da cobra! O único com nivel é o Monteiro, professor, ex vice presidente da câmara etc ... Os outros ... estão na linha do Alpeida, Chicos espertos da universidade da vida!

    Quanto À praia, vai ficar tudo na mesma! Erva e mais erva e mosquitada por todo lado!

    O Corinthian, se querem que vos diga, este género de paquetes não acresenta nada À Figueira! Foi uma experiência, nada mais!!!

    Quanto a monte real, gostava de acreditar, porque é a única maneira da costa de prata, ser mais competitiva a nivel turístico com outras regiões! Caso contrário, os nosso turistas será eternamente os coimbrinhas,e a malta da beira!

    ResponderEliminar
  3. É para rir???????? É que hoje não me apetece. Monteiro tens o mandão de tudo á perna, mas força! Tu é que vais ganhar.

    8 de maio de 2015 às 17:13

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois vai! Para mal dos pecados do Juiz, vai!
      Vejam bem:

      O Mário?!!!??? É bom rapaz, mas o sonho dele é viver à conta dos emigrantes, e mamar umas valentes imperiais! Boa companhia para o Administrador das casas dos ciganos!

      O Ribeiro, acho que é tão ridículo que nem vou comentar! E trabalhar?? Não obrigado!! Vou aqui meter uma gravata para parecer doutor...

      O Duque! Também nem sei que diga, ele que se fique pelos bombeiros! Tá lá muito bem!

      Restando o Monteiro! Perante este cenário dantesco, é óbvio que já ganhou as eleições, só quem for muito tótózinho!!!!

      Eliminar
  4. É preciso ter em atenção que na hierarquia real acima do Duque está o Rei.
    Perceberam ?Ou é preciso ir ao castelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse rei é que estraga tudo e agora quem empurrar o duque eh eh

      Eliminar
  5. No reino o duque tem sempre que estar ás ordens de El Rei e fazer o que ele manda se não é expulso do castelo.

    ResponderEliminar
  6. O cruzerooo pos tudo em alvoroço até teve direito a baboseiras como os encantos da figueira,porque não ficavam eles a ver as belezuras da figueira em vez de irem para coimbra ver a universidade, ai ó gente mandava-se aquela gentinha toda para a serra ou jogar na roleta, ou então jogar golfe nas ervas, eh eh. pobreza de juizo. esta gente delira com pouco porque acha que o pouco é muito... eh eh. ignorância.

    ResponderEliminar
  7. Realmente depois da recolocação do coreto da instalação do sintético em buarcos e da colocação de muitas flores no jardim só falta agora embelezar a praia e eu ainda acredito no pai Natal.

    ResponderEliminar
  8. Os 70 anos do fim da 2ª guerra mundial já se foram,mas o nazismo instalou se por cá com estes putos

    ResponderEliminar
  9. O Duque faz o que o Portugal mandar mas é amigo do Monteiro e dá abraços ao Paredes

    ResponderEliminar
  10. Caros amigos alguem me sabe dizer quais foram os pontos da cidade que os turistas visitaram ?

    ResponderEliminar
  11. Acho que o único candidato que conseguiria unir todas astas alas do partido, seria o Paulo Pinto do Paião....
    Porque não????

    ResponderEliminar
  12. Se não gostarem do Paulo Pinto, também pode ser o Mota que também é do Paião. Tem de ser é do Paião...

    ResponderEliminar
  13. Os turistas visitaram o cais.

    ResponderEliminar
  14. Caro anonimo das 11:02
    Mas era para visitar alguma coisa na Cidade?

    ResponderEliminar
  15. Estou á espera que alguem me diga o que foi que os turistas visitaram na cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que uma pergunta ridícula dessas merece resposta? Quem já conhece o melhor do mundo o que é que vinha visitar à Figueira? Os peixinhos do rio???? eh eh eh, este julga que tem aqui a 7ª maravilha do mundo. santa ignorância. Este e o Mitel com a cronica ridícula do D. Beiras. Isto só vídeo!!!!!!!!

      Eliminar
  16. Ó caro amigo se é da Figueira ficamos todos ou quase todos admirados com a sua respostas .
    Mas se não é o que é que está cá a fazer?

    ResponderEliminar
  17. Caro anónimo das 15:49 quanto aos turistas pouco me importa toda a gente sabe que aquilo foi uma xaxada só para inglês ver.
    Quanto ás cronicas estou de acordo consigo mas não são só as do Mitel as outras também.
    Sabe o que lhe digo :São as crónicas que nos hão-de levar um dia .
    Aonde é que não sabemos.

    ResponderEliminar
  18. Essa dos turistas virem visitar a cidadde só mesmo para nós que somos uns pacóvios eu como filho desta cidade pacóvio me confesso.
    Isto já lá não vai com turistas isto vaia lá é com lançamento de livros ...Mas á distancia.

    ResponderEliminar
  19. Crónicas desse parvinho, com seguidores de cascais, lisboa e afinas....."mete aí um like, sff....", pois é, n votam na figueira e dps lá aconteçem desastres eleitorais!!!

    ResponderEliminar
  20. Caro anonimo das 20.59
    Derrotas eleitorais ? está a referir se a quê? ao facto do PS estar posto de lado na camara?

    ResponderEliminar
  21. Amigo!!! Não são derrotas eleitorais!!! Isso é próprio da democracia!!!

    SÃO DESASTRES ELEITORAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PPD 2 juntas de Freguesia
    PS 12 Juntas de Freguesia

    Eleições intercalares para S. Pedro.
    PS 8 elementos na assembleia de freguesia.
    PPD 1 elementos na assembleia de freguesia.

    O senhor não acha isto grave??? Os gajos de cascais, de cuba e arredores não votam na Figueira! Pois é! É uma chatice amar a Figueira, sem ser correspondido! Mas como é um amor interesseiro, a malta não se deixa enganar!

    O PS posto de lado? Que eu saiba foi o PS que ganhou as eleições em 12 freguesias! Não sabia!??!!?!

    ResponderEliminar
  22. Caro anonimo das 11:35 e acha que( vale a pena ganhar umas eleções camararias quando depois o Presidente governa a seu belo prazer (e bem) sem passar cartuxo ao partido que o elegeu? Claro que é isso não é uma derrota eleitoral isso é um desastre eletoral.
    Se acha que é proprio da democracia o partido que ganha as eleições não ser ouvido nem achado para nada fazer apenas figura de corpo presente abanando sempre a cabeça de cima para baixo sempre que lhe é pedido!Pronto estamos conversados não temos o mEsmo conceito de democracia.

    ResponderEliminar
  23. O seu conceito de democracia, passa por enganar eleitores, e lapidar o que poder! Foi isso que fizeram! E aqui manda o juiz, e mais nada. Vá escrever crónicas de mau gosto, e passar provocar derrotas, não passa disso. Sem i padrinho da misericordia, vale zero!

    ResponderEliminar
  24. Caro anónimo das 23:34 foi isso mesmo que eu disse manda o juiz (e bem)e mais nada.
    Será que você só sabe escrever e não sabe ler mas pronto está de acordo comigo manda o juiz (e bem)e mais nada ou seja mais ninguém manda tudo o resto são peças decorativas.
    Muito obrigado mas eu não precisava que me ajudasse no meu raciocínio.

    ResponderEliminar
  25. Também gostava de ter peças decorativas, como as do PS! Mas o que conseguiu foi meia dúzia pregadores de portas!!
    Não tivesse sido arrogante e propotente!! Agora pode até passar-se por humilde, correto, amigo, sério e filósofo de meia tijela, que o reconhecimento público é o que se sabe.

    ResponderEliminar
  26. marinho pinto domingo as 10 da manhã no caras direitas em buarcos!! Ouvi ao longo dos anos muita gente aqui a apoia-lo, está na hora de dar o próximo passo!! Sem medos!!

    ResponderEliminar
  27. Peço ao administrador que coloque aqui o programa do evento do PDR de marinho e pinto em buarcos figueira da foz!! Tenta-mos contactar o administrador e revelar o programa mas não conseguimos!! Por favor procure em outros blogs e coloque aqui!! Precisamos de todos para dar a volta a isto!! Sem medo, com coragem de lutar contra os sistemas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marinho e quê?????????? O administrador não tem nada que ver com isso. Mais um oportunista.

      Eliminar
  28. Que se juntem o fomos figueira, outros oportunistas!

    ResponderEliminar
  29. Os dos vossos partidos e que são bons... Quem anda contente com o pais anda a mama... Disso n há dúvida...

    ResponderEliminar
  30. Caro anonimo das 18:58 partido
    Só os do somos Figueira é que são oportunistas? os do seu partido
    não são? Sabe onde estão os oportunista que fizeram falcatruas? sabe ? ou quer que lhe faça um desenho?
    Sabe o que quer dizer estar na arrecadação?por falcatruas ? se não souber eu faço lhe um desenho.Se não souber ler o desenho tenho que lhe ensinar a estrada para a arrecadação.

    ResponderEliminar
  31. Grandes oportunistas, e não é novidade para ninguém! Nenhuma!

    Querem provas?! Ou querem fazer denuncias anonimas como tanto apreciam?!

    Todos juntos, todos ao fundo!!!!!

    ResponderEliminar