quarta-feira, 1 de abril de 2015

PÁSCOA FELIZ!



Os meus caros leitores não fazem parte da "LISTA VIP"? Pena!... Devem ser dos que, como eu, contam os euritos todos para conseguirem cumprir compromissos dia a dia,mês a mês, ano a ano!

Tivemos 2 Freguesias do Concelho a fazerem 87 anos no mesmo dia: Marinha das Ondas e Alqueidão. Duas Freguesias bastante dinâmicas e com Empresas implantadas que são uma mais valia. A Marinha das Ondas viu ser lançada a 1ª pedra do novo Centro Escolar que estará pronto, segundo previsões, em 270 dias ou seja, 9 meses. Que tudo corra bem a este sonho acalentado,  que agora se tornará numa realidade. 

Decorreu no CAE uma conferência, assaz pertinente, e muitíssimo interessante: "O Futuro da Figueira da Foz - os negócios e o território". Uma organização conjunta da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz e da Câmara Municipal.Oradores: António Paraíso e José Marques da Silva. Algumas previsões/ constatações: o concelho da Figueira da Foz deverá perder 13,73 por cento da sua população até 2030, cerca de menos 8.529 pessoas, adiantou, com preocupação, o vereador António Tavares que fez uma excelente intervenção. Mais informou que a população, como já sabemos, está bastante envelhecida o que obriga a repensar respostas sociais, para os idosos, com a urgência necessária, no âmbito da economia social.

Preocupação louvável e urgente. Os idosos merecem ser felizes e ter à sua disposição meios para um final acautelado e apoiado em todas as vertentes.

O Plano estratégico de Desenvolvimento do Concelho, foi bastante elogiado! Miguel Almeida, que estava presente, é capaz de não ter gostado... Numa das sessões da Assembleia Municipal, disseram "raios e coriscos" da mesma...

Foi sugerido o encontro de sinergias com parcerias que a todos contentem. A atração de pessoas, de postos de trabalho e de investimento... Digo eu: o antigo/ moderno problema, tal como um crescimento sustentável da Figueira da Foz, lojas âncora que todos procuram mas só encontram fora de portas, crescimento atrativo que se expanda até às Freguesias (Coimbra conseguiu!), equipamentos de que a cidade carece em absoluto, modernização, reparação dos edifícios antigos, quebrar com a sazonalidade e apostar fortemente em algo que seja uma "imagem de marca" e não carnavais que há por todo o lado e outros eventos, que também há por todo o lado. Na conferência até deram como exemplo "Óbidos Cidade Natal... E Óbidos cidade do chocolate". Ora aí está como se inova e chama gente de todo o lado sem cópias baratas do que já há em toda a parte. Mais conferências destas e versando diferentes assuntos, são sempre muito bem vindas!

Pois mesmo sem pertencerem à "LISTA VIP"... Tenham uma PÁSCOA FELIZ e, se possível, Solidária.

16 comentários:

  1. Projetos, projetos e mais projetos.
    Estudos, estudos e mais estudos.
    E o que fazem? NADA:

    ResponderEliminar
  2. O Alpeida está na lista VIP, já me disseram! Eh eh eh eh!

    ResponderEliminar
  3. concretizando O PROJECTO DA PRAIA NÃO É PRECISO MAIS NADA. BOA PÁSCOA PARA TODOS.

    ResponderEliminar
  4. Páscoa Feliz para si e família e obrigado por amar a Figueira e deixar este espaço ser um lugar, livre, de debate livre, onde podemos expressar o que desejarmos sem perder o emprego ou ser marginalizado. Continue porque me parece que às vezes deve estar farto de tanta gente que não honra um blogue destes e que é uma grande mais valia.

    ResponderEliminar
  5. Boa Páscoa para si. Escrevem aqui mas nem sabem ter a delicadeza de lhe desejar Páscoa Feliz. Continue apesar desta falta de delicadeza grosseira.
    H. Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente as pessoas são do melhor que há! Em tempo de eleições e afins e até com os temas de interesse como sempre são os deste blogger, há muitos comentários, muita participação. Mas, é lamentável que, durante a Páscoa, ningué tivesse tido um minuto para deixar aqui uma mensagem de Boas Festas ao Blogger. Eu acho Vergonhoso demais.
      A. Vitor

      Eliminar
  6. Caro amigo, eu sou da aldeia, e aqui temos pascoela! Então será este momento, de desejar uma boa pascoa a todos, e em especial ao chefe do blogue, como um homem de coragem e útil para a política figueirense! Tantas vezes desvalorizado e atacado nos jornais, pelos fracos politicos locais, quer de direita ou de esquerda!

    Bem haja e continue rijo e firme. Forte Abraço!!

    ResponderEliminar
  7. Adivinhem quem vai ser o orador do PS na sessão do 25 de Abril. Alguém que nem sabe o que realmente foi, com vida de menino mimado, oriundo dos jotinhas, vaidoso, a roçar o queque e tem a mania que manda no PS de Buarcos.
    Melo Biscaia, como de costume esteve-se borrifando para os seus pares e vai de indicar nome. Viva o redil municipal do PS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser+a o Joao Portugal ou oParedes ou ou ou
      Podem ser tantos, mas o melhor seria o vereador Tavares que só diz asneiras. O que será bom para yão agradavel serão.

      Eliminar
    2. Como as que você diz?! Nem escrever sabe por isso é um tão bom julgador... Essa sua opinião é ressaibo de inveja pois como bem sabe o Dr. Tavares pode ser tudo, mas nem é tolo nem inculto, e por isso asneiras é coisa que não diz.

      Eliminar
    3. Asneiras diz você que nem escrever sabe!!!. O Dr. Tavares pode ser muitas coisas, mas de tolo e de inculto não tem nada e, quando fala, asneiras são coisas que não saem da sua boca. Por isso este seu comentário só pode ser movido por inveja e nada mais.

      Eliminar
    4. O tavares aplica cada gancho no alpeida, que nem havia de valer. Não sou apreciador, nem de um, nem de outro, mas nota-se a intelectualidade artificial do alpeida, que o deixa estatelado no tapete. Um louco no campo de batalha, aterdoado com o combate de 2013, coleciona ko's semanais. E há de apanhar mais...

      Eliminar
  8. O Melo Biscaia, já há mto que apresenta laivos de deficiência cognitiva! Uma nódoa, qto à escolha para o discurso, tá bem! Um jovem, sem curso ou formação superior, mas esses também tem de ter voz! Um fraco politico, para um fraco partido, sim o partido é fraco e cada vez mais. Razão tem o Ataíde, estas gentes do ps figueira, deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
  9. Então mas quem é a figura que vai fazer o discursozinho do Pexe???

    ResponderEliminar